O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não é sobre QUEM É O MELHOR....É sobre quem MAIS TE MARCOU

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.018
Pontos
1.044
Talvez você o teve, talvez não.
Talvez hoje você usufrua dele, talvez só acompanhou a cena.
Mas qual desses consoles tem uma saudosa memória afetiva para você ? Porquê ?

1709559034662.png
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.229
Reações
28.203
Pontos
1.103
SNES

Para mim sempre teve uma biblioteca MUITO superior em jogos, especialmente RPGs.

Chrono Trigger e Final Fantasy 6 sozinhos valem em torno de uns 100 jogos do Mega Drive cada!
 
Ultima Edição:

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
SNES: a memória afetiva q tenho foi de como ganhei ele de natal, além das incontáveis partidas de MK1 e SF2 com amigos e primos. Na época o apto q morávamos estava em reforma, então passamos uma temporada na casa dos meus avós. E para completar o q já era perfeito, era época de férias escolares!

Tenho memória afetiva com o Mega tb. Teve uma promoção do Nescau em q a pessoa escolhia 7 de 10 prêmios e enviava o rótulo por carta para o fabricante. Meu vizinho do apto de cima ganhou! Na época me lembro q ele tinha pedido, além do Mega, um skate e uma prancha de surf (ou body board. Detalhe: sou de BH!). Qdo ele ganhou eu estava passando da transição Atari -> Nes. Mega era absolutamente impensável! Então os meninos do prédio faziam literalmente uma fila na porta do apto dele. Como era muita gente, dava pra jogar só um pouquinho (ele só tinha o Sonic 1, acho q veio com o aparelho). Meu grande azar no caso era: esse menino é uns 6 anos mais novo q eu, e na época fazia MUITA diferença, tipo eu tinha uns 12 e ele uns 6. As duas únicas vezes q fui na lá, a mãe dele deu a mesma desculpa: d q ele tinha e desligar o vídeo game pq tinham uma festa pra ir (ambos dias de semana). Além disso, se não me engano, ela disse q dp q ele ganhou o vídeo game, apareceu um tanto de "amigos novos". Como já tinha idade para ter vergonha na cara, nunca mais voltei. :ksnif :klolwtf:khuebr
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.111
Pontos
1.189
Tive ambos. O Mega Drive foi o último console que ganhei dos meus pais, e o SNES foi o primeiro que comprei com meu suado dinheiro, em 1992.

Sempre tive (e tenho) mais carinho pelo Mega Drive. O SNES é obviamente fantástico, mas sempre gostei mais do Mega; e dos seus jogos.

Mega Drive é meu console favorito de todos o sempre. Eu só precisaria de um Mega Drive para me divertir até o fim dos tempos.
 


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.320
Reações
19.899
Pontos
803
N64 quando já existia ps3 , me marcou e também tenho uma memória do meu pai vestido de Noel me presenteando com o console

Aposentei em 2011 , infelizmente tem algum bo e não liga mais já comprei cabo e fonte e nada
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.018
Pontos
1.044
Tive os 2 separadamente pois naquela época ter 2 pra mim era um luxo.

Creio que minha visão sobre ambos é que o MD teve uma biblioteca maior, diversificada e com best sellers.

Já o SNES ao meu ver, ou ao meu gosto, teve uma biblioteca menor, porém com master pieces.

Mario já era algo bom nos 8 bits e quando chegou aos 16 mostrou seu potencial e um pouco do que o futuro nos prometia. Mas Sonic também teve seu lugar e nessa disputa pra mim sempre deu empate.

Eu era tão fanático no meu MD que eu na época comprei um caderno de espiral para anotar em ordem alfabética os títulos da SEGA que eu conhecia, jogava e lia em revistas.

E quanto anunciou sair TMNT para MD a loucura que ficou na minha cabeça aguardar o lançamento e sabe Deus a compra ?!
E SF II também.....a pira que foi comprar revistas para saber quando saia.
Kid Chameleon foram dias e mais dias de jogatina.....JUJU (Toki).

