O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REBIRTH | PS5: OUT (2 discos) | "E lá estava! O primeiro passo em nossa nova jornada. Você vem?"

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Minha cópia chegou hoje de manhã, peguei no Amazon.

Qualidade de impressão do encarte é desoladora, mídia física no Brasil cada vez mais difícil.
Também achei a qualidade de baixa qualidade.

Outros jogos como o Crisis Core Reunion e FF XVI eu tinha achado melhor.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Deixa eu fazer uma pequena reclamação besta: eu achei que a logo seria diferente. Tipo, eu achei que o visual metálico era pra refletir o jogo se passar apenas em Midgar no Remake e que cada jogo teria sua versão. Aí o segundo é a mesma coisa, preferia que fosse algo mais a ver com natureza e tal, já que é o que essa parte engloba e um terceiro jogo com mais foco no meteoro da logo. Perdeu um pouco do impacto pra mim isso.
Se olhar no detalhe a logo do Rebirth tem um tom avermelhado na base.

Acho que se investigar deve ter outras pequenas diferenças.

Eles foram por um caminho mais sutil do que algo que chamasse muito atenção nas diferenças.
 

Likou

Veterano
Mensagens
401
Reações
743
Pontos
108
Minha cópia chegou hoje de manhã, peguei no Amazon.

Qualidade de impressão do encarte é desoladora, mídia física no Brasil cada vez mais difícil.
Minha cópia eu achei de boa. Quer ver coisa sofrível olha o Kingdom Hearts 3. Os caras usaram folha sulfite e impressora de baixa qualidade do mesmo nível daquelas de jogo pirata de PS2 dos 2000. Negócio é sofrível de olhar.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Nas configurações de vídeo do ps5, embaixo da opção de VRR, marca usar em jogos incompatíveis, algo assim.
Mas ao mesmo tempo não faz sentido melhorar a experiência, já que o modo gráfico é cravado em 30 fps. Vou testar, de qualquer forma.
 


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Se olhar no detalhe a logo do Rebirth tem um tom avermelhado na base.

Acho que se investigar deve ter outras pequenas diferenças.

Eles foram por um caminho mais sutil do que algo que chamasse muito atenção nas diferenças.
Aquela parte vermelha no logo parece muito com o céu da key art

OIP.nxjJm3DjQhKUqrpsC_aC0QHaJQ
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.657
Pontos
1.124
Relação Cloud, Tifa e Aerith.

Esse game ta enriquecendo uma coisa que no original por meio de texto, as vezes não passava muita carga... mas a relação Cloud, Tifa anos de amizade, a conversa deles dois sempre carregando aquela tensão foda, ela sempre meio que acanhada, ele como bom personagem de anime ali dos anos 90's no dilema do ouriço... alias toda confusão na cabeça do cara por que quem jogou Crisis Core e sabe que o Cloud não era todo esse TUF guy também ele era mo tímido e gadão da Tifa.

Acaba que o Cloud que a gente joga nem é o Nice Guy, e muito menos o próprio Zack que era aquele Chad gente finissima, que era amigão da galera... Aerith ve muito do Zack no Cloud e da uns moles também fodidos como no começo desse game, que até a Tifa faz uns carões..."Quem essa piranha pensa que é...", No game original tinha uns textos mais provocativos entre uma e outra, mas aqui eles colocaram o clima mais daqueles filme de romance mesmo.

Cloud na confusão dele e no modo dele fodão igual no game original, e das poucas ideias mesmo até dando pra perceber ali, que até o Barret e o Red XIII ta notando uns badaué rolando entre os 3 "...tomara que esse moleque não pire..." kkkk, ta muito bom as cinêmaticas e tudo mais... o trabalho de como tudo e trabalhado como se fosse um imenso filme, square elevou muito bem a barra, com uns dos principais se não for o princípal título do portífolio deles.
 
Ultima Edição:

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
Amigos, não consigo me segurar. Todo momento é um sorriso arrancado. Que trabalho fenomenal nos personagens, nos diálogos, músicas, cenários. Estou MUITO impressionado, realmente está superando minhas expectativas.

