O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo faz ACORDO com os criadores do Yuzu, que vão pagar 2.4 milhões de doláres e encerrar o emulador

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
Eu sou modo "Jaiminho", quero evitar a fadiga a todo custo.

Quando falamos em games, a pirataria da muito mais trabalho (PC) que comprar um jogo na steam, logo compro o jogo original.

Quando falamos em filmes/séries, bom ai a coisa muda de figura, piratear é muito mais fácil do que procurar em qual dos 397 tipos de streaming tem o que você quer assistir e se tem, porque muitas vezes tem bloqueio de região, aí tem que ficar atrás de VPN e blablabla, da preguiça só de pensar, fora que a qualidade tende a ser menor que o pirata também (4k remux dolby 10-bit).

Quando falamos em nintendo, bem, f**a-se a nintendo e os preços dela.

Visualizar anexo 380918
@ptsousa o número de exceções está aumentando :ksafado
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
Forum é forum, como eu disse

Aqui na nossa bolha entusiasta vai ter bastante mesmo, isso eu nunca questionei :klolz
Né não bicho.
O que mais tem é gente assim fora daqui.

Eu participava de grupos de pirataria (não relacionado a ninguém aqui do fórum), a maioria migrou pra Gamepass, Steam e/ou compartilhamento de jogos.
Essa migração aconteceu, obviamente, porque a biblioteca disponivel é grande, os serviços são bons, e o preço é muito mais acessivel.

Nos consoles atuais está mais complicado porque os aparelhos em si são bem caros, mas até geração PS4/Xone foi desse jeito.

Agora, pra tu ver como Nintendo é fora da realidade.
Monster Hunter Rise está sendo vendido por 73 reais em promoção, Ori 2 por 55 reais, os jogos da Ubisoft com temática de Mario por menos de 99.
Quanto estão os jogos da Nintendo em promoção?
Cerca de 200 reais.
Não tem base colocar um preço desses em jogo, assim ela tá pedindo pra ser pirateada.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.030
Pontos
1.444
O caras já lançaram o SUYU até mais evoluído que o Yuzu, com a interface gráfica disponível (dash que simula a do Switch).

Nintendo que crie vergonha na cara e no switch 2 faça um sistema anti pirataria nos moldes da Sony e Microsoft, algo que realmente funcione.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.141
Reações
172.574
Pontos
1.714
Né não bicho.
O que mais tem é gente assim fora daqui.

Eu participava de grupos de pirataria (não relacionado a ninguém aqui do fórum), a maioria migrou pra Gamepass, Steam e/ou compartilhamento de jogos.
Essa migração aconteceu, obviamente, porque a biblioteca disponivel é grande, os serviços são bons, e o preço é muito mais acessivel.

Nos consoles atuais está mais complicado porque os aparelhos em si são bem caros, mas até geração PS4/Xone foi desse jeito.

Agora, pra tu ver como Nintendo é fora da realidade.
Monster Hunter Rise está sendo vendido por 73 reais em promoção, Ori 2 por 55 reais, os jogos da Ubisoft com temática de Mario por menos de 99.
Quanto estão os jogos da Nintendo em promoção?
Cerca de 200 reais.
Não tem base colocar um preço desses em jogo, assim ela tá pedindo pra ser pirateada.

Vamos continuar discordando. Sigo dizendo que é nicho do nicho e a nossa realidade BR não se aplica pro resto do mundo. Pirateiro em sua maioria não é consumidor de forma geral pois a percepção de valor das coisas é diferente (não falo certa ou errada mas diferente).

E, a percepção de valor de consumidor fora do forum é diferente do consumidor de foruns.

O que não tira o fato de que ela, como o próprio presidente falou, precisa encontrar soluções para os mercados periféricos para a barreira do preço. E melhorar muito na conveniência ofertada.

Sobre a precificação da Nintendo no Brasil, eu já falo há mais de sei lá quantos anos que tinha que botar um muro na Eshop BR, travar cada conta por CPF, e regionalizar. Agora, não esperem que ela adote globalmente a política de desvalorização que as demais usam.
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.141
Reações
172.574
Pontos
1.714
Só pra complementar, no fim todo mundo quer pagar o menos possível e a percepção de valor varia porque cada um tem os seus critérios.