Só o controle do MD que os botões me incomodavam um pouco, mas a ergonomia dele era top.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.250
Reações
28.362
Pontos
1.649
Nada, literalmente nada me marcou mais no mundo dos video games (em se tratando de console é claro), do que isso aqui:


1709565269717.png

Foi exatamente esse o modelo que tive o prazer de ganhar (a única vez que minha mãe me de um videogame na vida), que foi comprado na antiga ProGames aqui em Guarulhos. E foi a única vez que tive um console praticamente em seu lançamento (aqui no Brasil que demorou uns 3 meses para chegar aqui após o lançamento americano).

Eu e um amigo que tive na época que o pai morava fora, por muito tempo fomos os únicos a ter o SNES no bairro todo! A maioria tinha famiclone e Master System. E uns gatos pingados mais riquinhos tinham o Mega Drive.

Se isso não marca, na mais marca!
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Snes sem dúvida, Super Mario Kart, Super Mario World e Super Metroid são absurdos. Fora os DKs, Zelda, Fzero, Final Fantasy, Chrono.
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.371
Pontos
353
SNES

Para mim sempre teve uma biblioteca MUITO superior em jogos, especialmente RPGs.

Chrono Trigger e Final Fantasy 6 sozinhos valem em torno de uns 100 jogos do Mega Drive cada!
Cof, Cof...Shining Force II come com farinha os dois... cof, cof

Só donkey Kong humilhar tudo da sega
Nem precisa apelar para I ou II: Sonic Spinball é melhor que esse jogo de plástico aí.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.136
Pontos
453
Eu na época só tive o snes então é obvio que foi o que mais me marcou, alguns amigos tinham o mega, aí eu ia na casa deles jogar o mega, eles vinham na minha jogar o snes, mas depois dos meus pais me darem o master e eu ver o nes, preferi o snes na geração seguinte e não me arrependi.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453

É sobre quem MAIS TE MARCOU​

Então a minha resposta é ambos. O SNES foi meu primeiro videogame e o motivo de eu gostar deles até hoje, enquanto o Mega Drive se tornou o meu console favorito, me encorajando a dar meus primeiros passos como desenvolvedora e até mesmo melhorar minha habilidade artística.

Hoje em dia, não jogo nada de SNES por falta de interesse - meu gosto pessoal mudou bastante de uns tempos para cá - porém não nego que não estaria nesse mesmo fórum falando sobre jogos se não fosse ele. Sobre o Mega, quem vê meus posts sabe que tenho um apego gigantesco não só pelo bichinho mas também pela Sega num geral.:kpaixao
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
Eu tive o Mega e jogava o SNES com meus primos.

Os dois foram bem marcantes, tanto que depois acabei recomprando o Meguinha (arrependimento grande de ter vendido o meu original) e comprei um SNES também.

Mas o que me fez apaixonar por jogos foi o que eu tinha em casa, o Mega Drive.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.934
Reações
5.826
Pontos
453
Um jogo que me marcou por dentro foi Phantasy Star do Master System.
Foi um dos primeiros RPGs que joguei e ainda por cima em PT BR, foi uma experiência muito marcante, guardo com muito carinho.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.447
Pontos
303
Só tive o SNES, portanto SNES.

Não gostava do controle do Mega Drive.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.649
Reações
27.388
Pontos
1.053
Talvez você o teve, talvez não.
Talvez hoje você usufrua dele, talvez só acompanhou a cena.
Mas qual desses consoles tem uma saudosa memória afetiva para você ? Porquê ?

Visualizar anexo 380119
Ambos, pois são da melhor gen da história.


A tríplice coroa:

1 - Super Nintendo/Super Famicom
2 - Mega Drive/Sega Genesis
3 - Neo Geo Aes.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
7.406
Pontos
1.309
Mega Drive foi meu primeiro contato com videogame na vida, eu amo esse console.

