Akira_Toriyama
Habitué da casa
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Pq elas querem e precisam maximizar os lucros simples assim.Então tem que se decidir, a galera fala que pirataria não afeta ou atrapalha ou prejudica as empresas, então como vai ser uma ferramenta para obrigar empresas a supostamente mudarem?
Pq elas querem e precisam maximizar os lucros simples assim.
Veja como exemplo a indústria musical que se reinventou e continua lucrando muito mesmo sem vender um único CD no mercado, mesmo aconteceu com firmes e séries.
Falar que a pirataria prejudica a Nintendo é bullshit, é a empresa mais rica do Japão e com mais de 10 bilhões de dolares em cash, nenhuma empresa de games tem isso.
Sem contar que a pirataria dissemina as marcas da Nintendo e muita gente acaba aderindo aos seus produtos pq descobriram através da pirataria.
Vejo hoje no Brasil, o Playstation é de longe a marca mais forte e comercial de games, o PS1 e PS2 e sua pirataria foram os grandes responsáveis por essa disseminação da marca, pois se fossem depender de originais o mercado seria muito mais restrito naquela época.
Acho errado fazer um emulador de um console em plena atividade, deveriam esperar mais uns 2 anos para lançar um emulador que rode jogos comerciais de Switch, mas tomará que as medidas que a Nintendo tomou não dificulte muito o desenvolvimento de emuladores.
Pirataria não é apenas uma consequência dos altos preços praticados nos jogos da Nintendo. Basta ver os mercados que os mercados de música e filmes foram moldados não apenas pela queda de lucro, mas pq os clientes achavam muito mais fácil e pratico utilizar a pirataria, muito mais pratico baixar qualquer música no Kazaa e passar pro MP3 de bolso.História de games do brasil está atrelada muito a pirataria e viva por isso, já vi vários documentários e registro , tudo isso entendo, hoje já existe mercado digital, jogos free to play, acessibilidade de games (no sentido geral) a todas faixas muita coisa se desenvolveu e melhorou.
Estou falando hoje, Eltoro usou o exemplo de exposição de falta de segurança o que pode ser imagino muito ruim na visão de investidores etc indiretamente pode haver sim algo prejudicado até ele colocou em sua postagem, daí minha indagação sobre essa sua frase que isto poderia fazer uma empresa mudar o seu capitalismo por ela, a pirataria hoje não é ferramenta que mudará seu modelo de negócio, é uma consequência apenas isso e a resposta que não vai interferir.
De onde vem essa consequência? de percepções de preço, seja porque é muito alto no lançamento ou não se desvaloriza como o resto do mercado, outra oferece QoL para quem investe em maquinas mais caras , tipo rodar em 8k 144fps ou mesmo 4k60fps coisa que nem consoles premium atuais o fazem, a obvia se tem o lance do valor zero, porque não usar?
Acontece a tecla que muita gente aqui bateu nas primeiras páginas, preservação nunca foi de fato o primeiro interesse ou preocupação desses caras, claro que é algo que pode ser usado por arquivistas digitais reais mas nunca foi o único, e por isso que esse emulador especifico arregou e aceitou um acordo "num suposto caso forte contra a empresa malvada" e ser viúvas deles não agrega movimento de preservação, afinal emuladores "filhos " são apenas tentativas de retaliações morais/éticas de usuários contra Nintendo por não atender suas demandas de lançar jogo numa plataforma A, B ou C, um dos maiores motivos e tem outros também.
Eu não acho justo tu comprar um jogo de lançamento em menos de 2 meses , ele desvalorizar 50% também jogos muitos antigos ficarem no estacado no mesmo preço iguais jogos novos não é certo também, daí minha politica pessoal de comprar de tudo que realmente tenho interesse pegar em até 1~2 anos, uma promoção de 30~50% nesse período de tempo é coisa que até mesmo você já deve ter comprado algum game nessas condições.
____________________
Num cenário hipotético que nunca tivesse existido pirataria na história de console alguma politica de várias empresas de preços seriam as mesmas;
Empresas não fazem promoção por causa da pirataria inicialmente, e sim por concorrentes, que isso existe muito antes de videogames, é tática antiga.
