O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogadores agora podem sentir o cheiro de seus videogames com o periférico de cheiro

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.203
Reações
11.273
Pontos
553

game-scent-logo-on-blue-background.jpg


Uma empresa chamada Game Scent revelou seu novo dispositivo com tecnologia de IA que permite que os jogadores sintam o cheiro de seus jogos em tempo real. Com a crescente popularidade da RV, bem como a introdução do feedback háptico no controle DualSense do PlayStation 5, as empresas têm se interessado cada vez mais em estimular todos os cinco sentidos enquanto as pessoas jogam videogames. Horizon Forbidden West usou a háptica DualSense para tentar emular até mesmo a sensação de caminhar pela grama, e as ambições de criar uma experiência de jogo totalmente imersiva só aumentaram.

Em 2013, foi revelado que a Microsoft gastou mais de US$ 100 milhões para aperfeiçoar o controle do Xbox One e até pensou em adicionar cheiros ao novo periférico. Há alguns anos, as patentes registradas pela Sony dão a entender que a empresa também está brincando com a ideia de adicionar algum tipo de tecnologia de cheiro digital a uma futura iteração do PlayStation ou a um dispositivo separado. Em agosto de 2023, descobriu-se que a Sony havia patenteado um recurso no estilo Smell-O-Vision que seria acionado por determinadas luzes ou sons durante o jogo.

Portanto, a ideia de adicionar cheiros aos videogames não é nova, e era apenas uma questão de tempo até que um produto acabado chegasse ao mercado. O Game Scent é um dispositivo que usa IA para analisar os sons provenientes de um jogo e, em seguida, libera um aroma apropriado em tempo real, permitindo que os jogadores experimentem uma variedade de cheiros imersivos diferentes, desde grama cortada até carros de corrida e tiros. Há também um aroma "Clean Air" para eliminar todos os odores do ar após uma sessão de jogo. O kit, que inclui seis cartuchos de aroma, está disponível na Amazon por US$ 149,99 e, como usa som, o Dream Scent funciona com todos os consoles de jogos, PCs, plataformas de streaming e até mesmo filmes.



GE-7cX1bAAAFwC0.jpg

Cheiros disponíveis ou a caminho da Game Scent

Incluído no kit

Ar limpo
Explosão
Floresta
Tiroteio
Oceano
Carros de corrida

Ainda não disponível

Cidade grande*
Sangue
Grama recém-cortada
Human Exertion* (Exercício Humano)
Napalm*
Arena de esportes
Tempestade

*Listado apenas na Amazon

Até o momento, não há muitas avaliações do Game Scent disponíveis na Amazon, portanto, a precisão dos aromas e o funcionamento do dispositivo ainda não foram determinados. Também não está claro quantos cheiros existem ou existirão, pois o site oficial e a descrição na Amazon listam cheiros diferentes e, no momento, os únicos cheiros disponíveis parecem ser os seis que vêm com o kit.

O site oficial do Game Scent discute a conexão entre cheiros e emoções, citando estudos sobre como certos aromas podem desencadear memórias ou outras respostas intensas. No contexto dos jogos, esses aromas podem criar uma experiência mais imersiva e, portanto, memorável. Isso já é conhecido há muito tempo, e existem até mesmo perfumes de Resident Evil e velas perfumadas de Persona 5 Royal que podem desencadear essa ligação entre os momentos favoritos dos jogos e os aromas.

Aproveitando essa mesma conexão, em agosto de 2023, o Xbox realizou um sorteio com um controle Teenage Mutant Ninja Turtles de edição limitada com aroma de pizza como prêmio. Com o Game Scent, qualquer jogador agora poderá experimentar algo semelhante, se quiser.

Fonte: https://gamerant.com/game-scent-smell-video-games/
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
Sangue....Rsrsrsrsrsrs

Coitados daqueles que não tem noção do cheiro de sangue.
 


Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.138
Pontos
453
Tem uns aí que amam tanto os seus vídeo games que devem passar até na toba, imagina o cheiro do bagulho.:kpuke
 
Topo Fundo