O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Visions of Mana | PS5, PS4, Xbox Series e PC: Summer 2024 | Previews liberados + Gameplay trailer + Detalhes!!! [pag 3]

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.502
Reações
23.125
Pontos
803
Eu peguei que era Mana desde o take 1, traço característico

É uma versão 3D da arte de Legend of Mana do PS1, até acho que pode ser pré-renderizado, está muito bonito. A ausência de uma versão para o Switch é irritante, espero que tenha um port para o Advance, não anunciado porque não conhecemos o console.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.620
Pontos
803
EXCELENTE!

É isso que falta pra Capcom, que atualmente só joga safe e esquece de suas ótimas franquias históricas. Nesse ponto ela tem muito a aprender com a Square, que sabe usar seu material, embora nem sempre os resultados sejam bons, mas esse Visions of Mana promete.
Capcom tem Breath of Fire
 


T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
O visual desse jogo é exatamente o que Final Fantasy tinha e... matou: De uma franquia cheia de vida e cor, para cada vez mais boyband, cada vez mais preto/cinza e cada vez menos mulher...

Vida longa a Mana!
FFVI remake nessa pegada gráfica desse mana ficaria foda, mais prefiro que não mexam mesmo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.502
Reações
23.125
Pontos
803
Nossa, eu discordo. FF quase nunca foi coloridão assim e muito menos com esse traço.

Nem no SNES, proporcionalmente falando, tinha uma paleta mais contida, a la pintura a óleo, compare com Chrono Trigger

O Final Fantasy com melhor arte nas últimas décadas é XVI, de longe, justamente o menos colorido, contudo sem perder a essência
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.359
Reações
9.591
Pontos
754
Final Fantasy mais coloridão foi o X, era bonito as paisagens e alguns personagens, mas de resto era um carnaval.
Adoro o jogo, mas esse Mana (e talvez nenhum) se parece com FF.
FF sempre foi uma franquia muito edgy, enquanto Mana é algo mais colorido e singelo.
Uma coisa que me marcou nessa franquia foi a abertura do Legend of Mana de psx, aquilo era incrivel!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.631
Reações
38.938
Pontos
2.069
Gostei bastante do visual.

Mas não precisava ser cross-gen a essa altura né S-E.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.297
Reações
33.619
Pontos
1.399
Agora que percebi, sem Switch !!!

Ai depois a Square vai reclamar de poucas vendas dizendo que não entendeu o porque substituir o Switch pelo Xbox pra vender um fucking J-Rpg não deu resultado…


Nossa, eu discordo. FF quase nunca foi coloridão assim e muito menos com esse traço.
Também achei nada a ver o comentário, pareceu mais moda de falar qualquer coisa contra um game maior pra enaltecer enaltecer um menor.

Cada serie sempre teve sua característica extremamente bem dividida, e rarissimas vezes FF foi colorido assim.
 
Ultima Edição:

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
4.885
Pontos
353
Também achei nada a ver o comentário, pareceu mais moda de falar qualquer coisa contra um game maior pra enaltecer enaltecer um menor.
Moda?...

Nem no SNES, proporcionalmente falando, tinha uma paleta mais contida, a la pintura a óleo, compare com Chrono Trigger

O Final Fantasy com melhor arte nas últimas décadas é XVI, de longe, justamente o menos colorido, contudo sem perder a essência
Eu estou falando exatamente desses FF raiz.

1702071899639.png
1702071152454.png

Eu lembro que até tínhamos um amigo de roupa Ninja TODO de verde de limão, do lado do cavaleiro dragão TODO azul marinho. Com garotas de cabelo verde esmeralda.

1702071277745.png

Hoje esses cabelos coloridos, armaduras coloridas, tudo indo pra uma cor mais realista, mas aparentemente só eu lembro disso?

Até Kefka vocês estão esquecendo?

1702071359154.png

No psp:

1702071974871.png
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.655
Pontos
453
Moda?...


Eu estou falando exatamente desses FF raiz.

Visualizar anexo 362506

Eu lembro que até tínhamos um amigo Ninja TODO de verde de limão, do lado do cavaleiro dragão TODO azul marinho. Com garotas de cabelo verde esmeralda.

Visualizar anexo 362507

Hoje esses cabelos coloridos, armaduras coloridas, tudo indo pra uma cor mais realista, mas aparentemente só eu lembro disso?

