O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Jogos no PC Dayone?] CEO interino da PlayStation diz que precisam expandir os first partys de melhor forma a outros dispositivos como PC

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.375
Reações
28.507
Pontos
1.103
Isso é maravilhoso! Quanto mais dinheiro a Sony ganhar, melhor para todos nós que seremos agraciados com grandes jogos recheados de gráficos e tecnologias de ponta, que mostram o quanto a empresa se importa com nosso lazer e bem estar.

Sem contar que isso apenas reforça seu alicerce da já habitual dominância no mercado, o que é excelente.

Uma Sony endinheirada e feliz torna jogadores igualmente extasiados. É uma fórmula win-win.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.617
Reações
104.665
Pontos
2.419
Desde o primeiro anuncio de jogo no PC, uma velharia de 4 anos, já estava claro que o caminho da Sony era se aprofundar nisso.

Notem como a preocupação da Sony e da Microsoft é exatamente a mesma, fazer o conteúdo first party render mais dinheiro.

A diferença é a agressividade da Microsoft em fazer isso, enquanto a Sony é mais cautelosa, mas o mito da autossuficiência que os sonystas criaram em torno do console Playstation só pq vende muito já caiu por terra, a própria empresa vem a publico mostrar que precisa de outras plataformas.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.209
Reações
12.066
Pontos
753
Vai ser engraçado o dia em que os exclusivos serão lançados simultaneamente entre PlayStation e PC, e ainda com diferença de preço favorável ao PC.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
659
Reações
1.167
Pontos
333
Esse cara ai parece ser totalmente orientado a números e resultados, várias declarações que vi dele indicam exatamente isso.

Não sei se eles vão lançar tudo day one no PC porque não se sabe até que ponto isso prejudicaria a marca Playstation (o que poderia comprometer outras fontes de resultado), mas com certeza os lançamentos serão feitos em um espaço mais curto de tempo. Agora o que imagino que ele fará com certeza é enxugar os custos da divisão, principalmente os custos do desenvolvimento de jogos. Isso é o que me preocupa na verdade... Não sei se os estúdios terão os mesmos recursos de sempre (nesse sentido, lançar em simultâneo para PC talvez seja uma solução).
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.451
Reações
6.317
Pontos
703
Quem tem que comprar jogos da Sony são os sonysta que sustentam o mercado.
nós pczistas vamos jogar de graça.
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.504
Reações
42.388
Pontos
1.074
Besteira, o que falta pra Sony é denuvo. todo mundo sabe que o denuvo salva a indústria dos jogos. Bota denuvo nos jogos de Pc que pode vender jogo de 2 anos atrás por 80 doletas que vai vender 736382632846492 unidades no Pc sem promoção!

Pergunta a Nintendo se não é verdade esse bilhete.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.682
Reações
10.126
Pontos
503
Besteira, o que falta pra Sony é denuvo. todo mundo sabe que o denuvo salva a indústria dos jogos. Bota denuvo nos jogos de Pc que pode vender jogo de 2 anos atrás por 80 doletas que vai vender 736382632846492 unidades no Pc sem promoção!

Pergunta a Nintendo se não é verdade esse bilhete.
Galera que reclama do denuvo faz mais alarde que qualquer coisa.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.812
Reações
39.388
Pontos
1.094
Também não é só virar essa chave de "agora queremos lançar tudo Day One no PC", tem a questão de quem vai fazer os ports e otimizar, etc.

A princípio creio que todos os GAAS já vão ser Day One - como era o esperado. Agora outros estúdios creio que vai ser analisado caso a caso e também devem segurar algumas exclusividades temporárias para o console.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.449
Reações
5.005
Pontos
353
Também não é só virar essa chave de "agora queremos lançar tudo Day One no PC", tem a questão de quem vai fazer os ports e otimizar, etc.
A Sony a muito tempo já falou que a Nixxies ficou com esse trabalho.

