O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se o PC é tão fantástico por que PS5 e Switch vendem muito?

GandalfMarstonOfRivia

Habitué da casa
Mensagens
230
Reações
394
Pontos
78
PC faz tudo que um console faz, só que melhor, com mais opções e liberdade. Todos nós sabemos disso, mas por que as pessoas continuam comprando consoles? Não era para os consoles já estarem mortos? Tem rumor agora de PS6 e Xbox da próxima geração, novo console da Nintendo vai ser anunciado mês que vem, então o que explica console ainda existir?
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.149
Pontos
453
1 - Pq nem todo mundo já tem um PC em casa
2 - Jogos exclusivos

Comigo é justamente o contrário. Como já possuo um PC, não faz sentido comprar um aparelho dedicado para rodar jogos, sendo que posso utiliza-lo também para rodar jogos (o uso principal é profissional).
A única exceção são os exclusivos. Confesso que com o Spider Man deu vontade de comprar um PS4. Mas mesmo ele não foi o suficiente para eu voltar pro mundo dos consoles.
 
Ultima Edição:

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.603
Pontos
603
Tamanha a qualidade desse tópico que vou fazer algumas analogias do mesmo nível:

- Por que as pessoas viajam de ônibus se existe o avião que é mais rápido?

- Por que as pessoas perdem tempo vendo filmes se elas poderiam gastar esse tempo estudando?

- Por que as pessoas jogam Nintendo Switch se o Playstation 5 é tão maravilhoso?

Por que as pessoas lavam a louça manualmente se elas poderiam usar uma lava-louças?
 


GandalfMarstonOfRivia

Habitué da casa
Mensagens
230
Reações
394
Pontos
78
Tamanha a qualidade desse tópico que vou fazer algumas analogias do mesmo nível:

- Por que as pessoas viajam de ônibus se existe o avião que é mais rápido?

- Por que as pessoas perdem tempo vendo filmes se elas poderiam gastar esse tempo estudando?

- Por que as pessoas jogam Nintendo Switch se o Playstation 5 é tão maravilhoso?

Por que as pessoas lavam a louça manualmente se elas poderiam usar uma lava-louças?
A diferença é que quem anda de avião não torce para o fim do ônibus
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.525
Reações
18.692
Pontos
503
Acho que a maioria é por desconhecimento, pelo menos aqui no BR.

Meu primo mesmo, ele é da época do Snes, ele nem sabe que existe Steam.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Olha, o problema do PC é a solução dos Consoles, é a praticidade de ter tudo organizado e funcional, só que a Valve foi muito inteligente com o SteamOS, trazendo o Linux como base, uma serie de Protons que geram compatibilidade com jogos de Windows e uma experiência quase que de console em um Portátil/PC... Creio que se a comunidade de PC se esforçar e melhorar o Steam OS ou qualquer outro baseado em Linux, não vai ter mais desculpas para se ter um PC Gamer...
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903
johann_goethe_de_que_vale_o_eterno_criar_se_a_criacao_e_lxv9d1g.jpg
 

d_hard

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
416
Reações
613
Pontos
268
É simples

Videogame é só comprar o jogo e jogar

PC tu tem que instalar 101301728309 drivers e capaz de dar alguma m****

To jogando Elden Ring no meu PC com RTX 2060 que até entao estava rodando liso, sem nenhum gargalho, mas DO NADA começou a crashar, foi só ir pra mesa redonda.

Platinei quando eu estava com o PS5 e não vi nada parecido com o que estou passando agora, fiquei puto fechei o jogo e vim jogar lol e ficar no forum. Outro dia eu resolvo.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.434
Reações
5.906
Pontos
453
Pelo mesmo motivo que tem muita gente que compra Apple mesmo sendo uma b*sta por exemplo.

O cara casual é o cara casual, muitas vezes ele sequer sabe que o pc é melhor que os consoles, até por que o preço de entrada (e apenas o de entrada), é menor nos consoles.

Hoje em dia realmente não se tem motivo mais para o entusiastas rato de fórum em ter um console ao invés de um pc.Os jogos são mais baratos, os "exclusivos" de console vão todos para o PC, o PC é a única plataforma com retro eterna e jogos de valor eternos que jamais dariam certo em consoles como Dota e WoW por exemplo, etc etc etc, literalmente só vantagens sobre os consoles e hoje em dia as unicas vantagens que os consoles tem sobre o PC são uns poucos exclusivos temporários e um menor preço de entrada, é isso.Na verdade até essa parte da praticidade hoje em dia não é mais tão verdade assim nos consoles.

Mas é aquele negócio, o cara casual quer por que quer ter um Playstation e é isso ai, em absolutamente qualquer area o negócio não é simples assim de o melhor produto sempre vender mais.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Cara, o pessoal do Playstation acredita até hoje que o PS4 rodava jogo em 4k, se ta perguntando pq essa galera não compra PC? É só usar aquele meme com as carinhas halfbrain que ja vai entender.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.205
Pontos
1.103
Pergunta simples de ser respondida. No PC não há a magia que existem nesses dois consoles, com o PS5 tendo o SSD mais avançado de todo o mercado até agora, e o Switch como um um tablet capaz de rodar minigames que fogem do que é comum no google store.

Receita de sucesso.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.702
Reações
19.887
Pontos
1.279
PC faz tudo que um console faz, só que melhor, com mais opções e liberdade. Todos nós sabemos disso, mas por que as pessoas continuam comprando consoles? Não era para os consoles já estarem mortos? Tem rumor agora de PS6 e Xbox da próxima geração, novo console da Nintendo vai ser anunciado mês que vem, então o que explica console ainda existir?
a resposta é bem óbvia não?
A imensa maioria da população nem tem ideia de como montar um PC gamer, e quando querem um, pedem para alguém fazer por eles podendo até serem enganados, depois configurar os jogos então não fazem nem ideia de como.
Comprar um console para uma pessoa “comum” é a forma mais fácil.
Resumindo: consoles são mainstream, simples assim.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
861
Reações
895
Pontos
283
Pra rodar tudo no ultra tem que gastar muito. O preço de uma placa de vídeo é o de um console, ai acrescenta tudo necessário para montar um PC e o custo fica altíssimo.

Pra quem vai gastar pouco em um PC o PS5 apresenta muito mais custo x benefício

Ai soma toda a praticidade do console de baixar o jogo e jogar, com tudo otimizado e pré configurado
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.203
Pontos
1.189
- Exclusivos.
- Ficar montando PC para jogar é caro.
- Comodidade de se jogar num console.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.335
Pontos
1.003
Você criou o tópico que o Rodrigo criou ontem, só que pior.

Sim, você conseguiu criar um tópico pior que o do Rodrigo.
É meia noite de uma pós sexta feira


Luciano chega em casa 22hrs após um trânsito intenso por conta do feriado de carnaval, no caminho para casa viu de tudo mais um pouco, desde acidente, a pedinte e até acha que vira uma ex namorada, mas após as intensas viagens diárias com o peso do carnaval, ele chega em casa e após as tarefas, vai olhar o site em que é "moderadô", inspira bem fundo e vê um tópico com o conteúdo extremamente igual do membro caduco velho Rodrigo, porém, incrivelmente piorado. Luciano fecha os olhos e inspira bem fundo, pensa um pouco e solta uma frase bem marcante

"Depois dessa eu vou é coçar o saco assistindo videocassetada do Faustão que é pelo menos eu dou risada, não irei dar palco para louco hoje, hoje não."
 
Topo Fundo