Não creio em que existe moralidade positiva ou negativa no capitalismo, é só por isso que não estou respondendo aquela citação de formas saudáveis, é assunto de outra pasta e nem tenho interesse, não tem como forçar que mais de 10mil desenvolvedores sendo demitidos em curto período de tempo numa industria que ganha mais bilhões que o cinema e música, é forma saudável, já que invariavelmente só força maquiagem para repassar custos via mtx/dlc/contéudo removido rsrs
Negativo,você não está vendo a questão direito.História de games do brasil está atrelada muito a pirataria e viva por isso, já vi vários documentários e registro , tudo isso entendo, hoje já existe mercado digital, jogos free to play, acessibilidade de games (no sentido geral) a todas faixas muita coisa se desenvolveu e melhorou.
Estou falando hoje, Eltoro usou o exemplo de exposição de falta de segurança o que pode ser imagino muito ruim na visão de investidores etc indiretamente pode haver sim algo prejudicado até ele colocou em sua postagem, daí minha indagação sobre essa sua frase que isto poderia fazer uma empresa mudar o seu capitalismo por ela, a pirataria hoje não é ferramenta que mudará seu modelo de negócio, é uma consequência apenas isso e a resposta que não vai interferir.
De onde vem essa consequência? de percepções de preço, seja porque é muito alto no lançamento ou não se desvaloriza como o resto do mercado, outra oferece QoL para quem investe em maquinas mais caras , tipo rodar em 8k 144fps ou mesmo 4k60fps coisa que nem consoles premium atuais o fazem, a obvia se tem o lance do valor zero, porque não usar?
Acontece a tecla que muita gente aqui bateu nas primeiras páginas, preservação nunca foi de fato o primeiro interesse ou preocupação desses caras, claro que é algo que pode ser usado por arquivistas digitais reais mas nunca foi o único, e por isso que esse emulador especifico arregou e aceitou um acordo "num suposto caso forte contra a empresa malvada" e ser viúvas deles não agrega movimento de preservação, afinal emuladores "filhos " são apenas tentativas de retaliações morais/éticas de usuários contra Nintendo por não atender suas demandas de lançar jogo numa plataforma A, B ou C, um dos maiores motivos e tem outros também.
Eu não acho justo tu comprar um jogo de lançamento em menos de 2 meses , ele desvalorizar 50% também jogos muitos antigos ficarem no estacado no mesmo preço iguais jogos novos não é certo também, daí minha politica pessoal de comprar de tudo que realmente tenho interesse pegar em até 1~2 anos, uma promoção de 30~50% nesse período de tempo é coisa que até mesmo você já deve ter comprado algum game nessas condições.
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Num cenário hipotético que nunca tivesse existido pirataria na história de console alguma politica de várias empresas de preços seriam as mesmas;
Empresas não fazem promoção por causa da pirataria inicialmente, e sim por concorrentes, que isso existe muito antes de videogames, é tática antiga.
Não creio em que existe moralidade positiva ou negativa no capitalismo, é só por isso que não estou respondendo aquela citação de formas saudáveis, é assunto de outra pasta e nem tenho interesse, não tem como forçar que mais de 10mil desenvolvedores sendo demitidos em curto período de tempo numa industria que ganha mais bilhões que o cinema e música, é forma saudável, já que invariavelmente só força maquiagem para repassar custos via mtx/dlc/contéudo removido rsrs
Pirataria não é apenas uma consequência dos altos preços praticados nos jogos da Nintendo. Basta ver os mercados que os mercados de música e filmes foram moldados não apenas pela queda de lucro, mas pq os clientes achavam muito mais fácil e pratico utilizar a pirataria, muito mais pratico baixar qualquer música no Kazaa e passar pro MP3 de bolso.
O mesmo aconteceu no mercado de games pra PC, a Steam é extremamente simples de se usar, mesmo conceito da "pirataria" de baixe e utilize sem frescura.
No caso das demissões no mercado de games que vc citou, nenhuma é por causa da pirataria, absolutamente nenhuma.... mas por exatamente as empresas insistirem em algo que os cliente não querem, que são os exclusivos...
