O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Tá facil não meu Supervisor de TI (vulgo cargo de analista de informática) foi demitido...

Para resumir tinha 9 anos de casa fez tudo que podia vestia a camisa e agora com verba entrando e aguardando uma promoção os vulgos 3 gerente de contrato disse que não tem nenhuma intenção de promover ele... o cara fazia função de cooder, supervisor e analista, fiquei triste bagarai por que sei da história do mesmo e sei o quanto ele é merecedor e o pior já tem outra indicação de uma das cabeça do contrato para botar de coodernador para substituir ele.

sacanagem instituição fdp :( infelizmente supervisor e cooder é só cargo de confiança (politica e indicação forte).

Infelizmente perdemos um grande profissional e amigo...

sobrou a pica pra mim buxa de canhão...

Power bi, desenvolvedor, supervisor de TI temporário coodernando equipe, resolvendo buxa de contrato memorandos etc... , analista volante resolver redundancia de internet e termos de referencia.

Até esse coodernador chegar estou fazendo tudo até café que já faço...

só fico mesmo para pegar experiência nunca fui clt e estou indo para o 1 ano trabalhando para o estado em OS.


O cara era padrão OS gente boa pra k7 gordo, amigo e irmão... uma pena ! :( me senti frustado e triste em ver rolando isso com ele, por que não merece :(
 
Ultima Edição:

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.680
Reações
15.093
Pontos
453
Não recomendo o concurso da Caixa para quem nunca estudou para concursos, que eu acho que é o caso dele, apesar das 2 mil vagas, vai ser super concorrido, ele pode perder tempo e se frustar ainda mais.
Dei a sugestão por ser um start, mas sei que chances são baixas...mendingo teria q estar firme de 1-2 anos de estudo pra ter chances.
 


Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.083
Reações
47.918
Pontos
803
O problema de seguir focando em programação é que a barreira não é o conhecimento do mendingo e sim os filtros automáticos aplicados pelas empresas.
Pode ser da localidade, faculdade, tempo de serviço na área mas mesmo com tudo isso dá pra conseguir
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.909
Reações
95.108
Pontos
2.179
Estamos precisando super urgente para ontem um programador pleno para PHP legado.

Mas a empresa não se ajuda exigindo presencial.
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574
Nossos amigos indianos cobram pouco pela mão de obra mas não sabem configurar um .env pra subir uma aplicação.
Fiquei quase 1 hora aqui no slack dando suporte, pra no fim o problema estar ai. E o pior que está tudo no readme.

Sensacional
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574
Pessoal tá querendo arrumar serviço na marra. Ta parecendo que se n der certo, eu me mato. Que doideira.
Cara acha todo pimpão que por ter estudado na PUC e ter doutorado, alguém tem que ser obrigado a arrumar emprego pra ele.
Aí coloca um cidadão desse pra dar suporte em um sistema legado, o cara chora e bota culpa na empresa pq n deu suporte e tempo para ele aprender
Que geração lamentável
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.680
Reações
15.093
Pontos
453
Pessoal tá querendo arrumar serviço na marra. Ta parecendo que se n der certo, eu me mato. Que doideira.
Cara acha todo pimpão que por ter estudado na PUC e ter doutorado, alguém tem que ser obrigado a arrumar emprego pra ele.
Aí coloca um cidadão desse pra dar suporte em um sistema legado, o cara chora e bota culpa na empresa pq n deu suporte e tempo para ele aprender
Que geração lamentável
1708552137821.png
Esse é outro q tb anda fazendo ameaças, tem um outro tb...mas ele posta e apaga
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.119
Pontos
1.039
Sim, eu sou o único da equipe nascido em Blumenau. Todos os outros são do sudeste. Pelo jeito a coisa por lá tá pior.

