O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Experiência que o programador JÚNIOR tem que ter para essa vaga.

1000323430.jpg
vagas arrombadas
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574
A pessoa que fez isso considera "Linguagem" uma tecnologia. lol
Certeza que é formando de RH
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.964
Pontos
353
Nerdão sem soft skills fica complicado mesmo
Softskills, mas parte das vezes a pessoa não tem QI ou as vagas já foram abertas sabendo quem seria contratado.

----
Estagiário de voluntariado é nova. Agora precisa de experiência para ser voluntário. :kkk
Diferencial: "conhecimento em soft skills"
1710370848824.png
 
Ultima Edição:


Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.964
Pontos
353
olha a cara de 171. Não sei como alguém cai nisso.
Cara,
Tem gente que acreditou na MMM Brasil e ainda acredita. Vendedor de senhos para trabalhar com TI é mais fácil ainda. :kkk

As vezes me arrependo de ter ética e não ser um pnc. Caso contrário, teria me tornado criador de curso e estaria vivendo através de pessoas que ficam iludidas.

Malandro é isso: vive bem de forma "desonesta".

500 reais um curso de m****. Venda para
100 pessoas = 50k
1.000 pessoas = 500k
10.000 pessoas = 5kk
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Nerdão sem soft skills fica complicado mesmo
Soft skills são importantes, mas vamos convir, é um cargo tecnico, nao é gerencia, RH ou atendimento ao cliente.
Será que pra trabalhar de eletrecista/contador ou outro cargo tecnico o cara precisa de TANTA soft skill?
Oq acontece ao meu ver é que tem tanta concorrencia q o RH/dono da empresa tá pedindo 1 zilhão de coisas.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.439
Reações
2.711
Pontos
1.639
Esses dias a Salesforce liberou um recurso da IA generativa deles para criar classe de teste (para quem não programa em Apex, a linguagem do Salesforce, qualquer código precisa de 75% de cobertura para ser aplicado em produção).

A IA gerar a classe de teste é uma mão na roda.

Mandei gerar de uma classe simples aqui, ela gerou a classe de teste faltando um método e, mesmo depois de implementar o método que faltava, dava erro no Assert (e não por causa da implementação do método que faltava). Fora que o código gerado era gigante, dava para cortar uns 70% dele fácil e chegar no mesmo objetivo.

Estamos com nossos empregos garantidos. :klolz
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574
Soft skills são importantes, mas vamos convir, é um cargo tecnico, nao é gerencia, RH ou atendimento ao cliente.
Será que pra trabalhar de eletrecista/contador ou outro cargo tecnico o cara precisa de TANTA soft skill?
Oq acontece ao meu ver é que tem tanta concorrencia q o RH/dono da empresa tá pedindo 1 zilhão de coisas.
Quando entrevisto dois candidatos com habilidades parecidas, eu certamente vou contratar o mais simpático, mais amigável, com mais eloquencia e que não pareça ter vivido em uma caverna nos ultimos 3 anos. isso pra qualquer área da vida.

Quando n tinha tanta gente no mercado, o pessoal até tolerava esse perfil. Agora, com gente de todo tipo, n tem pq vc contratar um cara que tem medo de falar do que outro com a mesma habilidade com uma comunicação super boa.
 
Ultima Edição:

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
1.099
Pontos
594
Eu tava me sentindo meio desanimado, aí conversando com um amigo que é PJ descobri que ele literalmente tira o dobro do que eu e paga só 1000 reais de imposto pela nota. Enquanto isso pago praticamente isso só de INSS fora os outros descontos.

Fiquei mais desanimado ainda :klol:klol
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.964
Pontos
353
Eu tava me sentindo meio desanimado, aí conversando com um amigo que é PJ descobri que ele literalmente tira o dobro do que eu e paga só 1000 reais de imposto pela nota. Enquanto isso pago praticamente isso só de INSS fora os outros descontos.

Fiquei mais desanimado ainda :klol:klol
depende de quanto cada um tira tbm ficaria desanimado em saber haha
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.083
Reações
47.920
Pontos
803
Lembram daquele print q mostrei de um cara com duas graduações e doutorado que não conseguia job e ficava ameaçando pular da ponte?
Agora ele meteu o louco e colocou no perfil que tem 8 anos de xp :khuebr
Nem pro cara mentir direito
E outra os caras não contratam nem mais pra júnior por ele ter tanta experiência
 
Ultima Edição:

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.680
Reações
15.106
Pontos
453
@The_Gunner vi o comercial dos gêmeos no YouTube
De tanto você falar deles
Eles sempre aparecem
Aqui da para ver todos os anúncios que eles tão rodando:



Olha a quantidade, 270 anúncios rodando...por isso que falo, eles devem vender mais q a rocketseat

Edit: Resolvi averiguar, rocket esstá com 15 anúncios


edit 2:

1710501501570.png
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.317
Pontos
1.503
Engenharia Civil
Engenharia de Petróleo e Gás
TI

Qual será a próxima bola da vez?

Só não foi medicina porque o CFM tem muita força e não deixou o curso se expandir para as Unis da vida. Mesmo assim um médico hoje não ganha mais o que ganhava há 10-15 anos atrás.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.680
Reações
15.106
Pontos
453
Eles são mt espertos, eles vendem que os iniciantes não estão arrumando emprego pq falta marketing pessoal e isso é uma das principais coisas que vão ensinar. Depois mostram vários relatos de gente que entrou na pandemia, gente simples que conseguiu em menos de 7 meses (padeiros, entregadores, etc).

Dai o desempregado desesperado vê esses relatos, olha pro tanto que ele já investiu e resolve dar mais essa tentativa.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Engenharia Civil
Engenharia de Petróleo e Gás
TI

Qual será a próxima bola da vez?

Só não foi medicina porque o CFM tem muita força e não deixou o curso se expandir para as Unis da vida. Mesmo assim um médico hoje não ganha mais o que ganhava há 10-15 anos atrás.
Na verdade a próxima é medicina sim. Acompanho a área e vejo que tá caindo bastante

Alguns pontos:
- Medicina é um curso que demora muito para se formar (6~8 anos no mínimo) então qualquer mudança demora a aparecer, hoje brasil já tem a mesma proporção de médicos que países ricos.
-Plantão de médicos não aumenta tem mais de 10 anos.
-Abriu muita faculdade de medicina e esse pessoal nem se formou ainda.
-Ainda tem o pessoal que se forma fora e vem para o Brasil (argentina, cuba etc)
- Vamos ser sinceros aqui, medicina não é curso tão difícil assim, eng em faculdade pública é 10x mais difícil.
- E nem vou entrar no mérito que IA também vai afetar bastante a produtividade médica.

Futuro da medicina no brasil é ter o mesmo status social/econômico de um medico na argentina.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Eles são mt espertos, eles vendem que os iniciantes não estão arrumando emprego pq falta marketing pessoal e isso é uma das principais coisas que vão ensinar. Depois mostram vários relatos de gente que entrou na pandemia, gente simples que conseguiu em menos de 7 meses (padeiros, entregadores, etc).

Dai o desempregado desesperado vê esses relatos, olha pro tanto que ele já investiu e resolve dar mais essa tentativa.
esse é o maior erro que alguém pode cometer em qualquer área. Continuar no erro pq já investiu muito na área.
Cometi esse mesmo erro quando fiz engenharia.
 
Topo Fundo