O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Enter the world of survival horror] Resident Evil / Bio Hazard completa 28 anos hoje! Deixe a sua homenagem.

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
2.634
Pontos
353
post_1.jpg

A gente não sabia, mas o dia 22 de março de 1996 iria entrar para a história: Bio Hazard (Resident Evil no ocidente, seria lançado 8 dias depois) era lançado no Japão, cunhando o termo "survival horror" e mudando, para sempre, a cultura dos videogames. Nos anos seguintes, veríamos o boom dos jogos cinematográficos e a consolidação de BH/RE, hoje uma das maiores séries da atualidade.

Para mim, BH/RE marcou a minha volta aos videogames com 12 anos. Comecei, criança, com um Top Game (o famiclone da CCE), mas tive que pular a geração SNES/Mega Drive por conta das dificuldades financeiras lá de casa. Só jogava na casa de amigos ou em locadoras. E foi numa delas que, em abril de 1996, vi Resident Evil pela primeira vez. Encantado, costurei um acordo com toda a família para conseguir ganhar um Playstation no natal. Passei o ano todo sonhando com o console e com Resident Evil, até ser presenteado com o dito cujo. Em dezembro, fui com minha tia e meu irmão ao Shopping 25 de março, no centro de São Paulo, onde compramos o console (modelo SCPH 1001, aquele do leitor ruim) e três jogos piratas prensados: Resident Evil, Nascar Racing e Tobal No1.

O console e os outros jogos, não tenho mais, mas guardei o meu RE piratinha com todo o amor:
post_2.jpg

Aqui estão o CD da época (que prensagem branca linda, aliás) e a Gamers número 9 com o detonado. Fui muito feliz com essas duas coisinhas, jogando e morrendo muito. Os originais, acima, eu só comprei bem depois, já adulto:
post_3.jpg

Esse jogo me despertou pros videogames outra vez, representou a minha volta aos consoles, um movimento no qual estou firme e forte até hoje. Ao longo da geração do PS1, RE/BH foi minha série favorita.

Pra terminar, deixo aqui essa pérola digitalizada com todo o cuidado em 4K:


The Birth of Bio Hazard foi um VHS lançado junto com a versão de Saturn, no ano seguinte.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
Sou só elogios para essa franquia e esse jogo em especial onde tudo começou. Acho que nem a Capcom fazia ideia do que tinha em mãos quando lançou esse titan que popularizou um gênero que ela já havia explorado antes no NES e que estava esquecido desde Alone in The Dark.

Para o bem ou para o mal Resident Evil transformou a Capcom.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
Quando entendi o esquema de controles onde L1 apontava a arma, eu joguei 99% do jogo com esse botão apertado tamanho era o pânico que eu tinha.

A trilogia do PS1 é incrivelmente inspirada, os 3 jogos são fodas.

Eu comprei piratão em Cotia na "Formigão Games" e simplesmente não tinha ideia do que esperar ao chegar em casa, achei o video inicial maneiro (eu tinha 11 ou 12 anos po) e demorei um pouco a me situar, quando entendi os conceitos e comecei a jogar adorei. Travei em alguns puzzles e comprei revista para isso e ai sim fui entender que estava jogando algo fora de série na época, pelas reviews.

Bons tempos.
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.383
Reações
2.409
Pontos
754
Até o 6 que é uma b*sta eu gosto! A capcom tem acertado muito pós RE6.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.132
Pontos
453
Essa franquia é fod@ demais, aí eu realmente vejo que estou ficando velho, quando o primeiro resident evil lançou eu já estava entrando na adolescência, joguei praticamente todos da série principal, acho que o único que não zerei foi o 6 e os revelations, mas é uma das minhas franquias favoritas.
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
Uma das minhas séries favoritas. Resident Remake inclusive foi o jogo responsável por desenvolver meu problema de dar dor de barriga em momentos de tensão, lembro que quando joguei ele pela primeira vez devo ter ido ao banheiro no mínimo uma centena de vezes.

