O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Espiritismo seria uma farsa?

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.816
Reações
13.846
Pontos
803
Deuses talvez não, mas uma força universal que mantem tudo em ordem Sim.
Um deus impessoal pode ser possível
Augusto Cury era ateu e estudou cerca de 20 anos a bíblia tentando entender se Jesus foi criado de forma metaforica por alguma mente ou por um grupo de pessoas para passar uma ideia, ate chegar a conclusão que na época isso seria impossível já que suas atitudes beiram coisas fora da logica.
Nisso Cury fraquejou. Quando lemos os evangelhos sem sermos direcionados por alguma igreja , fica claro que não se trata de uma biografia de um homem histórico , Jesus de Nazaré um carpinteiro de 33 anos que combateu as desigualdades sociais de sua época, sendo pelos poderosos condenado a morte. Mas sim de um tratado teológico escrito pela igreja dita primitiva muitos anos depois aos acontecimentos narrados sobre um ''Jesus Cristo'' um deus de três que nasceu nesse mundo, operou milagres e veio salvar as pessoas da condenação do inferno através da fé em sua pessoa ou através da ingestão de um pão sagrado que seria seu corpo.

Isso é teologia, não cabe discursão como por exemplo como 1 deus pode ao mesmo tempo ser 3 ? ou como um único Jesus poder ser, 100% homem e 100% deus ao mesmo tempo. É Como ser 100% circulo e 100% triangulo ao mesmo tempo... Ou salvar ''através de sacrifício '' deus por acaso aceita sacrifício humano ? não (e ao mesmo tempo sim segundo algumas passagens ) então jesus não podia ser o sacrifício já que ele seria também deus e isso tornaria o sacrifício meramente aparente ,uma farsa por assim dizer.

A verdadeira chave para o mistério está nos romanos

Antecedentes

Roma queria abolir o sacrifício humano nas fronteiras do império sob seu poder, várias tribos praticavam
Roma queria abolir o sacrifício animal por motivos econômicos
o povo sob domínio romano estava em constante revolta, a estratégia de esmagar a revolta era só uma pausa até a próxima revolta
era necessário implantar uma doutrina que os tornassem dóceis a dominação
A religião tradicional romana era incompatível com a vida real do povo romano, na mitologia os deuses fornicavam, roubavam e as mulheres eram cheias de liberdade e ousadia na vida real o povo era machista e moralista e mulher cheia de restrições . No entanto sempre brotava homens e mulheres de tempos e tempos fazendo doideira inspirados nas mitologias , isso tava incomodando.

Julio Cesar se torna ditador e impõe várias reformas mas nem todas o povo pode suportar , então ele começa a agir como um semi-deus e quando morreu seus partidários colocaram seu corpo num caixão e em cima do caixão um poste alto com uma trave formando-o em forma cruz com um boneco do próprio Cesar cheio de feridas esculpidas. A imagem horrorosa chocou os cidadãos de roma e num discursos os sacerdotes disseram que o espirito de Cesar havia ascendido ao céu.

Augusto- Após consolidar seu poder, faz com uma mão um suposto retorno a tradição romana fazendo templo para marte o deus da guerra (que depois será sincretizado a divindade Sol)... mas na outra mão reduzi o sacrifício de sangue dando importância maior aos sacrifícios mais simples com mel, leite e sal, importa e fortalece cultos de mistério vindos da asia para Roma (culto de mistério são de deuses que prometem vida eterna ou reencarnação ou ressurreição) Como se pouco fora se declara filho de deus (no caso filho do Divino Júlio crucificado) faz templos ao Júlio e corrompe o ensino dos deuses tradicionais de roma, de modo que todos esses deuses serão avatares de Augusto e Cesar , vão replicar o discurso de ''salvador do mundo'' ''príncipe da paz'' ''quem crer não perecerá'' etc

Então , esse é o mistério mas onde entra Jesus nessa história ?

Jesus é descrito em Marcos como aparecido já adulto no ano 15 de Tibério Cesar o sucessor de Augusto isso dá 30ec só que o Evangelho de Marcos foi escrito as pressas em 70ec e envolto numa teologia docetismo.

Mas será que ele viveu mesmo em 30ec ? não, porque até então jesus não era um humano mas uma divindade etérea. Na palestina daquele período a maioria da população era de não-judeus, além do culto ao deus judeu no templo de Herodes havia espalhado pela galileia e arredores culto aos deuses sendo Afrodite e Adonis (inana e tamuz, baal e anat) o mais popular , já o exercito Romano situado na síria tinha uma religião própria oficial e uma extraoficial o mitraismo . No final dos anos de Augusto e inicio dos de Tibério em diante a Judeia cansada de pagar tributos é tomada por um nacionalismo religioso radical e em crenças messiânicas, então sistematicamente criam problemas incluindo assassinatos de civis (terrorismo) roubos , revoltas etc por 60 anos , durante o reinado de Nero o caldo entorna então Nero envia Vespasiano para sufocar a guerra , Vespasiano e seu filho Tito vencem os judeus mas um remanescente sobrou escondidos no templo, então eles invadem e demolem a edificação , sabendo que o senado ia ficar put0 porque templo é dinheiro , ele manda escrever o evangelho de Marcos a toque de caixa usando a doutrina de Augusto , folclore local e cenas da guerra . Assim surge Jesus mas não o cristianismo , cristianismo nasce uns bons anos depois na catacumba de Domitila como um culto militar , secreto, mitraista-simplificado.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.209
Reações
32.558
Pontos
1.629
Sim ou com certeza?
Mas acho que nem todos são golpistas, há gente que ingenuinamente acredita que entra em contato com outro plano.