O problema que pessoal daqui não é fã de home office. Todos tiveram que se mudar para cá.
Já me chamaram praí tem uns 2 anos, e eu tive a impressão de haver mais oportunidades do que aqui no interior de MG.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Visualizar anexo 377797
Daquele cara que contei que tem doutorado, fez graduação em ti e não conseguiu nem entrevista
Esse sentimento que ele tem eu tenho com a faculdade de TI, estudei pra carvalho nos enem, fiz o enem umas 15 vezes eu acho, tirei 910 no melhor teste, fora os outros vestibulares que fiz... cheguei a ter pilhas de livros e apostilas, cursei pre vestibular (gratuitos ou bolsista) e no final a facudlade nao serviu pra nada, até os estagios eram lamentaveis.
Entendo ele perfeitamente, embora eu tenha parado antes e me tocado, eu queria fazer MBA e PHD, mas vi que só ia me afundar mais e mais..
A bela da verdade é que estamos num periodo da historia em que ou vc sabe resolver ou nem vai ter uma chance, pedaços de papel como diplomas nao vão adiantar.
Soma-se isso ao fato de recrutadores tbm nao saberem resolver seu proprio trabalho e temos um match perfeito de vagas arrombadas ou fantasmas.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.680
Reações
15.093
Pontos
453
Esse sentimento que ele tem eu tenho com a faculdade de TI, estudei pra carvalho nos enem, fiz o enem umas 15 vezes eu acho, tirei 910 no melhor teste, fora os outros vestibulares que fiz... cheguei a ter pilhas de livros e apostilas, cursei pre vestibular (gratuitos ou bolsista) e no final a facudlade nao serviu pra nada, até os estagios eram lamentaveis.
Entendo ele perfeitamente, embora eu tenha parado antes e me tocado, eu queria fazer MBA e PHD, mas vi que só ia me afundar mais e mais..
A bela da verdade é que estamos num periodo da historia em que ou vc sabe resolver ou nem vai ter uma chance, pedaços de papel como diplomas nao vão adiantar.
Soma-se isso ao fato de recrutadores tbm nao saberem resolver seu proprio trabalho e temos um match perfeito de vagas arrombadas ou fantasmas.
Problema é que faculdade serve como corte em processos automatizados, tenho um brother sem faculdade que tem +10 anos de xp e ele está meses lutando para recolocar (já decidiu por fazer faculdade assim q recolocar).

O gupy veio para mudar tudo -- pois ele diminuiu sua afinidade para a vaga se vc não tiver faculdade e aumenta se vc tiver uma faculdade boa.
1708554276486.png

Para o RH que utiliza Gupy ,só interessa os candidatos com alta afinidade, o resto é descartada de imediato (uma injustiça, mas é o jogo atual)...ou seja... o gupy retira a possibilidade do candidato com baixa afinidade se vender.

Bootcamps e cursos livres não valem nada para o Gupy, estudo formal e certificados com prova como os da AWS valem.
 
Ultima Edição:

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.909
Reações
95.108
Pontos
2.179
Problema é que faculdade serve como corte em processos automatizados, tenho um brother sem faculdade que tem +10 anos de xp e ele está meses lutando para recolocar (já decidiu por fazer faculdade assim q recolocar).

O gupy veio para mudar tudo -- pois ele diminuiu sua afinidade para a vaga se vc não tiver faculdade e aumenta se vc tiver uma faculdade boa.
Visualizar anexo 377822

Para o RH que utiliza Gupy ,só interessa os candidatos com alta afinidade, o resto é descartada de imediato (uma injustiça, mas é o jogo atual)...ou seja... o gupy retira a possibilidade do candidato com baixa afinidade se vender.

Bootcamps e cursos livres não valem nada para o Gupy, estudo formal e certificados com prova como os da AWS valem.

Eu já disse aqui. Pessoal comenta na internet "ah faculdade não ensinada nada"

Não importa. Para a recrutadora, ensino superior é apenas um checkbox que ele precisa marcar na triagem. Se ela marca e aparece resultados, por que ela iria desmarcar?
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.680
Reações
15.093
Pontos
453
Eu já disse aqui. Pessoal comenta na internet "ah faculdade não ensinada nada"

Não importa. Para a recrutadora, ensino superior é apenas um checkbox que ele precisa marcar na triagem. Se ela marca e aparece resultados, por que ela iria desmarcar?
Da pra fazer EAD e levar na barriga hj em dia, não tem pq não fazer.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Problema é que faculdade serve como corte em processos automatizados, tenho um brother sem faculdade que tem +10 anos de xp e ele está meses lutando para recolocar (já decidiu por fazer faculdade assim q recolocar).

O gupy veio para mudar tudo -- pois ele diminuiu sua afinidade para a vaga se vc não tiver faculdade e aumenta se vc tiver uma faculdade boa.
Visualizar anexo 377822

Para o RH que utiliza Gupy ,só interessa os candidatos com alta afinidade, o resto é descartada de imediato (uma injustiça, mas é o jogo atual)...ou seja... o gupy retira a possibilidade do candidato com baixa afinidade se vender.

