O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Visions of Mana | PS5, PS4, Xbox Series e PC: Summer 2024 | Previews liberados + Gameplay trailer + Detalhes!!! [pag 3]

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Game Pass esse ano está excelente:

- Avowed;
- Hellblade 2;
- Persona 3;
- Visions of Mana (a confirmar);
- Indiana Jones;
- Stalker 2.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003


Só não especifica de que maneira... se igual o Lies of P ou Lords of The Fallen que só ficou disponível nas primeiras 24 ou 48 horas, ou se é normal.

Levando em conta que a série Mana não tem muitos adeptos, nem me estranha o fato da Square ter recorrido a negociar Gamepass pro Visions of Mana.


Melhor aguardar. Nada confirmado até o momento. Esse "day one" pode ser simplesmente jogar "day one" no Xbox. A Microsoft tem uma comunicação tenebrosa, então eu não me surpreenderia.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Melhor aguardar. Nada confirmado até o momento. Esse "day one" pode ser simplesmente jogar "day one" no Xbox. A Microsoft tem uma comunicação tenebrosa, então eu não me surpreenderia.

Seria um erro ridículo, mas não seria de se espantar completamente.

Dizer que é "day one" para um jogo que desde a sua revelação já teve confirmação de lançamento para Xbox e que teve até aparição específica numa recente apresentação do Xbox soa meio redundante. Por exemplo, Stalker 2 desde o começo já foi confirmado como multiplataforma, mas nunca apareceu com destaque especial em transmissões da Sony (não da mesma forma).

Pelo menos é assim que qualquer pessoa minimamente razoável pensa. Vai saber se o marketing da MS "percebeu" isso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Seria um erro ridículo, mas não seria de se espantar completamente.

Dizer que é "day one" para um jogo que desde a sua revelação já teve confirmação de lançamento para Xbox e que teve até aparição específica numa recente apresentação do Xbox soa meio redundante. Por exemplo, Stalker 2 desde o começo já foi confirmado como multiplataforma, mas nunca apareceu com destaque especial em transmissões da Sony (não da mesma forma).

Pelo menos é assim que qualquer pessoa minimamente razoável pensa. Vai saber se o marketing da MS "percebeu" isso.

Porque, até onde eu sei, STALKER 2 não foi revelado como multiplataforma oficialmente. Foi um vazamento de 2021. Oficialmente, era pra todo mundo só achar que o jogo é exclusivo de PC e Xbox e estará day one Game Pass, mas alguém vazou que o jogo só terá 3 meses de exclusividade e aí sim poderá chegar ao Play.


Sobre o Visions, pelo menos eu olhei aqui no site e não vi coisa alguma sobre ele chegar ao serviço. Pode até ser que chegue, mas ainda não tá anunciado oficialmente.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
6.722
Pontos
303
Ficou muito em aberto essa questão, acho que se fosse pra chegar já teriam anunciado alguma coisa no direct semana passada. O jogo apareceu lá por se tratar de uma franquia que nunca teve contato com a plataforma, então fez sentido.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.225
Reações
28.186
Pontos
1.103
É difícil cravar qualquer coisa.

Mana é uma série com poucos adeptos e se beneficiaria da publicidade do Gamepass: Fato
A Square gourmertiza e superestima boa parte de seus projetos, e se nega a colocar preço condizente ou disponibiliza-los em promoções: Fato

Acho que faria muito mais sentido a primeira opção do Gamepass se eu fosse CEO da Square, até por ter uma renda comprovada de início, algo que dificilmente um jogo da franquia Mana alcança com certa facilidade.
 


Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.353
Reações
9.582
Pontos
754
Tão bom ver a Square próxima a Microsoft novamente.
Deve ter visto o erro que foi ter deixado vários games de fora da plataforma e tá correndk atrás agora.
Que venha mais jogos da empresa e com certeza teremos muitos no serviço tbm.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
É impressão minha ou esse game é outro projeto low budget da Square?
Parece pra mim um projeto com o mesmo budget que a Nintendo destina a 90% dos seus games, desde que não sejam Zelda e Mario.

Logo se temos grandes jogos low budget da Nintendo acredito que a square também possa ter, e esse está bem legal no que mostraram até agora.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Day One não acredito que seja porque isso mataria a receita inicial de vendas em outras plataformas que o game precisa pra se pagar, mas estando até na Showcase, eventualmente deve ir para o Gamepass sim, até porque é a única forma de um game japonês conseguir retorno na plataforma atualmente.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
Game Pass esse ano está excelente:

- Avowed;
- Hellblade 2;
- Persona 3;
- Visions of Mana (a confirmar);
- Indiana Jones;
- Stalker 2.

Mana seria uma belezinha no gamepass hein... Mas por que diabos a MS não usou o developer direct pra anunciar isso?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.225
Reações
28.186
Pontos
1.103
É impressão minha ou esse game é outro projeto low budget da Square?

É um projeto AA, assim como foi o Trials of Mana, talvez tenha um pouquinho mais de investimento mas é só tb.

Foi-se o tempo que Mana recebia tratamento de AAA pela Square, algo que acabou no Dawn of Mana de PS2, que infelizmente sinalizou a derrocada da série, muito embora por culpa da própria Square e suas escolhas de design para este jogo.

O que dá a impressão do Visions ser um projeto mais robusto é a direção de arte, que sempre foi maravilhosa nessa saga, juntamente com as músicas. Uma direção de arte bem feita faz milagres.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
É um projeto AA, assim como foi o Trials of Mana, talvez tenha um pouquinho mais de investimento mas é só tb.

Foi-se o tempo que Mana recebia tratamento de AAA pela Square, algo que acabou no Dawn of Mana de PS2, que infelizmente sinalizou a derrocada da série, muito embora por culpa da própria Square e suas escolhas de design para este jogo.

O que dá a impressão do Visions ser um projeto mais robusto é a direção de arte, que sempre foi maravilhosa nessa saga, juntamente com as músicas. Uma direção de arte bem feita faz milagres.

Tembém acho um projeto relativamente robusto de acordo com a proposta do game, que creio que nem precise de muito mais do que isso.

Esses remakes desde aquele de Game Boy antes do Secret of Mana, o próprio Secret e os seguintes parece que vieram tendo cada vez mais orçamento; esse parece ser o ápice.
 

Likou

Veterano
Mensagens
400
Reações
743
Pontos
108
Se a Microsoft não colocou durante aquele evento que o jogo vai pro Game Pass eu duvido MUITO que ele vá sair. Claro, eu adoraria estar enganado. Se acontecer eu vou fazer a dancinha da vitória aqui em casa.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.136
Pontos
453
Os antigos eram bons, aí vieram remasterizar os jogos, 2 com notinhas amarelas, o melhorzinho é o trials of mana, deve vir mais um jogo xexelento da square, que só vive de final fantasy.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503

Visions of Mana Will Not Feature Cannon Travel, Confirms Producer​


Visions of Mana Will Have “Highest Volume of Content” in the Series​


Visions of Mana Interview – Producer Masaru Oyamada Shares Details About the First New Mana Adventure in 15 Years​

 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.353
Reações
9.582
Pontos
754
Coisa linda.
Finalmente square lançando um game fora das garras da sony. Provavelmente será sucesso!
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.492
Reações
23.106
Pontos
803
Está uma maravilha.

É uma pena que não é RPG, mesmo tendo experiência de quase 40 anos no subgênero, e tendo presenciado seu nascimento e evolução, recentemente aprendi aqui no fórum que A-RPG do tipo Ys e Final Fantasy XVI na verdade não existe, é tudo hack 'n slash
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.753
Pontos
403
Coisa mais linda que tá esse jogo pelo amor, sem data ainda pqp.


Está uma maravilha.

