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Fórmula 1 - Temporada 2024

onurb88

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FeDeBe

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A parte onde vc compara VER<>PER com ALO<>STR, ao menos pra mim, deixa claro o que está em jogo aqui.
Stroll só corre na F1 porque é filho do dono, comparar VER<>PER com ALO<>STR onde o espanhol tem mais tempo de F1 do que o stroll de vida e ainda assim, o canadense só está ali porque é dono da bagaça chega a ser desespero.
Releia o post do cara.

Ele só fez um comparativo de pilotos diferentes, pilotando carros diferentes extraindo mais do o carro pode fazer por serem pilotos excepcionais.
 

knOx_DF

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Enquanto o Verstappen não tiver um companheiro forte e não pilotar um carro que não seja do Newey, melhor segurar a onda um pouco.

Falavam a mesma coisa do Vettel até 2013, aī em seguida ele tomou pau do novato Ricciardo, foi pra Ferrari e tomou pau do novato Leclerc, e terminou a carreira andando emparelhado com o Stroll.

Ainda acredito que o Verstappen é bem melhor do que o Vettel foi, mas não sei quanto.
 

Mitch Conner

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Releia o post do cara.

Ele só fez um comparativo de pilotos diferentes, pilotando carros diferentes extraindo mais do o carro pode fazer por serem pilotos excepcionais.
Vc é advogado do cara? (fica bravo não, estava quicando essa kkkkk)

Mas leia de novo o post: ele trouxe comparativo de um campeão mundial x filho do dono que não tem jeito pra coisa, para justificar que VER <> PER.

No mais, a frase "tira o máximo" é inócua: que máximo?
Stroll tirou o maximo que o carro dava, até alonso chegar e mostrar que o ma´ximo era mais, mas será que se eventualmente chegasse o hamilton ele não iria mostrar que o máximo era mais um pouco acima? E outro depois, não poderia tb repetir? Verstapen poderia chegar e tirar mais ainda... ou não, o máximo é só o que Alonso consegue só pq foi mais que stroll? Percebe que esse argumento só existe pq não tem como ser provado?

O que vcs estão querendo enxergar como máximo é só um piloto melhor tirando mais em relação a outro piloto abaixo. Alonso poderia pegar uma RBR e tirar mais que verstapen? Claro, ou não tb... tem como testar isso? Não, simples assim.

O engraçado é que Russel com o mesmo carro foi melhor que Hamilton já em seu primeiro ano, mas aí senta que lá vem história.... rs
 

De_Best

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Falando em Russel ...acho que este ano vamos saber se realmente é um bom piloto ou outro Riccardo da vida que teve uns brilhos ...sumiu , voltou , e sumiu ...e tenta voltar kkk Serio , Russel não tem mais a sombra do Hamilton , Mercedes tem que valoriza-lo e ele mostrar serviço !!! muito ansioso para ver sua temporada !!!
 

FeDeBe

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Vc é advogado do cara? (fica bravo não, estava quicando essa kkkkk)

Mas leia de novo o post: ele trouxe comparativo de um campeão mundial x filho do dono que não tem jeito pra coisa, para justificar que VER <> PER.

No mais, a frase "tira o máximo" é inócua: que máximo?
Stroll tirou o maximo que o carro dava, até alonso chegar e mostrar que o ma´ximo era mais, mas será que se eventualmente chegasse o hamilton ele não iria mostrar que o máximo era mais um pouco acima? E outro depois, não poderia tb repetir? Verstapen poderia chegar e tirar mais ainda... ou não, o máximo é só o que Alonso consegue só pq foi mais que stroll? Percebe que esse argumento só existe pq não tem como ser provado?

O que vcs estão querendo enxergar como máximo é só um piloto melhor tirando mais em relação a outro piloto abaixo. Alonso poderia pegar uma RBR e tirar mais que verstapen? Claro, ou não tb... tem como testar isso? Não, simples assim.

O engraçado é que Russel com o mesmo carro foi melhor que Hamilton já em seu primeiro ano, mas aí senta que lá vem história.... rs
Ficar bravo?

De maneira alguma eu tava é dando risada de como tem gente, tipo você, que não sabe do que tá falando mas acha que sabe:kkk
 


FeDeBe

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No mais, a frase "tira o máximo" é inócua: que máximo?
Stroll tirou o maximo que o carro dava, até alonso chegar e mostrar que o ma´ximo era mais, mas será que se eventualmente chegasse o hamilton ele não iria mostrar que o máximo era mais um pouco acima? E outro depois, não poderia tb repetir? Verstapen poderia chegar e tirar mais ainda... ou não, o máximo é só o que Alonso consegue só pq foi mais que stroll? Percebe que esse argumento só existe pq não tem como ser provado?
Stroll tira o máximo que ELE CONSEGUE.