Eu pagaria $70 no Mario Kart 8 Deluxe porque tenho quase 3mil horas somando com o 8 mas não comprei o Scarlet/Violet pelo menor preço que encontrei ($50) pelos problemas graves de polimento (e não falo aqui de visuais)

Paguei preço cheio no Ring Fit pela utilidade mas certeza que muita gente aqui acha que devia custar, sei lá, $20, porque não é um jogo "hardcore".

Animal Crossing mesmo é cheio das nove horas aqui no forum.

Paguei preço cheio no Ghost of Tsushima de PS4, no upgrade de PS5 e vou comprar de novo no PC mas não compro muito jogo "AAA+" pelo preço que pedem.

E assim vai
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.394
Reações
14.978
Pontos
653
Eu lembro q aprensentei um trab sobre pirataria na faculdade. Isso foi ali por volta de 2000 , 2002 , epoca da farra de Cds piratas de musicas , q pessoal COMPRAVA a milhao nos camelos , epoca tb dos camelos de Ps2 , onde internet banda larga ja estava se popularizando + galera preferia ir no camelo e voltar com 10 jogos na mochila pq era um valor bacana.

Sou da mesma opiniao do @ELTORO , pq vi MTO disso no meu entorno.
As pessoas so querem pagar um preco justo na parada, A parcela q prefere pagar ZERO sempre vai existir , + n sao maioria.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
Vamos continuar discordando. Sigo dizendo que é nicho do nicho e a nossa realidade BR não se aplica pro resto do mundo. Pirateiro em sua maioria não é consumidor de forma geral pois a percepção de valor das coisas é diferente (não falo certa ou errada mas diferente).

E, a percepção de valor de consumidor fora do forum é diferente do consumidor de foruns.

O que não tira o fato de que ela, como o próprio presidente falou, precisa encontrar soluções para os mercados periféricos para a barreira do preço. E melhorar muito na conveniência ofertada.

Sobre a precificação da Nintendo no Brasil, eu já falo há mais de sei lá quantos anos que tinha que botar um muro na Eshop BR, travar cada conta por CPF, e regionalizar. Agora, não esperem que ela adote globalmente a política de desvalorização que as demais usam.
Mas aí que é mais fora da realidade ainda essa noção, de que pirateiro não compra jogos ou que não migraram para outros métodos que mencionei.

Em países como o Estados Unidos a maioria esmagadora dos jogadores tem dinheiro para pagar em jogo original que tem preço decente.
Japão idem.
Europa idem.

O que já cansei de ver gente em vários lugares (Reddit e Twitter onde tem bastante pirateiro) reclamando que o preço dos jogos da Nintendo desanima a comprar o aparelho não é brincadeira.

Os que pirateiam ainda compram jogos de outras empresas porque são mais baratos.
Tanto é que muitos acham até sacanagem quando alguém pirateia jogo indie (muitos são mais difíceis de achar) , porque são baratos e reconhecem o trabalho que os devs fazem pra lançar algo decente.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.141
Reações
172.574
Pontos
1.714
Mas aí que é mais fora da realidade ainda essa noção, de que pirateiro não compra jogos ou que não migraram para outros métodos que mencionei.

Em países como o Estados Unidos a maioria esmagadora dos jogadores tem dinheiro para pagar em jogo original que tem preço decente.
Japão idem.
Europa idem.

O que já cansei de ver gente em vários lugares (Reddit e Twitter onde tem bastante pirateiro) reclamando que o preço dos jogos da Nintendo desanima a comprar o aparelho não é brincadeira.

Os que pirateiam ainda compram jogos de outras empresas porque são mais baratos.
Tanto é que muitos acham até sacanagem quando alguém pirateia jogo indie (muitos são mais difíceis de achar) , porque são baratos e reconhecem o trabalho que os devs fazem pra lançar algo decente.

Vamos concordar em discordar então.

E ver como as coisas seguem nos próximos anos.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.006
Reações
21.779
Pontos
999
O caras já lançaram o SUYU até mais evoluído que o Yuzu, com a interface gráfica disponível (dash que simula a do Switch).

Nintendo que crie vergonha na cara e no switch 2 faça um sistema anti pirataria nos moldes da Sony e Microsoft, algo que realmente funcione.

Eu já torço para que o sistema anti desbloqueio/dumpagem seja um b*sta e que com menos de 1 ano/1 ano já tenha como emular. O hardware muito provavelmente vai ser aquela b*sta ó... defasado como sempre então as chances de uma emulação cedo sejam boas. Se não fosse isso a Nintendo não viria sangrando o cool para tentar parar o trabalho da equipe do Yuzu.