Só confio no Homem do Rá e em Walter Mercado.
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.572
Reações
2.271
Pontos
703
Cada um acredita no que achar melhor. As vezes o espiritismo está errado, mas é tocado em alguns lugares por pessoas bem intencionadas em conjunto com seguidores de boa fé. Quem sou eu pra criticar algo assim? Idem quanto a qlq religião.
Entretanto, quanto a parte doutrinária, tipo aquela situação que vemos no filme Nosso Lar, é forçar a barra enormemente pra mim. Tipo, morremos e daí vamos pra um lugar com casinha que tem ônibus que voilita? Nada contra quem acredita, mas pra mim é mto flagrante a inspiração na nossa vita enquanto estamos na vigília.
Atribuir a espíritos consciência, visão, audição, faculdades do corpo físico, pra mim, é difícil de crer.
Mas pode ser que seja verdade né, vai saber...
 

Karoley

Veterano
Mensagens
388
Reações
645
Pontos
108
Deuses talvez não, mas uma força universal que mantem tudo em ordem Sim.
O nome Deus é so uma forma de concentrar um longo discurso em uma unica palavra universal. Se você pegar pessoas que estudaram profundamente determinados temas, todos chegam na mesma conclusão.

:klolz
 


Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.923
Reações
14.606
Pontos
1.013
O problema não são as religiões e sim os malandros que se aproveitam elas.

Tem corrupção em todas as religiões, assim como na política, na medicina...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.574
Reações
104.550
Pontos
2.419
Espíritas costumam ser pessoas muito boas, é uma vertente que cultiva bastante a caridade, boas obras, então quem realmente segue é gente que tenta praticar o bem, se elevar como ser humano.

Mas não há base bíblica que fundamente a doutrina espírita, aliás é o contrário, ela vai frontalmente contra, então pra quem acredita na Biblia não se envolva com espiritismo, o verdadeiro caminho para salvação e estar na eternidade com Deus não é esse.
 

Shiriden

Ser evoluído
Mensagens
59
Reações
63
Pontos
18
Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso.
Todos temos consciência de bem e do mau, sabemos o que fazemos de errado e de certo.
Deus julgará toda obra, seja ela boa e má.

Só deus pode julgar as pessoas adequadamente, por causa de nossos pecados, e isso inclui a todos inclusive invocação de mortos pode ser perdoado.
Quem crê em Jesus terá o perdão dos seus pecados, quem ouve, zomba, e não crê será condenado pois ama as trevas e o pecado.
Quem crê em Jesus seguirá seus passos e aprenderá a amar a Deus e ao próximo.

Deus os abençõe, Deus ama a todos e faria o sacrificio que ele fez quantas vezes fosse necessários e apenas por uma única alma.
 

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.382
Reações
5.594
Pontos
353
, então pra quem acredita na Biblia não se envolva com espiritismo, o verdadeiro caminho para salvação e estar na eternidade com Deus não é esse.
Só para ficar claro, a bíblia que você menciona é aquela que foi alterada diversas vezes por conveniência da igreja em continuar adestrando e subjugando os fies Ou é alguma outra bíblia que tenta mostrar o caminho da fraternidade e do desenvolvimento espiritual?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.344
Reações
69.647
Pontos
2.059
Quem crê em Jesus terá o perdão dos seus pecados, quem ouve, zomba, e não crê será condenado pois ama as trevas e o pecado.
Só não entendi esse trecho aqui.
Se o cara é um heremita ou por falta de informação por uma condição de alienamento do mundo externo, tá condenado? Indios por ex?
 

fxhounds

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
76
Pontos
33
Só não entendi esse trecho aqui.
Se o cara é um heremita ou por falta de informação por uma condição de alienamento do mundo externo, tá condenado? Indios por ex?
Posso estar enganado, mas não. O catequismo da Igreja Católica aponta que não será condenado aquele que seguiria a fé católica caso fosse apresentado a ela em vida. Alguém que entenda mais que eu sobre pode me corrigir se eu estiver errado, mas foi isso que li durante meus estudos.
 

Shiriden

Ser evoluído
Mensagens
59
Reações
63
Pontos
18
Só não entendi esse trecho aqui.
Se o cara é um heremita ou por falta de informação por uma condição de alienamento do mundo externo, tá condenado? Indios por ex?
Deus julgará tudo corretamente, Deus é o unico que conhece a vida toda da pessoa, por exemplo sodoma e gomorra tinham praticas malignas de estupro de todo viajante que chegava lá. Deus queimou essas cidades e fala que no dia do juizo final Deus terá mais pena de sodoma e gomorra do que das cidades onde Jesus passou e fez muitos milagres e disse que se ele tivesse feito esses mesmos sinais em sodoma e gomorra essas cidades teriam sobrevivido até hoje pois os moradores se arrependeriam. Mas Deus quis mostrar o que acontecerá no futuro para toda pessoa que viver no caminho do mau através desse julgamento e destruição.

Sodoma e gomorra até hoje parecem planicies de sal com enxofre, se quiser ver um video chamado

SAL E ENXOFRE NAS RUINAS DE SODOMA E GOMORRA! O final é chocante!! No canal Israel com Aline.


Tem pessoas que só viram maus exemplos de cristãos como por exemplo os que certos pastores fazem na tv, vendendo Jesus por dinheiro. Tudo isso vai em conta.

