O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O mercado de streaming realmente vai destruir toda a magia do "ritual gamístico"?

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.935
Reações
5.833
Pontos
453
pois é... o streaming ainda vai eliminar isso, voce ligar o VG pra jogar e ter um update de trocentos GBs empacando sua play..

e veja.. nao tenho nada contra o povo que gosta de guardar a midia... mas hoje em dia me parece besteira...


eu tenho uns CDs aqui que comprei la por 2000, aguardo por pena de me desfazer.

hoje em dia ouço as mesmas musicas, mas tudo no Spotify...
Joguei todos os meus CD's de música fora, todos.
Hoje eu só mando a Alexa tocar o que quero ouvir e é vida que segue.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.293
Pontos
903
Detalhe, precisa de espaço no HD também kk. O jogo pesa 100 gigas, aí você compra mídia física e precisa instalar os 100 gibas. No fim, para que vale a mídia física? Só para mostrar aos outros?

Uma caixa frágil, uma impressão que parece rascunho de jato de tinta, sem nenhum encarte e um simples disco lá dentro (quando vem)…

Eh muito apego a nada.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.922
Reações
230.298
Pontos
2.529
Uma caixa fragil, uma impressão que parece rascunho de jato de tinta, sem nenhum encarte e um simples disco lá dentro (quando vem)…

Eh muito apego.


Nem aquela desculpa de preservar existe, quero ver alguém achar um jogo muito antigo em mídia física (se achar vai ser absurdo de caro).
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.444
Reações
5.002
Pontos
353
Meu PC tem uma gaveta de cd que só Jesus sabe... eu ACHO que já vai fazer 20 anos que essa gaveta foi usada. PC é upgradeado com o tempo e... eu fico olhando essa gaveta e pensando que um dia vai ter seu uso... só que não.
 


Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.981
Pontos
1.529
Meu PC tem uma gaveta de cd que só Jesus sabe... eu ACHO que já vai fazer 20 anos que essa gaveta foi usada. PC é upgradeado com o tempo e... eu fico olhando essa gaveta e pensando que um dia vai ter seu uso... só que não.
Eu tenho um monte de cd/dvd deteriorando

Só não jogo fora porque eu acumulo coisa inútil

O bom é que eles estando lá servem de lembrete pra eu não aumentar a pilha comprando mais tralha inútil que ocupa espaço
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.739
Reações
22.519
Pontos
1.129
Ritual pra mim era acordar cedo no sábado, ficar na porta da locadora, namorar as capinhas... mas isso morreu no século passado.
E essa nostalgia não é pelas locadoras, mas sim daquela época.

Já mídia física eu gosto pela facilidade de revenda, e não por algum motivo cabalístico. Zero apego a pedaço de plástico.
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
O meu jeito de lutar contra isso é só comprar os jogos digitais quando estão a partir de 85% de desconto no Steam Deck. Só compro jogos físicos da Nintendo hoje mesmo pois é a única empresa que ainda faz relativamente bem feito (apesar de não fazerem mais manuais) e de não exigir download do jogo quando se compra as versões físicas deles.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.251
Reações
18.521
Pontos
753
Acho que vc está romantizando essas situações.
Ninguém mais "perde" tempo fazendo fila em loja de madrugada.
Até mesmo os consoles tradicionais, a maioria daqui comprou de forma online.

Já montar um PC, não alteraria em nada o ato.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.124
Reações
2.716
Pontos
1.504
É isso mesmo, joguei o Alan Wake 2 em 4k/60 na minha oled com o Gerforce Now aqui em Portugal é a perfeição. Joguei com o controle conectado. Nem lembrava q tava conectado num pc lá na fucking Bulgaria.

Problema foi só os 20gb por hora de streaming que ia quebrar a internet se tivesse 2 pessoas jogando aqui simultaneamente.

Com o passar do tempo essas coisas vao se resolvendo e o futuro chega.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.288
Reações
28.448
Pontos
1.649
Pô, esses rituais todos aí eram legais lá no anos 90. E vivi isso tudo em sua mais esplendorosa magnitude.

Mas hoje, eu nem consigo me imaginar fazendo campana em algum lugar para comprar ou alugar algum jogo.

O futuro chegou. E gostando ou não, estamos inseridos nele.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.293
Pontos
903
Pô, esses rituais todos aí eram legais em lá no anos 90. E vivi isso tudo em sua mais esplendorosa magnitude.

Mas hoje, eu nem consigo me imaginar fazendo campana em algum lugar para comprar ou alugar algum jogo.

O futuro chegou. E gostando ou não, estamos inseridos nele.

Pois eh… a magia deu lugar a praticidade.

Se na época das locadoras, dissessem que num futuro próximo existiria o aluguel digital, povo ficaria no hype, sem nem saber o que era hype.

Imagina vc saber que pagaria 50 reais por mês, para ter acesso a 200/300 jogos, podendo jogar o que quiser sem se preocupar com devolução e retiradas

Enfim…
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.605
Reações
104.623
Pontos
2.419
Ritual?

Eu quero é jogo bom. Se o streaming funcionar direito com a latência deixando de ser um problema, ótimo.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.678
Reações
10.109
Pontos
503
>esperar madrugando na loja

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abomino os jogos por streaming mas esse negócio de esperar na loja nem midia fisiqueiro precisa + fazer isso, imagina quem joga 100% digital.
 