Até Kefka vocês estão esquecendo?

Visualizar anexo 362509
Sim, virou meio moda falar mal de FF.

Discordo completamente, no NES era mais limitação de paleta que tudo e mesmo assim não acho tão colorido. Sempre meio dark. Aliás, FF2 é quase um GoT de tantos personagens morrendo um atrás do outro, clima pesadíssimo. Os personagens tinham cores assim pra destacar dos cenários.

Até pelas screens que postou dá pra ver caveiras. Aliás, essa artwork que postou nem é a original. Por mais carnivalesco que o personagem seja, as cores da artwork pelo Amano são quase pastéis e o traço completamente diferente de Mana. FF6 então é bem dark o jogo.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
4.885
Pontos
353
Sim, virou meio moda falar mal de FF.

Discordo completamente, no NES era mais limitação de paleta que tudo e mesmo assim não acho tão colorido. Sempre meio dark. Aliás, FF2 é quase um GoT de tantos personagens morrendo um atrás do outro, clima pesadíssimo. Os personagens tinham cores assim pra destacar dos cenários.

Até pelas screens que postou dá pra ver caveiras. Aliás, essa artwork que postou nem é a original. Por mais carnivalesco que o personagem seja, as cores da artwork pelo Amano são quase pastéis e o traço completamente diferente de Mana.
Gostei muito das suas colocações!

Eu sempre gostei muito desse amontoado loco de cores nos personagens. Hoje sinto que falta esse carnaval.

Sobre o traço, eu concordo. Só frisei mais nas cores.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.426
Reações
6.735
Pontos
303
Sim, virou meio moda falar mal de FF.
Sempre foi na real. Toda franquia de sucesso tem a parcela de gamers que fica hateando (olha o GTA essa semana aqui no fórum mesmo). O agravante do FF foi o fato de se tornar exclusivo Playstation no lançamento a partir do 7 Remake, deu munição pra quem odeia a Sony tacar pedras na franquia.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.502
Reações
23.125
Pontos
803
Moda?...


Eu estou falando exatamente desses FF raiz.




Eu lembro que até tínhamos um amigo de roupa Ninja TODO de verde de limão, do lado do cavaleiro dragão TODO azul marinho. Com garotas de cabelo verde esmeralda.

Visualizar anexo 362507

Hoje esses cabelos coloridos, armaduras coloridas, tudo indo pra uma cor mais realista, mas aparentemente só eu lembro disso?

Até Kefka vocês estão esquecendo?

Visualizar anexo 362509

No psp:

Visualizar anexo 362512

O NES não oferta um comparativo adequado, o hardware não consegue fazer nada que não seja cartunesco e colorido, sem o usufruto de chips extras, até games que se passam exclusivamente à noite, com predileção por cores frias, viram uma aquarela

Batman e Castlevania, por exemplo

As exceções são os produtos da Early Gen, onde os devs sequer sabiam contornar as limitações para cores simultâneas, os games ficavam praticamente pretos e brancos

Do SNES em diante já temos parâmetros

A paleta desses games é condizente com o público-alvo, são jogos midcore com foco em um pessoal um pouco mais velho para as médias do console, o game mais maduro da era foi FF VI, o mais flamboyant o V, e ambos têm tons menos quentes. São games mais sóbrios que Mana

Inclusive na hora que foram traduzir a arte desses FFs de SNES num hardware mais capaz (versões para PS1), eles fizeram as cenas de CG condizentes com o material original, e deu cutscenes com cores discretas


 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.297
Reações
33.619
Pontos
1.399
Moda?...


Eu estou falando exatamente desses FF raiz.

Visualizar anexo 362511
Visualizar anexo 362506

Eu lembro que até tínhamos um amigo de roupa Ninja TODO de verde de limão, do lado do cavaleiro dragão TODO azul marinho. Com garotas de cabelo verde esmeralda.

Visualizar anexo 362507

Hoje esses cabelos coloridos, armaduras coloridas, tudo indo pra uma cor mais realista, mas aparentemente só eu lembro disso?

Até Kefka vocês estão esquecendo?

Visualizar anexo 362509

No psp:

Visualizar anexo 362512
O ultimo desses que vc mostrou tem quase 30 anos ! Mesmo que fosse alguma tendência ( Coisa que a arte colorida dessas versões rematerizadas mostram ), nesse tempo todo o mínimo que se esperava é mudança.
 

