O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Rise of The Ronin (2024)

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
Joguei um pouco agora e estou muito feliz de só ter morrido uma vez jogando no normal!

Estou a caminho da primeira cidade e limpei a primeira vila.

São muitos sistemas pra aprender, mas aos poucos devo pegar o jeito.

Graficamente falando esperava algo do nível Wo Long no Series S (onde infelizmente acabei jogando) e me surpreendi muito positivamente.

Quem esperava um Tsushima 2 graficamente só pode estar bêbado ou sob o efeito de drogas pesadas, não estamos falando de um estúdio Sony, pelo amor.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.215
Reações
1.773
Pontos
183
Ao que parece é um projeto AA+ e não AAA. Parece um bom jogo, estou curioso para experiementar.
 


Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.723
Pontos
1.319
po falaram que era ps3

mas pelo video nem perde tanto para o ghost
sendo que e sony aaa vs KOEI

alias interacao ridicula do ghost com os npcs
zero

nem um empurraozinho que ac tem a decadas, ele faz
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.325
Pontos
1.339
Eu vi meio por cima as gameplay desse game, não tinha entendido direito qual era a dele por ter sido ofuscado (pra mim) pelo Dragon Dogma 2, mas agora entendi que é tipo Nioh de mundo aberto, vi um youtuber (VictorKratos) fazer uma live jogando ele e alucinei na gameplay. Quando eu puder, vou comprar sem sombra de dúvidas.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.094
Reações
3.175
Pontos
809
Né por nada não mas achei bem interessante pelos videos, obvio que Ghost tem muito mais qualidade técnica, graficos melhores, mais detalhes etc e etc., mas não é todo dia que sai um jogo com essa tematica, pretendo jogar um dia, achei bem interessante.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
Algo que achei bacana no Rise Of Ronin é esse lance mais "realista" das cidades, algo meio Assassins Creed, ao contrário do Ghost of Tsu que foca nas áreas naturais apenas (e de forma primorosa diga-se de passagem).
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Queria ver a galera postando impressões. Tudo que se vê desse game e do Dragon´s Dogma 2 é gente massacrando os games pelos problemas técnicos, e até agora vi pouca gente comentando efetivamente sobre os games pra ter uma ideia mais real do game.

O que vi é que o DD2 é mais jogo mas ainda tem muitas coisas que derrubam a experiência, e esse Ronin é um game mediano mas que agrada fãs de Open World e da Team Ninja.
 
Ultima Edição:

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.132
Pontos
453
O que eu posso dizer depois de jogar cerca de 5h do jogo, o jogo não é tão feio como dizem, mas longe de ser uma beleza, jogos como ghost of tsushima e até mesmo assassins valhalla são mais bonitos, o mundo aberto me pareceu mais um assassins do que ghost, você libera as bandeiras nas áreas e mostram itens, missões no mapa, a jogabilidade lembra bastante nioh e wo long, mas desses jogos só fica a jogabilidade mesmo, de resto é um jogo de mundo aberto cheio de coisas pra fazer, até agora to gostando, mas realmente não é um jogo excelente, é um bom jogo.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Eu vi meio por cima as gameplay desse game, não tinha entendido direito qual era a dele por ter sido ofuscado (pra mim) pelo Dragon Dogma 2, mas agora entendi que é tipo Nioh de mundo aberto, vi um youtuber (VictorKratos) fazer uma live jogando ele e alucinei na gameplay. Quando eu puder, vou comprar sem sombra de dúvidas.

As lutas são bem divertidas mas não comparo com Nioh nem Wo Long, acho bem diferente desses dois.

Mas as lutas são bem legais.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
Acabei de chegar na primeira cidade e continuo gostando bastante do jogo. É claramente um jogo "A", longe das superproduções da Sony, mas é um jogo muito divertido. Estou adorando as lutas e continuo sem morrer até agora hehe

E o planador é divertido!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
po falaram que era ps3

mas pelo video nem perde tanto para o ghost
sendo que e sony aaa vs KOEI

alias interacao ridicula do ghost com os npcs
zero

nem um empurraozinho que ac tem a decadas, ele faz
só esqueceu q um saiu no ps4 e outro ta saindo agora no ps5 ne?

no mínimo tinha q ser tudo um pouco melhor. Ta cheio de indie e developer AA fazendo bem mais bonito q o Ghost (e justificado sendo next gen)
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103

Uma das poucas coisas que me irritam profundamente é esse clipping de textura que algumas devs (From Software está nesse barco) insistem em manter em seus jogos quando o personagem usa acessórios que não interagem bem com o tecido, tipo esse exemplo da bainha da katana saindo por dentro do tecido do kimono.