Inclusive a própria Nixxies na epoca de Ratchet e Clank comentava que o foco maior do trabalho deles nem era o próprio Ratchet que tava indo de boa, o foco estava sendo em melhorar cada vez mais as ferramentas pra port; o que logicamente melhora todo trabalho que ela vai ter no futuro além de encurtar o tempo.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.793
Reações
5.564
Pontos
1.219
Videogame vai virar igual video-cassete, cd-player, bluray player.... vc compra conteúdo e roda no aparelho que quiser, feito por qualquer empresa.
Sim sei que tô exagerando, tem detalhes técnicos e tal.

Mas uma coisa que não me entra na cabeça é o custo desses jogos assim tão exorbitantes, na boa.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.812
Reações
39.388
Pontos
1.094
A Sony a muito tempo já falou que a Nixxies ficou com esse trabalho.

Inclusive a própria Nixxies na epoca de Ratchet e Clank comentava que o foco maior do trabalho deles nem era o próprio Ratchet que tava indo de boa, o foco estava sendo em melhorar cada vez mais as ferramentas pra port; o que logicamente melhora todo trabalho que ela vai ter no futuro além de encurtar o tempo.
Sim, pensei na Nixxes mas acho que há uma certa quantidade de trabalhos que eles podem tocar ao mesmo tempo.

Alguns estúdios talvez mudem sua forma de produção para acomodar esse port para o PC internamente, outros como a Bungie já o fazem então é só continuar.

A Nixxes já deve ter até "backlog" de jogos para portar (Ghost of Tsushima, GoW Ragnarok, etc...) então não sei se eles seguram além dessas coisas portar outros jogos Day One, a menos que aumentem o tamanho do estúdio.
 
Ultima Edição:

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.799
Reações
70.698
Pontos
1.899
Não adianta nada dizer que quer ganhar dinheiro e não lançar no PC os God of War clássicos(simplesmente top 3 dos jogos mais emulados da história do homem), Bloodborne e Demon's Souls(sendo que soulslikes vendem feito água no PC e mais do que em console, historicamente). Poderia até mesmo colocar o Ghost of Tsushima aí nesse bolo, que acho que é um jogo que vai agradar no PC, assim como Returnal e Days Gone agradaram mais do que os ditos "medalhões" como Gow2018, TLoU(se bem que esse teve um dos piores ports dos últimos tempos) e SpiderMan.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.371
Reações
19.976
Pontos
803
Não adianta nada dizer que quer ganhar dinheiro e não lançar no PC os God of War clássicos(simplesmente top 3 dos jogos mais emulados da história do homem), Bloodborne e Demon's Souls(sendo que soulslikes vendem feito água no PC e mais do que em console, historicamente). Poderia até mesmo colocar o Ghost of Tsushima aí nesse bolo, que acho que é um jogo que vai agradar no PC, assim como Returnal e Days Gone agradaram mais do que os ditos "medalhões" como Gow2018, TLoU(se bem que esse teve um dos piores ports dos últimos tempos) e SpiderMan.

returnal foi um enorme flop no PC
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.351
Reações
42.588
Pontos
1.003
Não adianta nada dizer que quer ganhar dinheiro e não lançar no PC os God of War clássicos(simplesmente top 3 dos jogos mais emulados da história do homem), Bloodborne e Demon's Souls(sendo que soulslikes vendem feito água no PC e mais do que em console, historicamente). Poderia até mesmo colocar o Ghost of Tsushima aí nesse bolo, que acho que é um jogo que vai agradar no PC, assim como Returnal e Days Gone agradaram mais do que os ditos "medalhões" como Gow2018, TLoU(se bem que esse teve um dos piores ports dos últimos tempos) e SpiderMan.
Eu não entendo a lógica da sony, a anos estão pedindo BB no PC que venderia igual água e ficam trazendo esses lixos que ninguém quer, se ela trazer Demons Souls -> 6 meses -> Gran Turismo 7 -> 6 meses -> bloodborne remaster, ela vai ter ganhar rios de dinheiro, tá na hora de largar de ficar presa em playstation fraco sem graça.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.293
Pontos
903
Mas uma coisa que não me entra na cabeça é o custo desses jogos assim tão exorbitantes, na boa.