Me considero também o maior fã e especialista de RE no Brasil, portanto posso falar com propriedade o top 3 da franquia:

RE 1 Remake
RE 2 Original
RE 7

E tenho vários da franquia em casa, se não me engano no Cube só não tenho o Code Veronica. Do PS1 acho que não tenho o 3.

Amo, amo! Minha segunda série favorita, atrás apenas de Final Fantasy.

Pena que atualmente está voltando ao ultracasualismo com os remakes focados unicamente em ação dos 2, 3 e 4.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Foi o jogo que me fez querer trocar um Snes pelo Playstation

Foi o primeiro jogo 3D que vi rodar na vida , quando fui na casa de um amigo japonês que o tio dele tinha trazido um Playstation a ele do Japão e o mesmo me apresentou o vídeo game nada menos do que com Resident Evil


Sempre falo por aqui , foi o maior impacto que tive até hoje com vídeos games , essa transição do 2d para ao 3d foi algo surreal na época


Depois desse evento, ainda demorei dois anos para conseguir vender o Snes e juntar dinheiro para comprar o tão sonhado Playstation
 

Drizztt

Ser evoluído
Mensagens
43
Reações
51
Pontos
18
Ranking:

1° Resident 1
2° Resident 2
3° Resident 3
4° Cod verônica

O resto é lix0 :kpepeglass
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
Eu entendo todo mundo citar o Remake como o melhor da franquia, mas para mim, não há maneira de colocá-lo acima do original. Fora os gráficos atualizados, tudo o que o remake traz já estava, de alguma forma, no original.

O povo aqui joga gráficos via YouTube. Já reparou nos temas de 90% dos tópicos? :klolwtf
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.427
Reações
2.555
Pontos
353
Terminei essa obra prima pela primeira vez ano retrasado no PS5. Incrível como você sente jogando uma parte da história dos jogos.

A mansão é um dos meus cenários favoritos da série, junto a casa dos Baker.

Resident Evil 1 original é um jogo supremo. Se você não o completou, faça isso o quanto antes! É simplesmente genial
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.427
Reações
2.555
Pontos
353
Eu entendo todo mundo citar o Remake como o melhor da franquia, mas para mim, não há maneira de colocá-lo acima do original. Fora os gráficos atualizados, tudo o que o remake traz já estava, de alguma forma, no original.

Concordo com absolutamente tudo. O remake é um jogo muito bom, mas o que há de mais especial nele já estava no clássico.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
2.634
Pontos
353
Agora, uma coisa curiosa: se for pensar bem, o primeiro Resident Evil não é exatamente um prenúncio do que a franquia veio a ser. Eu acho os RE 2 e 3 bem diferentes do original, eles sim os precursores dos RE atuais: jogos mais lineares, focados na ação, com uma estética mais viva e colorida.

O primeiro (e o remake) tem um ritmo e uma atmosfera que nunca mais foram repetidas na série, talvez só um pouco em RE7... e olhe lá! As duas encarnações do primeiro RE são jogos mais vagarosos mesmo, mais metroidvania, tem um equilíbrio muito fino entre o terror e o mistério, coisa que os outros não têm. Nesse sentido, acho quw uma das grandes qualidades do remake é ter mantido isso.

E não a toa os remakes do 2 e do 3 são na linha RE 4. Em certo sentido, o primeiro RE nunca teve uma sequência plena, que explorasse e expandisse o que ele tem de único.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Uma das minhas franquias favoritas.

O primeiro jogo me fez olhar diferente para os games para sempre. Nenhum filme de terror havia me assustado tanto.

Uma experiência inesquecível jogar esse jogo.

Recentemente rejoguei Remake, Zero, RE 2 Remake e RE3 remake. Foi ótimo. Logo pretendo jogar o 4.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Gosto, mas tem títulos que são cafonas demais. O que não me impediu de me divertir com eles. Só não dá para levar a sério porque tem um enredo muito retard.

Meu destaque fica para o primeiro - bem amarradinho, tenta ser crível, bom balanço entre combate e atmosfera (não gente…SH bom não é John wick…SH bom tem que ter ação a conta gotas). E o REVII que pra mim é como um reboot do primeiro: tudo que fez o primeiro ser legal está ali com outra skin: crível, adulto, sem cafonagem.