É algo que tinha espaço até o PS2 - PS3...daí pra frente não mais.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
Mais uma coisa que aprendi assistindo alguns reviews, que o personagem é isentão e faz missões contra seus próprios amigos no decorrer da história e depois não há consequência alguma... ninguém lembra do que aconteceu e todos vivem felizes para sempre. Na minha opinião isso é um baita de um ponto baixo que quebra a imersão e seria melhor se esse tipo de comportamento realmente impactasse no mundo como um todo, tipo o que costuma acontecer em RPGs que se levam mais a sério como BG3, Mass Effect etc.

Sinceramente eu detesto personagem que fica se colocando nessa linha cinzenta despersonalizada, mas parece que há como contornar isso se o jogador assim quiser, embora o problema da falta de repercussão continue.

Acredito que a Team Ninja deixou passar uma grande oportunidade de incrementar uma narrativa memorável e de aprofundarem uma fórmula que ainda está longe dos japoneses dominarem que é essa rota de consequência fora do âmbito dos jogos visual novel.

Obs: O pessoal reclama do excesso de loot mas isso pode ser facilmente resolvido se o jogador fizer uso do filtro que a TN disponibiliza em seus jogos.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.723
Pontos
1.319
Mais uma coisa que aprendi assistindo alguns reviews, que o personagem é isentão e faz missões contra seus próprios amigos no decorrer da história e depois não há consequência alguma... ninguém lembra do que aconteceu e todos vivem felizes para sempre. Na minha opinião isso é um baita de um ponto baixo que quebra a imersão e seria melhor se esse tipo de comportamento realmente impactasse no mundo como um todo, tipo o que costuma acontecer em RPGs que se levam mais a sério como BG3, Mass Effect etc.

Sinceramente eu detesto personagem que fica se colocando nessa linha cinzenta despersonalizada, mas parece que há como contornar isso se o jogador assim quiser, embora o problema da falta de repercussão continue.

Acredito que a Team Ninja deixou passar uma grande oportunidade de incrementar uma narrativa memorável e de aprofundarem uma fórmula que ainda está longe dos japoneses dominarem que é essa rota de consequência fora do âmbito dos jogos visual novel.

Obs: O pessoal reclama do excesso de loot mas isso pode ser facilmente resolvido se o jogador fizer uso do filtro que a TN disponibiliza em seus jogos.
ficou muito subjetivo isso

o produtor disse realmente que vc pode escolher 3 lados da historia

acho que se vc escolhe ser isentao , vai ficar meio meh mesmo, como seria na vida real, e para um jogo pode nao fazer muito sentido, dificil solucionar isso

alguns jogos escolhem um sistema de karma poins mas mesmo esses se vc nao chega a tal pontuacao , nao tem consequencias, logo ate vc nao alcançar essa pontuacao vai parecer sem sentido, e sem consequencias
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.723
Pontos
1.319
só esqueceu q um saiu no ps4 e outro ta saindo agora no ps5 ne?

no mínimo tinha q ser tudo um pouco melhor. Ta cheio de indie e developer AA fazendo bem mais bonito q o Ghost (e justificado sendo next gen)


mas a barreira nao e mais poder do ps5 (repito e muito pouco a evolucao do ps4 pro)
e sim orcamento

jogo da KOEI e isso ae

o ghost realmente nao custou tanto , porem estudio interno da sony deve ter ja tudo meio que preparado, e uma otima gestao

ja tinham feito o infamous mundo aberto 3x, o second la e lindo

qto a jogo indie mais bonito dificil hein

uma coisa e um indie la usar o unreal 5 e ligar um efeito pesado
outra e fazer um mundo aberto complexo e cheio de cidades e npcs
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
ficou muito subjetivo isso

o produtor disse realmente que vc pode escolher 3 lados da historia

acho que se vc escolhe ser isentao , vai ficar meio meh mesmo, como seria na vida real, e para um jogo pode nao fazer muito sentido, dificil solucionar isso

alguns jogos escolhem um sistema de karma poins mas mesmo esses se vc nao chega a tal pontuacao , nao tem consequencias, logo ate vc nao alcançar essa pontuacao vai parecer sem sentido, e sem consequencias

Fica muito estranho.