Negativo,você não está vendo a questão direito.
Expor que a empresa tem uma falha de segurança força ela a trabalhar melhor nesse setor, para o caso de outro evento maior acontecer, como um ataque hacker de grande escala, ela estar preparada para se defender.
E o exemplo foi apenas um, o @Poor_Boy js citou um que é até bem melhor e diria que incontestável.
De novo, sobre preservação, você não conseguiu entender.
Não é que isso foi feito para preservação... É que pirataria é uma das formas de se preservar um conteúdo.
Tipo código de ROMs que a própria Nintendo perdeu e os pirateiros resgataram.
Ah sim, é culpa de jogador, é culpa da nVidia, do Senhor João e da Dona Maria...menos culpa da Nintendo, tadinhaNão disse que as demissões foram porcausa da pirataria , deixei o traçado separado
A maior parte das demissões vieram de third party multi também, não é exclusivo que demite eles ,
E sobre usar e facil
Simples de usar os console ja fazem ,incluso a nintendo que vasta maiorias dos jogos já estão pronto pra ser jogado via cartucho e em 2 toques tu já está jogando
Mas eles resolveram em 2019 , foram switch patched e o lite , apenas 1/7 tem a tal falha, galera tá dificuldade de entender que no switch foi uma falha da Nvidia, a parte do software a Nintendo fez tudo certo levou mais de 4 anos pro caras começarem a quebrar ele é isso com a vantagem do hw já quebrado facilitou ou seja num cenário sem essa falha , Homebrew só teria começado em 2021 /2022 quando hackers teriam encontrados brechas via software .
Quando a Nintendo perdeu suas roms ? Gigaleak tinha arquivos de roms, códigos fonte do começo do anos 90 , até código fonte de jogo da square enix tinha.
Problema da Nintendo sempre foi menos perder as coisas como outras empresas japnesas e sim disponibizacao desse conteúdo, o que óbvio notado quais são os títulos deles que há demanda.
Ah sim, é culpa de jogador, é culpa da nVidia, do Senhor João e da Dona Maria...menos culpa da Nintendo, tadinha
Pô vei, ces são engraçados demais
Ps: mentira que demorou 4 anos, em 2018 já tinha bastante gente desbloqueando o aparelho, eu lembro bem disso.
Sobre as demissões fora da Sony, normalmente são estúdios com tendência a apostarem em jogos GaaS, que normalmente 1 em 50 realmente faz lucro ou por só fazer jogo ruim mesmo, tipo a ubisoft. Mesmo que vc nào tivesse a intençào de relacionar, o teor do tópico é esse. Zero relação com pirataria.Não disse que as demissões foram porcausa da pirataria , deixei o traçado separado
A maior parte das demissões vieram de third party multi também, não é exclusivo que demite eles ,
E sobre usar e facil
Simples de usar os console ja fazem ,incluso a nintendo que vasta maiorias dos jogos já estão pronto pra ser jogado via cartucho e em 2 toques tu já está jogando
Mais um se perdendo pra defender empresa preferida...
Esse mundo "ideal" que vc disse existe sim, e se chama PC.
Tudo dentro do mais lindo e capitalismo agressivo e opressor, onde quem tem mais grana tem mais acesso, mas.... absolutamente todo mundo tem acesso, mesmo que tem menos grana, seja em hardware barato e jogos baratos na Steam + pirataria.
Já a Nintendo só são duas alternativas: Gaste um dinheiro absurdo (dentro da realidade do BR médio) ou pirateie, não tem meio termo.
Valve/Steam é extremamente capitalista e eu acho a loja excelente, você não está falando coisa com coisa.
Concordo com vc, em um mundo ideal interpretação de texto básica deveria ser o mínimo, que no caso faltou pra vc.Em um mundo ideal as pessoas teriam uma plena capacidade de interpretação de textos. Eu disse em relação ao Switch. Em um mundo ideal o SWITCH seria mais poderoso, etc. Em nenhum momento eu me referi ao PC ou mesmo que o modelo de negócios da Valve é pior, tampouco disse que deveria existir somente um hardware. É da Nintendo que estão falando, certo?
