O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emissão de visto / passaporte / burrocracia nojenta / México não quer HUE?

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.827
Pontos
503
Se você conseguir resolver isso aí e ir pra Cancún, recomendo visitar a cidade de Playa del Carmen, que fica naquela região. Lugarzinho muito agradável.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Rich people problems.

Tá pensando que é só curtir o rolê sem se lascar Zé? Não…tem que se fouder um pouco sim.

Antes da marguerita…tem o fel. O Fel de ser hue.
Antes fosse, meu caro.

É coisa de azarado mesmo...
Pra piorar um azarado q procrastina tudo q pode e sempre deixa as coisas p ultima hora,
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
Pois entao, foi isso q botei ali pra cima... Nao vai entender como soberba, mas tenho uma otima colocacao profissional (minha esposa tb), 15 anos de empresa, familia estabelecida no HUE etc, eu ja iria com passagem de ida e volta comprada, pacote em resort pela CVC e os caraio, nao teria a menor chance logica d eu me mudar pra la e virar trabalhador ilegal, eles poderiam atalhar a porra toda e comecar por esse tipo de analise, masnao, tem q fazer todo o caminho - inclusive indo pra SP o q é bizarro - e parece q querem dificultar de proposito.

E o pior: a cada dia q passa o pacote so aumenta o valor, ja ta em coisa de 13k por pessoa (3 meses atras tava 11).

Burocracia é uma das cosias mais nojentas q existem, é bizarra a inaptidão do poder publico pra gerir processos



Isso não quer dizer nada. Tem lógica se você quiser enganar o governo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Isso não quer dizer nada. Tem lógica se você quiser enganar o governo.

Ah ta, tu e tua esposa gastam quase 30 k num pacote, ambos bem estabelecidos etc etc, ai abriria mao de tudo pra ser garçom no Mexico (nada contr a mas so pra exemplificar)

Enfim, eles devem ter os motivos deles - e ao q tudo indica é pra barrar entrantes ilegais - mas pra q fazer o cidadao ir ate na porra de SP so pra tirar um visto? Se querem barrar turista entao q barrem de vez!

Nao sou contra exigir visto, o q questiono é nao ter meios digitais p isso e mt menos uma "analise previa". Fazer nego ir ate SP e opior, d acordo com a agenda deles, é pqe querem dificultar mesmo
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Continuando a saga, sobre o passaporte.

Como expliquei, depois de mt insistir consegui fazer a m**** do pedido no site, q gerou um protocolo, q por sua vez me jogava poro site bizarro da PF e la dizia q "nao constava pagto" sendo q nao me mandaram m**** nenhuma pra pagar.

Desde ontem ligando e ngm atendia, entao sabendo q meu colega passaria la perto da PF eu pedi pra ele ir la, a mt custo conseguiu passar o cel dele pro funcionario e falei com eles assim, p variar a guria (q pela voz era a mesma q ontem parecia estar me fazendo um favor pra me atender e dizer q era por minha conta e risco botar a cidade errada, algo sugerido por ela mesma) disse q era bug e q eu tinha q entrar num site pra emitir a tal da guia de GRU, dizendo debochada q eu nao precisaria mandar "secretario" la e eu mesmo deveria ir. Fiquei puto, disse q ao contrario dela eu tinha q trabalhar e deliguei o telefone, meu colega comentou depois q a cadela era bem nojenta mesmo e q disse q se pudesse dificultaria ainda mais meu caso, claro, ela teve motivos pra me tratar mal, ja q cometi o crime hediondo de dar trabalho pra ela.

Entrei na m**** p pagar a guia, paguei os 300 conto (300 PILA PRA EMITIR UMA PORRA DE UM LIVRINHO PRA SER CARIMBADO :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf ) pix pra ir mais rapido mas ja me disseram q "o sistema ta com instabilidade" e so amanha pra eu saber se deu certo, dai posso agendar e ir na PF tirar foto etc.

E como de praxe, assim como no cartorio q relatei na pasta politica - e la com outro tom, na otica de peso mastodôntico e inoperancia do Estado - meu colega relatou q tinha pelo menos 8 funcionarios jogando conversa fora e sem fazer porra nenhuma.