Vc tem aliados nas facções, senta o cacete neles mas no dia seguinte está todo mundo te abraçando e sendo BFF com o personagem. Se isso for coisa de main quest, blz, tem como contornar seguindo um caminho só na primeira playthrough e outro depois... mas se essa ambiguidade se estender para side quests, ai fica totalmente porco mesmo.

Esse é um dos pontos que jogo oriental tem que aprender com os ocidentais, que neste quesito são mais avançados, digo, de dar relevância para suas histórias e caminhos, que até com o datado sistema de Karma, ainda assim consegue dar algum peso em algumas das tomadas de decisão.

O certo seria o personagem que suporta o shogunato sair do seu grupo se vc fizesse algo contra a facção. Seria bem legal e crível com a realidade do período histórico que o jogo se propõe, ainda mais sendo o Japão Feudal onde o sentido de honra e lealdade era colocado nas alturas.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
Double post pra mudar o assunto, que não sei se já foi postado aqui, mas seguem algumas criações feita por jogadores no Character Creator:

Jin Sakai​

rise-of-the-ronin-best-character-creations-guide-jin-sakai-1-e1711378252930.jpg


Character code: RRP-2xtyVYcGZ4mJM


Chun-Li​

rise-of-the-ronin-best-character-creations-guide-chun-li-1-e1711378289630.jpg


Character code: RRP-Tt59M49YMWdXf


Jules Winnfield​

rise-of-the-ronin-best-character-creations-guide-jules-1-e1711378318518.jpg


Character code: RRP-prk=NxpaGR/y5


Tifa Lockhart​

rise-of-the-ronin-best-character-creations-guide-tifa-lockhart-1-e1711378270446.jpg


Character code: RRP-gW5YqNstgsbST


Dante​

rise-of-the-ronin-best-character-creations-guide-dante-1-e1711378279510.jpg


Character code: RRP-phU?wdniGBgmC


Lady​

rise-of-the-ronin-best-character-creations-guide-lady-1-e1711378328391.jpg


Character code: RRP-LR2rywA+gUa&U


Tanjiro Kamado​

rise-of-the-ronin-best-character-creations-guide-tanjiro-1-e1711378298352.jpg


Character code: RRP-AuYZT&keAzpWW


Hiroyuki Sanada​

rise-of-the-ronin-best-character-creations-guide-hiroyuki-sanada-1-e1711378261384.jpg


Character code: RRP-vA4[R&n[hnTD


Tom Cruise​

rise-of-the-ronin-best-character-creations-guide-tom-cruise-1-e1711378308139.jpg


Character code: RRP-/R/fC[iZbN?GJ

========================

Os dois ultimos, Tom Cruise e Hiroyuki Sanada foram atores do Ultimo Samurai, então está ai um duo que combina, ainda mais no período histórico que Rise of Ronin cobre!
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
Essa cor de pele dos personagens e esse tom avermelhado que me remete muito ao PS3 me incomoda bem muito.

E nunca vi em um jogo tantos comandos para um único personagem. Confesso que chega a ser confuso.

Mas a fluidez me agrada bastante.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.723
Pontos
1.319
bem o ninja gaiden o ryu tinha monte de golpes do DOA que e um jogo de luta que o personagem tem quase 100 golpes
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
Estou avançando aos poucos... bem menos do que eu gostaria por conta de uns problemas pessoais bem chatos que não estão me deixando focar do jeito que Rise of Ronin merece. Acabei de pegar a missão de história onde aparece o primeiro samurai aliado que entra pro seu grupo... o Zé Revolver que não sei o nome.

Estou jogando no modo Ray Tracing mas vou mudar para o modo Gráficos pra ver qual é a diferença entre eles e assistir ao vídeo da DF, mas até agora Rise of Ronin está se mostrando um jogo bem legal e divertido, sem necessitar (ainda) tantos inputs complicados e nem dificuldade excessiva, por mais que eu esteja jogando no modo mais difícil possível que ele me deixou selecionar.

Todas as vezes que morri foram por minha culpa, seja por descuido, excesso de confiança ou simplesmente forçar a barra e querer matar inimigos do lvl 8 estando no lvl 2-3.

A ambientação do Japão Feudal é bem legal e praticamente uma aula de história e turismo graças ao landmarks e inputs proporcionados pela enciclopédia interna que explica o contexto histórico dos personagens e localidades. Eu não joguei o Wo-Long pq já estava cansada da história da história dos Three Kingdoms da China, algo que já conheço desde 1997, mas ao que parece o Team Ninja acertou e criou um jogo bem cativante, embora não tenha valores de produção e capricho que vimos nos jogos da Sony.

O personagem que fiz para jogar é esse aqui:

rise-of-the-ronin-best-character-creations-guide-hiroyuki-sanada-1-e1711378261384.jpg


É o Hiroyuki Sanada que postei acima, o Ujio do The Last Samurai

6df182d7edf4bcf815655fa9956a9951.jpg


9f4e06c724d38ffaea23f74870fa2bdb.jpg


Combinou direitinho com a atmosfera!
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
Continuando a aventura sou só elogios para a construção do mundo, um ponto pra se tirar o chapéu da Team Ninja, que conseguiu criar um mundo bem legal mas que infelizmente oscila muito em visuais, com certos momentos apresentando paisagens bem bonitas e em outros um visual digno de early PS4. Também falta capricho em algumas animações como a do cavalo em movimento e a do seu personagem empurrando npcs, que não tem a mesma finesse de outros jogos como Assassin's Creed neste departamento.

Rise of Ronin brilha no combate e em algumas side activities interessantes como a de resgatar gatinhos, cada um mais bonitinho do que o outro. Pelo menos até agora tem sido ótimo explorar esse Japão de conflitos revolucionários.

Esses dias saiu um patch focado apenas em correção de bugs, enquanto a performance ainda não foi 100% corrigida, e talvez nem seja. Estou jogando no modo gráficos agora, que é bem melhor que o ray tracing, que foi implementado de maneira capenga e totalmente descartável.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
Continuo jogando e gostando bastante, principalmente dos combates que não enjoam e proporcionam bons desafios, graças ao moveset variado presente em diversas armas que ainda são ampliados de acordo com os estilos (instancias) empregadas em cada uma delas.

Estou tentando fzr um samurai roleplay anti shogunato, e até agora só fiz uma missão relacionado aos meus inimigos por conta de um dívida de gratidão que um deles carrega perante o personagem principal, que imagino que agiria como eu nessa situação.

Não há mocinhos e bandidos na história, com ambos os lados tendo sua parcela de imbecis, embora a facção anti-shogunato me pareça ser mais romantizada pelos motivos obvios.

Sobre os gráficos eles continuam surpreendendo por serem inconstantes, com momentos de beleza e outros de deficit, mas no geral o resultado é positivo pois o cenário japonês feudal por ser artisticamente belo por natureza acaba ajudando neste aspecto, mas poderia ser melhor, o que significa que o mínimo deveria ser o que Ghost of Tsushima apresentou, mas whatever.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Prós:
- Gameplay loop diverso e gostoso. Tem muitas mecânica profundas que agregam a experiência de jogo.
- Combate exigente e recompensador, sendo uma mistura dos ultimos jogos deles, e claras influências de Sekiro e Tsushima.
- Traversal e exploração muito bem realizados. Mecânicas que deixam o personagem bem móvel e facilitam a navegação pelo mapa.
- Bons personagens e narrativa. Bem acima do que esperava do Team Ninja.
- Coop divertido e funcional.
- Boa direção de arte e trilha sonora.

Contras:
- Ubiworldão genérico, bloated e repetitivo igual tudo da Sony. Faça a mesma tarefa 300x.
- Tecnicamente é uma atrocidade, com graficos e performance altamente instáveis.
- Loot genérico abundante e sem graça, era melhor uma linha mais natural de progressão que esse câncer.