Estou apenas pontuando que vcs idealizam a Nintendo de uma foram que nunca terão. No mundo real o Switch 2 não terá o poder que vcs idealizam.
Mas inserindo a Valve. Existe o mundo real e o mundo ideal, e no mundo real o modelo de negócios que cada empresa adotou, Valve e Nintendo, está dando certo para elas.
O foda que até eu que sou fã de carteirinha da Nintendo estou achando essas desculpas da galera muito absurdas.Concordo com vc, em um mundo ideal interpretação de texto básica deveria ser o mínimo, que no caso faltou pra vc.
Independente do que vc se referiu ou não, pouco importa, pois em um mundo ideal o perfeito seria não existirem fanboys que defendem empresas que cagam pra eles.
Analogias com outras empresas são simples de ser entendidas mas vc não entendeu.
Como consumidor, consumimos o que mais gostamos, criticamos o que menos gostamos, isso é o ideal, e não ser um fanboy.
O mercado de música faliu porque ninguém dava mais valor pra música comercial genérica, o Napster foi só a bala de prata.Pirataria não é apenas uma consequência dos altos preços praticados nos jogos da Nintendo. Basta ver os mercados que os mercados de música e filmes foram moldados não apenas pela queda de lucro, mas pq os clientes achavam muito mais fácil e pratico utilizar a pirataria, muito mais pratico baixar qualquer música no Kazaa e passar pro MP3 de bolso.
O mesmo aconteceu no mercado de games pra PC, a Steam é extremamente simples de se usar, mesmo conceito da "pirataria" de baixe e utilize sem frescura.
No caso das demissões no mercado de games que vc citou, nenhuma é por causa da pirataria, absolutamente nenhuma.... mas por exatamente as empresas insistirem em algo que os cliente não querem, que são os exclusivos...
O mercado de música faliu porque ninguém dava mais valor pra música comercial genérica, o Napster foi só a bala de prata.
A não ser uns nichos musicófilos (jazz, metal, erudito e etc) ninguém hoje ganha dinheiro com música, eles ganham dinheiro com a imagem do artista, a cada 6 meses lançam uma música genérica que viraliza no tiktok, mas no dia a dia é só faturando em cima da imagem criada comercialmente em redes sociais.
Em jogos é diferente, as pessoas ainda dão valor pros jogos, só que pra maioria não dá pra gastar 500 reais por mês com jogo. Tem dev indie que tem 20% de faturamento vindo do Brasil porque o jogo aqui custa uma mixaria e torna a pirataria quase inexistente:
No caso da Nintendo outra coisa que alimenta a pirataria é que existe uma demanda enorme para jogos da Nintendo no PC. A Nintendo nunca vai alimentar essa demanda, então os pirateiros vão atrás. Basta ver que os caras do Yuzu estavam faturando alto, e nem 10% de quem usa o emulador devia assinar o patreon deles.
Imagina o dia que a Nintendo lança um Smash Bros no PC, capaz de vender mais que GTA.
Nunca entendi o pessoal criticar a Nintendo nesse caso do Yuzu.
Imagina um emulador do Series X, vazando Starfield antes do lançamento? A Microsoft tinha feito o quê? A Sony com um emulador do PS5 rolando tudo os exclusivos em 4k e 60fps, eles iam bater palma?
Uma coisa é emulador de PS2, Super Nintendo, Mega Drive, agora da plataforma atual da marca é f@d# ficar quieto.
Quando vazaram Zelda antes do lançamento ali deve ter sido a gota da água pra Nintendo ir pra cima com tudo.
Sim, sim, todos Sony e Microsoft iriam até financiar o Yuzu se tivessem saindo seus games dayone lá, pode apostarE o que o emulador tem a ver com o vazamento do jogo?
Ele rodar no emulador é simplesmente consequência dele estar plenamente funcional.
Sim, sim, todos Sony e Microsoft iriam até financiar o Yuzu se tivessem saindo seus games dayone lá, pode apostar
Libertário aqui e discordo fortemente dessa análise.Ai vc ta se perdendo em bobeira pra defender empresa preferida rs
Não tem absolutamente nada a ver, TODAS empresas de jogos utilizam método de preços diferentes e saudáveis dentro do modelo mais capitalista possível. A Nintendo enfia no rabo do consumidor e resta a ele aceitar e ficar feliz ou reclamar dessa política.