Agora "so" falta tentar acertar o visto, d acordo com a agenda do consulado MEX em SP.

Burrocracia pouca é bobagem...

O dia q tiver um misero orgao publico - e antes q venham de desonestidade intelectual e /ou choro isso nao é uma obs de cunho POLITICO, mas sim "social" ou de qqer outra m**** q queiram chamar - funcionar de forma eficiente eu acho q tenho um AVC.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.429
Pontos
353
Problema é que México é quintalzinho de férias do Tio Sam, então pra entrar lá tem todos esses paranauês... ano retrasado eu e a patroa queríamos ir pra lá tb, e na época tinham meio que travado o visto mexicano, sem previsão de reabrir. O americano tb tava uma folia pra tirar na época, sem previsão de data para a tal entrevista. Desistimos do México (gostoso) e fomos pra Colômbia apreciar as belas ancas das colombianas! (recomendo muito)
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Continuando a saga, sobre o passaporte.

Como expliquei, depois de mt insistir consegui fazer a m**** do pedido no site, q gerou um protocolo, q por sua vez me jogava poro site bizarro da PF e la dizia q "nao constava pagto" sendo q nao me mandaram m**** nenhuma pra pagar.

Desde ontem ligando e ngm atendia, entao sabendo q meu colega passaria la perto da PF eu pedi pra ele ir la, a mt custo conseguiu passar o cel dele pro funcionario e falei com eles assim, p variar a guria (q pela voz era a mesma q ontem parecia estar me fazendo um favor pra me atender e dizer q era por minha conta e risco botar a cidade errada, algo sugerido por ela mesma) disse q era bug e q eu tinha q entrar num site pra emitir a tal da guia de GRU, dizendo debochada q eu nao precisaria mandar "secretario" la e eu mesmo deveria ir. Fiquei puto, disse q ao contrario dela eu tinha q trabalhar e deliguei o telefone, meu colega comentou depois q a cadela era bem nojenta mesmo e q disse q se pudesse dificultaria ainda mais meu caso, claro, ela teve motivos pra me tratar mal, ja q cometi o crime hediondo de dar trabalho pra ela.

Entrei na m**** p pagar a guia, paguei os 300 conto (300 PILA PRA EMITIR UMA PORRA DE UM LIVRINHO PRA SER CARIMBADO :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf ) pix pra ir mais rapido mas ja me disseram q "o sistema ta com instabilidade" e so amanha pra eu saber se deu certo, dai posso agendar e ir na PF tirar foto etc.

E como de praxe, assim como no cartorio q relatei na pasta politica - e la com outro tom, na otica de peso mastodôntico e inoperancia do Estado - meu colega relatou q tinha pelo menos 8 funcionarios jogando conversa fora e sem fazer porra nenhuma.

Agora "so" falta tentar acertar o visto, d acordo com a agenda do consulado MEX em SP.

Burrocracia pouca é bobagem...

O dia q tiver um misero orgao publico - e antes q venham de desonestidade intelectual e /ou choro isso nao é uma obs de cunho POLITICO, mas sim "social" ou de qqer outra m**** q queiram chamar - funcionar de forma eficiente eu acho q tenho um AVC.
Continuando: site do visto do Mex. FORA DO AR.

To fechando o roteiro da minha viagem a trabalho, eu iria pra Curitiba X SP X Goiania X Maraba (onde apresento a convenção dos representantes do norte dia 16 abr) e depois iria pra Belem.

Nesse roteiro eu tentaria encaixar a ida no consulado, mas como demorou, tive q marcar minha ida pra Goiania e quem sabe, la pra depois do dia 20, eu voltaria pra SP e nao POA pra tentar fazer a entrevista, mas nesse meio tempo ja se foi pra mais de 1 mes, q encarece demais a porra toda e arrisca perder pacotes.

Ja adiantei pra patroa q achance de dar certo e 1 em 100, ela vai ter q se contentar com outro lugar, quem sabe nordeste ou Tramandaí., ai pelo menos nao precisa jogar xadrez 450D pra conseguir um visto.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Nunca tirei Mexicano, mas americano já renovei diversas vezes, já que a primeira vez que tirei foi logo depois do 11 de setembro, eles bloquearam tudo, foi mo rolo tirar e a empresa teve que acionar os contatos internos, aí acabei tendo o primeiro visto de 2 meses, o segundo de 1 ano, o terceiro de 5 anos que era o máximo na época, aí finalmente eles começaram a liberar o de 10 anos novamente.