Neutras:
- Side quests boas e ruins, poderia ser mais exuto e com objetivos mais variados.
- Level design das main quests bem sem sal comparado a Wo Long e Nioh 2.
- Só ter humanos deixa a variedade de inimigos escassa, mesmo com muitas armas e biotipos (ninja, samurai, grandão, ocidentais, etc).

Falando do jogo em sí gostei bastante, mas tem muitos defeitos e uma falta de atenção a coisas importantes, principalmente performance e conteúdo. Mesmo assim entregaram um jogo gostosissimo de jogar, com destaques para o combate e traversal.

Mesmo sendo um jogo 7-8, achei Rise of Ronin melhor que Dragon's Dogma 2 e Final Fantasy 7 Rebirth. Não joguei e nem vou jogar Yakuza 8 e Tekken por falta de interesse, então esse é meu GOTQ1.
 
Ultima Edição:

LukasBw7

Bam-bam-bam
Mensagens
65
Reações
76
Pontos
428
Prós:
- Gameplay loop diverso e gostoso. Tem muitas mecânica profundas que agregam a experiência de jogo.
- Combate exigente e recompensador, sendo uma mistura dos ultimos jogos deles, e claras influências de Sekiro e Tsushima.
- Traversal e exploração muito bem realizados. Mecânicas que deixam o personagem bem móvel e facilitam a navegação pelo mapa.
- Bons personagens e narrativa. Bem acima do que esperava do Team Ninja.
- Coop divertido e funcional.
- Boa direção de arte e trilha sonora.

Contras:
- Ubiworldão genérico, bloated e repetitivo igual tudo da Sony. Faça a mesma tarefa 300x.
- Tecnicamente é uma atrocidade, com graficos e performance altamente instáveis.
- Loot genérico abundante e sem graça, era melhor uma linha mais natural de progressão que esse câncer.

Neutras:
- Side quests boas e ruins, poderia ser mais exuto e com objetivos mais variados.
- Level design das main quests bem sem sal comparado a Wo Long e Nioh 2.
- Só ter humanos deixa a variedade de inimigos escassa, mesmo com muitas armas e biotipos (ninja, samurai, grandão, ocidentais, etc).

Falando do jogo em sí gostei bastante, mas tem muitos defeitos e uma falta de atenção a coisas importantes, principalmente performance e conteúdo. Mesmo assim entregaram um jogo gostosissimo de jogar, com destaques para o combate e traversal.

Mesmo sendo um jogo 7-8, achei Rise of Ronin melhor que Dragon's Dogma 2 e Final Fantasy 7 Rebirth. Não joguei e nem vou jogar Yakuza 8 e Tekken por falta de interesse, então esse é meu GOTQ1.
Vai jogar Stellar Blade?
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.536
Reações
4.502
Pontos
353
Prós:
- Gameplay loop diverso e gostoso. Tem muitas mecânica profundas que agregam a experiência de jogo.
- Combate exigente e recompensador, sendo uma mistura dos ultimos jogos deles, e claras influências de Sekiro e Tsushima.
- Traversal e exploração muito bem realizados. Mecânicas que deixam o personagem bem móvel e facilitam a navegação pelo mapa.
- Bons personagens e narrativa. Bem acima do que esperava do Team Ninja.
- Coop divertido e funcional.
- Boa direção de arte e trilha sonora.

Contras:
- Ubiworldão genérico, bloated e repetitivo igual tudo da Sony. Faça a mesma tarefa 300x.
- Tecnicamente é uma atrocidade, com graficos e performance altamente instáveis.
- Loot genérico abundante e sem graça, era melhor uma linha mais natural de progressão que esse câncer.

Neutras:
- Side quests boas e ruins, poderia ser mais exuto e com objetivos mais variados.
- Level design das main quests bem sem sal comparado a Wo Long e Nioh 2.
- Só ter humanos deixa a variedade de inimigos escassa, mesmo com muitas armas e biotipos (ninja, samurai, grandão, ocidentais, etc).