Virou cinema né.. Tava fazendo compras com minha esposa uns dias antes do lançamento do Spiderman 2, no Carrefour.

Do nada, os alto-falantes do mercado, fazendo a maior divulgação do game. E não era aqueles locutores de mercado não. Coisa profissional mesmo.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.054
Reações
5.657
Pontos
1.164
Chuto que a sony vai virar third mesmo, não vejo sentido em ficar fazendo jogo milionário e lucrar menos pra manter um hardware que não passa de um PC travestido, mas só ACHO. A M$ acho que vai seguir o mesmo caminho, mas no caso fornecendo tudo pela nuvem, por ter recursos infinitos e know how muito a frente.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.799
Reações
70.698
Pontos
1.899
returnal foi um enorme flop no PC

Sim, em termos. Segundo dados não oficiais, 120k só no Steam. Mas returnal era um jogo de nicho, foi mal falado mesmo na época do PS5 e já chegou no PC com má imagem. Nesse caso, me referi mais porque quem jogou ele acabou gostando e ele criou uma comunidadezinha.

Ainda assim, até que teve vendas boas considerando as condições acima, se os números do Steamspy estiverem corretos ou pelo menos próximos do real.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.799
Reações
70.698
Pontos
1.899
Eu não entendo a lógica da sony, a anos estão pedindo BB no PC que venderia igual água e ficam trazendo esses lixos que ninguém quer, se ela trazer Demons Souls -> 6 meses -> Gran Turismo 7 -> 6 meses -> bloodborne remaster, ela vai ter ganhar rios de dinheiro, tá na hora de largar de ficar presa em playstation fraco sem graça.

Pior que BB não sai nem um remaster pro próprio PS5. Não entendo qual o problema deles com Bloodborne...
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.697
Reações
15.332
Pontos
1.659
Vai virar todo mundo third e só teremos PC.

E esse papo de "não ter first até 2025", é possivelmente um teste para o Playstation, se ele se manter vendendo bem com thirds, a Sony pode repensar a estratégia de first, produzir muito poucos jogos e quando lançá-los já lancar no PC junto.

Porque de um ponto de vista de negócios, para a Sony é muito mais lucrativo vender o console, receber royalities sobre vendas de jogos na PSN e assinaturas, e quando investir em first focar em algo pontual e que trará retorno.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.351
Reações
42.588
Pontos
1.003
Chuto que a sony vai virar third mesmo, não vejo sentido em ficar fazendo jogo milionário e lucrar menos pra manter um hardware que não passa de um PC travestido, mas só ACHO. A M$ acho que vai seguir o mesmo caminho, mas no caso fornecendo tudo pela nuvem, por ter recursos infinitos e know how muito a frente.
Já é third, só estão polindo mais jogos para não vir cagados igual aquela b*sta de tlou remake.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.371
Reações
19.976
Pontos
803
Sim, em termos. Segundo dados não oficiais, 120k só no Steam. Mas returnal era um jogo de nicho, foi mal falado mesmo na época do PS5 e já chegou no PC com má imagem. Nesse caso, me referi mais porque quem jogou ele acabou gostando e ele criou uma comunidadezinha.

Ainda assim, até que teve vendas boas considerando as condições acima, se os números do Steamspy estiverem corretos ou pelo menos próximos do real.

tão muito longe de serem boas, jogos floparem é normal, o próprio PoP novo vendeu mísero 360mil unidades em diversas plataformas , Returnal flopou mesmo no PC, seja porque a grande parcela que se interessou pelo jogo já jogou via PS5 (mais de 1 millhão) ou não tiveram interesse de recomprar na steam.