O RE4 é um jogo bem chapado também. Mas não é SH. Mas é bem legal de jogar. Pura diversão. REVIII pra mim é como um reboot de RE4. Acho bem legal também.

Os mais cafonas…sim, esses mesmos: a tosqueira do zero é do Veronica. Esses dois…são muito bestas. Mas joguei e me diverti.

Aqueles spin offs, que saíram no 3ds e depois no PS3. Revelations né? São bem bocós também. Pobres em tudo.

Mas é aquela série que vou jogar tudo que sair nem que seja “só pra ver”.
 
Ultima Edição:

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.773
Pontos
1.279
Tô velho mesmo, quando joguei RE1 aluguei o jogo pq nem tinha desbloqueio ainda para o ps1, lembro q demorei 20 dias para terminar o jogo, o cara da locadora ligou na minha casa perguntando do jogo kkkkkk, disse q ia devolver depois de terminar. Ele disse q tinha uma galera querendo alugar.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Lembro quando vi o RE1 em um locadora, isso lá em 1997. Aquilo era surreal demais para a época.

A galera aqui jogava no SNES e no Mega ainda. Só em 1997 que chegou o PlayStation. Aqueles gráficos, aquele clima de terror... Enfim, só consegui zerar RE1 em 2003, quando comprei um PS1 logo após começar a trabalhar.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
Gosto demais da série, mas os títulos principais, do 4 pra frente, não me agradam.

Por isso que quando joguei o 2 Remake, gostei tanto... Veio aquela nostalgia do clima antigo de Resident Evil, porém devidamente modernizado.

Tentarei dar mais uma chance pro RE7 pra ver se curto.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Eu lembro que via o pessoal jogando na locadora e não fiquei muito empolgado, e olha que não sabia dos esquemas de controles tanques uahaha. Na época eu praticamente só jogava jogos de luta e Mario 64. Mas anos mais tarde quando já estava com o Play 1 comecei a jogar a série pelo 2. Quase quebrei os controles como esquema de controle tanque.

Aquela parte inicial do Leon depois do FMV lá que ele sai do carro eu perdi um bocado de vezes. Mas insisti, me acostumei com os controles escrotos e daí para frente foi vício puro. E só fui jogar o 1 depois de ter jogado o 3 e mesmo assim foi uma experiência foda.

Hoje em dia já joguei todas as versões. As normais e as director's cut. O 2 tinha a versão Dual Shock que era tipo uma DC também. O 3 acho que não saiu uma DC edition não, né? O Code Veronica saiu o "X" para o Play 2.​
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.514
Pontos
1.219
Resident Evil 2 foi o jogo, junto do 7, que eu mais joguei de fato. O 2 eu joguei ele na raça inteiro kkkkkk santo memory card! Lembro que terminava de jogar e tava mentalmente exausto pela tensão do jogo na época (aqueles lickers ou sei lá o nome me davam pânico kkkkkkk)

O 7, bom, o 7 pra mim é o melhor já feito até agora. Mini infarto de 10 em 10 min, ambiente, luz, personagens......meu RE preferido.

Mas nada substitui a primeira vez que aqueles dobermans estouram a janela logo no comecinho do 1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.475
Pontos
353
Apesar das muitas cagadas da Capcom, é uma das minhas franquias favoritas. Tenho muitas boas recordações jogando Resident Evil 2 e 3 na minha infância, eu tinha um medo do c***lho.
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.525
Reações
2.893
Pontos
959
Eu entendo todo mundo citar o Remake como o melhor da franquia, mas para mim, não há maneira de colocá-lo acima do original. Fora os gráficos atualizados, tudo o que o remake traz já estava, de alguma forma, no original.
Nisso eu discordo.
O Remake traz novos cenários e inimigos, por exemplo. Lisa Trevor foi uma das melhores sacadas da Capcom, arrisco dizer que é o melhor monstro da série devido ao seu backstory.

Os dois pra mim são pau a pau... Mas confesso que a memória afetiva que tenho em relação ao original pesa demais nessa disputa.
 
Topo Fundo