Mas o SNES foi algo que eu desejei demais, tanto que um dia eu tive um sonho tão vívido que estava jogando ele na minha casa, que quando acordei fui correndo pro quarto, vi o mega e chorei... chorei mesmo.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.056
Reações
9.782
Pontos
779
O que mais me marcou? Sem dúvida foi o Mega Drive, porque ele foi o meu primeiro videogame. Passei muitos anos da minha vida traumatizado porque eu não conseguia passaar da Chemical Plant no Sonic 2 (o único jogo dele que eu tive).
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Nessa época morava com meus pais ,avós e meus tios ......casa do meu avô é grande

Eu tinha um Snes que minha mãe me deu quando eu tinha 10 anos e consegui aposentar meu Phanton System que já estava obsoleto

Para a minha sorte , um dos meus tios tinha 16 anos e como ele já trabalhava, ele tinha comprado um Mega Drive

Então, consegui desfrutar dos dois , mas o preferido era o Snes porque era meu rs


Lembro que esse meu tio ficava me zoando que o Snes era vídeo game de criança e o Mega Drive era de adulto kkkkkk....de fato, no Mortal Kombat não saia sangue no Snes rs


Apesar de preferir o Snes por ser meu console , eu pirava e joguei muito Street of Rage e Golden Axe

No Snes os jogos que mais joguei foram :
Top Gear 2
ISS deluxe
Fatal Fury Special
Final Fight 3
Captain Comando
Tartarugas Ninjas
Street Fighter 2
Mortal Kombat 2 e 3
Super Bomberman 3 e 4
Donkey Kong 1 , 2 e 3 ( únicos jogos da Nintendo que eu ligava )
Yu Yu Hakusho ( jogo de luta )
Dragon Ball Z ( jogo de luta )
Samurai Shadow
Killer Instinct
Power Rangers ( beat and up )
World Heroes

Época boa dos beat and up e jogos de luta , eu nem sabia e nem me importava com rpgs naquela época, diferente da maioria do fórum....era luta e beat and up na veia
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Mega Drive porque foi o que eu tive e aproveitei bastante. O SNES era mais ocasional na locadora ou na casa de alguém.

Era uma época que era difícil ter as duas coisas.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.250
Reações
28.362
Pontos
1.649
1) Uma enquete cairia bem
2) Nao faz sentido esse topico estar aqui e nao na retrospace

Dada a aula, Snes com largas sobras mas nao quer dizer q e o MD nao tenha me marcado.

Tá caduco Zé? A pergunta foi o que mais marcou. O cara pode ter começado no Atari mas o PS5 pode ter sido o que mais marcou o cara. Acho que o assunto não é exclusivamente sobre consoles retrô.

Eu mesmo enfatizei: falando de "consoles", pra mim foi o SNES.

Se eu fosse falar de jogos: eu tenho uma dúzia para cada geração.
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
431
Reações
371
Pontos
499
de longe o video game que mais me marcou foi o xbox 360, o inicio da era online com a live e os Achievs foi foda demais
 

Anexos

  • ElNxVpLPiAdTMYYi.jpg
    ElNxVpLPiAdTMYYi.jpg
    22,2 KB · Visualizações: 1

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
O Mega Drive 1 japonês é lindão mesmo e não é para menos: o design dele foi inspirado por aparelhos de som e automóveis.

Num geral, acho que a Sega era mestra em fazer consoles estilosos e não digo isso só da aparência deles: Até mesmo o design gráfico contido nas caixas de videogame, manuais de instrução, cds e capas de jogos é grandemente caprichado:

product-113065.png


EccoTheDolphin_md_jp_cover.jpg


s-l1200.webp


Chaotix_j-006-007.jpg


Pessoalmente, considero que um dos maiores diferenciais da Sega em relação a suas antigas rivais era exatamente isso: Um forte e distinto senso de aparência, estilo e energia.
 
Topo Fundo