Já sobre o indio é o que falei, Deus julgará com base no conhecimento de Deus (a consciência) que a pessoa tem.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.574
Reações
104.550
Pontos
2.419
Só para ficar claro, a bíblia que você menciona é aquela que foi alterada diversas vezes por conveniência da igreja em continuar adestrando e subjugando os fies Ou é alguma outra bíblia que tenta mostrar o caminho da fraternidade e do desenvolvimento espiritual?

Se tem vários estudos analisando diversos textos antigos que comprovam que a Bíblia atual é confiável, via de regra pequenos erros eram cometidos em algumas transcrições, mas eles não mudam o sentido do texto.

Existiriam sim algumas traduções equivocadas no passado, mas estas já foram definitivamente eliminadas pelas traduções modernas.

A única questão que permanece hoje são os 7 livros apócrifos da bíblia católica, mas essa é uma questão desta igreja.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.574
Reações
104.550
Pontos
2.419
Só não entendi esse trecho aqui.
Se o cara é um heremita ou por falta de informação por uma condição de alienamento do mundo externo, tá condenado? Indios por ex?

Existe algo que é a revelação natural, uma pessoa pode nunca ter ouvido falar de Deus mas por exemplo ao contemplar a natureza, a criação, reconhecer que há uma força superior por trás daquilo.

Cada um será julgado com base no seu conhecimento (e na sua capacidade de conhecer, por isso crianças e doentes mentais são salvos), a ignorância não é punida se a pessoa não teve oportunidade de conhecer.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.816
Reações
13.846
Pontos
803
Se tem vários estudos analisando diversos textos antigos que comprovam que a Bíblia atual é confiável, via de regra pequenos erros eram cometidos em algumas transcrições, mas eles não mudam o sentido do texto.

Existiriam sim algumas traduções equivocadas no passado, mas estas já foram definitivamente eliminadas pelas traduções modernas.

A única questão que permanece hoje são os 7 livros apócrifos da bíblia católica, mas essa é uma questão desta igreja.
pera lá

1- a Bíblia atual não existia até o século 3 antes disso era uns rolos e papiros, havia muito muito livro uns 200, a atual atual é do sec 16
2- não existem 2 manuscritos antigos iguais da biblia moderna isso de 5 mil , e sim isso muda o sentido como na frase ''hoje te digo''
3- tradução muda na cara dura e continua mudando ainda hoje
4- Quem dita que é apócrifo ou não ? os 7 livros da bíblia católica foram posto pelos mesmos que escolheram os demais livros usados por todos.
5- A seita dos desigrejados terraplanista vulgo movimento judaizante nome sagrado usa mais uns 4 apócrifos entre eles Enoque que sozinho é uma biblia.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
O espiritismo vai contra a palavra de Deus,então não é "bem coeso".


Cara andei lendo a biografia do Santo Padre Pio e de uma beata chamada Maria Simma e abundam aparições de espíritos, "almas do purgatório" pedindo socorro, fato confirmado por altos personagens da igreja católica da época, então essa questão de contato com "mortos" é meio controversa.

Sobre espiritismo em si, acho a maioria dos espiritas arrogantes, se acham os donos da verdade, acreditam em qualquer coisa sem o menor critério, já tive oportunidade de ler livros estapafúrdios.

Acho que em pouquíssimos casos pode haver de fato uma comunicação com espíritos, e quando há, me parece que eles nao sabem muito mais do que nós que estamos nesse plano.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.535
Reações
12.048
Pontos
503
acho que sim, infelizmente. até chico xavier pode ter sido apenas um doente mental que acreditava ter poderes.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.574
Reações
104.550
Pontos
2.419
pera lá

1- a Bíblia atual não existia até o século 3 antes disso era uns rolos e papiros, havia muito muito livro uns 200, a atual atual é do sec 16
2- não existem 2 manuscritos antigos iguais da biblia moderna isso de 5 mil , e sim isso muda o sentido como na frase ''hoje te digo''
3- tradução muda na cara dura e continua mudando ainda hoje
4- Quem dita que é apócrifo ou não ? os 7 livros da bíblia católica foram posto pelos mesmos que escolheram os demais livros usados por todos.
5- A seita dos desigrejados terraplanista vulgo movimento judaizante nome sagrado usa mais uns 4 apócrifos entre eles Enoque que sozinho é uma biblia.

Os textos sagrados foram escritos em épocas diferentes, logo é natural que não existisse a Bíblia pq ela é uma coleção de livros e não um livro único.

A Bíblia atual é confiável, houve um extenso trabalho verificando uma quantidade enorme de transcrições antigas, assegurando a integridade e veracidade dos textos. Agora traduzir do original em hebraico, aramaico e grego para diversos outros idiomas pode gerar pequenas diferenças dependendo de quem fez a tradução, nada que comprometa em essência a mensagem geral da Bíblia e temos os textos nas linguas originais para debater questões semânticas.

Sobre os livros apócrifos, em uma revisão da Bíblia ordenada pelo Papa no século 4 feita por Gerônimo, para dar origem a Vulgata Latina, esses 7 livros foram incluídos na tradução mas ele próprio verificou que não eram canônicos. Acontece que séculos depois na época da contra-reforma a Igreja Católica estava em guerra com os protestantes e uma das formas de se afirmar foi decretar que os 7 livros seriam parte de todas as biblias aprovadas pelo papa.
 