Elazul

Habitué da casa
Mensagens
214
Reações
313
Pontos
98
Tá bacana o trailer

Como acertaram a mão no remake do Seiken Densetsu 3 (Trials of Mana), estou levando fé nesse novo Mana ai

Só queria que tivessem chamado a Yoko Shimomura pra fazer a trilha sonora, o que ela fez em Legend of Mana foi espetacular.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.426
Reações
6.735
Pontos
303

O que é Visions of Mana?​

Você assume o papel de Val – um jovem curioso e despreocupado que mora na Vila do Fogo de Tianeea.

Uma vez a cada quatro anos, a Faerie visita regiões do mundo para escolher alms – pessoas que estão fadadas a viajar para a Árvore de Mana, que preside o fluxo vital de mana do mundo. Val convida sua amiga de infância para um festival para receber o visitante, mas conforme a noite cai, o céu se ilumina com luzes brilhantes e Faerie a escolhe como alm.

Com as bênçãos de sua aldeia, Val parte em uma jornada para acompanhar sua amiga até a Árvore de Mana como seu guarda-alma.

Como funciona Visions of Mana?​

Sua jornada em Visions of Mana o levará por um amplo campo semiaberto que você pode explorar sem problemas. Os temas da série sobre a natureza e os aspectos elementares da mana são capturados através de ambientes incrivelmente detalhados e gráficos vibrantes e coloridos.

Essas vastas áreas estão repletas de segredos para descobrir e inimigos para combater, desde favoritos dos fãs, como Rabites, até monstros totalmente novos. Como é tradição na série Mana, o combate em grupo é em tempo real e rápido, com muita profundidade estratégica – você terá que observar seus inimigos e seu ambiente para prevalecer nessas escaramuças emocionantes.

Quem está fazendo Visions of Mana?​

Se você está se perguntando quem está por trás deste novo jogo, não se pergunte mais. Este novo jogo está sendo trabalhado por uma equipe talentosa e experiente de criadores que conhecem a série Mana por dentro e por fora, incluindo:

  • Produtor: Masaru Oyamada (Secret of Mana 2018, Trials of Mana 2020, Legend of Mana 2021 e mais)
  • Som: Hiroki Kikuta (Secret of Mana 1993, Trials of Mana 1995, Trials of Mana 2020 e mais), Tsuyoshi Sekito (Secret of Mana 2018, Trials of Mana 2020, Echoes of Mana e mais), Ryo Yamazaki (Trials of Mana 2020, Echoes of Mana)
  • Design de personagens: HACCAN (Adventures of Mana, Secret of Mana 2018, Trials of Mana 2020)
  • Ilustrações de monstros: Airi Yoshioka (Dawn of Mana, Children of Mana, Heroes of Mana)
  • Supervisão de design de monstros da série: Koichi Ishii (GREZZO Co., Ltd.)

Isso é tudo que temos para compartilhar por enquanto, mas mal podemos esperar para mostrar mais em 2024 sobre esse retorno bem-vindo da série Mana.

p4_2-zqog8jgat.jpeg
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
Nunca joguei nenhum game da franquia , se eu começar por esse ae vou me dar mal ?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.352
Reações
63.487
Pontos
903
Os jogadores também foram apresentados a um novo companheiro que eles podem esperar encontrar em Visions of Mana, chamado de “pikuls”. Projetado pelo criador da série Mana, Koichi Ishii, o adorável novo companheiro se inspira em animais e na mitologia e ajudará os jogadores a percorrer o extenso mapa terrestre do jogo enquanto exploram o mundo vibrante em Visions of Mana .
Visions-of-Mana_2024_01-18-24_001.jpg

Visions-of-Mana_2024_01-18-24_002-1024x576.jpg

Visions-of-Mana_2024_01-18-24_003-1024x576.jpg
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.211
Pontos
1.103


Só não especifica de que maneira... se igual o Lies of P ou Lords of The Fallen que só ficou disponível nas primeiras 24 ou 48 horas, ou se é normal.

Levando em conta que a série Mana não tem muitos adeptos, nem me estranha o fato da Square ter recorrido a negociar Gamepass pro Visions of Mana.
 
Topo Fundo