Falando do jogo em sí gostei bastante, mas tem muitos defeitos e uma falta de atenção a coisas importantes, principalmente performance e conteúdo. Mesmo assim entregaram um jogo gostosissimo de jogar, com destaques para o combate e traversal.

Mesmo sendo um jogo 7-8, achei Rise of Ronin melhor que Dragon's Dogma 2 e Final Fantasy 7 Rebirth. Não joguei e nem vou jogar Yakuza 8 e Tekken por falta de interesse, então esse é meu GOTQ1.
O fato de só ter humano em um jogo sandbox me parece que deixa as coisas mais repetitivas e previsíveis.

Parece tao grave quanto o dragons dogma 2 que depois de tanto tempo apresenta a mesma pouca vatiedade de inimigos do primeiro jogo
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.132
Pontos
453
Prós:
- Gameplay loop diverso e gostoso. Tem muitas mecânica profundas que agregam a experiência de jogo.
- Combate exigente e recompensador, sendo uma mistura dos ultimos jogos deles, e claras influências de Sekiro e Tsushima.
- Traversal e exploração muito bem realizados. Mecânicas que deixam o personagem bem móvel e facilitam a navegação pelo mapa.
- Bons personagens e narrativa. Bem acima do que esperava do Team Ninja.
- Coop divertido e funcional.
- Boa direção de arte e trilha sonora.

Contras:
- Ubiworldão genérico, bloated e repetitivo igual tudo da Sony. Faça a mesma tarefa 300x.
- Tecnicamente é uma atrocidade, com graficos e performance altamente instáveis.
- Loot genérico abundante e sem graça, era melhor uma linha mais natural de progressão que esse câncer.

Neutras:
- Side quests boas e ruins, poderia ser mais exuto e com objetivos mais variados.
- Level design das main quests bem sem sal comparado a Wo Long e Nioh 2.
- Só ter humanos deixa a variedade de inimigos escassa, mesmo com muitas armas e biotipos (ninja, samurai, grandão, ocidentais, etc).

Falando do jogo em sí gostei bastante, mas tem muitos defeitos e uma falta de atenção a coisas importantes, principalmente performance e conteúdo. Mesmo assim entregaram um jogo gostosissimo de jogar, com destaques para o combate e traversal.

Mesmo sendo um jogo 7-8, achei Rise of Ronin melhor que Dragon's Dogma 2 e Final Fantasy 7 Rebirth. Não joguei e nem vou jogar Yakuza 8 e Tekken por falta de interesse, então esse é meu GOTQ1.
Eu platinei o jogo com 57h se não me engano, o jogo tem mais qualidades do que defeitos, muitas coisas que você citou eu concordo, a gameplay é excelente, as batalhas, parry, achei bem legal aquele planador, não joguei o coop, a história é interessante, agora o mundo aberto realmente lembra muito os da ubi, assassins creed da vida, até um monte de baús inúteis tem, o loot do jogo é absurdo de tão grande, tanto item igual e inútil, outra coisa que não serve pra nada é upgrade de armas e armaduras, você faz upgrade e daqui a pouco pega um item melhor, ou seja, o upgrade não serviu de nada, a variedade de inimigos acaba ficando bem repetitiva, muitas quests pra encher linguiça. mas é um bom jogo, eu daria 7,5.
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.056
Reações
1.390
Pontos
854
Prós:
- Coop divertido e funcional.
O Coop, como em outros games da Team Ninja, é EXCELENTE, mas é limitado a missões principais e sem acesso ao open world!! 90% das missões e coisas para fazer são no mundo aberto e nessas não dá para fazer em coop.

Isso foi uma tremenda decepção para mim, pois comprei o game exatamente para jogar em coop com um amigo, jogamos Nioh1, Nioh2, Stranger of Paradise e Wo Long no coop e foi extremamente divertido. Os jogos da Team Ninja tinham sempre tem um modo especial para ir em coop que a dificuldade é aumentada para balancear (como o Reino Yokai no Nioh1, que é diferente de chamar com o copo Ochoko). Afinal, jogo o coop pela diversão, não pela facilidade.

Enfim, potencial disperdiçado, acho que ia dar um boost legal na popularidade do game.
 
Topo Fundo