É uma pena que não é RPG, mesmo tendo experiência de quase 40 anos no subgênero, e tendo presenciado seu nascimento e evolução, recentemente aprendi aqui no fórum que A-RPG do tipo Ys e Final Fantasy XVI na verdade não existe, é tudo hack 'n slash
Isso mesmo, minha vida gamer foi uma mentira, a vida toda achei que jogava Arpg, mas na verdade sempre fui fã de hack n slash.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.393
Reações
14.977
Pontos
653
Parece excelente. Adorei o trab q fizeram no Trails , esse pra mim vai ser no lancamento.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
ta muito bonito graficamente e o design de arte tá bem legal

sinto cheiro que vem coisa boa com esse game
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.225
Reações
28.186
Pontos
1.103
Está uma maravilha.

É uma pena que não é RPG, mesmo tendo experiência de quase 40 anos no subgênero, e tendo presenciado seu nascimento e evolução, recentemente aprendi aqui no fórum que A-RPG do tipo Ys e Final Fantasy XVI na verdade não existe, é tudo hack 'n slash

Coisa mais linda que tá esse jogo pelo amor, sem data ainda pqp.



Isso mesmo, minha vida gamer foi uma mentira, a vida toda achei que jogava Arpg, mas na verdade sempre fui fã de hack n slash.

A primeira vez como gamer que ouvi falar no termo hack n' slash foi nos tempos de Diablo 1 e 2 que jogadores e mídia se referiam aos jogos da Blizzard assim, uma classificação que eu nunca tinha visto antes fosse em publicações / sites nacionais ou internacionais, que sempre se referiam a esses jogos da Square e série Ys como Action RPGs.

Falando friamente não é algo que me importa tanto no fim das contas, afinal não vai ser nem a primeira nem a ultima vez que dão denominações errôneas ou mutáveis (devido à ação do tempo) para os jogos.

Pessoalmente continuo chamando Diablo de hack n' slash até hj e os outros jogos tipo Mana de ARPG.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.492
Reações
23.106
Pontos
803
A primeira vez como gamer que ouvi falar no termo hack n' slash foi nos tempos de Diablo 1 e 2 que jogadores e mídia se referiam aos jogos da Blizzard assim, uma classificação que eu nunca tinha visto antes fosse em publicações / sites nacionais ou internacionais, que sempre se referiam a esses jogos da Square e série Ys como Action RPGs.

Falando friamente não é algo que me importa tanto no fim das contas, afinal não vai ser nem a primeira nem a ultima vez que dão denominações errôneas ou mutáveis (devido à ação do tempo) para os jogos.

Pessoalmente continuo chamando Diablo de hack n' slash até hj e os outros jogos tipo Mana de ARPG.

Os termos se sobrepuseram na taxonomia não oficial mesmo, aliás, veio de um playstyle dos RPGs de mesa.

Golden Axe havia sido chamado de tal antes, como um subderivado dos Beat’em Ups, mas a definição do gênero H&S veio com Devil May Cry, e seus galhos vêm, da árvore de gêneros, do tronco “Action”, e não do tronco “RPG”, tanto é que o segundo nome que se dá aos Hack and Slashes nos videogames é “Character Action Game”
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.225
Reações
28.186
Pontos
1.103
Os termos se sobrepuseram na taxonomia não oficial mesmo, aliás, veio de um playstyle dos RPGs de mesa.

Golden Axe havia sido chamado de tal antes, como um subderivado dos Beat’em Ups, mas a definição do gênero H&S veio com Devil May Cry, e seus galhos vêm, da árvore de gêneros, do tronco “Action”, e não do tronco “RPG”, tanto é que o segundo nome que se dá aos Hack and Slashes nos videogames é “Character Action Game”

E pensar que os D&Ds beat n' up da Capcom são muito mais RPGs do que Golden Axe. :klol

Já ouvi muita definição alienígena como "eurojank" mas Character Action Game foi a primeira vez!
 
Topo Fundo