Alias, não há nada mais capitalista e libertário que a pirataria e suas benesses, é a melhor ferramenta pra obrigar empresas a buscarem seu lucro mas sempre entregando o que o consumidor realmente quer.
Vc ta está viajando completamente, e o fato de ser "libertário" não te da o direito de falar por algo (vc não é o dono da razão libertária) e muito menos ter total razão em algo.Libertário aqui e discordo fortemente dessa análise.
Se pirataria não é roubo, a Nintendo não está "enfiando no rabo do consumidor". Ninguém é obrigado à comprar nada da Nintendo, nem console nem jogos. Então dizer que porque uma empresa tem um modelo diferente de precificação é "enrabar" é inverídico. Se há outros modelos que são "melhores", que os outros procurem os outros modelos, e que fiquem com o resultado desse outro modelo. Ter liberdade de escolher é a real do capitalismo.
Mas que por isso ela TEM que começar a baratear os jogos dela, porque concorrentes fazem que é forçar. Se quer defender liberdade, vai ter que defender a Liberdade da empresa também. Como falei antes, a Nintendo não obriga ninguém a comprar o console e os jogos dela. A opção de não jogar os jogos dela continua aí.
O pirateiro conseguiu emular o console, tá no "direito" dele. A Nintendo impedir o emulador...também tá no direito dela. Ficar nessa de que a Nintendo deveria permitir que emulem o console dela, que permite que pessoas peguem jogos de graça e ela é a vilã porque não quer permitir isso é ser bem desonesto. Se a Nintendo pode ter o sistema de segurança pra impedir pirataria é defensável, ela acabar com o emulador também é. Seria que nem dizer que porque eu deixei a porta do carro destrancada, o fato de alguém entrar lá mais fácil é culpa minha. E não é bem assim.
Inclusive, a galera tá tentando colar essa de que quem defende empresa é emotivo, mas para defender a pirataria tão bem emotivos. O fato de alguém usar a "realidade do Brasil não permite que ele compre jogos da Nintendo" é um argumento carregado de emoções e não de lógica.
Falar que porque a Nintendo pratica diferentes modelos de preço dos outros como se fosse uma prática anti-ética é ir contra livre comércio inclusive.
O modelo de negócio da Nintendo é fazer poucas sequências (exceção é o Pokemon, que não é 100% Nintendo), e deixar os jogos dela vendendo por muito tempo. Até hoje Mario Kart, Super Mario Party, Breath of the Wild, Mario Odyssey vendem, até porque acredito que devem ter pouca revenda de usados desses jogos. A galera fica com esses jogos. Então os jogadores veem valor neles para manter eles. Os concorrentes baratearem os jogos deles é porque os jogos deles vivem sendo revendidos, então para a galera competir com as revendas eles baixam o preço dos jogos. Um exemplo é o Rabbids 2, que a Nintendo falou pra Ubisoft que fazer outra sequência ia prejudicar a venda do jogo...e dito e feito, o segundo não vendeu tão bem.
Agora, é engraçado ver que tem gente usando Steam como exemplo de prática ética de "preço justo", mas na Epic eles dão jogos de graça e ela é vista como a vilã, porque ousou competir com a toda poderosa Steam, aquela que não pode ser encostada. É irônico a galera chamar Nintendista de Fanboy de marca e ficar enaltecendo a Steam e ficando puto com a Epic dando jogo de graça e ainda recompensando melhor os criadores com maiores fatias de lucro.
É que nem a história da pipoca no cinema. Se o Cinema proíbe pipoca de fora do cinema, é só a galera assistir em outro cinema que permite a comida. Mas se o cinema que não permite pipoca tem filmes exclusivos, continua dentro da ética proibir comida de fora, porque o cinema é dela e ninguém é obrigado a entrar nele.
A galera é foda.Acho errado fazer um emulador de um console em plena atividade, deveriam esperar mais uns 2 anos para lançar um emulador que rode jogos comerciais de Switch, mas tomará que as medidas que a Nintendo tomou não dificulte muito o desenvolvimento de emuladores.