Bootcamps e cursos livres não valem nada para o Gupy, estudo formal e certificados com prova como os da AWS valem.
Entendo sua opiniao e compreendo a dinamica do Gupy, mas gastar 3 a 4 anos, mais dinheiros, mais recursos, pra poder apenas ser um checkbox num site em especifico nao me parece muito inteligente. Nada me garante que o Gupy nao vá perder sua relevancia em 1 ou 2 anos, ou até menos.
Inclsuive conheço muita gente que se for gupy nem se candidata. Nem endeuse um site que pode nem estar no ar amanhã.

Uma opiniao pessoal agora, acho que o linkedin ta perdendo bastante em nao investir na sua propria infra de candidatos, embora tenha é muito fraca, tanto para recrutadores como para candidatos.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.680
Reações
15.093
Pontos
453
Entendo sua opiniao e compreendo a dinamica do Gupy, mas gastar 3 a 4 anos, mais dinheiros, mais recursos, pra poder apenas ser um checkbox num site em especifico nao me parece muito inteligente. Nada me garante que o Gupy nao vá perder sua relevancia em 1 ou 2 anos, ou até menos.
Inclsuive conheço muita gente que se for gupy nem se candidata. Nem endeuse um site que pode nem estar no ar amanhã.

Uma opiniao pessoal agora, acho que o linkedin ta perdendo bastante em nao investir na sua propria infra de candidatos, embora tenha é muito fraca, tanto para recrutadores como para candidatos.
Linkedin anda facilitando a integração com plataformas ATS


Significa que a empresa pode abrir uma vaga simplificada e exportar geral para o Gupy ou outro ATS.

Não acho que esses ATS vão sumir, pelo contrário...só vai piorar (pq é mt cômodo para as empresas).


Mas enfim...torço pra todos os ATS e linkedin fecharem :klol
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.219
Reações
6.322
Pontos
803
Visualizar anexo 377814
Esse é outro q tb anda fazendo ameaças, tem um outro tb...mas ele posta e apaga
Lembrei do meu pai agora, ele sempre falava que "todo mundo quer emprego, mas trabalho ninguém quer" :kclassic. Se o cara está em uma situação dessas, arruma um trabalho/serviço em qq coisa, seja lavando banheiro, ajudante de pedreiro, call center, qq coisa que seja, para colocar comida na mesa.

E se quiser continuar com estudo/trabalho em TI, certeza que tem N instituições, igrejas, ongs, que aceitam trabalho voluntário para formatar pc, arrumar site, cuidar das mídias sociais, etc. Em uma dessas o cara já aumenta a rede de contatos e quem sabe consegue indicações e/ou freelas. Mas é aquele negócio, dá trabalho e mesmo assim não é garantia de que vai conseguir progredir na carreira, igual qq outra área. Vai depender do esforço, 'talento', sorte e por aí vai.
 

Cole_MacGrath

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
384
Reações
461
Pontos
504
Visualizar anexo 377797
Daquele cara que contei que tem doutorado, fez graduação em ti e não conseguiu nem entrevista
Era mais fácil fazer licenciatura e ser professor universitário.
Casaria até melhor com o que ele fez a vida toda. Digo isso porque 75% dos professores de faculdade de TI não tem vivência de mercado.
Pra quem começa em TI por faculdade, a nota de corte é maior... Isso porque você fica dependente do modelo da faculdade pra ter um certo senso da área, o que não quer dizer que a área se resume a aquilo.

Vou falar do meu caso em particular.
Eu fiz técnico em informática. Fiz estágio e trabalhei com suporte até entrar na faculdade.
Depois disso que consegui migrar para dev. Foi meio que instantâneo e já tinha a base boa por conta do suporte.
Com isso, as coisas foram se encaixando e tudo fluiu bem.

Eu conheci gente que não passou em algoritmo 1. Portugol na veia.
Assim como conheci dev que fez faculdade nas coxas e achou uma b*sta.
Faculdade depende muito do background que você tem antes de começar.

Voltando ao cara: melhor focar em ser professor do que ser dev, cientista de dados ou o que for.
 
Topo Fundo