Cheguei em
Costa del Sol. Toda a viagem, desde Junon, o Cruzeiro, foi uma experiência gamer para todo fã de FF7 ficar emocionado. Aí chega na praia e toca a musica a lá Bossa Nova. É de chorar.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
Só pq você tá com sua bunda acostumada com sentar no duro não quer dizer que todo mundo é assim.
aaa cara, eu poderia argumentar de boa sobre isso, mas nao quero parecer chato ou sendo implicante, ate porque não detestei o que vi, so achei engraçado.

achei bem ''jogo japa' e é isso.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
10 horas aqui e o game é 10/10, eu já aceitei isso haha

Mas preciso dizer o seguinte, dois pontos:
1 - a exploração tem FORTE inspiração em Ghost of Tsushima, e isso é maravilhoso.

2 - a trilha sonora é simplesmente... infinita? Na mesma área já ouvi diversos temas de exploração, de combate... Fora que qualquer micro detalhe no jogo possuí uma mudança na trilha
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
Estou com um medo de entrar nesse tópico e pegar um spoiler.

Estou aqui na minha maratona e tenho uma séria crítica contra esse jogo: eu não vou conseguir jogar outro RPG depois dele, que conteúdo absurdo!

Áreas que eram duas três telas viraram lugares gigantescos cheios de NPCs. Esquece o Remake, o Rebirth é outro patamar, ele sim justifica ter mais uma parte, o capricho nesse jogo é imenso.

Quando terminar vi que tem um tópico com spoilers aí eu comento tido que achei da jornada.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Estou com um medo de entrar nesse tópico e pegar um spoiler.

Estou aqui na minha maratona e tenho uma séria crítica contra esse jogo: eu não vou conseguir jogar outro RPG depois dele, que conteúdo absurdo!

Áreas que eram duas três telas viraram lugares gigantescos cheios de NPCs. Esquece o Remake, o Rebirth é outro patamar, ele sim justifica ter mais uma parte, o capricho nesse jogo é imenso.

Quando terminar vi que tem um tópico com spoilers aí eu comento tido que achei da jornada.
Realmente o trabalho que fizeram é absurdo. É sem dúvida o melhor RPG da Square nos últimos 25 anos, sem dúvida.

Sobre spoilers, está seguro aqui por enquanto. Pouco tem sido falado da história e todo mundo usando a tag direitinho.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
12 Horas e conclui tudo que tinha na primeira parte indo em direção a Junon na mina.

O Jogo está bom demais, não imaginava que seria desse nível. E estou maravilhado.

Fazia tempo que não caia de cabeça em um jogo.

Achava que iam fazer o World Map igual ao FF XVI e não fizeram diretinho e está tudo muito bom e perfeito.

Square voltando aos velhos tempos é bom demais.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
2.809
Pontos
453
Graficamente falando, eu chuto que o Rebirth está tendo o mesmo impacto que Uncharted 4 teve na geração passada. O que vocês acham?
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Graficamente falando, eu chuto que o Rebirth está tendo o mesmo impacto que Uncharted 4 teve na geração passada. O que vocês acham?
Você diz de subir o nível gráfico do que tínhamos até o momento? Nem de longe, o próprio FF16 já é tecnicamente superior ao Rebirth em todos os sentidos. Vários jogos dessa geração são.

Claro, isso não faz o jogo ficar ruim. Pelo que vi até agora o jogo tá 10/10, mas graficamente não tem nada de especial.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.473
Reações
2.104
Pontos
353
Passei das 13h, mas fiz 100%. Finalmente vou enfrentar o Boss do capítulo 2.

Jogo é massivo.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
Você diz de subir o nível gráfico do que tínhamos até o momento? Nem de longe, o próprio FF16 já é tecnicamente superior ao Rebirth em todos os sentidos. Vários jogos dessa geração são.

Claro, isso não faz o jogo ficar ruim. Pelo que vi até agora o jogo tá 10/10, mas graficamente não tem nada de especial.

Concordo, exceto a parte do FFXVI.

Achei o Rebirth bem mais impactante tecnicamente que o XVI. Apesar de conter mais erros e instabilidades, o universo do game em si é infinitamente maior, melhor e mais detalhado.
Sem contar a parte artística...

Não me entenda mal, eu adorei o XVI, mas ele parece um projeto bem menor em todos os sentidos, inclusive técnico.