Araknidium

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
270
Reações
976
Pontos
538
Irá acabar e eu já não consigo mais me importar com isso...

tenor.gif
 

RDR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
708
Reações
604
Pontos
809
Tudo muda, e hoje em dia tudo muda rápido.
Tem uma geração nova aí que nunca pegou uma mídia física na vida, seja pra ouvir música, ver filme, e vá lá, ler.

49% de quem jogou algo, em 2023, jogou em smartphone.

Infelizmente, vai acontecer, o mercado mudou.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Sabe, não é apenas sentar e jogar. Existem muitas coisas além disso.

Ir à loja para comprar o item, às vezes madrugar na porta esperando abrir. Presentear alguém (é melhor dar algo físico do que digital).

Até no mercado de PCs, todo aquele ritual de montar as peças, placa de vídeo, processador, etc., e depois rodar aquele game no PC suado que você mesmo montou. Comprar o console, sair da loja, abrir a caixa, aquele cheiro de novo, instalar o console na sala, ligar ele a primeira vez, rodar o primeiro jogo nele.

Conseguem entender o ritual gamístico envolvido, onde não é apenas ligar e jogar? Vai muito além disso.
Caraca mano!
Olhando por esse lado até que o mercado de streaming não parece ser algo tão ruim assim.

T+
 

RZin Sk8

Veterano
Mensagens
207
Reações
524
Pontos
108
Enquanto tiver jogos para fazer ramake haverá esperança.

Jogo novo, com história nova e boa vai ser algo cada vez mais raro.

Serviço de streaming não vai se sustentar, se nem a Microsoft está conseguindo tankar quem dirá Sony, Nintendo e as demais.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.401
Reações
25.627
Pontos
803
Vai demorar para o streaming de jogos engrenar, pelo menos para a realidade de quem mora no Brasil.
 

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.191
Reações
2.474
Pontos
1.254
E existiu isso de ficar na fila de madrugada pra comprar jogo aqui no Brasil? O que eu lembro são aquelas lojas de varejo queimando o estoque no começo do ano.

Acho que meu único "ritual" é pegar uma água ou refrigerante, colocar ao lado do sofá e jogar os games baixados da PSN e com a internet rápida os, sei lá, 50Gb de atualizações eu espero olhando alguma coisa no celular.

Tirar a bunda da cadeira só quando vou jogar meus games antigos.

Mas infelizmente é isso, nada é/será fisicamente seu. Não é mais disponibilizado online e bateu aquela vontade de rejogar? f**a-se meu caro consumidor.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.627
Pontos
453
Sim, isso se o streaming pegar para valer e atingir milhões de jogadores.

Mas, ainda será possível jogar de forma tradicional.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.613
Reações
10.983
Pontos
753
O mercado de streaming eu não sei, mas os iPhones com certeza vão, já que atualmente já temos jogos AAA como Resident 4 remake, Resident village, death strading directs cut e em breve Assassins creed Mirage, todos eles rodando de forma satisfatória.
 

RZin Sk8

Veterano
Mensagens
207
Reações
524
Pontos
108
O mercado de streaming eu não sei, mas os iPhones com certeza vão, já que atualmente já temos jogos AAA como Resident 4 remake, Resident village, death strading directs cut e em breve Assassins creed Mirage, todos eles rodando de forma satisfatória.
A exclusividade sempre será a solução para manter o mercado saudável.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Tem duas coisas aí que estão misturando:
  • Mídia digital
  • Streaming
Mídia digital vai fatalmente acabar com a física cedo ou tarde. Mesmo caminho dos CDs de música e parcialmente com filmes.

Agora, streaming é outra história. Acho que esse é um caso que sempre vai ter gente preferindo rodar o jogo localmente por conta de latência e qualidade. Eu sou um que sempre vou preferir rodar localmente, mas não dou a mínima pra ter mídia física das coisas.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.803
Reações
23.052
Pontos
1.053
Madrugar em porta de loja. Vish.
No mais, já faço um esforço pra continuar jogando muita das vezes por nostalgia, streaming só deve facilitar as coisas pra mim.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.957
Reações
32.679
Pontos
1.084
Tô nem ai, cada dia a passa jogo menos!

O q vou sentir falta é zuar caixista looser
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.231
Reações
27.366
Pontos
1.053
Sabe, não é apenas sentar e jogar. Existem muitas coisas além disso.

Ir à loja para comprar o item, às vezes madrugar na porta esperando abrir. Presentear alguém (é melhor dar algo físico do que digital).

Até no mercado de PCs, todo aquele ritual de montar as peças, placa de vídeo, processador, etc., e depois rodar aquele game no PC suado que você mesmo montou. Comprar o console, sair da loja, abrir a caixa, aquele cheiro de novo, instalar o console na sala, ligar ele a primeira vez, rodar o primeiro jogo nele.

Conseguem entender o ritual gamístico envolvido, onde não é apenas ligar e jogar? Vai muito além disso.
Enquanto existir Sony e Nintendo, fique tranquilo que haverá resistência.
 
Topo Fundo