Sacou?
 

Mitch Conner

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Stroll tira o máximo que ELE CONSEGUE.

Sacou?
Alonso tb, sacou? E Alonso sem as duas mão é mais piloto que o filho do dono né fera, sacou?

Agora onde vc tira a prova que ninguém conseguiria tirar mais que referido espanhol? Sacou?

Só que isso não pode ser testado, sacou?
 

FeDeBe

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Alonso tb, sacou? E Alonso sem as duas mão é mais piloto que o filho do dono né fera, sacou?

Agora onde vc tira a prova que ninguém conseguiria tirar mais que referido espanhol? Sacou?

Só que isso não pode ser testado, sacou?
Nem precisa ser testado.

O que é nítido não precisa.
 

Pimenta_

F1 King
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Enquanto o Verstappen não tiver um companheiro forte e não pilotar um carro que não seja do Newey, melhor segurar a onda um pouco.

Falavam a mesma coisa do Vettel até 2013, aī em seguida ele tomou pau do novato Ricciardo, foi pra Ferrari e tomou pau do novato Leclerc, e terminou a carreira andando emparelhado com o Stroll.

Ainda acredito que o Verstappen é bem melhor do que o Vettel foi, mas não sei quanto.

Isso é bem relativo. O Schumacher nunca teve um companheiro realmente bom e talentoso nos anos que ele ganhou, e foram 7 títulos.E é considerado por muitos o melhor da história. Quando foi pra Mercedes tomou uma surra do Rosberg por 3 anos seguidos. Rosberg ganhou do Hamilton, mas os fãs do Hamilton disseram por anos que só ganhou porque teve sorte, então, o que vale?

Verstappen ganhou do Hamilton em um ano que os carros estavam bem parelhos, e foi bem justo, só olhar as estatísticas da temporada. Pra mim esse ano já diz tudo sobre ele. Fora os outros anos anteriores que ele já mostrava o talento dele. Muda de carro no meio da temporada e ganha sua primeira corrida, Interlagos na chuva e por aí vai. Ainda cometia erros porque estava amadurecendo como piloto, mas já dava pra ver o talento dele aí.

O Vettel só teve o Webber como comparativo até o Ricciardo chegar. E o Ricciardo anos depois teve um desempenho vergonhoso na Mclaren. Complicado fazer comparações quando cada piloto atinge um pico em anos diferentes e também por quanto tempo ele sustenta esse pico. O Vettel depois de 2018 tinha desanimado totalmente, ainda mais que não teve mais carro pra disputar título.

O fato de ser um carro do Newey não quer dizer tudo, teve vários anos que um carro dele não ganhou, inclusive nos anos do Schumacher foi uma surra da Ferrari. Não é sempre que ele acerta o projeto de um carro.
 
Ultima Edição:

Mitch Conner

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Tá nervoso filho?

Nem precisa ser testado.

O que é nítido não precisa.
Pqp, eu discordando do coisa, ele de mim e normal segue o jogo cada um com suas opiniões e embasamentos, daí me chega de paraquedas de advogado do cara com "nem sabe do que tá falando" e eu que to nervoso?

Falou aê ô... especialista em assistir F1? é assim que chama? :klolwtf

E ainda falando nada com nada: o que é nítido meu caro? Que Alonso é mais piloto que Stroll e obviamente vai tirar mais de qualquer carro que der para os dois? kkk Po, me passa onde vc tá pegando essas dicas aí.

Ou vc tá dizendo que Alonso tiraria mais da RBR? Aí é o meu check-mate desde o post inicial, mas vou deixar pra vc pensar pq eu estou falando isso.
 

FeDeBe

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Pqp, eu discordando do coisa, ele de mim e normal segue o jogo cada um com suas opiniões e embasamentos, daí me chega de paraquedas de advogado do cara com "nem sabe do que tá falando" e eu que to nervoso?

Falou aê ô... especialista em assistir F1? é assim que chama? :klolwtf

E ainda falando nada com nada: o que é nítido meu caro? Que Alonso é mais piloto que Stroll e obviamente vai tirar mais de qualquer carro que der para os dois? kkk Po, me passa onde vc tá pegando essas dicas aí.

Ou vc tá dizendo que Alonso tiraria mais da RBR? Aí é o meu check-mate desde o post inicial, mas vou deixar pra vc pensar pq eu estou falando isso.
Acho que todos aqui assistem F1 né filho? Ou você já pilotou la?::klolwtf(Meu pai que coisa burra que você falou pqp)

Alonso tira + de qualquer carro que ele sentar a bunda. Desde uma Minardi quanto uma RBR.