Att: um ponto que to achando impressionante no Rebirth são as dimensões e escalas dos cenários. Não estou falando somente do tamanho em si, mas de tudo o que há nele. Por exemplo, as cidades são enormes, as estruturas são gigantes, você sente um senso de escala enorme em tudo.
Em contrapartida, jogos como The Witcher 3 parecem tão... pequenos? Tudo parece do tamanho do personagem, difícil explicar haha
 
Ultima Edição:

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.473
Reações
2.104
Pontos
353
Você diz de subir o nível gráfico do que tínhamos até o momento? Nem de longe, o próprio FF16 já é tecnicamente superior ao Rebirth em todos os sentidos. Vários jogos dessa geração são.

Só pelo fato de, no XVI, a gente chegar ao campo e ver o castelo lá no fundo, e ao chegar no portão a gente é transportado para um tabuleiro para então escolher o castelo e já aparecer lá dentro, o Rebirth já é superior.

A gente vê a muralha de Kalm lá da pqp, chega lá e entra na cidade sem nenhum loading. Não é apenas um cenário, é o mundo que tá ali mesmo, como Witcher, Zelda e outros.

Como já disse: Kalm bate sozinha em todos os vilarejos de XVI. E acrescento que a pradaria é mais interessante que todas as áreas fragmentadas do XVI, juntas. Imagina o resto.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Concordo, exceto a parte do FFXVI.

Achei o Rebirth bem mais impactante tecnicamente que o XVI. Apesar de conter mais erros e instabilidades, o universo do game em si é infinitamente maior, melhor e mais detalhado.
Sem contar a parte artística...

Não me entenda mal, eu adorei o XVI, mas ele parece um projeto bem menor em todos os sentidos, inclusive técnico.

Att: um ponto que to achando impressionante no Rebirth são as dimensões e escalas dos cenários. Não estou falando somente do tamanho em si, mas de tudo o que há nele. Por exemplo, as cidades são enormes, as estruturas são gigantes, você sente um senso de escala enorme em tudo.
Em contrapartida, jogos como The Witcher 3 parecem tão... pequenos? Tudo parece do tamanho do personagem, difícil explicar haha

Só pelo fato de, no XVI, a gente chegar ao campo e ver o castelo lá no fundo, e ao chegar no portão a gente é transportado para um tabuleiro para então escolher o castelo e já aparecer lá dentro, o Rebirth já é superior.

A gente vê a muralha de Kalm lá da pqp, chega lá e entra na cidade sem nenhum loading. Não é apenas um cenário, é o mundo que tá ali mesmo, como Witcher, Zelda e outros.

Como já disse: Kalm bate sozinha em todos os vilarejos de XVI. E acrescento que a pradaria é mais interessante que todas as áreas fragmentadas do XVI, juntas. Imagina o resto.
Ah sim, a escala do Rebirth é bem maior que do FF16. Mas aí a conversa deixa de ser gráficos como o @Kakarotobh tinha perguntado e vira design de mundo, e nisso o Rebirth é infinitamente superior ao FF16 mesmo.

Mesmo considerando que é open world não tem explicação pra inconsistência da iluminação, sombras e animações do jogo, por exemplo, especialmente por não estar amarrado na geração anterior como jogos tipo o Horizon FW estavam. Ver uma cidade a kms de distância e conseguir chegar lá e entrar sem loadings não é exatamente uma novidade.
 

Likou

Veterano
Mensagens
401
Reações
743
Pontos
108
aaa cara, eu poderia argumentar de boa sobre isso, mas nao quero parecer chato ou sendo implicante, ate porque não detestei o que vi, so achei engraçado.

achei bem ''jogo japa' e é isso.
É só uma piada, amigo. Me manda tomar no cu de forma bem humorada e a gente segue.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.827
Pontos
503
Fiquei decepcionado com a qualidade de imagem no modo performance. Pior que não consigo abrir mão dos 60 fps, então vai ter que ser assim mesmo.

Qualidade de impressão do encarte é desoladora, mídia física no Brasil cada vez mais difícil.
Também percebi isso. Tem umas partes do encarte que parecem impressão caseira de baixa qualidade.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo