O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Rise of The Ronin (2024)

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Mas entao voce vai comprar Rise of Ronin no lançamento?

Não porque eu estava entre ele e o Dragon's Dogma 2, e como o Dragon's parece se encaixar mais no meu gosto, optei por ele. Isso antes das notas saírem, no caso. Também peguei FF7 Rebirth esse mês, então só aí são 700 reais em lançamentos (fora assinaturas, como Game Pass), então não sobra pro Ronin. E sobre o Ronin, meu medo é que seja souls demais, mas se eu perceber que a dificuldade não é punitiva (pelo menos na menor dificuldade), já devo pegar nos próximos 2 meses. Ser 99 ou 50 não mudaria a minha visão sobre o jogo. Elden Ring é 90+ e eu não jogaria nem no Game Pass, já que o jogo é muito punitivo e tenho evitado esses jogos. Sou noob em souls.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.522
Reações
18.675
Pontos
503
Não porque eu estava entre ele e o Dragon's Dogma 2, e como o Dragon's parece se encaixar mais no meu gosto, optei por ele. Isso antes das notas saírem, no caso. Também peguei FF7 Rebirth esse mês, então só aí são 700 reais em lançamentos (fora assinaturas, como Game Pass), então não sobra pro Ronin. E sobre o Ronin, meu medo é que seja souls demais, mas se eu perceber que a dificuldade não é punitiva (pelo menos na menor dificuldade), já devo pegar nos próximos 2 meses.
Ué, pega o Rise of Ronin por 300tao tambem.

Notas nao importam, não é?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Mas ai tem a questao da versao do PS4 ter o upgrade gratis para o PS5 e imagino que voce pegou por isso.

Só que eu fui mais esperto. Peguei essa mesma versao meses depois por 35 reais.

Não, eu peguei no PS4 e platinei já no PS4, mesmo. Curti demais o jogo. O jogo lançou dia 10 de dezembro de 2020. O meu primeiro trofeu foi conquistado nesse mesmo dia e a platina, no PS4, no dia 29 de janeiro de 2021, conforme consta na minha ID. Nem existia versão PS5 ainda.

Claro, esse é só um exemplo. Dead or Alive 6 tem nota 72 (amarela) no Metacritic, lançou no dia 1 de março de 2019, minha primeira conquista foi no dia 3 de abril de 2019, e no dia 1 de maio eu fiz os 100% do jogo.

Enfim, não vai me pegar na hipocrisia. Eu pego jogo no lançamento independente da nota, desde que ele me interesse. Fifa 24 tem nota amarela e também peguei no mês do lançamento. Enfim, exemplos não faltam nas minhas ID e GT.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.417
Reações
6.701
Pontos
303
Não, eu peguei no PS4 e platinei já no PS4, mesmo. Curti demais o jogo. O jogo lançou dia 10 de dezembro de 2020. O meu primeiro trofeu foi conquistado nesse mesmo dia e a platina, no PS4, no dia 29 de janeiro de 2021, conforme consta na minha ID.

Claro, esse é só um exemplo. Dead or Alive 6 tem nota 72 (amarela) no Metacritic, lançou no dia 1 de março de 2019, minha primeira conquista foi no dia 3 de abril de 2019, e no dia 1 de maio eu fiz os 100% do jogo.

Enfim, não vai me pegar na hipocrisia. Eu pego jogo no lançamento independente da nota, desde que ele me interesse. Fifa 24 tem nota amarela e também peguei no mês do lançamento. Enfim, exemplos não faltam nas minhas ID e GT.
Mas nem todo mundo é bombeiro e ganha bem né? É necessário colocar uns filtros pelo menos em pré-vendas pra evitar sentimento de dinheiro jogado fora.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Mas nem todo mundo é bombeiro e ganha bem né? É necessário colocar uns filtros pelo menos em pré-vendas pra evitar sentimento de dinheiro jogado fora.

Essa não é a minha profissão, e comparado a boa parte do forum eu estou longe de ganhar bem.