Max também faz isso.

Não tem check mate nessa .

Só por curiosidade, quantos anos vocÊ tem?
 

Receita Federal

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Resumo do ULTIMO DIA DE TESTES

MANHÃ:


Sainz é o mais rápido do início ao último dia de teste interrompido

Carlos Sainz Jr. liderou as telas de cronometragem quando o último dia de testes atingiu seu ponto de parada originalmente programado.

No entanto, o funcionamento continuou, tendo sido suspenso por mais de uma hora no início do dia devido a outra tampa de drenagem quebrada. Sainz, que também terminou o teste de ontem na frente, foi dois décimos de segundo mais rápido que Sergio Perez, da Red Bull, após as primeiras quatro horas.
Kevin Magnussen estabeleceu o primeiro tempo do dia com 1m36,962 com o composto C3, antes de Sainz quebrar o recorde com 1m32,017 com os pneus C4 marcados em vermelho. Depois de ser enviado para a pista com um grande rake aerodinâmico na traseira de seu RB, Daniel Ricciardo teve que retornar aos boxes porque a estrutura inferior parecia se desfazer.

Com meia hora de sessão, a bandeira vermelha apareceu pela primeira vez. Assim como no início da sessão de quinta-feira, uma tampa de drenagem se soltou fora da calçada da pista na aproximação para a curva 11, levando a uma longa paralisação de mais de uma hora enquanto trabalhos de reparo eram realizados sob a supervisão do diretor de corrida da FIA, Niels Wittich.

A corrida finalmente foi retomada às 11h45, horário local, após um atraso de uma hora e 13 minutos. Foi decidido que o tempo restante seria executado de forma contínua, sem intervalo programado para almoço. Todos os 10 pilotos que começaram o dia retomaram rapidamente os seus vários programas de volta à pista.

Não houve grandes melhorias no topo da tela de cronometragem quando a corrida foi retomada, embora Perez tenha alcançado um novo recorde pessoal de 1m31,647s. Logo depois, ele pareceu atrapalhar Lewis Hamilton nas rápidas curvas seis e sete, forçando o piloto da Mercedes a desistir de sua volta rápida.

Bottas passou um tempo considerável na garagem da Sauber enquanto a equipe trabalhava em seu C44. Perez saiu do carro depois de três horas, mas voltou à cabine para continuar. Enquanto isso, na Haas, Magnussen foi visto recebendo um martelo na cabine de seu carro, provavelmente para realizar reparos improvisados em algo dentro dele.

Quando a quarta hora foi concluída, o tempo de 1m31,247s de Sainz continuou sendo o melhor tempo do dia, mas significativamente mais lento do que o seu melhor tempo no teste de quinta-feira. Perez foi o segundo mais rápido, dois décimos mais lento que a Ferrari, com Hamilton a mais meio segundo de distância, em terceiro.

Magnussen percorreu a maior distância da tarde com 80 voltas na sua Haas, com Ricciardo dando 70 voltas na RB. A McLaren teve o menor número de voltas nas primeiras quatro horas, com 20.

2024 Formula 1 pre-season Bahrain test, Day three times after four hours:​

Pos.Car numberDriverTeamModelBest timeGapLaps
155Carlos SainzFerrariSF-241’31.24762
211Sergio PerezRed BullRB201’31.4830.23650
344Lewis HamiltonMercedesW151’31.9990.75249
418Lance StrollAston MartinAMR241’32.0380.79146
54Lando NorrisMcLarenMCL381’32.1080.86120
623Alexander AlbonWilliamsFW461’32.5831.33634
720Kevin MagnussenHaasVF-241’33.0531.80680
831Esteban OconAlpineA5241’33.0791.83255
977Valtteri BottasSauberC441’33.5282.28128
103Daniel RicciardoRBRB011’37.0155.76870



TARDE:

Leclerc coloca Ferrari no topo no final do teste no Bahrein


Charles Leclerc colocou a Ferrari mais rápida no terceiro e último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, à frente de George Russell.

O piloto da Ferrari estabeleceu o tempo mais rápido no último dia, menos de meio segundo mais rápido que o piloto da Mercedes, Russell.
No entanto, o melhor tempo de Leclerc não foi rápido o suficiente para bater o melhor tempo do teste de três dias, estabelecido na quinta-feira pelo seu companheiro de equipe Carlos Sainz Jr.

Após uma longa bandeira vermelha no início do dia por outra tampa de ralo solta, a sessão foi retomada faltando mais de sete horas para o fim, sem intervalo para almoço no meio do dia. No final das primeiras quatro horas, Sainz foi o mais rápido para a Ferrari com 1m31,247s, embora tenha sido bem mais de um segundo mais lento do que seu melhor tempo geral do teste de 1m29,921s de quinta-feira.