é pra preservar os jogosA galera é foda.
2 semanas depois de lançar, o novo Zelda já estava disponível para emulação. E nego tem a cara de pau de dizer que é justo kkkkk.
Eu nem jogo jogos da Nintendo, não porque não são bons, mas sim porque existe opções melhores para mim e que cabem no meu bolso.
Emular jogos de uns 10 anos atrás beleza, todo mundo já ganhou o dinheiro que tinha que ganhar com o jogo, mas emular jogos que estão saindo agora tá prejudicando a industria inteira, das gigantes Nintendo, E.A., Activision até aquele desenvolvedor indie que fez o jogo sozinho com o dinheiro do próprio bolso.A galera é foda.
2 semanas depois de lançar, o novo Zelda já estava disponível para emulação. E nego tem a cara de pau de dizer que é justo kkkkk.
Eu nem jogo jogos da Nintendo, não porque não são bons, mas sim porque existe opções melhores para mim e que cabem no meu bolso.
Concordo, o pessoal está usando o argumento "brasileiro" se a marca dá um fod@ss# pro pais em falta de traduções e principalmente preço dos jogos, é justo ROUBAR-LAS pra ter seus produtos.Libertário aqui e discordo fortemente dessa análise.
Se pirataria não é roubo, a Nintendo não está "enfiando no rabo do consumidor". Ninguém é obrigado à comprar nada da Nintendo, nem console nem jogos. Então dizer que porque uma empresa tem um modelo diferente de precificação é "enrabar" é inverídico. Se há outros modelos que são "melhores", que os outros procurem os outros modelos, e que fiquem com o resultado desse outro modelo. Ter liberdade de escolher é a real do capitalismo.
Mas que por isso ela TEM que começar a baratear os jogos dela, porque concorrentes fazem que é forçar. Se quer defender liberdade, vai ter que defender a Liberdade da empresa também. Como falei antes, a Nintendo não obriga ninguém a comprar o console e os jogos dela. A opção de não jogar os jogos dela continua aí.
O pirateiro conseguiu emular o console, tá no "direito" dele. A Nintendo impedir o emulador...também tá no direito dela. Ficar nessa de que a Nintendo deveria permitir que emulem o console dela, que permite que pessoas peguem jogos de graça e ela é a vilã porque não quer permitir isso é ser bem desonesto. Se a Nintendo pode ter o sistema de segurança pra impedir pirataria é defensável, ela acabar com o emulador também é. Seria que nem dizer que porque eu deixei a porta do carro destrancada, o fato de alguém entrar lá mais fácil é culpa minha. E não é bem assim.
Inclusive, a galera tá tentando colar essa de que quem defende empresa é emotivo, mas para defender a pirataria tão bem emotivos. O fato de alguém usar a "realidade do Brasil não permite que ele compre jogos da Nintendo" é um argumento carregado de emoções e não de lógica.
Falar que porque a Nintendo pratica diferentes modelos de preço dos outros como se fosse uma prática anti-ética é ir contra livre comércio inclusive.
O modelo de negócio da Nintendo é fazer poucas sequências (exceção é o Pokemon, que não é 100% Nintendo), e deixar os jogos dela vendendo por muito tempo. Até hoje Mario Kart, Super Mario Party, Breath of the Wild, Mario Odyssey vendem, até porque acredito que devem ter pouca revenda de usados desses jogos. A galera fica com esses jogos. Então os jogadores veem valor neles para manter eles. Os concorrentes baratearem os jogos deles é porque os jogos deles vivem sendo revendidos, então para a galera competir com as revendas eles baixam o preço dos jogos. Um exemplo é o Rabbids 2, que a Nintendo falou pra Ubisoft que fazer outra sequência ia prejudicar a venda do jogo...e dito e feito, o segundo não vendeu tão bem.
Agora, é engraçado ver que tem gente usando Steam como exemplo de prática ética de "preço justo", mas na Epic eles dão jogos de graça e ela é vista como a vilã, porque ousou competir com a toda poderosa Steam, aquela que não pode ser encostada. É irônico a galera chamar Nintendista de Fanboy de marca e ficar enaltecendo a Steam e ficando puto com a Epic dando jogo de graça e ainda recompensando melhor os criadores com maiores fatias de lucro.