Abcd8-2

Veterano
Mensagens
286
Reações
315
Pontos
148
Cara andei lendo a biografia do Santo Padre Pio e de uma beata chamada Maria Simma e abundam aparições de espíritos, "almas do purgatório" pedindo socorro, fato confirmado por altos personagens da igreja católica da época, então essa questão de contato com "mortos" é meio controversa.
A Igreja Católica não é exatamente um exemplo em seguir a palavra de Deus
E nem é preciso ser um expert em teologia pra perceber isso
1 Timóteo 3 diz que o sacerdote tem que casar,ter esposa,filhos,não tenha o hábito de consumir vinho,etc
O que os padre fazem?
O oposto
E esses relatos aí podem muito bem ser mentirosos
O catolicismo é cheio de contradições,cada papa fala uma coisa,Padre Reginaldo Manzotti disse em um podcast que bebês natimortos viram anjos (sendo que nem o próprio catolicismo prega isso)
 

Shiriden

Ser evoluído
Mensagens
59
Reações
63
Pontos
18
Uma coisa que ninguém pode negar é o pecado original ter afetado toda humanidade, a criança aprende a mentir desde cedo.
Citando os 10 mandamentos olha como eles tem sido quebrado por boa parte da humanidade, provando que Deus é verdadeiro.

Deus falou, e foi isto o que ele disse:
— Meu povo, eu, o Senhor, sou o seu Deus. Eu o tirei do Egito, a terra onde você era escravo.

— Não adore outros deuses; adore somente a mim.
A terra está cheia de falsos deuses

— Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra .
Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o Senhor, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos.
Porém sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem aos meus mandamentos e abençoo os seus descendentes por milhares de gerações.
O homem cria esculturas, desenhos de animais, ou seres humanos numa madeira/pedra/ouro, e chama aquilo de Deus, um objeto que não pode ver, nem cheirar nem sentir, nem escutar, nem andar. Chama aquilo de Deus, sendo obra das suas próprias mãos. Se curva diante dela e oferece sacrificios para ela.
Satanás quer ser adorado no lugar do criador, por isso ele quer que pessoas sacrifiquem animais ou seres humanos pra ele.

Já digamos na modernidade os idolos podem ser até mesmo desenhos animados, filmes, jogos etc, todos eles são criados por várias imagens sendo reproduzidas em sequencia rápida. Para dar a impressão que elas estão se movendo, ai coloca-se vozes feitas por uma pessoa de verdade para ela falar, e já nos jogos você pode controlar a imagem, porém você na verdade está sendo controlado pois só pode fazer o que o jogo permite você fazer, o que os programadores permitirem.

A situação é tão tensa sobre esses idolos que nos foruns/reddits você ve xingamentos e insultos por causa de idolos. É pura idolatria.


— Não use o meu nome sem o respeito que ele merece; pois eu sou o Senhor, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome.
Piadas com o nome de Deus, usam a palavra de Deus para fins malignos, distorcem o que é ensinado na palavra, falam que Deus não existe mesmo com toda grandiosidade do cosmo, complexidade e inteligência que projetou todas as coisas.

— Guarde o sábado, que é um dia santo.
Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas o sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a mim, o Senhor, seu Deus. Não faça nenhum trabalho nesse dia, nem você, nem os seus filhos, nem as suas filhas, nem os seus escravos, nem as suas escravas, nem os seus animais, nem os estrangeiros que vivem na terra de vocês.
Em seis dias eu, o Senhor, fiz o céu, a terra, o mar e tudo o que há neles, mas no sétimo dia descansei. Foi por isso que eu, o Senhor, abençoei o sábado e o separei para ser um dia santo.
Colocam pessoas para trabalhar dia a dia, não guardam um dia para estar com Deus e com seus ensinamentos. Para meditar no que ele ensina.

— Respeite o seu pai e a sua mãe, para que você viva muito tempo na terra que estou lhe dando.
Desobedecem pai e mãe constantemente durante a vida, não consultam eles sobre suas decisões, muitos xingam até, ou agridem os pais. Não cuidam deles na sua velhice.

— Não mate.
Tiram a vida do próximo, Jesus nos ensina que guardar ódio no coração já é assassinato, e que de toda palavra que lançarmos sobre as pessoas prestaremos contas, palavras torpes como palavrões, idiota, louco, imprestável, maldito, etc, só de lançar palavras assim você pode ser condenado, pois agridem muito a pessoas, por isso muitas pessoas que sofrem bully chegam a se matar, principalmente pessoas mais novas.
Também uma forma de matar é negar alimentos e água para uma pessoas que precisa.

— Não cometa adultério.
Esse mandamento inclui todos as relações sexuais fora do casamento, sexo antes do casamento, bestialismo, homossexualismo, sexo com parentes próximos.
Jesus diz que só de olhar para uma mulher e a desejá-la você está traindo o seu conjugue.

— Não roube.
Pega-se imagens, videos, jogos na internet de forma pirata sem pagar as pessoas que as produziram.

— Não dê testemunho falso contra ninguém.
Esse aqui é para questões de julgamento, nos mandamentos que continuam na biblia se descreve como não mentir, também.
Quem nunca mentiu na vida? A mentira provém de satanás o pai da mentira, desde o eden ele disse que não morreriamos se provassemos da árvore do conhecimento do bem e do mau, e hoje continua mentindo dizendo que Deus não nos ama, que Jesus não existiu, etc

— Não cobice a casa de outro homem. Não cobice a sua mulher, os seus escravos, o seu gado, os seus jumentos ou qualquer outra coisa que seja dele.
E por fim, a raiz de todo pecado de sequestro, adulterio, e tantos outros, pornografia é campeã nisso e está inclusa no adulterio.

Êxodo 20:1-17

Podia me alongar mais mas medite nessas palavras e veja quantas vezes nós quebramos os mandamentos de Deus, esses 10 são um resumo da lei, mas ela mesmo é resumida em dois, Ame o SENHOR teu Deus de todo coração, entendimento e forças e ame seu próximo como a si mesmo.
Essa lei toda só foi cumprida por Jesus , e ele nos ensina a cremos nele como salvador do mundo e a abandonar os pecados.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.558
Reações
12.376
Pontos
1.449
Cite um único fenômeno espírita comprovado....
As cartas do Chico Xavier com técnicas de escrita 100% comprovadas, o filho do Datena com o vício de drogas que ficou limpo após contato com o Chico Xavier, previsões espíritas realizadas na França e no Brasil, diversas também pelo próprio Chico Xavier, esse fucking vídeo que até hoje não se tem explicação científica:



E isso é excluindo os fenômenos que eu vi pessoalmente.
Tem uma mulher que mora no Paraná, tia de um professor que trabalhou comigo por muitos anos, e ela tinha um espírito que andava junto dela (semelhante ao Chico Xavier) chamado Carol. Pode parecer coisa de esquizofrênico, mas escuta essas duas histórias.
Estava no serviço essa mulher, que na época trabalhava em uma loja, e essa mulher conversava com esse espírito ocasionalmente, como se tivesse alguém ali na frente dela. E tinha um funcionário na época, um cara que trabalhava no estoque, que ficava zoando ela por isso. Um dia ele chegou nessa mulher e colocou um copo na frente dela enquanto ela falava com esse espírito e disse "se tem alguém aí mesmo, prova pra mim, move esse copo!", ele disse isso zoando, mas assim que ele falou o copo literalmente saiu voando da mesa na direção dele, como se alguém tivesse jogado. O cara literalmente saiu correndo.
Outra história com essa mesma mulher é que as vezes esse espírito apossava do corpo dela, e uma vez a gente estava voltando de carro e ela estava no banco de trás. De repente pareceu que ela estava tendo uma espécie de ataque epilético, bizarro pra c***lho, e de repente ela começou a falar com uma fucking voz de criança. Sério, virou outra voz, 100% diferente. E então uma menina, que parecia ter 7 anos, começou a falar com a gente e fazer umas previsões malucas das quais não vou entrar em detalhes, mas uma delas aconteceu.
Quando a gente chegou na casa dela, o marido (não sei como diabos o cara casou com essa mulher) levou ela pra dentro dizendo que era normal, que acontecia direto isso (wtf), aí de repente ela teve um outro ataque e começou a falar com uma fucking voz de homem. Sério, imagina que de repente sua mãe tem a voz do William Bonner. E ela disse naquela voz que queria falar com cada um de nós em particular. Eu não faço a menor ideia do que foi dito porque eu me mandei na hora e nunca mais tive contato com essa porra. Os poucos que ficaram lá eu não conhecia então nunca soube o que foi dito.
 
Ultima Edição:

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Farsa. Todo espirita que conheço, e não foram poucos, acreditam em coisas extremamente mirabolantes. A própria doutrina prega umas maluquices que beiram um universo de alta fantasia.

O contato dos espíritas com o mundo espiritual é tão frequente que se houvesse algo de real nessa religião, não faltariam provas na humanidade de que espíritos existem como eles pregam.
 

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
964
Reações
2.499
Pontos
273
Faz muito mais sentido que o Cristianismo ao explicar as dores, misérias e injustiças deste mundo, até por ter sido estruturado como uma ciência e com a influência do Positivismo, mas tirando isto é uma religião com poucos adeptos no mundo só tendo força mesmo no Brasil.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.816
Reações
13.846
Pontos
803
A verdade sobre a Bíblia

A religião diz que a bíblia é a palavra de Deus aos homens , com ensinos necessários a salvação e vida feliz. é o que diz dela

Tudo isso (claro) é mentira, tudo é verdade se você acredita

A Bíblia é um engenhoso livro de controle mental e comportamental , sua influência num indivíduo permite a quem sabe o truque , prever com antecedência a reação de uma pessoa e obter controle sobre ela, bem como vantagens .

O mundo não começou ontem muita água rolou da fonte, a religião assombra o ser humano desde o tempo das cavernas- ficou claro para eles que o planeta tenta mata-los o tempo todo- surge a religião chamada animismo (espiritismo) a ideia de que há ''alma em todas coisas'' incluindo objetos inanimados, isso daria o combustível necessário para o homo sapiens seguir adiante comendo toda a megafauna e os outros humanos-macacos por 50 mil anos.

Depois vieram o xamanismo e o paganismo tribal até chegar nas religiões organizada (suméria, Egito) essa última tinham uma figura nova e detestável o sacerdote , a sociedade agora tinha dinheiro, agricultura , construção , tributo e escrita (aqui reside o pulo do gato) A escrita era um conjunto de símbolos supostamente mágico , dado por algum deus... não a qualquer um mas aos sacerdotes , isto impressionava toda a população porque eles não entendiam e uma aura de misticismo, e segredo girava em torno daquilo, o sacerdote era o homem de deus, por sinal deus até morava literalmente no alto de uma montanha artificial chamada zigurate, o local mais santo do mundo e só os sacerdotes podiam ir lá (ah quem diria).

Você deve estar se perguntando : Mas e a Bíblia ?