Embora a sessão tenha decorrido continuamente, houve uma pausa na acção da pista por volta da hora da pausa para almoço originalmente programada, já que a maioria das equipas alternou entre pilotos. Sainz quebrou brevemente o silêncio, antes de Alexander Albon – o único piloto com programa de dia inteiro – retornar ao circuito.

A McLaren foi a primeira das nove equipes a trocar de piloto, com Oscar Piastri assumindo o MCL38. Ele logo foi acompanhado pelo campeão mundial Max Verstappen na Red Bull, enquanto Leclerc, Russell, Fernando Alonso, Pierre Gasly, Yuki Tsunoda, Zhou Guanyu e Nico Hulkenberg entraram em seus respectivos carros pela última vez.

Durante grande parte do dia, as equipas concentraram-se mais em longos percursos de combustível do que em tempos de volta completos, sem alterações significativas na tabela de classificação a meio da hora.

Pouco antes das 16h, Verstappen saiu para a pista com um novo conjunto de pneus compostos C3. Depois de estabelecer um primeiro e segundo setores roxos, o campeão mundial substituiu Sainz no topo dos tempos com uma nova volta mais rápida do dia com 1m31,058s – ainda mais de um segundo mais lento que o melhor tempo de Sainz no teste marcado na quinta-feira. .

Logo depois, Leclerc saiu para a pista com um jogo de pneus C4 em sua Ferrari e registrou a volta mais rápida do dia com 1m30,409s. Pouco tempo depois, ele melhorou ligeiramente para 1m30,322s.

Quando o sol começou a se pôr, Hulkenberg, Tsunoda e Zhou passaram algumas voltas correndo próximos, parecendo coletar alguns dados sobre como seus carros funcionavam no trânsito. Mas havia pouca emoção enquanto as equipes continuavam a acumular quilometragem na pista, além da cobertura da roda dianteira direita quebrando o Alpine de Gasly no caminho para a curva um, forçando-o a retornar à garagem para reparos.

Na última hora de corrida, algumas equipes começaram a aumentar a velocidade. A Mercedes enviou Russell com pneus C3 para várias voltas que culminaram em uma volta de 1m30,960s. Nos 20 minutos finais, Russell foi equipado com um conjunto de pneus C4 mais macios, que usou para melhorar para 1m30,368s, menos de meio segundo mais lento que o melhor do dia de Leclerc, para passar para o segundo lugar nos tempos.

Zhou também melhorou para o terceiro lugar no composto C4 segundos antes do início do teste programado do procedimento do Safety Car, faltando 15 minutos para o fim. Tal como na quinta-feira, foi realizado um teste completo do Safety Car Virtual, Safety Car, bandeira vermelha e procedimentos de largada, com a participação de Hulkenberg, Tsunoda, Zhou, Alonso, Piastri, Leclerc e Russell. Depois que todos os pilotos tiveram a oportunidade de fazer um treino de largada no grid, o último dia de testes chegou oficialmente ao fim.

Leclerc terminou o dia mais rápido de todos os pilotos, mas com um tempo mais lento que o melhor tempo do companheiro de equipe Sainz na quinta-feira. Russell ficou em segundo à frente de Zhou, com o melhor esforço de Verstappen de 1m30,755s o quarto mais rápido do dia, mas à frente de Tsunoda do RB. Albon foi o sexto pela Williams, com Piastri em sétimo, Alonso em oitavo, Sainz em nono e Perez completando os dez primeiros.

Como era de se esperar, Albon completou o maior número de voltas de qualquer piloto, com 121, mas os pilotos da Haas, Magnussen e Hulkenberg, combinaram um total de 169 voltas – o máximo de qualquer equipe no dia. A Alpine fez o menor número de voltas no último dia, com Gasly e Esteban Ocon rodando 102 voltas entre eles.