E não, não estou louco para jogar os jogos da Nintendo. O importante aqui é o choro e ranger de dentes dos nintendistas. :klol

Claro que saindo aquele Mario fuderoso emularei sem dó nem piedade :coolface

Fikem cu Deus aí parças!​
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.617
Pontos
803
Tomara que a Nintendo não veja.

pxl_20240307_190356205-jpg.424448
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.030
Pontos
1.444
Eu já torço para que o sistema anti desbloqueio/dumpagem seja um b*sta e que com menos de 1 ano/1 ano já tenha como emular. O hardware muito provavelmente vai ser aquela b*sta ó... defasado como sempre então as chances de uma emulação cedo sejam boas. Se não fosse isso a Nintendo não viria sangrando o cool para tentar parar o trabalho da equipe do Yuzu.

E não, não estou louco para jogar os jogos da Nintendo. O importante aqui é o choro e ranger de dentes dos nintendistas. :klol

Claro que saindo aquele Mario fuderoso emularei sem dó nem piedade :coolface

Fikem cu Deus aí parças!​
Ninguém resiste um Mario. Aquele
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.030
Pontos
1.444
Só pra complementar, no fim todo mundo quer pagar o menos possível e a percepção de valor varia porque cada um tem os seus critérios.

Eu pagaria $70 no Mario Kart 8 Deluxe porque tenho quase 3mil horas somando com o 8 mas não comprei o Scarlet/Violet pelo menor preço que encontrei ($50) pelos problemas graves de polimento (e não falo aqui de visuais)

Paguei preço cheio no Ring Fit pela utilidade mas certeza que muita gente aqui acha que devia custar, sei lá, $20, porque não é um jogo "hardcore".

Animal Crossing mesmo é cheio das nove horas aqui no forum.

Paguei preço cheio no Ghost of Tsushima de PS4, no upgrade de PS5 e vou comprar de novo no PC mas não compro muito jogo "AAA+" pelo preço que pedem.

E assim vai
Eu concordo que vale sim muito a pena pagar 70 dols em um Mario Kart no lançamento. Mas quem compra hoje, 11 anos depois do lançamento da ultima versão, é sem sentido nenhum pra mim.

Ainda mais que o jogo já não vende tanto como antes, deve pegar sei lá, 30 mil cópias por mês no mundo? Não faz sentido custar mais que 1/3 de um lançamento.
 

Lázaro Pardal

Ser evoluído
Mensagens
25
Reações
67
Pontos
33
Vou resumir a situação toda: essa parada toda de emulação não interfere em nada nos ganhos finais da piranha da Nintendo, que ainda continua vendendo e ganhando o burro dos dinheiro. Mas se essa empresa vadia diminuísse uns 20% de seus jogos e fizesse um serviço menos porco de assinatura, a tendência seria lucrar e vender MAIS y MAIS. E quem defende tem que tomar muita trolha encorpada no CU (até pq aparentemente gostam).

É isso

Fiquem em paz ️
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.412
Pontos
1.599
Sobre esse lance de piratear, eu conheço uma galera que pirateava antes, que nem sabem o que é fórum, que passaram pro gamepass/ps plus e abandonaram a pirataria, muito em parte pelo que falei antes, piratear da trabalho, não é mais como antigamente que é só gravar um dvd no Pc e jogar ou comprar um cd na barraquinha.

Tem ps4 pirata? Tem, mas dá um put* trabalho, achar firmware certo e blablabla, muito mais fácil pagar uma plus e já era. Até porque, via de regra, como o @ptsousa gosta de falar, a grande massa só joga FIFA, cod e GTA mesmo e muito pelo online, então piratear tá fora de questão.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.141
Reações
172.574
Pontos
1.714
Eu concordo que vale sim muito a pena pagar 70 dols em um Mario Kart no lançamento. Mas quem compra hoje, 11 anos depois do lançamento da ultima versão, é sem sentido nenhum pra mim.

Ainda mais que o jogo já não vende tanto como antes, deve pegar sei lá, 30 mil cópias por mês no mundo? Não faz sentido custar mais que 1/3 de um lançamento.

Vendeu 6,79 milhões no último Trimestre fiscal mais de 2 milhões por mês..