E sim, eu tambem tenho meus filtros. Videos, comentarios, enfim. Ninguém é proibido de seguir notas. Só respondi o comentário dele dando esses exemplos porque ele tentou insinuar que eu não faço o que eu digo, sendo que sim, já cansei de pagar 300+ reais em jogo de "nota baixa". Claro, ninguém é obrigado a isso. Eu acho raso definir a qualidade de um jogo inteiro por um número? Acho, mas aí é de cada um. Normal. Opiniões divergentes.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.200
Reações
3.839
Pontos
453
Eu pego jogo no lançamento independente da nota, desde que ele me interesse.
Sou assim também.
Notas pra mim, primeiramente só servem de munição para as zoeiras na internet.

Mas também entendo que notas (junto com o marketing) servem para fisgar aqueles que estão indecisos sobre o jogo, e aquelas pessoas que tem comportamento de manada e vão conforme a onda do momento.

Se Ronin fosse uma masterpiece e tivesse tirado um 90+, estaria sendo falado em tudo que é site, e chamaria atenção de pessoas que não estavam de olho no jogo.
Mas como tirou 80-, vai servir apenas como material de zoeira.

Quem já estava com vontade de jogar, a nota não muda nada.
Eu estava empolgado pra comprar ele no lugar do DD2, mas percebi que o FF7 Rebirth iria consumir meu tempo por bastante tempo e não valia a pena pegar o Ronin ou o DD2 no lançamento, pra jogar só quando fazer tudo no FF7, seria gastar dinheiro a toa.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.475
Pontos
353
No fim, nota influencia grande parte das pessoas sim. Não é um indicador absoluto de qualidade do game, mas é um indicador relevante. Eles cometem muitas injustiças, mas um game com nota amarela, por exemplo, muito provavelmente tem sérios problemas. Quando falamos de uma franquia nova, as notas se tornam ainda mais relevantes.

De qualquer modo, tem algo que eu sempre gosto de dizer: façam uma eleição dos 20 ou 30 melhores jogos de todos os tempos aqui na OS e vejam quantos jogos abaixo de 90 estarão ali. Talvez role de ter uns 2-3 jogos com menos de 90 no Metacritic, porém eu duvido muito ter um com menos de 85. Então sim: por mais que a mídia seja um lixo e esses jornalistas uns abobados, nota é um indicador de qualidade. Até porque a gente fala de - ao menos hoje em dia - uma compilação de mais de 100 reviews... são muitas pessoas com diferentes pontos de vista analisando um mesmo produto. Dificilmente um jogo MUITO bom vai ter uma média baixa. Aí entra naquela discussão da subjetividade, que é óbvio que é o mais importante no fim das contas, afinal, game é diversão, e se tu te diverte jogando determinado jogo, f**a-se a nota dele. Porém, assim como no caso de filmes e outros produtos, eu realmente acredito que existem critérios objetivos para se analisar um game.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Sou assim também.
Notas pra mim, primeiramente só servem de munição para as zoeiras na internet.

Mas também entendo que notas (junto com o marketing) servem para fisgar aqueles que estão indecisos sobre o jogo, e aquelas pessoas que tem comportamento de manada e vão conforme a onda do momento.

Se Ronin fosse uma masterpiece e tivesse tirado um 90+, estaria sendo falado em tudo que é site, e chamaria atenção de pessoas que não estavam de olho no jogo.
Mas como tirou 80-, vai servir apenas como material de zoeira.

Quem já estava com vontade de jogar, a nota não muda nada.
Eu estava empolgado pra comprar ele no lugar do DD2, mas percebi que o FF7 Rebirth iria consumir meu tempo por bastante tempo e não valia a pena pegar o Ronin ou o DD2 no lançamento, pra jogar só quando fazer tudo no FF7, seria gastar dinheiro a toa.

Eu nem ia pegar Ronin e DD2 agora, meu plano inicial era pegar o Helldivers 2 (além do FF7 Rebirth) no inicio do mês, mas vi que o pessoal está até agora reclamando em peso dos servidores do jogo, falando que não estão conseguindo jogar. Então peguei o FF7 Rebirth e, como já zerei, aproveitei pra comprar o DD2. Mas eu até que aloprei demais, não é o caso pegar 2 lançamentos no mesmo mês. Sai bem caro. Em abril tento pegar Helldivers 2 e Ronin, se nada mais interessante surgir.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Sou assim também.
Notas pra mim, primeiramente só servem de munição para as zoeiras na internet.

Mas também entendo que notas (junto com o marketing) servem para fisgar aqueles que estão indecisos sobre o jogo, e aquelas pessoas que tem comportamento de manada e vão conforme a onda do momento.

Se Ronin fosse uma masterpiece e tivesse tirado um 90+, estaria sendo falado em tudo que é site, e chamaria atenção de pessoas que não estavam de olho no jogo.
Mas como tirou 80-, vai servir apenas como material de zoeira.

Quem já estava com vontade de jogar, a nota não muda nada.
Eu estava empolgado pra comprar ele no lugar do DD2, mas percebi que o FF7 Rebirth iria consumir meu tempo por bastante tempo e não valia a pena pegar o Ronin ou o DD2 no lançamento, pra jogar só quando fazer tudo no FF7, seria gastar dinheiro a toa.

Agora você evitar de pagar fullprice em um jogo que não é toptier é efeito manada?

Pra mim pagar fullprice em um jogo mediano tem outro nome.

Quem quer comprar que compre, mas por mais que queira desprezar notas, no geral elas fazem sentido como um termômetro, pois nenhum masterpiece de fato tem nota mediana ou ruim, e pro inverso tb se aplica.

No mais, jogo parece ser bom, mas apenas isso, nada demais. Pra mim vale pegar em uma promo no máximo.
 

pinheadhell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
1.369
Pontos
824
Acho que não se trata de ser manipulável ou não. Eu vejo a nota como um consenso geral. Não levo em conta a opinião de um site ou jornalista só as cegas.
E no preço que estão os jogos hoje em dia eu prefiro acreditar nesse consenso, pelo menos num lançamento que eu pagaria 350 reais.
Antigamente quando o dólar era 3 pra 1 eu comprava qualquer coisa que me dava o mínimo de interesse.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.417
Reações
6.701
Pontos
303
Agora você evitar de pagar fullprice em um jogo que não é toptier é efeito manada?

Pra mim pagar fullprice em um jogo mediano tem outro nome.

Quem quer comprar que compre, mas por mais que queira desprezar notas, no geral elas fazem sentido como um termômetro, pois nenhum masterpiece de fato tem nota mediana ou ruim, e pro inverso tb se aplica.

No mais, jogo parece ser bom, mas apenas isso, nada demais. Pra mim vale pegar em uma promo no máximo.
Tenho certeza absoluta que vou me divertir muito com ele, mas não vale TREZENTOS E CINQUENTA reais. Esse é o ponto importante das notas, motivam ou não uma pré-venda.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Agora você evitar de pagar fullprice em um jogo que não é toptier é efeito manada?

Pra mim pagar fullprice em um jogo mediano tem outro nome.

Quem quer comprar que compre, mas por mais que queira desprezar notas, no geral elas fazem sentido como um termômetro, pois nenhum masterpiece de fato tem nota mediana ou ruim, e pro inverso tb se aplica.

No mais, jogo parece ser bom, mas apenas isso, nada demais. Pra mim vale pegar em uma promo no máximo.

Toptier ou mediano é o jogador quem define. O que é toptier pra mim pode ser um lixo pra você. Pra mim Cyberpunk 2077 valeu cada centavo que paguei no lançamento. Joguei por mais de 500h, pra mim é top 5 da geração passada tranquilamente, mesmo com notas cagadas. Não só platinei no PS4, como comprei no Xbox e fiz os 100% lá também, fora as outras vezes que zerei o jogo e depois zerei a DLC. Crash Team Racing Nitro-Fueled é nota abaixo de 85 e pra mim também é top tier. Joguei por centenas de horas, platinei no Play, miletei no Xbox e pra mim é top 10 da geração passada. Dois dos exclusivos que eu mais gostei e mais joguei no PS4 foram Driveclub e Project Diva X, ambos com nota abaixo de 80, com mais de 100h jogadas e o Driveclub eu platinei, além de ter comprado e jogado algumas DLCs. Pra mim isso tudo aí é toptier. Tudo aí é nota abaixo de 85 e pra mim são ótimos.

Enfim, aí vai de cada um. Se a pessoa percebe que as opiniões dela condizem com as dos jornalistas, aí ela segue as notas dos jornalistas. No meu caso e de outros não bate, então eu prefiro não seguir as notas.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.200
Reações
3.839
Pontos
453
Agora você evitar de pagar fullprice em um jogo que não é toptier é efeito manada?
Nesse caso, eu quis dizer que as notas altas capturam atenção e a grana daqueles que tem comportamento de manada. Como também as notas baixas afastam essas pessoas.

Conheço gente que comprou Sekiro e Elden Ring na empolgação, perto do lançamento, por que tinham visto sobre as notas altas desses jogos e que eram concorrentes a melhor jogo do ano, pra vender poucos dias depois por que não gostaram ou acharam muito difícil. Gente que não acompanha sites de games nem fórum, mas tem um videogame pra jogar de vez em quando um FIFA, um NFS ou alguma outra coisa.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.475
Pontos
353
Toptier ou mediano é o jogador quem define. O que é toptier pra mim pode ser um lixo pra você. Pra mim Cyberpunk 2077 valeu cada centavo que paguei no lançamento. Joguei por mais de 500h, pra mim é top 5 da geração passada tranquilamente, mesmo com notas cagadas. Não só platinei no PS4, como comprei no Xbox e fiz os 100% lá também, fora as outras vezes que zerei o jogo e depois zerei a DLC. Crash Team Racing Nitro-Fueled é nota abaixo de 85 e pra mim também é top tier. Joguei por centenas de horas, platinei no Play, miletei no Xbox e pra mim é top 10 da geração passada. Dois dos exclusivos que eu mais gostei e mais joguei no PS4 foram Driveclub e Project Diva X, ambos com nota abaixo de 80, com mais de 100h jogadas e o Driveclub eu platinei, além de ter comprado e jogado algumas DLCs. Pra mim isso tudo aí é toptier. Enfim, tudo aí é nota abaixo de 85 e pra mim são ótimos.

Enfim, aí vai de cada um. Se a pessoa percebe que as opiniões dela condizem com as dos jornalistas, aí ela segue as notas dos jornalistas. No meu caso e de outros não bate, então eu prefiro não seguir as notas.
Mas Cyberpunk é meio que consenso que é um bom jogo que lançou todo cagado. Problema dele foi performance - principalmente nos consoles da geração passada - e bugs. Depois que corrigiram isso, o game ficou bom. Tanto que a nota do game pra PC é 86, que é uma nota bem alta se levar em conta que ele sofreu muito nas reviews por conta dos bugs, etc.

Eu nem tenho interesse em Cyberpunk, não é meu estilo, só quis fazer essa observação mesmo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Mas Cyberpunk é meio que consenso que é um bom jogo que lançou todo cagado. Problema dele foi performance - principalmente nos consoles da geração passada - e bugs. Depois que corrigiram isso, o game ficou bom. Tanto que a nota do game pra PC é 86, que é uma nota bem alta se levar em conta que ele sofreu muito nas reviews por conta dos bugs, etc.

Eu nem tenho interesse em Cyberpunk, não é meu estilo, só quis fazer essa observação mesmo.

Eu vi bastante gente no lançamento dizendo que "mesmo sem os bugs, o jogo é ruim". Mas enfim, ele foi só o exemplo que mais usei porque eu realmente gosto MUITO do jogo (isso que eu nem curto The Witcher 3). Mas como falei, pelo menos no meu caso exemplos não faltam.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.417
Reações
6.701
Pontos
303
Toptier ou mediano é o jogador quem define. O que é toptier pra mim pode ser um lixo pra você. Pra mim Cyberpunk 2077 valeu cada centavo que paguei no lançamento. Joguei por mais de 500h, pra mim é top 5 da geração passada tranquilamente, mesmo com notas cagadas. Não só platinei no PS4, como comprei no Xbox e fiz os 100% lá também, fora as outras vezes que zerei o jogo e depois zerei a DLC. Crash Team Racing Nitro-Fueled é nota abaixo de 85 e pra mim também é top tier. Joguei por centenas de horas, platinei no Play, miletei no Xbox e pra mim é top 10 da geração passada. Dois dos exclusivos que eu mais gostei e mais joguei no PS4 foram Driveclub e Project Diva X, ambos com nota abaixo de 80, com mais de 100h jogadas e o Driveclub eu platinei, além de ter comprado e jogado algumas DLCs. Pra mim isso tudo aí é toptier. Tudo aí é nota abaixo de 85 e pra mim são ótimos.

Enfim, aí vai de cada um. Se a pessoa percebe que as opiniões dela condizem com as dos jornalistas, aí ela segue as notas dos jornalistas. No meu caso e de outros não bate, então eu prefiro não seguir as notas.
Cabe a cada um seguir aquilo que está dando certo. Se você consegue se divertir e acha que seu dinheiro foi bem gasto fugindo das notas perfeito pra ti.