2024 Formula 1 pre-season Bahrain testing, day three complete times:​

Pos.Car numberDriverTeamModelBest timeGapLaps
116Charles LeclercFerrariSF-241’30.32274
263George RussellMercedesW151’30.3680.04667
324Guanyu ZhouSauberC441’30.6470.32585
41Max VerstappenRed BullRB201’30.7550.43366
522Yuki TsunodaRBRB011’30.7750.45353
623Alexander AlbonWilliamsFW461’30.9840.662121
781Oscar PiastriMcLarenMCL381’31.0300.70891
814Fernando AlonsoAston MartinAMR241’31.1590.83775
955Carlos SainzFerrariSF-241’31.2470.92571
1011Sergio PerezRed BullRB201’31.4831.16153
1127Nico HulkenbergHaasVF-241’31.6861.36489
1244Lewis HamiltonMercedesW151’31.9991.67749
1318Lance StrollAston MartinAMR241’32.0381.71646
144Lando NorrisMcLarenMCL381’32.1081.78620
1510Pierre GaslyAlpineA5241’32.1491.82747
1620Kevin MagnussenHaasVF-241’33.0532.73180
1731Esteban OconAlpineA5241’33.0792.75755
1877Valtteri BottasSauberC441’33.5283.20628
193Daniel RicciardoRBRB011’37.0156.69370
 

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QUAIS SÃO AS INFORMAÇÕES QUE O PÚBLICO PODE TIRAR DOS 3 DIAS DE TESTES?


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Os principais dados do único teste de pré-temporada da F1 em 2024

Depois de três dias, 3.695 voltas e quase 20.000 quilômetros, o único teste de pré-temporada antes da temporada mais longa de todos os tempos da Fórmula 1 chegou ao fim no Bahrein.

Mais uma vez, a última oportunidade das equipas para prepararem os seus novos carros antes da próxima temporada surgiu no mesmo local da ronda de abertura do campeonato. Isso também significa que oferece a oportunidade de comparar os tempos e quilometragem de cada equipe com o desempenho da pré-temporada do ano passado.
Naturalmente, nenhuma das 10 equipes levou seus carros ao limite absoluto ao longo dos três dias. Ainda haverá muito desempenho no tanque, pronto para ser liberado na próxima semana, quando realmente for importante. Mas isso não quer dizer que não haja algumas observações a serem feitas agora que a pré-temporada terminou oficialmente e um campeonato de 24 rodadas finalmente começou.


Tempos de volta: Piloto

Carlos Sainz Jr. participou de cinco testes de pré-temporada ao longo de seus quatro anos como piloto da Ferrari, mas nunca foi o mais rápido no geral até o último. O homem que deixará a Scuderia no final da temporada de 2024 fez o melhor tempo de todos os três dias; um 1m29,921, tornando-o o único piloto a quebrar abaixo da marca dos 90 segundos.

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O tempo de Sainz na quinta-feira foi o melhor do teste

No ano passado, o tempo de Sainz teria sido bom o suficiente para conquistar a terceira posição no grid do Grande Prêmio do Bahrein. No entanto, ele fez a volta mais rápida com pneus compostos C4 – um passo mais suave do que o que terá disponível durante o evento do próximo fim de semana.
A melhor volta de testes de Sainz aconteceu no segundo dia, e não no último, quando a maioria das equipes estabeleceu seus melhores tempos. Mas seu companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, foi o mais rápido na sexta-feira, com 1m30,322s – também com um composto que ele não usará no próximo fim de semana. O mais próximo da dupla da Ferrari foi a Mercedes, com George Russell registrando 1m30,368s na última hora de testes, também nos C4, enquanto a Sauber terminou os testes entre os quatro primeiros nas tabelas de tempos pelo segundo ano consecutivo como final de Zhou Guanyu. A volta do teste o viu ser um pouco mais rápido que os dois Red Bulls de Sergio Perez e Max Verstappen.

No outro extremo da tabela de tempos, Kevin Magnussen teve o melhor tempo mais lento de qualquer piloto da Haas. No entanto, dado que o seu melhor tempo de 1m33,053s foi mais lento do que o seu melhor tempo no teste de pré-época do ano passado, é justo dizer que provavelmente não vale a pena dar muita atenção ao desempenho numa única volta.

P.DriverTeamDay 1Day 2Day 3BestGap
1Carlos Sainz JnrFerrari1’32.5841’29.9211’31.2471’29.921
2Charles LeclercFerrari1’33.2471’31.7501’30.3221’30.322+0.401s
3George RussellMercedes1’34.1091’30.3681’30.368+0.447s
4Zhou GuanyuSauber1’33.8711’33.7151’30.6471’30.647+0.726s
5Sergio PerezRed Bull1’30.6791’31.4831’30.679+0.758s
6Max VerstappenRed Bull1’31.3441’30.7551’30.755+0.834s
7Yuki TsunodaRB1’34.1361’38.0741’30.7751’30.775+0.854s
8Alexander AlbonWilliams1’34.5871’30.9841’30.984+1.063s
9Oscar PiastriMcLaren1’33.6581’32.3281’31.0301’31.03+1.109s
10Lewis HamiltonMercedes1’31.0661’31.9991’31.066+1.145s
11Fernando AlonsoAston Martin1’33.3851’33.0531’31.1591’31.159+1.238s
12Lando NorrisMcLaren1’32.4841’31.2561’32.1081’31.256+1.335s
13Daniel RicciardoRB1’32.5991’31.3611’37.0151’31.361+1.440s
14Nico HulkenbergHaas1’35.9061’37.5091’31.6861’31.686+1.765s
15Lance StrollAston Martin1’33.0071’32.0291’32.0381’32.029+2.108s
16Esteban OconAlpine1’34.6771’32.0611’33.0791’32.061+2.140s
17Pierre GaslyAlpine1’32.8051’33.8041’32.1491’32.149+2.228s
18Valtteri BottasSauber1’34.4311’32.2271’33.5281’32.227+2.306s
19Logan SargeantWilliams1’33.8821’32.5781’32.578+2.657s
20Kevin MagnussenHaas1’35.6921’36.6111’33.0531’33.053+3.132s



