O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se o PC é tão fantástico por que PS5 e Switch vendem muito?

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.964
Pontos
1.089
Eu poderia dizer na praticidade, que ainda é melhor que um PC, mas em tempos recentes tá foda de frescura pra ligar um

Pode ser dizer exclusivos também, mas meio que podemos deixar de lado isso porque a Microsoft já tem tempos que tá lançando pra PC seus jogos, a Sony começou tem um tempinho já, e só a Nintendo que provavelmente nunca mudará (eles são estupidamente ricos do jeito que são, então meh)

De toda forma ainda é conveniente um console. É uma máquina que a indústria e o consumidor meio que declaram que terá uma tarefa. Você compra um PC porque ele é um "faz tudo", já um videogame é seu aparelho pra jogar videogame. Ponto. Eu pessoalmente não curto jogar em PC porque o visualizo como ferramenta de trabalho, já meus consoles estão sempre a mil
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Quotes à minha mensagem e demais carapuças eu só aceito mediante foto de corpo inteiro, de cueca, de frente para o espelho, para que eu confirme se não é o caso.

Pode tampar o rosto, se quiser, mas mande uma imagem do seu "setup" (setup, Ahahahahahahahahahahahahahahahahahah) também, só para eu me inteirar dos primeiros parágrafos.
Vamos parar de enrolação logo e marcar de se ver nu

:kratinho
 


forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.203
Reações
11.273
Pontos
553
olha de todas as coisas absurdas e medonhas que eu li aqui acho que o "problema" em ter que configurar os gráficos é uma das mais engraçadas, carai bicho, é só ir lá no menu e mudar a configuração do Ultra/High pro Medium/low se o jogo estiver muito pesado pra sua configuração, tem o preset global que muda todas as configurações de uma vez só, não precisa ir configurar as opções gráficas uma por uma, qualquer coisa pra quem usa Nvidia (AMD n sei se tem isso) tem o GeForce Experience que ele analisa o teu hardware e muda as configurações gráficas do jogo baseado noq você quer, quer mais performance? só selecionar lá, quer o gráfico no talo? só selecionar lá, simples.


iu
 
Ultima Edição:

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
681
Reações
1.805
Pontos
173
Lidar com tecnologia é algo tão comum nesse meio que nós por vezes esquecemos que muito consolista sequer entende inglês em nível intermediário, quem dirá lidar com software e soluções feitas pela comunidade.

É uma mistura de muito investimento e muito medo de não conseguir lidar com tudo isso.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
Complexidade maior com instalações, patchs, bugs etc, preço maior, e muita gente associa jogar no PC com sentar numa cadeira e mesa e usar o teclado, o que nesse cenário é menos confortável que a alternativa.

Dito isso, jogo mais no PC mas tenho Ps5.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.028
Reações
6.769
Pontos
283
olha de todas as coisas absurdas e medonhas que eu li aqui acho que o "problema" em ter que configurar os gráficos é uma das mais engraçadas, carai bicho, é só ir lá no menu e mudar a configuração do Ultra/High pro Medium/low se o jogo estiver muito pesado pra sua configuração, tem o preset global que muda todas as configurações de uma vez só, não precisa ir configurar as opções gráficas uma por uma, qualquer coisa pra quem usa Nvidia (AMD n sei se tem isso) tem o GeForce Experience que ele analisa o teu hardware e muda as configurações gráficas do jogo baseado noq você quer, quer mais performance? só selecionar lá, quer o gráfico no talo? só selecionar lá, simples.


iu

Até em console passou a ter que configurar alguma coisa. Veja Spiderman 2 por exemplo:

Modo Qualidade 60 Hz: 4K dinâmico/30fps (1944p a 1656p)
Modo Performance 60 Hz: 1440p dinâmico/60fps (1440p a 1260p)
Modo Qualidade 120 Hz: 1800p dinâmico/40fps (1620 a 1440p)
Modo Qualidade 120 Hz VRR sem limite: 40 a 50 fps (1584 a 1440p)
Modo Performance 120 Hz: 1440p dinâmico/60fps (1296p a 1080p)
Modo Performance 120 Hz VRR sem limite: 60 a 80fps (1260p a 900p)
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.775
Reações
22.071
Pontos
2.124
Até em console passou a ter que configurar alguma coisa. Veja Spiderman 2 por exemplo:

Modo Qualidade 60 Hz: 4K dinâmico/30fps (1944p a 1656p)
Modo Performance 60 Hz: 1440p dinâmico/60fps (1440p a 1260p)
Modo Qualidade 120 Hz: 1800p dinâmico/40fps (1620 a 1440p)
Modo Qualidade 120 Hz VRR sem limite: 40 a 50 fps (1584 a 1440p)
Modo Performance 120 Hz: 1440p dinâmico/60fps (1296p a 1080p)
Modo Performance 120 Hz VRR sem limite: 60 a 80fps (1260p a 900p)
a maioria da galera que usa consoles so vai conseguir as duas primeiras.. dificilmente tem tv com essas tecnologias de 120hz/vrr
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.028
Reações
6.769
Pontos
283
a maioria da galera que usa consoles so vai conseguir as duas primeiras.. dificilmente tem tv com essas tecnologias de 120hz/vrr

O ruim dessas opções é a falta de granularidade, por isso acho PCs interessantes, vc adapta ao que vc quer. Ou deixa no automático e esquece.

Um outro jogo que tinha opções bizarras era Saints Row:

– 2160p UHD/4K
– 1440p High Framerate
– 1440p High Quality
– 1080p Max Framerate
– 1080p Ultra Quality
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.775
Reações
22.071
Pontos
2.124
O ruim dessas opções é a falta de granularidade, por isso acho PCs interessantes, vc adapta ao que vc quer. Ou deixa no automático e esquece.

Um outro jogo que tinha opções bizarras era Saints Row:

– 2160p UHD/4K
– 1440p High Framerate
– 1440p High Quality
– 1080p Max Framerate
– 1080p Ultra Quality
qt mais customizacoes, melhor.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.480
Pontos
1.049
Escolher um console ao invés do PC não é uma escolha imbecil. Há pessoas inteligentes que escolhem os consoles. Mas para escolher o PC é preciso ser inteligente.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
essa foi a ultima geração que tive console, ao menos por enquanto. nao pretendo comprar nenhum console da next gen, ao invés disso vou ficar no meu desktop de guerra de sempre, um laptop bacana e um handheld pc estilo steamdeck. f**a-se console, nao serve mais pra nada.

Vamos ver, em 1994 eu fiz essa mesma coisa (la com meus 8 aninhos) por 10 anos, e na epoca confesso que não foi o ideal, "perdi" mta coisa (sorte que emuladores existiam ja dai deu pra compensar. afinal na epoca eu era moleque e tinha que escolher mesmo, ja q o dinheiro nao era meu). Agora ja nao tenho essa visão. console nao oferece pn hj em dia ainda mais agora q estou mega "ranzinza" com jogo, nao consigo mais ficar jogando o dia todo e nao curto 99% dos lançamentos.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.950
Reações
41.064
Pontos
1.444
Errado, a culpa são das trocentas mil configurações diferentes de cpus, placas, etc enquanto o videogame tem uma configuração base...
Da meio que na mesma, o drive nada mais é do que a traduçào do hardware para o software e existem trocentos mil drives devido a ter trocentas mil diferentes peças.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.551
Reações
12.307
Pontos
1.449
Por 5 motivos:
1- Muitas pessoas têm os dois. Eu mesmo tenho pc e console.
2- Ter um console é algo quase que cultural, conheço algumas pessoas que possuem um console e nem mesmo jogam, tem porque sentiram que deveriam ter.
3- Um pc top é muito caro pra se montar, sem contar que se você quer um pc bom mesmo não é tão simples de conseguir. Tem que manjar das peças e ter alguém, ou você próprio, pra saber como se monta. Um console é só ir em uma casas bahia da vida e comprar.
4- Consoles são mais práticos. Tem muita gente que é leiga nesse universo e não sabe o que é steam, jogos digitais, ver configurações gráficas, etc. Um console é só comprar o cdzinho, colocar no console e jogar.
5- Eu literalmente já conversei com pessoas que disseram não jogar no pc por não curtirem jogar com mouse e teclado. Eu disse "mas é só conectar o controle", e elas me disseram "tem como?". Vocês subestimam o quanto o uso de celulares deixou as pessoas completamente leigas com o uso do computador
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.372
Pontos
353
Até em console passou a ter que configurar alguma coisa. Veja Spiderman 2 por exemplo:

Modo Qualidade 60 Hz: 4K dinâmico/30fps (1944p a 1656p)
Modo Performance 60 Hz: 1440p dinâmico/60fps (1440p a 1260p)
Modo Qualidade 120 Hz: 1800p dinâmico/40fps (1620 a 1440p)
Modo Qualidade 120 Hz VRR sem limite: 40 a 50 fps (1584 a 1440p)
Modo Performance 120 Hz: 1440p dinâmico/60fps (1296p a 1080p)
Modo Performance 120 Hz VRR sem limite: 60 a 80fps (1260p a 900p)
Tava pronto pra falar isso, a grande questão aqui sabe qual é?

Os mesmos que estão sonsamente com essa de "configurar é complicado e etc" certeza que devem ter posts por aí dizendo que alternar entre esse monte de opção é uma maravilha.

No final das contas esse tópico é uma extensão daquele "qual a justificativa pra ser fanboy": não tem, é só um monte de criança no corpo de adulto fingindo que não entende isso ou aquilo quando convem, inclusive basta procurar tópicos em lançamento de consoles que vc vai ver gente discutindo barramento de IO de SSD, chip de audio, quantidade de compute units e etc, coisa de dar inveja a um monte de jogador do PC.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.614
Pontos
949
Eu tenho sempre PCs medianos pra bons por conta do meu trabalho. Agora que tá ficando um pouco defasada mas já programando o próximo.
Porém confesso que PC pra mim tem um ar tão grande de trabalho que simplesmente não me sinto tão a vontade assim com ele. Ligo o PC e já me vem na cabeça as coisas do trabalho, é um put* balde de água fria para quem tava querendo sentar no sofá e relaxar rsrsrs. O videogame me proporciona mais isso, além da comodidade geral que ele proporciona seja para instalação/configuração dos jogos simples, configurar controle, etc. Além do fato que eu pego o controle do videogame, ligo o aparelho direto pelo controle que já liga automaticamente a TV, não preciso tirar a bunda do sofá pra nada.

Levando tudo isso em conta, eu ainda jogo alguns jogos no PC volta e meia...
 
Topo Fundo