O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.696
Reações
9.588
Pontos
453
Alguém pode indicar algum emulador de Saturn e Dreamcast..,..
Dreamcast não tem erro, ou é Flycast no Retroarch, ou Redream no Windows.
Agora Saturn, este é uma ciência de foguetes complicada. Tem jogo aqui que funciona bem pelo Kronos, tem jogo que só no Mednafen, tem jogo que só no SSF... O jeito é ver qual lhe entrega uma taxa de FPS constante.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.011
Reações
12.408
Pontos
753
Dreamcast não tem erro, ou é Flycast no Retroarch, ou Redream no Windows.
Agora Saturn, este é uma ciência de foguetes complicada. Tem jogo aqui que funciona bem pelo Kronos, tem jogo que só no Mednafen, tem jogo que só no SSF... O jeito é ver qual lhe entrega uma taxa de FPS constante.
Flycast se for jogar só games de Dreamcast mesmo...

O Flycast do Retroarch não roda jogos de Atomiswave (eu pelo menos não consegui) e os jogos convertidos de Atomiswave pra Naomi alguns tem problemas de fps e rodam lentos.

Porém o mesmo Flycast em versão Windows roda os jogos de Atomiswave sem problemas.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.040
Reações
2.174
Pontos
709
Dreamcast não tem erro, ou é Flycast no Retroarch, ou Redream no Windows.
Agora Saturn, este é uma ciência de foguetes complicada. Tem jogo aqui que funciona bem pelo Kronos, tem jogo que só no Mednafen, tem jogo que só no SSF... O jeito é ver qual lhe entrega uma taxa de FPS constante.
Na minha experiencia, Mednafen ou Yabasanshiro são os definitivos emuladores de Saturn

Redream a unica coisa q odeio nele é q ele é freeware (tem q pagar pra liberar funções), mas Flycast no Retroarch é sucesso mesmo. E não sei quanto Atomiswave mas já consegui emular Naomi através dele jogando Capcom VS SNK 2 versão Arcade
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.977
Reações
57.099
Pontos
2.164
Flycast pra mim é o emulador de Dreamcast com maior compatibilidade. Preciso testar o dcemu. O redream pra mim só é bonito

Sobre saturn, SSF é o com maior compatibilidade. Mas Mednafen no retroarch vai bem também
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.955
Reações
32.674
Pontos
1.084
Definitivamente, MGS4 trava no RPCS3. Até existem builds alternativas para rodar ele, mas é foda ver q o emulador evolui, mas não consegue rodar isso ainda.
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.011
Reações
12.408
Pontos
753
Pergunta meio besta aqui.

Tenho 2 controles Knup/Kmup/seilá que são cópias de controle de PS2/3/4....

Tem algum programa que faça o Windows ligar os analógicos dos controles automaticamente?

É um saco ter que ficar apertando o botão pra ligar os analógicos toda vez que vai jogar....

Toda vez tem q apertar o botão Mode pra ativar os analógicos....

São 2 controles desse:
Controle-Joystick-Gamer-Knup-Anal-gico-PC-e-Computador-Com-Fio-USB_1705004887_g.jpg

Eu queria entrar no Windows com o botão Mode já ativado para ligar os analógicos automaticamente.
 
Ultima Edição:

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.869
Reações
1.288
Pontos
859
Falando em emulador de Dreamcast, no Flycast do Retrarch Android tem alguns glitches em alguns jogos. Sonic Adventure os olhos do Sonic fica com falhas. Tem como corrigir isso ?

Sobre Saturn, não consegui rodar o Astal no YabaSanshiro do Retroarch. Tem o YabaSanshiro 2 na PlayStore, vou testar pra ver se roda.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
701
Reações
1.871
Pontos
173
Pergunta meio besta aqui.

Tenho 2 controles Knup/Kmup/seilá que são cópias de controle de PS2/3/4....

Tem algum programa que faça o Windows ligar os analógicos dos controles automaticamente?

É um saco ter que ficar apertando o botão pra ligar os analógicos toda vez que vai jogar....

Toda vez tem q apertar o botão Mode pra ativar os analógicos....

São 2 controles desse:
Controle-Joystick-Gamer-Knup-Anal-gico-PC-e-Computador-Com-Fio-USB_1705004887_g.jpg

Eu queria entrar no Windows com o botão Mode já ativado para ligar os analógicos automaticamente.
Nossa bicho kkk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.011
Reações
12.408
Pontos
753
Nossa bicho kkk
Por isso eu disse q era algo besta.