Tempos de volta: Equipe

Com Sainz o mais rápido e seu companheiro de equipe na Ferrari, Leclerc, ambos no topo dos tempos no final do teste, seria fácil pensar que o chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, ficaria animado com o desempenho de sua equipe. No entanto, Vasseur estava mais preocupado com o desempenho da Ferrari a longo prazo, que foi a sua principal fraqueza no ano passado.

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A Red Bull não foi a mais rápida, mas causou uma forte impressão

“Nosso primeiro objetivo era verificar se o SF-24 tinha um desempenho previsível, não sendo excessivamente sensível às variações das condições externas e se era fácil de dirigir”, explicou. “Pelo que Charles e Carlos disseram e olhando para a consistência do seu desempenho a longo prazo, parece que tivemos sucesso nesta frente.”
Enquanto a Red Bull definiu o ritmo nos testes do ano passado antes da nova temporada, os campeões mundiais foram apenas o quarto mais rápido nos três dias. Mas os rumores de todos os seus rivais sugerem fortemente que todos esperam que eles sejam o time a ser batido na próxima semana.

Três equipes que esperariam lutar por pontos regulares em todos os finais de semana de corrida – McLaren, Aston Martin e Alpine – estavam entre as quatro últimas equipes. Embora a Alpine tenha sido a equipa com o melhor tempo mais lento das dez, tanto Esteban Ocon como Pierre Gasly ficaram muito satisfeitos com os três dias de trabalho.

Mas embora a Aston Martin tenha causado uma forte impressão nos testes de pré-temporada do ano passado, antes de apoiar totalmente no primeiro Grande Prêmio, a equipe baseada em Silverstone foi menos visível este ano.

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Tempos de volta da pré-temporada de 2024 em comparação com o Grande Prêmio do ano passado

Com o Bahrein realizando testes de pré-temporada antes do início dos três campeonatos na era do efeito solo, é impressionante como os tempos por volta caíram em apenas dois anos. Em 2022, o melhor tempo do teste foi 1m31,720 de Verstappen. Que foi derrotado pelo campeão mundial no primeiro dia de 2024.

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O novo visual da Sauber ganhou mais tempo do que qualquer um

Mas a Red Bull parecia contente em não forçar muito seu novo RB20 antes do início da temporada, já que nem Verstappen nem Perez igualaram o melhor tempo da equipe em 2023 – apenas demonstrando o quão confiantes os campeões parecem estar se sentindo.
O chefe da equipe Williams, James Vowles, tem sido abertamente otimista sobre o quão agressivo é o novo FW46 em seu design. Embora tenham sido a única equipa a sofrer uma paralisação na pista durante os três dias, fizeram a maior melhoria em relação ao ano passado. Não apenas por encontrar mais de um segundo e meio acima do seu melhor tempo de teste do ano passado, mas quase meio segundo acima da sua melhor volta durante o fim de semana do Grande Prêmio do Bahrein de 2023.

Mas Williams não foi o maior ganhador. A segunda equipe da Red Bull, a RB, conseguiu na pista pelo menos seis décimos do Grande Prêmio do Bahrein do ano passado, enquanto a Sauber ganhou mais do que qualquer outra, conseguindo quase oito décimos de tempo de volta no espaço de 12 meses.

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2.024 milhagens de pré-temporada em comparação com o ano passado

Muitas vezes, durante os testes de pré-temporada, as equipes se esforçam para ressaltar que, embora os tempos por volta importem pouco nos testes, a contagem de voltas é muito mais importante. Mas três anos após a atual geração de regulamentos técnicos, é justo dizer que os novos carros provaram ser incrivelmente fiáveis – mesmo que o mesmo não possa ser dito do circuito em si.

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Haas deu mais voltas do que qualquer um dos seus rivais

Durante três dias, não houve uma única parada com bandeira vermelha devido a um carro ter problemas na pista. Quando a sessão foi interrompida, não foram os carros que falharam, mas a pista, com as tampas dos drenos se soltando duas vezes na aproximação da curva 11.
Enquanto muitas equipes tiveram que passar longos períodos de tempo na garagem fazendo reparos e serviços em seus carros, apenas uma equipe – a Williams – teve um carro parado na pista quando Alexander Albon largou perto do final da primeira sessão do primeiro dia. Sem surpresa, eles marcaram o menor número de voltas de qualquer equipe – uma a menos de 300 – com o piloto do segundo ano, Logan Sargeant, percorrendo 746 km em seus dois dias no carro, o menor número de todos.

Entretanto, no outro extremo da escala, a Haas pode ter sido uma das equipas mais lentas, mas liderou facilmente o ranking de quilometragem com 441 voltas e 2.386 km entre Magnussen e Nico Hulkenberg – um início encorajador para a era Ayao Komatsu. A Ferrari foi a única outra equipe a fazer mais de 400 voltas nos três dias, com a Red Bull em terceiro, com 391.

Depois de pré-temporadas consecutivas ruins nos últimos dois anos, a McLaren provavelmente ficará feliz com seus 1.769 km de pista. Embora tenha sido o segundo menor total das dez equipes, eles foram uma das duas únicas equipes – com a Haas – a registrar mais voltas nos últimos três dias do que em 2023.

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Para quem leu até aqui, sugiro entrar no link do site Racefans para analisar melhor os gráficos, pois lá mostram os números obtidos em cada uma dessas barrinhas, algo que não tem como replicar aqui.

Link do artigo:

 

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XP e Porto encerram parceria e deixam grupo de patrocinadores da Aston Martin na F1


Quinta colocada no último Mundial de Construtores da Fórmula 1 e equipe onde o brasileiro Felipe Drugovich atua como reserva, a Aston Martin não terá mais os patrocínios do banco de investimentos XP e da seguradora Porto a partir da temporada 2024 da categoria. O Banco Master, que passou a ocupar o carro da equipe no ano passado, segue como uma das marcas no AMR24, estampando a asa traseira.

As marcas deixaram de aparecer no portfólio de patrocinadores da Aston Martin e no carro de 2024, e o GRANDE PRÊMIO consultou fontes das duas companhias para obter informações sobre as retiradas. Enquanto a XP alegou que a saída se deu por "questões estratégicas e de eficiência", a Porto revelou uma "mudança de estratégia" no direcionamento da marca.

As companhias brasileiras eram algumas das fontes de apoio de Drugovich na busca por uma vaga no grid da Fórmula 1. Felipe, que foi campeão da Fórmula 2 em 2022, chegou a fazer dois testes na Fórmula E com a Maserati e liderou ambos. No entanto, preferiu apostar no sonho de alcançar a categoria mais importante do esporte a motor.

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Acredito que GG pro Drugovich, que deveria começar a se conformar com a ideia de que jamais vai pilotar um F1 fora de sessões de treino, e portanto buscar outras categorias.
 

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Acredito que GG pro Drugovich, que deveria começar a se conformar com a ideia de que jamais vai pilotar um F1 fora de sessões de treino, e portanto buscar outras categorias.
Recebeu uma proposta pra ir pra indy full time (se não me engano) mas o abestalhado preferiu continuar como garçom na aston martin. Blz que ganha uma grana boa, mas pqp ne? Ser piloto pra se sujeitar a isso? Vai entender.
 

Spacehead

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Recebeu uma proposta pra ir pra indy full time (se não me engano) mas o abestalhado preferiu continuar como garçom na aston martin. Blz que ganha uma grana boa, mas pqp ne? Ser piloto pra se sujeitar a isso? Vai entender.
O fato dele ter sido campeão da F2 com ampla vantagem garante vaga pra ele em diversas categorias por diversos anos. Entendo a tentativa dele entrar na F1 mas se nem o queridinho Pourchaire conseguiu algo dificilmente vai sobrar uma vaga no seu colo.
 

Seu Oscar

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Recebeu uma proposta pra ir pra indy full time (se não me engano) mas o abestalhado preferiu continuar como garçom na aston martin. Blz que ganha uma grana boa, mas pqp ne? Ser piloto pra se sujeitar a isso? Vai entender.
Foi pela Ganassi, se não me falha a memória. Tá jogando a carreira fora, e quando se der conta, vai no máximo conseguir correr de Porsche Cup no Brasil.
 

Devon_

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XP e Porto encerram parceria e deixam grupo de patrocinadores da Aston Martin na F1


Quinta colocada no último Mundial de Construtores da Fórmula 1 e equipe onde o brasileiro Felipe Drugovich atua como reserva, a Aston Martin não terá mais os patrocínios do banco de investimentos XP e da seguradora Porto a partir da temporada 2024 da categoria. O Banco Master, que passou a ocupar o carro da equipe no ano passado, segue como uma das marcas no AMR24, estampando a asa traseira.

As marcas deixaram de aparecer no portfólio de patrocinadores da Aston Martin e no carro de 2024, e o GRANDE PRÊMIO consultou fontes das duas companhias para obter informações sobre as retiradas. Enquanto a XP alegou que a saída se deu por "questões estratégicas e de eficiência", a Porto revelou uma "mudança de estratégia" no direcionamento da marca.

As companhias brasileiras eram algumas das fontes de apoio de Drugovich na busca por uma vaga no grid da Fórmula 1. Felipe, que foi campeão da Fórmula 2 em 2022, chegou a fazer dois testes na Fórmula E com a Maserati e liderou ambos. No entanto, preferiu apostar no sonho de alcançar a categoria mais importante do esporte a motor.

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Acredito que GG pro Drugovich, que deveria começar a se conformar com a ideia de que jamais vai pilotar um F1 fora de sessões de treino, e portanto buscar outras categorias.
Bom, ainda acho que a jogada do Drugo foi certa. A maioria dos contratos da F1 acaba no fim de 2024, uma vaga pode acabar sobrando pra ele. Mas se não rolar esse ano, melhor procurar outra categoria.
 

onurb88

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O fato dele ter sido campeão da F2 com ampla vantagem garante vaga pra ele em diversas categorias por diversos anos. Entendo a tentativa dele entrar na F1 mas se nem o queridinho Pourchaire conseguiu algo dificilmente vai sobrar uma vaga no seu colo.
Cara sinceramente ser campeão da f2 não vale mais porra nenhuma a alguns anos. Já foi esse tempo, hoje em dia é contato e cair na graça de algum chefe de equipe. Caso contrário é se contentar em ser piloto de teste até sabe se lá quando ou desencanar e ir ser piloto de verdade em alguma outra categoria (isso é o que não falta).

O Nasr por ex, viu que f1 não ia dar em nada pra ele e foi pros EUA correr na IMSA que diga-se de passagem tá bem melhor de assistir que a f1.
 

Mitch Conner

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desnecessário
Acho que todos aqui assistem F1 né filho? Ou você já pilotou la?::klolwtf(Meu pai que coisa burra que você falou pqp)

Alonso tira + de qualquer carro que ele sentar a bunda. Desde uma Minardi quanto uma RBR.

Max também faz isso.

Não tem check mate nessa .

Só por curiosidade, quantos anos vocÊ tem?
O tio explica pela útlima vez: O que vc (todo inteligente comose vê) não consegue enxergar é que tudo que vc está falando até agora já está dentro do meu post: Alonso é ótimo piloto, um dos melhores do grid (pra mim o segundo inclusive, pq não fico em cima de muro com range já que cada lugar do pódio só pisa 1) só que "tirar 100% do carro" é uma porra de uma hipérbole c***lh0, isso não tem significado a não ser que vc diga que está falando que literalmente não há mais o que melhorar em relação ao que ele tira do carro. Baseado em que alguém pode falar isso? no gap dele non stroll kct?

Alonso mesmo já foi superado pelo próprio hamilton no mundial qdo estiveram com a mesma máquina (máximoV.2 pro hamilton então? Ah já sei: ele tb tira o máximo, pq existem qtos "máximos" precisarmos né), já foi superado pelo grande Esteban Ocon na Alpine tb (Máximo-V3 pro "meio de grid" frances então?)...
Isso de cabeça, se puxar aqui outros companheiros ctz que acha algum outro que foi melhor que ele tb, então mostra como o exagero do máximo é só exagero.
Perez inclusive já correu contra Ocon e foi melhor que ele na force indian, então por tabela dá pra imaginar pelo menos uma vida não tão mansa aqui.

Só que quando eu digo que (o ótimo) Alonso tira tudo do carro, eu estou indiretamente dizendo que no mínimo igual a Verstapen ele seria: Puro exercício de imaginação, com objetivo de basear essa ideia de que o gap então é em maior parte pelo carro, ignorando o fato de que um piloto em nível de outros que deram trabalho/venceram o espanhol está lá levando uma surra.

Encerro aqui contigo, se entendeu bem se não entendeu vai procurar um canavial de .... pra vc chupar e se acalmar um pouco, sem paciencia pra folgadinho virtual.
 
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