É que nem a história da pipoca no cinema. Se o Cinema proíbe pipoca de fora do cinema, é só a galera assistir em outro cinema que permite a comida. Mas se o cinema que não permite pipoca tem filmes exclusivos, continua dentro da ética proibir comida de fora, porque o cinema é dela e ninguém é obrigado a entrar nele.
Ué, no seu discurso a Nintendo é uma vilão que está perseguindo podres coitados.Que raios de conclusão é essa?
O pirateiro conseguiu emular o console, tá no "direito" dele. A Nintendo impedir o emulador...também tá no direito dela. Ficar nessa de que a Nintendo deveria permitir que emulem o console dela, que permite que pessoas peguem jogos de graça e ela é a vilã porque não quer permitir isso é ser bem desonesto. Se a Nintendo pode ter o sistema de segurança pra impedir pirataria é defensável, ela acabar com o emulador também é. Seria que nem dizer que porque eu deixei a porta do carro destrancada, o fato de alguém entrar lá mais fácil é culpa minha. E não é bem assim.
Inclusive, a galera tá tentando colar essa de que quem defende empresa é emotivo, mas para defender a pirataria tão bem emotivos. O fato de alguém usar a "realidade do Brasil não permite que ele compre jogos da Nintendo" é um argumento carregado de emoções e não de lógica.
Ué, no seu discurso a Nintendo é uma vilão que está perseguindo podres coitados.
Achei então que com a Sony e Microsoft faria o oposto que a Nintendo está fazendo.
Não houve processo nem nada, a Nintendo apenas usou seu poder financeiro para coagir um grupo de desenvolvedores, basicamente uma agressão.
Eu até comentei num post anterior, mas se a Nintendo não quer q seu hardware não seja emulável por algum tempo, que ela lance algo parrudo o suficiente para as máquinas atuais não conseguirem emular.Acho errado fazer um emulador de um console em plena atividade, deveriam esperar mais uns 2 anos para lançar um emulador que rode jogos comerciais de Switch, mas tomará que as medidas que a Nintendo tomou não dificulte muito o desenvolvimento de emuladores.
nao tem nada a ver com hardware. Tem a ver com desejo de jogar os jogos.Eu até comentei num post anterior, mas se a Nintendo não quer q seu hardware não seja emulável por algum tempo, que ela lance algo parrudo o suficiente para as máquinas atuais não conseguirem emular.
Meu PC que quando comprei, já era mediano, com uma humilde RX570 (placa que hoje é considerada low), consegue rodar de boas quase tudo no Yuzu.
No passado, o q impedia o hardwares serem emulados era que eles potentes o suficiente para que os PC da época não tivessem potência para roda-los. Tanto que o emulador de GBA saiu poucos dias apos o seu lançamento, mas Gamecube e PS2, que são da mesma época, demoraram anos para sair emulador.
A atividade inventiva humana não espera essas questões éticas de emular ou não um hardware recente. Ela simplesmente vai lá e faz. Se é possível emular e existe pessoal capaz, eles vão fazer o emulador.
Nem precisa ser parrudo, basta ter um mecanismo anti pirataria funcional.Eu até comentei num post anterior, mas se a Nintendo não quer q seu hardware não seja emulável por algum tempo, que ela lance algo parrudo o suficiente para as máquinas atuais não conseguirem emular.
Meu PC que quando comprei, já era mediano, com uma humilde RX570 (placa que hoje é considerada low), consegue rodar de boas quase tudo no Yuzu.
No passado, o q impedia o hardwares serem emulados era que eles potentes o suficiente para que os PC da época não tivessem potência para roda-los. Tanto que o emulador de GBA saiu poucos dias apos o seu lançamento, mas Gamecube e PS2, que são da mesma época, demoraram anos para sair emulador.
A atividade inventiva humana não espera essas questões éticas de emular ou não um hardware recente. Ela simplesmente vai lá e faz. Se é possível emular e existe pessoal capaz, eles vão fazer o emulador.