A bíblia, é gente esperta de período posterior (600aec) replicando as mesmas táticas Sumero-Acadiano (de 3500aec) em outro povo, tudo começa quando o rei Josias 649-609 a.c herda na mão grande o território que hoje é a Cisjordânia porque o rei desse território foi destruído pelos assírios, então ele decreta que uma reforma na religião seja feita para criar uma história que unam esses povos diferentes sob seu poder, surge então Adão, Noé, Abraão, Moisés , o Bezerro de ouro, Josué , os personagens juízes, Davi, Salomão... seus feitos e seus filhos, Elias - tudo fictício ) então inventam que eram 12 tribos, que tinha patriarca etc

Os Livro de Ester e Daniel foram inventado pelos Macabeus para introduzir um apocalipse, conceito de messias e o dia do perdão, Ester é ficção do inicio ao fim e Daniel é todo impreciso e de influência pérsia. Esdras o escriba inventou o resto (Malaquias, Ageu, deuteronômio)

Resumo do porque existe a bíblia

O velho testamento todo tem como data média 600ac esqueça livro com 1500 anos etc
foi feito para anexar um reino do norte , igual Putin faz com ucrania e criar uma história comum e mítica que os unam
Nunca teve um ''templo de salomão'' em Jerusalém, esse templo é teologia com analogias a mente humana , toda religião era via montes, depois Herodes um rei cliente dos Romanos fez um Templo cujo as pedras forma muro das lamentações
colhia dízimos e ofertas em dinheiro , apesar do pessoal pensar que era colheita de vegetais , todavia a parte dos vegetais era só historinha, na hora de colher a oferta era ouro mesmo.

Houve um hiato de poder e a religião misturou tudo, ficando no ostracismo
até que os Macabeus tomaram poder e reestabeleceu a religião de Josias, só que modificada
Ester foi escrito para inventar o dia do perdão e da vingança contra os inimigos
Daniel foi escrito de modo cifrado para denunciar o Antioco Epifanes
e outros livros traziam ''Expectativa Messiânica'' (uma espécie de Jihad deles) o objeto era fazer o povo lutar por seu rei

Herodes o Grande, Rei cliente de Roma substitui a dinastia Macabeu

Herodes moderniza aquela terra seca
Fez o único templo que Jerusalém já viu segundo a arqueologia (templo romano) com intuito de culto romano tinha a águia, tinha tudo
Houve reação popular devido o fanatismo introduzido pelos Macabeus , Herodes esmagava tudo pela força
Roma assume o governo direto da província , a contradição pelo desejo Messiânico e o não pagamento de impostos fez Roma
sob o governo de Nero, enviar Vespasiano e Tito, os quais destruíram o fanatismo naquele lugar , 1 milhão de mortos

Só sobrou gente isentão lá, então Roma inventou Jesus e o evangelho (mas
Então Jerusalém se tornou cristã ? claro que não, meteram Templos de Afrodite lá e o tributo antes enviado ao templo de herodes deveria ser enviado a Roma. 45 anos depois (115ec) eclodiria uma revolta ainda maior e sangrenta mas o filho de deus ainda estava na gaveta de algum senador. Isso é assunto para o próximo post.
 

Shiriden

Ser evoluído
Mensagens
59
Reações
63
Pontos
18
A verdade sobre a Bíblia

A religião diz que a bíblia é a palavra de Deus aos homens , com ensinos necessários a salvação e vida feliz. é o que diz dela

Tudo isso (claro) é mentira, tudo é verdade se você acredita

A Bíblia é um engenhoso livro de controle mental e comportamental , sua influência num indivíduo permite a quem sabe o truque , prever com antecedência a reação de uma pessoa e obter controle sobre ela, bem como vantagens .

O mundo não começou ontem muita água rolou da fonte, a religião assombra o ser humano desde o tempo das cavernas- ficou claro para eles que o planeta tenta mata-los o tempo todo- surge a religião chamada animismo (espiritismo) a ideia de que há ''alma em todas coisas'' incluindo objetos inanimados, isso daria o combustível necessário para o homo sapiens seguir adiante comendo toda a megafauna e os outros humanos-macacos por 50 mil anos.

Depois vieram o xamanismo e o paganismo tribal até chegar nas religiões organizada (suméria, Egito) essa última tinham uma figura nova e detestável o sacerdote , a sociedade agora tinha dinheiro, agricultura , construção , tributo e escrita (aqui reside o pulo do gato) A escrita era um conjunto de símbolos supostamente mágico , dado por algum deus... não a qualquer um mas aos sacerdotes , isto impressionava toda a população porque eles não entendiam e uma aura de misticismo, e segredo girava em torno daquilo, o sacerdote era o homem de deus, por sinal deus até morava literalmente no alto de uma montanha artificial chamada zigurate, o local mais santo do mundo e só os sacerdotes podiam ir lá (ah quem diria).

Você deve estar se perguntando : Mas e a Bíblia ?

A bíblia, é gente esperta de período posterior (600aec) replicando as mesmas táticas Sumero-Acadiano (de 3500aec) em outro povo, tudo começa quando o rei Josias 649-609 a.c herda na mão grande o território que hoje é a Cisjordânia porque o rei desse território foi destruído pelos assírios, então ele decreta que uma reforma na religião seja feita para criar uma história que unam esses povos diferentes sob seu poder, surge então Adão, Noé, Abraão, Moisés , o Bezerro de ouro, Josué , os personagens juízes, Davi, Salomão... seus feitos e seus filhos, Elias - tudo fictício ) então inventam que eram 12 tribos, que tinha patriarca etc

Os Livro de Ester e Daniel foram inventado pelos Macabeus para introduzir um apocalipse, conceito de messias e o dia do perdão, Ester é ficção do inicio ao fim e Daniel é todo impreciso e de influência pérsia. Esdras o escriba inventou o resto (Malaquias, Ageu, deuteronômio)

Resumo do porque existe a bíblia

O velho testamento todo tem como data média 600ac esqueça livro com 1500 anos etc
foi feito para anexar um reino do norte , igual Putin faz com ucrania e criar uma história comum e mítica que os unam
Nunca teve um ''templo de salomão'' em Jerusalém, esse templo é teologia com analogias a mente humana , toda religião era via montes, depois Herodes um rei cliente dos Romanos fez um Templo cujo as pedras forma muro das lamentações
colhia dízimos e ofertas em dinheiro , apesar do pessoal pensar que era colheita de vegetais , todavia a parte dos vegetais era só historinha, na hora de colher a oferta era ouro mesmo.