O que acontece é que to montando um "console" pra deixar na sala usando uma placa de note velho e to tentando deixar o mais automático possível.

To usando o Attract Mode de frontend e o retroarch de fundo (exceto pra Atomiswave).
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.696
Reações
9.588
Pontos
453
Por isso eu disse q era algo besta.

O que acontece é que to montando um "console" pra deixar na sala usando uma placa de note velho e to tentando deixar o mais automático possível.

To usando o Attract Mode de frontend e o retroarch de fundo (exceto pra Atomiswave).
Numa boa, estes controles são lixosos demais, não compensa se esforçar neles não. Logo você terá que comprar outro, seja pelo plástico interno dos botões ter partido, seja porque o analógico vai ficar molenga do nada. Já consegui quebrar um desses mexendo na dashboard do Launchbox, pra você ver o quão vagabundos eles são.

Se livra por uns 70tão(ou faz 50 "pra vender logo") na OLX e pega um desses aqui (PS3)(XBOX), que pelo menos a única dor de cabeça é descobrir que precisa segurar este "P3" da frente para trocar ele de Dinput para Xinput(fiquei quase dois anos usando SCPToolkit neste de PS3 até descobrir sem querer que ele troca pra Xinput :klolwtf).
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.011
Reações
12.408
Pontos
753
Numa boa, estes controles são lixosos demais, não compensa se esforçar neles não. Logo você terá que comprar outro, seja pelo plástico interno dos botões ter partido, seja porque o analógico vai ficar molenga do nada. Já consegui quebrar um desses mexendo na dashboard do Launchbox, pra você ver o quão vagabundos eles são.

Se livra por uns 70tão(ou faz 50 "pra vender logo") na OLX e pega um desses aqui (PS3)(XBOX), que pelo menos a única dor de cabeça é descobrir que precisa segurar este "P3" da frente para trocar ele de Dinput para Xinput(fiquei quase dois anos usando SCPToolkit neste de PS3 até descobrir sem querer que ele troca pra Xinput :klolwtf).
Nem compensa vender eles pq peguei barato sem contar que é pra jogar de vez em quando só.

Tá suave. Só queria ativar esse botão Mode automaticamente mas acho que não tem como.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.747
Reações
4.367
Pontos
704
Falando em emulador de Dreamcast, no Flycast do Retrarch Android tem alguns glitches em alguns jogos. Sonic Adventure os olhos do Sonic fica com falhas. Tem como corrigir isso ?

Sobre Saturn, não consegui rodar o Astal no YabaSanshiro do Retroarch. Tem o YabaSanshiro 2 na PlayStore, vou testar pra ver se roda.
Flycast tem uma opção chamada "Alpha Sorting" que se você ativar, melhora algumas falhas gráficas ao custo de algum desempenho. Aqui não pega nada, dependendo do setup acho que já faz alguma diferença.

Astal tem que ativar a opção de usar a BIOS nas configurações, se eu me lembro direito. Sei que vem desativada por padrão.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.696
Reações
9.588
Pontos
453
Nem compensa vender eles pq peguei barato sem contar que é pra jogar de vez em quando só.

Tá suave. Só queria ativar esse botão Mode automaticamente mas acho que não tem como.
Então vou ficar lhe devendo. Pelo que eu saiba, a maioria destes controles usam de um circuito próprio nem um pouco documentado para ativar o "Mode"(que na verdade vem do "Analog" dos dualshock), então ou você abre eles, procura pelo circuito manualmente, pra criar um curto que faça o botão ativar toda vez que você conecta ele em uma USB, ou aceita que vai ter que ativar ele toda santa vez que recolocar ele no sistema.

Como você mesmo disse, não compensa o esforço, porque o circuito interno é tão porco que daqui a uns meses você vai usar os links que postei acima do mesmo jeito. Vai deixando eles no canto até "pifarem misteriosamente" mesmo.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.986
Reações
198
Pontos
809
Alguém pode me dar umas dicas sobre emulador de fliperama?
Como que está as opções hoje em dia? As configurações com filtros e etc?
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.869
Reações
1.288
Pontos
859
Flycast tem uma opção chamada "Alpha Sorting" que se você ativar, melhora algumas falhas gráficas ao custo de algum desempenho. Aqui não pega nada, dependendo do setup acho que já faz alguma diferença.

Astal tem que ativar a opção de usar a BIOS nas configurações, se eu me lembro direito. Sei que vem desativada por padrão.
Vou testar essa opção no Flycast.