Edit: Eu entendi o seu ponto mas Mario Kart é fora da curva mesmo. Tirando ele, os evergreens venderam por volta de 600k por mês.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
FIFA, cod e GTA mesmo e muito pelo online, então piratear tá fora de questão.
Isso também é algo interessante que você observou.
Digamos que o Tears of the Kingdom tivesse multiplayer... Eu duvido que teria o tanto de pirateiro.
Claro, ainda ia ter bastante gente porque o conteúdo single é vasto, mas se tivesse multiplayer e a experiência fosse boa, muita gente ia acabar comprando por conta disso.

E não me venham falar que multi não funciona com Zelda, a própria Nintendo já fez isso antes (aquele Four Swords) e esse jogo tem tudo pra proporcionar um multiplayer que até complementaria a experiencia.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Vou resumir a situação toda: essa parada toda de emulação não interfere em nada nos ganhos finais da piranha da Nintendo, que ainda continua vendendo e ganhando o burro dos dinheiro. Mas se essa empresa vadia diminuísse uns 20% de seus jogos e fizesse um serviço menos porco de assinatura, a tendência seria lucrar e vender MAIS y MAIS. E quem defende tem que tomar muita trolha encorpada no CU (até pq aparentemente gostam).

É isso

Fiquem em paz ️

Esse é o argumento mais falacioso. Não tem empresa que lucra tanto quanto a Nintendo hoje nesse mercado. É por conta dela fazer tudo o que ela faz que ela lucra desse tanto e não a despeito de suas práticas.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.023
Reações
6.753
Pontos
283
Preço pode ser um fator, mas o apelo do emulador é que as pessoas querem jogar esses jogos em outros dispositivos e com qualidade de vida, como resolução 4K, filtro anisotrópico, 60 fps, mods de textura, etc.

No meu caso, acho os jogos do Switch interessantes, mas o aparelho em si não me interessa, parece um baita downgrade em relação ao que eu já estou acostumado.
 

Lázaro Pardal

Ser evoluído
Mensagens
25
Reações
67
Pontos
33
Esse é o argumento mais falacioso. Não tem empresa que lucra tanto quanto a Nintendo hoje nesse mercado. É por conta dela fazer tudo o que ela faz que ela lucra desse tanto e não a despeito de suas práticas.
Eu tava meio afastado dos videogames, quando em fim de 22/ início de 23 quis adquirir um e até cogitei um switch. Mas o preço dos jogos me afastou completamente, optei pelo séries S e Gamepass. Pode ter certeza que se aconteceu cmg, aconteceu com mais gente. Ou seja
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Eu tava meio afastado dos videogames, quando em fim de 22/ início de 23 quis adquirir um e até cogitei um switch. Mas o preço dos jogos me afastou completamente, optei pelo séries S e Gamepass. Pode ter certeza que se aconteceu cmg, aconteceu com mais gente. Ou seja

E daí? você é um indivíduo, não o mercado.

Eu não tenho dinheiro pra comprar uma Ferrari e não possuo uma. Vou usar isso pra argumentar que a Ferrari é uma empresa mal administrada e poderia lucrar mais se vendesse carros mais baratos e acessíveis?
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
E daí? você é um indivíduo, não o mercado.

Eu não tenho dinheiro pra comprar uma Ferrari e não possuo uma. Vou usar isso pra argumentar que a Ferrari é uma empresa mal administrada e poderia lucrar mais se vendesse carros mais baratos e acessíveis?
Aqui já foi discutido à exaustão como a Nintendo não baixa os preços pra valorizar seus produtos, assim como marcas de luxo fazem. Ela sabe q vai vender. Eu, por gostar dela, não tenho como escapar, salvo em jogos q acho fracos e q não valem R$ 350, como o remaster do Skyward Sword.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
Preço pode ser um fator, mas o apelo do emulador é que as pessoas querem jogar esses jogos em outros dispositivos e com qualidade de vida, como resolução 4K, filtro anisotrópico, 60 fps, mods de textura, etc.

No meu caso, acho os jogos do Switch interessantes, mas o aparelho em si não me interessa, parece um baita downgrade em relação ao que eu já estou acostumado.
E por isso comentei que a questão do hardware tem de vir junta com preço, senão não adianta nada.
Por exemplo, se o Switch rodasse tudo em 4k (usando aquele DLSS parece que o Switch 2 vai conseguir rodar alguns jogos assim) e com performance boa, não ia ter tanta necessidade de usar emulador.