Houve um hiato de poder e a religião misturou tudo, ficando no ostracismo
até que os Macabeus tomaram poder e reestabeleceu a religião de Josias, só que modificada
Ester foi escrito para inventar o dia do perdão e da vingança contra os inimigos
Daniel foi escrito de modo cifrado para denunciar o Antioco Epifanes
e outros livros traziam ''Expectativa Messiânica'' (uma espécie de Jihad deles) o objeto era fazer o povo lutar por seu rei

Herodes o Grande, Rei cliente de Roma substitui a dinastia Macabeu

Herodes moderniza aquela terra seca
Fez o único templo que Jerusalém já viu segundo a arqueologia (templo romano) com intuito de culto romano tinha a águia, tinha tudo
Houve reação popular devido o fanatismo introduzido pelos Macabeus , Herodes esmagava tudo pela força
Roma assume o governo direto da província , a contradição pelo desejo Messiânico e o não pagamento de impostos fez Roma
sob o governo de Nero, enviar Vespasiano e Tito, os quais destruíram o fanatismo naquele lugar , 1 milhão de mortos

Só sobrou gente isentão lá, então Roma inventou Jesus e o evangelho (mas
Então Jerusalém se tornou cristã ? claro que não, meteram Templos de Afrodite lá e o tributo antes enviado ao templo de herodes deveria ser enviado a Roma. 45 anos depois (115ec) eclodiria uma revolta ainda maior e sangrenta mas o filho de deus ainda estava na gaveta de algum senador. Isso é assunto para o próximo post.
Mentira assim como tudo que o diabo fala.
A Bíblia continua sendo o livro que muda vidas e garante a eternidade pois o espirito de Deus fala através dela.
SEJA DEUS VERDADEIRO E TODO HOMEM MENTIROSO.

Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.
— Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus. E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau. Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem. Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus.
 
Ultima Edição:

Dino Sauro

Supra-sumo
Mensagens
351
Reações
1.279
Pontos
158
Mentira assim como tudo que o diabo fala.
Até onde podemos comprovar, diabo não existe. Logo, essa frase não tem nenhuma relação com a realidade.

Você nem deve saber o que é mentira, já que não sabe o que é verdade.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.522
Reações
91.455
Pontos
1.503
A verdade sobre a Bíblia

A religião diz que a bíblia é a palavra de Deus aos homens , com ensinos necessários a salvação e vida feliz. é o que diz dela

Tudo isso (claro) é mentira, tudo é verdade se você acredita

A Bíblia é um engenhoso livro de controle mental e comportamental , sua influência num indivíduo permite a quem sabe o truque , prever com antecedência a reação de uma pessoa e obter controle sobre ela, bem como vantagens .

O mundo não começou ontem muita água rolou da fonte, a religião assombra o ser humano desde o tempo das cavernas- ficou claro para eles que o planeta tenta mata-los o tempo todo- surge a religião chamada animismo (espiritismo) a ideia de que há ''alma em todas coisas'' incluindo objetos inanimados, isso daria o combustível necessário para o homo sapiens seguir adiante comendo toda a megafauna e os outros humanos-macacos por 50 mil anos.

Depois vieram o xamanismo e o paganismo tribal até chegar nas religiões organizada (suméria, Egito) essa última tinham uma figura nova e detestável o sacerdote , a sociedade agora tinha dinheiro, agricultura , construção , tributo e escrita (aqui reside o pulo do gato) A escrita era um conjunto de símbolos supostamente mágico , dado por algum deus... não a qualquer um mas aos sacerdotes , isto impressionava toda a população porque eles não entendiam e uma aura de misticismo, e segredo girava em torno daquilo, o sacerdote era o homem de deus, por sinal deus até morava literalmente no alto de uma montanha artificial chamada zigurate, o local mais santo do mundo e só os sacerdotes podiam ir lá (ah quem diria).

Você deve estar se perguntando : Mas e a Bíblia ?

A bíblia, é gente esperta de período posterior (600aec) replicando as mesmas táticas Sumero-Acadiano (de 3500aec) em outro povo, tudo começa quando o rei Josias 649-609 a.c herda na mão grande o território que hoje é a Cisjordânia porque o rei desse território foi destruído pelos assírios, então ele decreta que uma reforma na religião seja feita para criar uma história que unam esses povos diferentes sob seu poder, surge então Adão, Noé, Abraão, Moisés , o Bezerro de ouro, Josué , os personagens juízes, Davi, Salomão... seus feitos e seus filhos, Elias - tudo fictício ) então inventam que eram 12 tribos, que tinha patriarca etc

Os Livro de Ester e Daniel foram inventado pelos Macabeus para introduzir um apocalipse, conceito de messias e o dia do perdão, Ester é ficção do inicio ao fim e Daniel é todo impreciso e de influência pérsia. Esdras o escriba inventou o resto (Malaquias, Ageu, deuteronômio)

Resumo do porque existe a bíblia

O velho testamento todo tem como data média 600ac esqueça livro com 1500 anos etc
foi feito para anexar um reino do norte , igual Putin faz com ucrania e criar uma história comum e mítica que os unam
Nunca teve um ''templo de salomão'' em Jerusalém, esse templo é teologia com analogias a mente humana , toda religião era via montes, depois Herodes um rei cliente dos Romanos fez um Templo cujo as pedras forma muro das lamentações
colhia dízimos e ofertas em dinheiro , apesar do pessoal pensar que era colheita de vegetais , todavia a parte dos vegetais era só historinha, na hora de colher a oferta era ouro mesmo.