Eu dependo do visto americano para trabalho, então sempre entro com o processo pelo menos 6 meses antes de vencer, mesmo tendo marcado a entrevista sempre bom entrar de novo lá no site que sempre abre novas datas sei lá porque. Uma vez isso me salvou só tinha entrevista tipo para 7 meses, aí um belo dia apareceu datas para o mês seguinte

Não sei qual a dificuldade de tirar a primeira vez, porque como o meu é renovação e já tirei várias vezes, eles praticamente só perguntam meu nome e falam enviamos em 1 semana
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.145
Pontos
1.048
@Rodrigo Zé do Cx Jr tu viaja o ano todo de acordo com seus relatos. Passa as férias em casa, compra um avental de doméstica erótico pra sua esposa e manda ela ficar te servindo enquanto tu assiste Netflix. Ou vai pro Haiti, lá não precisa de visto.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
@Rodrigo Zé do Cx Jr tu viaja o ano todo de acordo com seus relatos. Passa as férias em casa, compra um avental de doméstica erótico pra sua esposa e manda ela ficar te servindo enquanto tu assiste Netflix. Ou vai pro Haiti, lá não precisa de visto.
Viajo o ano todo a trabalho e passei todos os anos, mas normalmente pro nordeste, dpois de mto tempo me organizei pra ir pra mais longe, depois de 5 ou 6 tentativas mas sempre da uma m****.

To dizendo, acho q to no Show de Truman :klolwtf
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Vou me controlar aqui pois nao é a pasta politica, mas a mao do desvirtuamento chega a tremer d vontade de xingar o Estado e mesmo com raiva nao quero trasnformar isso em papo politico.

To pra viajar pra Cancun meio do ano mas to na batalha do visto pro Mexico e passaporte.

Visto: é um problema do Mexico e nao Br, mas é uma piada ABSURDA. Tem q agendar entrevista em SP e to todo fodido de agenda pois tenho 450 mil viagens a trabalho, so de pensar no que eu tenho pra fazer chego a ficar tonto. A viagem mais longa é pro norte do pais, entao fico totalmente a mercê do consulado.
Pra piorar, salvo engano temos das 8 ate as 11 (algo assim) pra acessar a bagaça, ja nao basta o fato de ter q ir até SP - algo q vou tentar encaixar com viagem a trabalho - tem que ficar esperando, recebi um link mas nao funciona, pelo visto nao querem HUE por la.

Passaporte: nojento é apelido e aqui sim temos uma demo do peso da burrocracia publica.
Primeiro que pedem certidao, ai fui la no cartorio que é outra saga (esse fiz tópico AQUI ) e consegui.
Coloco a cidade de nascimento mas dá erro, liguei praquela b*sta e depois de 30 min esperando me atenderam com uma má vontade absurda e falaram q é erro, entao a atendente sugeriu eu botar outra cidade qualquer e depois "mudar no dia que for fazer as fotos", eu perguntei se nao tinha risco ela disse q era "por tua conta e risco" :klolwtf

fiquei dando F5 e preenchendo tudo de novo ate q deu certo. Recebi um email com num de protocolo etc, vou no site da PF q dizem q nao identificaram o pagto MAS c***lho COMO VOU PAGAR SE NAO RECEBI NADA? :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf ligo pra la e a atendente desliga na cara de pau.

Resumo: acho q nao vai rolar, principalmente por ter q agendar em 2 locais - sendo um deles SP - e to com a agenda explodindo de viagem nos prox 2 meses.

Inacreditavel ter q rezar uma missa e jogar xadrez intergalatico pra apenas fazer uma m**** de uma viagem.
cara, mas... a regra é clara, n se compra passagem antes de passaporte e visto. vc moscou nessa ai.

sobre cartório: é um negócio quase que privado, pq o governo cobre um custo minimo e participa dos "lucros" mas a gestão é total do tabelião. tanto é que n existe mto padrão pra nada nessa porra. Mas assim, certidão de nascimento é meio básico, eu tenho uma em casa que é a que meus pais emitiram qnd nasci msm e uso pra td, nunca tive que emitir outra na vida.
Já sobre passaporte, esquisito que na minha experiência essa é uma das coisas que melhor funciona... a ultima vez que emiti foi em 2017, mas lembro de ser bem de boas... tipo agendar online, aparecer no dia com a taxa paga, responder umas coisas, assinar uns papéis e ir embora, recebendo o passaporte uns dias depois em casa.
agora, visto sim... é uma desgraça. consulado em geral é a representação do capeta na terra, n de governos estrangeiros. visto msm eu n tiro há mais de década, justamente por preguiça e pq n preciso. Mas tive que tirar cidadania estrangeira e renovar doctos nos ultimos 10 anos. e é um cu. só consegui fazer com despachante, e o despachante custou mais que os doctos.

Enfim, se n tivesse comprado a passagem já eu diria pra esquecer esse buraco que chamam de país que é o México e ir curtir uma praia em outro país que n peça visto que é mto mais negócio.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
E pensar que o Passaporte Italiano custa 60 euros.

E o Bostileiro 300 reais.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
E pensar que o Passaporte Italiano custa 60 euros.

E o Bostileiro 300 reais.
boa sorte pra pegar o italiano. minhas irmãs tem cidadania italiana e - sem exagero - o processo delas pra conseguir cidadania durou mais de década. consulado italiano é benchmark de serviço porco e demorado. E olha que todo consulado oferece serviço porco e demorado, ser um dos piores dentre eles é realmente um feito.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
boa sorte pra pegar o italiano. minhas irmãs tem cidadania italiana e - sem exagero - o processo delas pra conseguir cidadania durou mais de década. consulado italiano é benchmark de serviço porco e demorado. E olha que todo consulado oferece serviço porco e demorado, ser um dos piores dentre eles é realmente um feito.
To só esperando o meu chegar aqui na agência consular da cidade. Comecei meu processo em 2018. O da minha esposa chegou segunda agora.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
cara, mas... a regra é clara, n se compra passagem antes de passaporte e visto. vc moscou nessa ai.

sobre cartório: é um negócio quase que privado, pq o governo cobre um custo minimo e participa dos "lucros" mas a gestão é total do tabelião. tanto é que n existe mto padrão pra nada nessa porra. Mas assim, certidão de nascimento é meio básico, eu tenho uma em casa que é a que meus pais emitiram qnd nasci msm e uso pra td, nunca tive que emitir outra na vida.
Já sobre passaporte, esquisito que na minha experiência essa é uma das coisas que melhor funciona... a ultima vez que emiti foi em 2017, mas lembro de ser bem de boas... tipo agendar online, aparecer no dia com a taxa paga, responder umas coisas, assinar uns papéis e ir embora, recebendo o passaporte uns dias depois em casa.
agora, visto sim... é uma desgraça. consulado em geral é a representação do capeta na terra, n de governos estrangeiros. visto msm eu n tiro há mais de década, justamente por preguiça e pq n preciso. Mas tive que tirar cidadania estrangeira e renovar doctos nos ultimos 10 anos. e é um cu. só consegui fazer com despachante, e o despachante custou mais que os doctos.

Enfim, se n tivesse comprado a passagem já eu diria pra esquecer esse buraco que chamam de país que é o México e ir curtir uma praia em outro país que n peça visto que é mto mais negócio.
Dafuk man, onde eu disse q comprei as passagens :klolwtf

cartorios: sao privados mas q se utilizam da maquina publica e nem precisariam mais existir. De qqer forma tem o link do topico ali especifico sobbre
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Dafuk man, onde eu disse q comprei as passagens :klolwtf

cartorios: sao privados mas q se utilizam da maquina publica e nem precisariam mais existir. De qqer forma tem o link do topico ali especifico sobbre
ahhh, é que disse que ia viajar em alguns meses, achei que já tava de passagem comprada hahaha. nesse caso, ainda tá em tempo de escolher outro lugar pô hahaha
 
Topo Fundo