Agora, do jeito que o hardware é, aí não adianta muito.

Vou resumir a situação toda: essa parada toda de emulação não interfere em nada nos ganhos finais da piranha da Nintendo, que ainda continua vendendo e ganhando o burro dos dinheiro. Mas se essa empresa vadia diminuísse uns 20% de seus jogos e fizesse um serviço menos porco de assinatura, a tendência seria lucrar e vender MAIS y MAIS. E quem defende tem que tomar muita trolha encorpada no CU (até pq aparentemente gostam).

É isso

Fiquem em paz ️
Isso seria bom pra consumidor, mas pra ela não.
Como comentei antes, Nintendo é a Apple dos videogames.
Se ela abaixar o valor, os jogos desvalorizam, perdem o "luxo" da marca.

Infelizmente essa é a realidade.
 

Lázaro Pardal

Ser evoluído
Mensagens
25
Reações
67
Pontos
33
E daí? você é um indivíduo, o mercado.

Eu não tenho dinheiro pra comprar uma Ferrari e não possuo uma. Vou usar isso pra argumentar que a Ferrari é uma empresa mal administrada e poderia lucrar mais se vendesse carros mais baratos e acessíveis?



"Pode ter certeza que se aconteceu cmg, aconteceu com mais gente"

Se quiser que eu desenhe essa frase caso o cavalo de maminha ainda não tenha compreendido, talvez eu o faça
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.320
Reações
19.899
Pontos
803
E por isso comentei que a questão do hardware tem de vir junta com preço, senão não adianta nada.
Por exemplo, se o Switch rodasse tudo em 4k (usando aquele DLSS parece que o Switch 2 vai conseguir rodar alguns jogos assim) e com performance boa, não ia ter tanta necessidade de usar emulador.

Agora, do jeito que o hardware é, aí não adianta muito.


Isso seria bom pra consumidor, mas pra ela não.
Como comentei antes, Nintendo é a Apple dos videogames.
Se ela abaixar o valor, os jogos desvalorizam, perdem o "luxo" da marca.

Infelizmente essa é a realidade.

Preço adianta no sentido de fazer o consumidor atual gastar mais e jogadores casuais/comuns de PC(pessoas que jogam em APU, gpu low end até hoje e são na casa de dezenas de milhões) e de outras plataforma considerem o console, seja como incremental, complementar ou substituição na sua jogatina, é o fator chave ainda

1440p por um preço de entrada aceitável de 350 dólares ou até 399 será muito melhor para muito mais pessoas que um console de 600 dólares que garante fazer 4k em todos jogos.

60fps nem é realidade no PS5 e Series X , isso aí é utopia mesmo
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.028
Reações
1.396
Pontos
193
Existe o mundo ideal e o mundo real, mas o povo da OS vive na ilusão cobrando e esperando um mundo ideal e socialmente justo de uma empresa capitalista.

Sim, o mundo ideal seria um Switch ultra power, mais barato e com jogos ainda mais baratos e com promoções mais agressivas. Mas para isso a Nintendo teria que esquecer que com o Switch ela teve um lucro operacional superior ao do PlayStation somando tudo desde o PS1.
Quem vai convencer a diretoria que ela está errada.

E isso não é defender, mas só fazer uma leitura dos fatos.

Dito isso, entendo que os jogadores estão no seu direito de piratear e a empresa está no direito de combater a pirataria. Cada parte brigue por aquilo que acha melhor e mais justo.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.030
Pontos
1.444
Mostrar o obvio e lógico que uma especifica empresa capitalista vai trabalhar é diferente de concordar ou defender, se empresa X trabalha desse jeito, tem retornos enormes, pessoal fica muito socialista quando se trata de joguinho rsrs
Ai vc ta se perdendo em bobeira pra defender empresa preferida rs

Não tem absolutamente nada a ver, TODAS empresas de jogos utilizam método de preços diferentes e saudáveis dentro do modelo mais capitalista possível. A Nintendo enfia no rabo do consumidor e resta a ele aceitar e ficar feliz ou reclamar dessa política.

Alias, não há nada mais capitalista e libertário que a pirataria e suas benesses, é a melhor ferramenta pra obrigar empresas a buscarem seu lucro mas sempre entregando o que o consumidor realmente quer.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.030
Pontos
1.444
Existe o mundo ideal e o mundo real, mas o povo da OS vive na ilusão cobrando e esperando um mundo ideal e socialmente justo de uma empresa capitalista.