Jogos mais antigos tem um problema , já que a grande vasta maioria das pessoas que queriam jogar GoW clássicos já fizeram em outros Playstation, e aquele de coleção, principalmente digital é uma minoria que compraria o jogo pela segunda ou terceira vez, ou mesmo primeira vez.

games novos tem gráficos melhores e recentes , são mais fáceis para vender pro publico da plataforma
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.054
Reações
5.657
Pontos
1.164
Já é third, só estão polindo mais jogos para não vir cagados igual aquela b*sta de tlou remake.
Sim, mas digo virar third integral, sem ficar perdendo tempo com hardware, até pq o fim dos consoles físicos ja está no horizonte.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.793
Reações
5.564
Pontos
1.219
Virou cinema né.. Tava fazendo compras com minha esposa uns dias antes do lançamento do Spiderman 2, no Carrefour.

Do nada, os alto-falantes do mercado, fazendo a maior divulgação do game. E não era aqueles locutores de mercado não. Coisa profissional mesmo.
"Olha ai olha aiiiiiii freguesia..... spiderman mais fresco que alface da horta, vem pra cá dona de casa, ofertão de quarta-feira"

Tá eu ri disso....
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.799
Reações
70.698
Pontos
1.899
tão muito longe de serem boas, jogos floparem é normal, o próprio PoP novo vendeu mísero 360mil unidades em diversas plataformas , Returnal flopou mesmo no PC, seja porque a grande parcela que se interessou pelo jogo já jogou via PS5 (mais de 1 millhão) ou não tiveram interesse de recomprar na steam.


Jogos mais antigos tem um problema , já que a grande vasta maioria das pessoas que queriam jogar GoW clássicos já fizeram em outros Playstation, e aquele de coleção, principalmente digital é uma minoria que compraria o jogo pela segunda ou terceira vez, ou mesmo primeira vez.

games novos tem gráficos melhores e recentes , são mais fáceis para vender pro publico da plataforma

Gow clássico é adorado no PC e até hoje é um dos jogos que mais é causa de nego querendo emular PS2 e PS3. Os clássicos vindo pro PC acabariam com isso e por serem jogos antigos, justamente, teriam mais público em potencial, já que rodariam em muito mais PCs. Até mesmo o 3 e o Ascension, se não fizessem cagada no port, seria um jogo pra rodar num PC até de entrada. Em contra-partida, pra rodar eles em emulador, é muito mais custoso e mesmo um PC top de linha tem certa dificuldade em rodar. E mesmo que rode, a emulação ainda não é 100%.

O erro da sony é justamente esse aí, achar que quem joga no PC tem os mesmos gostos de quem joga no PS5.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.371
Reações
19.976
Pontos
803
Gow clássico é adorado no PC e até hoje é um dos jogos que mais é causa de nego querendo emular PS2 e PS3. Os clássicos vindo pro PC acabariam com isso e por serem jogos antigos, justamente, teriam mais público em potencial, já que rodariam em muito mais PCs. Até mesmo o 3 e o Ascension, se não fizessem cagada no port, seria um jogo pra rodar num PC até de entrada. Em contra-partida, pra rodar eles em emulador, é muito mais custoso e mesmo um PC top de linha tem certa dificuldade em rodar. E mesmo que rode, a emulação ainda não é 100%.

O erro da sony é justamente esse aí, achar que quem joga no PC tem os mesmos gostos de quem joga no PS5.

a maioria das pessoas não ligam pra emulação 100% precisa , já existe emuladores como opções de graça mesmo com alguns eventuais bugs e defeitos gráficos, quem vai pagar pra ter acesso a eles? é uma minoria, e colecionar games digitalmente menos ainda, o próprio Switch é usado para contornar DRM de PC para não precisar comprar o jogo, mesmo a versão de PC sendo obviamente melhor com texturas, modelos etc

Sim, quem tem PC não tem o mesmo gosto do jogador de PS5, mas na Steam, aquela parcela essa sim tem um gosto mais aproximado do console, esses jogos não apelaram antes e não vão apelar para os outros 2/3 do mercado de PC que não seja usuarios da steam e uma minoria da EGS


é muito mais barato portar jogos x86 do PS4 pra cima pro PC que tentar mexer com jogos antigos com potencial limitado
 
Topo Fundo