Comigo a estratégia de não fazer pré-venda de jogo que recebe críticas importantes tem dado resultado também, todas as pré-vendas dos últimos 5 anos (tirando uma, por coincidência de Cyberpunk mesmo kkkkk mas consegui reembolso) foram bem sucedidas então meu modelo de compra baseado em nota funciona também.

Cada um é cada um e sabe onde dói no bolso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Cabe a cada um seguir aquilo que está dando certo. Se você consegue se divertir e acha que seu dinheiro foi bem gasto fugindo das notas perfeito pra ti.

Comigo a estratégia de não fazer pré-venda de jogo que recebe críticas importantes tem dado resultado também, todas as pré-vendas dos últimos 5 anos (tirando uma, por coincidência de Cyberpunk mesmo kkkkk mas consegui reembolso) foram bem sucedidas então meu modelo de compra baseado em nota funciona também.

Cada um é cada um e sabe onde dói no bolso.

Sim, eu nem acho que quem siga notas seja "alienado" ou coisa do tipo, tanto que nem fiz qualquer comentário nesse sentido. Minha visão tá mais pra como seguir notas fielmente podem nos privar de jogar algo que poderiamos curtir. Claro, a pessoa nem precisa pegar no lançamento. Jogo no Brasil é bem caro. Mas eu sempre incentivo o pessoal a jogar algo interessante (pra pessoa) apesar da nota. É numa dessas que descobrimos algumas pérolas bem interessantes.

É a mesma coisa do AAA vs Indies. Tem gente que só joga AAA, e tudo bem, é da pessoa, mas talvez ela esteja perdendo alguma boa experiência que ela teria com um indie ou outro.

Por isso curto os tópicos de zeramento e do desafio. Lá tem uns jogos que eu conheci e curti, e em alguns casos nem nota o jogo tem, como uns visual novel que jogo no Switch.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Toptier ou mediano é o jogador quem define. O que é toptier pra mim pode ser um lixo pra você. Pra mim Cyberpunk 2077 valeu cada centavo que paguei no lançamento. Joguei por mais de 500h, pra mim é top 5 da geração passada tranquilamente, mesmo com notas cagadas. Não só platinei no PS4, como comprei no Xbox e fiz os 100% lá também, fora as outras vezes que zerei o jogo e depois zerei a DLC. Crash Team Racing Nitro-Fueled é nota abaixo de 85 e pra mim também é top tier. Joguei por centenas de horas, platinei no Play, miletei no Xbox e pra mim é top 10 da geração passada. Dois dos exclusivos que eu mais gostei e mais joguei no PS4 foram Driveclub e Project Diva X, ambos com nota abaixo de 80, com mais de 100h jogadas e o Driveclub eu platinei, além de ter comprado e jogado algumas DLCs. Pra mim isso tudo aí é toptier. Tudo aí é nota abaixo de 85 e pra mim são ótimos.

Enfim, aí vai de cada um. Se a pessoa percebe que as opiniões dela condizem com as dos jornalistas, aí ela segue as notas dos jornalistas. No meu caso e de outros não bate, então eu prefiro não seguir as notas.


Quanto a Cyberbug, ele é sim masterpiece. Infelizmente foi rushado e saiu completamente cagado, mas hj que esta completo (pelo menos no PC) é sim um masterpiece.

Mas pense com a cabeça de um casual, um tipo de consumidor que representa 90% dos usuarios, um cara que compra 1 jogo por mês pra se divertir na noite de um sábado.
Esse cara não tem preferências nichadas e especificas com um “rato de videogame”. Pra esse cara metacritic é fundamental pra se guiar onde torrar a grana dele.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Quanto a Cyberbug, ele é sim masterpiece. Infelizmente foi rushado e saiu completamente cagado, mas hj que esta completo (pelo menos no PC) é sim um masterpiece.

Mas pense com a cabeça de um casual, um tipo de consumidor que representa 90% dos usuarios, um cara que compra 1 jogo por mês pra se divertir na noite de um sábado.
Esse cara não tem preferências nichadas e especificas com um “rato de videogame”. Pra esse cara metacritic é fundamental pra se guiar onde torrar a grana dele.