Do Saturn tá ativo a BIOS pois ao iniciar o jogo carrega a BIOS/ Logo do Saturn.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.011
Reações
63.492
Pontos
1.253
Pessoal falando de Retrobat, Batocera, não sei o que lá Box...
Eu só uso RetroArch aqui e emuladores individuais, tenho paciência pra mexer nisso tudo não :kkk
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.869
Reações
1.288
Pontos
859
Pessoal falando de Retrobat, Batocera, não sei o que lá Box...
Eu só uso RetroArch aqui e emuladores individuais, tenho paciência pra mexer nisso tudo não :kkk

Realmente da trabalho mexer nisso aí. Acaba mais mexendo do que jogando. Eu parei com isso, só quero um launcher que coloquei todos os jogos juntos, uma snapshot e renomeado os nomes corretamente tá ótimo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
Pessoal falando de Retrobat, Batocera, não sei o que lá Box...
Eu só uso RetroArch aqui e emuladores individuais, tenho paciência pra mexer nisso tudo não :kkk

retroarch aqui só faço a playlist boto um emulador default pra cada e abraço
no máximo baixo as capinha, que faz automático
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
701
Reações
1.871
Pontos
173
Só uso retroarch pela integração com retroachievements, do contrário seri 100% standalone.
É uma m**** baixar um jogo e o retroarch ficar de frescura pra rodar.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.011
Reações
63.492
Pontos
1.253
retroarch aqui só faço a playlist boto um emulador default pra cada e abraço
no máximo baixo as capinha, que faz automático
Idem.
Só uso retroarch pela integração com retroachievements, do contrário seri 100% standalone.
É uma m**** baixar um jogo e o retroarch ficar de frescura pra rodar.
Eu uso Retroarch por causa dos shaders CRT e porque já vem quase tudo num pacote so.
Se os emuladores separados tivessem shaders melhores eu nem usaria o Retroarch.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.081
Reações
6.985
Pontos
283
Idem.

Eu uso Retroarch por causa dos shaders CRT e porque já vem quase tudo num pacote so.
Se os emuladores separados tivessem shaders melhores eu nem usaria o Retroarch.

Fui pesquisar, como curiosidade e vi que criaram um software para usar o shaders do Retroarch em qualquer outro programa. Cabe estudar para ver como funciona.


Eu particularmente só vejo sentido em usar shaders em jogos até o PS1/Saturn e estes tem suporte no RA.
Depois disso, um aumento de resolução já resolve muita coisa.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
Idem.

Eu uso Retroarch por causa dos shaders CRT e porque já vem quase tudo num pacote so.
Se os emuladores separados tivessem shaders melhores eu nem usaria o Retroarch.

shaders do retroarch são uma delícia
imagem fica perfeita, melhor que o console nativo num setup rgb com uma pvm gastando uma grana alta
crt-royale numa tv 4k é absurdo
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.133
Reações
2.205
Pontos
353
Desde que conheci o RocketLauncher acho muito massa mexer nesses FrontEnds.
É igual o mano ali falou, passo mais tempo arrumando a coleção do que jogando. :klol:klol:klol

Tentei fazer com o RetroArch mas achei bem ruim pra isso. Tem rom que ele não reconhece pra fazer as listas.

Dos FrontEnds que testei, o Retrobat é o melhor pra Windows.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.625
Reações
15.980
Pontos
403
Ontem saiu v2.3 do Flycast, emulador de Dreamcast/Naomi.

What's New
Battle Cable support
SystemSP hopper games: kingyo, manpuku, shateki, magicpop, unomedal, puyomedal, ochaken and westdmrg
Club Kart card reader support
Gamepad dead zone and saturation settings
Switch: touchscreen and joycon rumble support, bug fixes, performance improvements
HID barcode scanner support for card games (Mushi King, Dinosaur King, Love & Berry)

Fixed Games
Initial D v2/v3
Melty Blood: Act Cadenza
Confidential Mission
The Maze of the Kings
Spikers Battle
NBA Showtime
NHL 2K2
Ready 2 Rumble Boxing
Monkey Ball
Crackin'DJ 1 and 2
F355 (Naomi)
Samurai Shodown VI
Shenmue
Test Drive Le Mans
Sakura Taisen 3
Death Crimson 2
Force Five
NHL 2K2
Shakatto Tambourine
Xtreme Sports
Blue Stinger
RevolveR
Kaen Seibo
Nittere Shiki! Mirai Yosou Studio
Shakatto Tambourine Arcade
 
Topo Fundo