Houve um hiato de poder e a religião misturou tudo, ficando no ostracismo
até que os Macabeus tomaram poder e reestabeleceu a religião de Josias, só que modificada
Ester foi escrito para inventar o dia do perdão e da vingança contra os inimigos
Daniel foi escrito de modo cifrado para denunciar o Antioco Epifanes
e outros livros traziam ''Expectativa Messiânica'' (uma espécie de Jihad deles) o objeto era fazer o povo lutar por seu rei

Herodes o Grande, Rei cliente de Roma substitui a dinastia Macabeu

Herodes moderniza aquela terra seca
Fez o único templo que Jerusalém já viu segundo a arqueologia (templo romano) com intuito de culto romano tinha a águia, tinha tudo
Houve reação popular devido o fanatismo introduzido pelos Macabeus , Herodes esmagava tudo pela força
Roma assume o governo direto da província , a contradição pelo desejo Messiânico e o não pagamento de impostos fez Roma
sob o governo de Nero, enviar Vespasiano e Tito, os quais destruíram o fanatismo naquele lugar , 1 milhão de mortos

Só sobrou gente isentão lá, então Roma inventou Jesus e o evangelho (mas
Então Jerusalém se tornou cristã ? claro que não, meteram Templos de Afrodite lá e o tributo antes enviado ao templo de herodes deveria ser enviado a Roma. 45 anos depois (115ec) eclodiria uma revolta ainda maior e sangrenta mas o filho de deus ainda estava na gaveta de algum senador. Isso é assunto para o próximo post.

Contemplem,
O grande @Sega&AMD nos revelou toda a verdade sobre a Bíblia e Jesus, superando os maiores teólogos que o mundo já viu nos últimos 1000 anos. :kkong
O bicho é despertadão pra realidade memo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.816
Reações
13.846
Pontos
803
superando os maiores teólogos que o mundo já viu
Eu geist sei que pelos posts que você anda balançado com esse negócio de fé, já tem ciência da verdade por nascimento (nasce na índia é hindu, no ocidente é católico , nos eua protestante, no oriente médio o islã mais de bilhão e japão xintoísmo por ai vai).

Há uma trava em nós que é a identidade , tipo ''se eu não sou cristão o que que eu sou'' etc a pessoa fica sem chão, sem uma tribo.

Você tem razão ao citar os teólogos, apenas entenda que o teólogo já pressupõe e funciona dentro de uma base ''da fé''

Assista em 1,5x o religioso ''combate '' mas é tão poderoso que enquanto ele combatia pessoas criam no que estava sendo combatida .

 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.522
Reações
91.455
Pontos
1.503
Eu geist sei que pelos posts que você anda balançado com esse negócio de fé, já tem ciência da verdade por nascimento (nasce na índia é hindu, no ocidente é católico , nos eua protestante, no oriente médio o islã mais de bilhão e japão xintoísmo por ai vai).

Há uma trava em nós que é a identidade , tipo ''se eu não sou cristão o que que eu sou'' etc a pessoa fica sem chão, sem uma tribo.

Você tem razão ao citar os teólogos, apenas entenda que o teólogo já pressupõe e funciona dentro de uma base ''da fé''

Assista em 1,5x o religioso ''combate '' mas é tão poderoso que enquanto ele combatia pessoas criam no que estava sendo combatida .



Brincadeiras à parte, assisti o filme Duna (1 e 2) hoje e tem um viés religioso explorando justamente essa sua abordagem.
Algo criado por humanos, com todos esses elementos citados: forte controle mental e comportamental, profecia, rito, "milagres (controle da natureza)" e um messias.

Partindo pra outra obra, Departamento da Verdade, um quadrinho muito bom, tem uma abordagem em cima da crença. A crença ajuda a construir a realidade.
O imaginário, suficientemente forte, reflete no comportamento e na realidade, fazendo, pelas próprias pessoas, o cumprimento das profecias.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.816
Reações
13.846
Pontos
803
Brincadeiras à parte, assisti o filme Duna (1 e 2) hoje e tem um viés religioso explorando justamente essa sua abordagem.
Nunca ouvi falar mas verei. Me diga entendeu o que é o Liberalismo Teológico ? sou convertido nisso após ter sido partidário de varias teologias vi nessa a mais correta. Falar mau dela todo mundo fala o difícil é refutar-la ninguém consegue .
Por sinal já que esse tópico é sobre o espiritismo essa religião vai surgir como uma reação a ciência racionalista e vai cunhar a religião obedecendo também a princípios científicos, por isso reencarnação em outro planeta e não aqui.

A grande sacada da Teologia Liberal é desafiar as verdades por exemplo temos livros creditado a trabalhadores braçais etc Aceitamos isso hoje porque tendemos ao anacronismo de pensar que o mundo de antes era igual de hoje , na verdade ensino de escrita era um privilegio ultra elitista, nunca esses personagens saberiam ler. Resumindo a bíblia foi escrito por essas elites e não a criadores de cabras etc.
 
Topo Fundo