Sim, o mundo ideal seria um Switch ultra power, mais barato e com jogos ainda mais baratos e com promoções mais agressivas. Mas para isso a Nintendo teria que esquecer que com o Switch ela teve um lucro operacional superior ao do PlayStation somando tudo desde o PS1.
Quem vai convencer a diretoria que ela está errada.

E isso não é defender, mas só fazer uma leitura dos fatos.

Dito isso, entendo que os jogadores estão no seu direito de piratear e a empresa está no direito de combater a pirataria. Cada parte brigue por aquilo que acha melhor e mais justo.
Mais um se perdendo pra defender empresa preferida...

Esse mundo "ideal" que vc disse existe sim, e se chama PC.
Tudo dentro do mais lindo e capitalismo agressivo e opressor, onde quem tem mais grana tem mais acesso, mas.... absolutamente todo mundo tem acesso, mesmo que tem menos grana, seja em hardware barato e jogos baratos na Steam + pirataria.

Já a Nintendo só são duas alternativas: Gaste um dinheiro absurdo (dentro da realidade do BR médio) ou pirateie, não tem meio termo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
Preço adianta no sentido de fazer o consumidor atual gastar mais e jogadores casuais/comuns de PC(pessoas que jogam em APU, gpu low end até hoje e são na casa de dezenas de milhões) e de outras plataforma considerem o console, seja como incremental, complementar ou substituição na sua jogatina, é o fator chave ainda

1440p por um preço de entrada aceitável de 350 dólares ou até 399 será muito melhor para muito mais pessoas que um console de 600 dólares que garante fazer 4k em todos jogos.

60fps nem é realidade no PS5 e Series X , isso aí é utopia mesmo
Pelas informações divulgadas, o Switch 2 vai rodar jogos mais leves (não falei que todos rodariam) em 4k usando DLSS.

Existe o mundo ideal e o mundo real, mas o povo da OS vive na ilusão cobrando e esperando um mundo ideal e socialmente justo de uma empresa capitalista.

Sim, o mundo ideal seria um Switch ultra power, mais barato e com jogos ainda mais baratos e com promoções mais agressivas. Mas para isso a Nintendo teria que esquecer que com o Switch ela teve um lucro operacional superior ao do PlayStation somando tudo desde o PS1.
Quem vai convencer a diretoria que ela está errada.

E isso não é defender, mas só fazer uma leitura dos fatos.

Dito isso, entendo que os jogadores estão no seu direito de piratear e a empresa está no direito de combater a pirataria. Cada parte brigue por aquilo que acha melhor e mais justo.

Valve/Steam é extremamente capitalista e eu acho a loja excelente, você não está falando coisa com coisa.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.320
Reações
19.899
Pontos
803
Ai vc ta se perdendo em bobeira pra defender empresa preferida rs

Não tem absolutamente nada a ver, TODAS empresas de jogos utilizam método de preços diferentes e saudáveis dentro do modelo mais capitalista possível. A Nintendo enfia no rabo do consumidor e resta a ele aceitar e ficar feliz ou reclamar dessa política.

Alias, não há nada mais capitalista e libertário que a pirataria e suas benesses, é a melhor ferramenta pra obrigar empresas a buscarem seu lucro mas sempre entregando o que o consumidor realmente quer.

Então tem que se decidir, a galera fala que pirataria não afeta ou atrapalha ou prejudica as empresas, então como vai ser uma ferramenta para obrigar empresas a supostamente mudarem?
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.662
Reações
10.063
Pontos
503
Ah mas não é rato de fórum, ah mas não é o consumidor final, ah mas isso e aquilo, da pra ver a defensiva velada pela empresa, coisa escrota.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
Então tem que se decidir, a galera fala que pirataria não afeta ou atrapalha ou prejudica as empresas, então como vai ser uma ferramenta para obrigar empresas a supostamente mudarem?
Mesmo quando não afeta a empresa financeiramente isso pode deixar ela incomodada por outros fatores.

Por exemplo, o fato da falta de segurança da empresa ser mostrada a público, como foi o caso da Nintendo (deixou o jogo vazar antes da hora).

Isso obriga que ela mude sua política de segurança através de vários métodos (físicos e digitais) de proteção de dados.
 
Topo Fundo