Sim, eu acho a existência do Metacritic não só válida, como necessária. Querendo ou não, (alguns) estúdios se importam com a nota dos seus jogos, o que pelo menos serve de incentivo pra tentarem entregar algo melhor tecnicamente. Imagino que pra quem trabalhe com jogos seja uma vitória ver que o seu jogo recebeu um 90+ (se foi de forma justa ou não, aí é outra história) no Metacritic ou ganhou o GOTY no TGA.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.335
Pontos
903
Pessoal leva esse negócio de nota muito a sério.
Eu gosto de Knack e Godzilla do PS4, peguei até o Godzilla na pré-venda (ganhei até um tema), e vai olhar a notinha dele. Deve ser vermelha até no MC mas pra mim são jogos incríveis.
Se quer jogar mesmo então vai lá e compra.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.132
Pontos
453
Pessoal leva esse negócio de nota muito a sério.
Eu gosto de Knack e Godzilla do PS4, peguei até o Godzilla na pré-venda (ganhei até um tema), e vai olhar a notinha dele. Deve ser vermelha até no MC mas pra mim são jogos incríveis.
Se quer jogar mesmo então vai lá e compra.
Porr@, knack é de doer, o jogo é todo zoado, o 2 até hoje está lacrado aqui depois do trauma do 1.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.132
Pontos
453
Eu peguei o rise of the ronin na pre venda, estava cagando para as notas que ele iria levar, adorei os últimos jogos da empresa, nioh 1 e 2, wo long, e provavelmente vou gostar desse também, diferente do stellar blade, esse eu preciso jogar a demo pra decidir se compraria ou não.
 

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
880
Reações
2.107
Pontos
683
Mas todo jogo é duvidoso. A gente nunca sabe quando vai gostar ou não de um jogo. Dá pra ter uma ideia, mas certeza não. Peguei FF7 Rebirth no lançamento e é um jogo nota 93, mas pra mim é um jogo apenas "bonzinho". Provavelmente vai ficar entre os "10 piores" jogos que eu vou zerar esse ano. Enfim, tanto o jogo nota 99 como o jogo nota 70 são duvidosos. Achei que ia gostar de Zelda, nota 96-97 e achei tenebroso. Enfim, nota não torna um jogo menos duvidoso. The Witcher 3 é do meu estilo de jogo favorito: WRPG, e eu detestei. Red Dead 2 não curti, entre tantos outros 90+.

Meu amigo, respeito inteiramente suas opções, porém, achou FF comum, não gostou de Zelda, não gostou do TW3, não gostou do magnifico RDR2. Recomendo largar os videogames e partir pra outro hobby, o problema aqui é vc. Espero ter ajudado.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Meu amigo, respeito inteiramente suas opções, porém, achou FF comum, não gostou de Zelda, não gostou do TW3, não gostou do magnifico RDR2. Recomendo largar os videogames e partir pra outro hobby, o problema aqui é vc. Espero ter ajudado.
Por que eu largaria os videogames se anualmente zero dezenas de jogos que me agradam?
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.335
Pontos
903
Porr@, knack é de doer, o jogo é todo zoado, o 2 até hoje está lacrado aqui depois do trauma do 1.
Eu adoro o primeiro. Eu comprei às cegas, nem sabia como era o jogo.
Knack é um canhão de vidro, o combate dele é sobre desviar e atacar na hora certa. Tem inimigo que arranca uns 80% da sua vida em uma só porrada.
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.056
Reações
1.390
Pontos
854
Comprei o game na pre-order e só estou aguardando liberar, como fã de Nioh1 e 2, eu já sei o que esperar, inclusive o gráfico fraco...mas um combate com ao menos uma parte da versatilidade e maestria de Nioh, já coloca muuuuito game graficoso aí no chinelo.

Apesar de ainda não ter jogado, só acho que eles erraram muito feio em focar em mundo aberto e narrativa cinematográfica, que eles forçaram tanto nos vídeo de divulgação...isso não é forte deles, o negócio deles é combate, é gameplay de verdade, não tinham que inventar moda.

Inclusive, acho que se tivessem se focado em algo mais contido, poderiam ter dado um up nos gráficos e ficaria mais chamativos para quem não conhece muito os games da Team Ninja.

De qualquer forma, vamos ver, o combate não tenho dúvidas que será ótimo, só espero que esse mundo aberto não "empate" o game.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo