O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REBIRTH | PS5: OUT (2 discos) | "E lá estava! O primeiro passo em nossa nova jornada. Você vem?"

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.023
Reações
9.441
Pontos
1.519
Também estou com 200 horas. Particularmente achei as missões solo bem tranquilas. Bem mais fáceis que as brutais, por exemplo.

Acho que vamos terminar juntos. Tirando o troféu bugado, o resto é tudo só treino.

Tem algumas mini games que achei muito complicados. Mas pegando dicas de todo mundo consegui passar.

Trofeu mais chato foi do Hotel, que praticamente te obriga a completar o jogo 100%
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.305
Reações
41.710
Pontos
1.064
Mal comecei o jogo com uma secundária e levei foi um couro. As batalhas tão muito roubadas. Tem inimigo que dá dano de 400 e eu com life 1200. Não dá nem tempo de dar uma escapada pra recuperar life ou soltar uma magia de longe.

No Remake achava mais tranquilo as batalhas, bem balanceado. Nesse Rebirth tá uma loucura a lá Kingdom Hearts (que tem um estilo de jogabilidade que nunca gostei).
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.222
Reações
32.604
Pontos
1.629
Assisti agora ao último trailer do jogo, muito bem produzido e a pessoa precisa não ter alma pra ficar sem vontade genuína de comprar.
Festival de spoilers, ainda bem que não tinha visto nem no link que colocaram no demo.

O jogador de Queen's Blood que me faltava tava no inn de
Cosmo Canyon, junto da última partitura
, não tinha entrado lá e o jogo não marca no mapa estando fora do estabelecimento. A última luta foi bem interessante apesar de ser muito roubada, demorei bastante pra montar alguma coisa que funcionasse.
Aliás, tem poucas partituras no jogo, mais mini-game sensacional e sub-aproveitado.
O mini-game dos cactos eu tinha esquecido também, tinham me citado previamente e, jesus, que negócio doentio o hard dele com a Aeris, foi o que mais exigiu.
Tô nível 50 e o pouco que resta não dá experiência pra enfrentar as trials da
ilha Gilgamesh
, antes de finalizar o jogo fiz uma tentativa lá mas o meu dano era sofrível, dava muita oportunidade de ativar as rotinas de hit-kill deles, ter que ver onde ficar mais forte.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.500
Reações
5.801
Pontos
553
Então, agora que muitos de nós já sabemos do final. Qual será o título do terceiro game? Confesso que não consigo imaginar.
Seguro que vão querer um nome que comece com "R".

Reunion seria algo ideal, mas queimaram cartucho com o remaster do Crisis Core.

Se não quiserem vir com um nome "Hollywoodiano" como Redemption ou Revelations, mas eu acho que vai ser "Remembrance" ou alguma variação da expressão, porque tem no trailer de revelação e é algo que pode encaixar bem no contexto de encerramento da trilogia.
 


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.157
Reações
14.905
Pontos
503
Alguém pode me explicar como funciona essa matéria? O que não entendi é como funciona a vinculação dela com outra.

WhatsApp Image 2024-04-01 at 11.51.52.jpeg
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
2.042
Pontos
353
terminei a parte de cosmo canyon
achei uma put* sacada colocarem os Gi como criadores da materia negra e porque eles criaram ela , nunca fez sentido no original os cetra terem feito uma materia pra ferrar com o planeta
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.157
Reações
14.905
Pontos
503
tu equipa ela a uma materia e ela sobre de nivel
na materia fogo no nivel vc vai poder usar fogo do nivel 2
A parte de upar o nível eu entendi, o que não entendi é como equipa ela à outra matéria.

Tem que selecionar ela e daí colocar num slot onde já tem outra matéria, assim vinculando as duas?

É que não cheguei a testar na prática.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.500
Reações
5.801
Pontos
553
A parte de upar o nível eu entendi, o que não entendi é como equipa ela à outra matéria.

Tem que selecionar ela e daí colocar num slot onde já tem outra matéria, assim vinculando as duas?

É que não cheguei a testar na prática.
1712003573465.png
Tem que usar esses espaços "unidos".

Em um tu coloca a matéria que quer aumentar o nível e em outro essa matéria que faz subir de nível.

Aliás as matérias dessa cor todas fazem algum efeito na que está vinculada. Tem matéria de Extensão que faz tu usar a magia em todos os inimigos ao mesmo tempo.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.157
Reações
14.905
Pontos
503
Tem que colocar ela do lado de uma outra matéria naqueles slots que são conectados.

Visualizar anexo 385472
Tem que usar esses espaços "unidos".

Em um tu coloca a matéria que quer aumentar o nível e em outro essa matéria que faz subir de nível.

Aliás as matérias dessa cor todas fazem algum efeito na que está vinculada. Tem matéria de Extensão que faz tu usar a máfia em todos os inimigos ao mesmo tempo.

bender-agora-eu-saque.gif


Valeu pessoal!
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.641
Reações
60.213
Pontos
1.724

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.500
Reações
5.801
Pontos
553
Estou quase finalizando a região de Gongaga e que fantástica é a história e os eventos dessa região.

Entendo quem não curtiu a exploração aqui (o lugar parece um labirinto em algumas partes), mas acho que quebrou legal o ritmo das regiões anteriores e deu uma variação a mais nesse quesito.

É incrível como a cada região o jogo me impressiona mais e vai subindo no meu conceito de qualidade, tanto em exploração quanto na história.

Agora vamos a minha opinião para aqueles que já chegaram nessa parte..

- Excelente a expansão da cidade, a Cissnei encaixou muito bem como personagem principal da região e é um tributo a quem jogou e gostou dela no CC.
- Quando começou a tocar o arranjo da música tema do CC quando cheguei na região, quase fui as lagrimas.
- Senti muito a cena dos pais do Zack, já sabendo do destino do personagem, até aliviaram um pouco com a parte da Aerith achando que não era a única garota na vida dele e do Cloud chamando ele de babaca se sumiu assim.
- Gostei da exploração do reator, legal que deram destaque para controlarmos o Caith na parte dos meninos.
- Achei muito divertida a exploração com as meninas, usando os chocobos, depois o gancho.
- Ambas rotas terminam com ótimos chefes, que passei por certa dificuldade (não estou farmando ou batalhando em excesso).
- Legal ver o Cloud sendo "controlado" pelo Sephiroth e matando geral dos soldados, ele ficou até mais habilidoso, foi um toque genial.
- Cloud malandro falando mil vezes que a Tifa não tem cicatriz só pra ela ficar mostrando pra ele que tem (não o julgo faria o mesmo).
- Tifa caindo no lifestream e tendo um momento de organizar suas memórias (quase como o Cloud quando acontece com ele no OG) foi bem feito também.
- Cena do Sephiroth falando que ela não consegue mais alcançar o Cloud foi genial.
- Tifa a Cloud conversando depois e quase se beijando (com a Yuffie e o Cait sussurrando escondidos atrás da porta foi hilário).
- Estou na parte final do capítulo, que eles decidem ir para Cosmo Canion (que é uma região que tenho alta expectativa pela história e trilha sonora) e que indicam que tem um piloto que pode ajudar a equipe.
- Não falaram mais é claro que deve ser a primeira aparição do Cid.
- Vou explorar mais a região nos pontos que agora consigo ir e fazer o que ficou pendente (algumas missões estou evitando pra manter meu plano do level de relacionamento com os personagens) e depois sigo em frente.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.983
Reações
41.677
Pontos
1.689
Eu já devo estar quase terminando, mas eu queria perguntar uma coisa para quem já terminou e ta jogando no hard.
Essas missões de exploração tem q fazer denovo ou elas já ficam completadas?

Assim, até gosto de explorar e tal, mas ter que fazer isso 2x eu não teria saco de fazer.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.475
Reações
2.111
Pontos
353
Eu já devo estar quase terminando, mas eu queria perguntar uma coisa para quem já terminou e ta jogando no hard.
Essas missões de exploração tem q fazer denovo ou elas já ficam completadas?

Assim, até gosto de explorar e tal, mas ter que fazer isso 2x eu não teria saco de fazer.
Ainda não terminei, mas já pesquisei sobre. Só dá pra resetar as missões secundárias, se quiser jogá-las no hard pra pegar os manuscritos. O World Intel não reseta, fica completo do jeito que você deixou. Mas é preciso enfrentar aqueles alvos especiais de caçada (tem um por região) também se quiser os manuscritos.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.971
Reações
52.428
Pontos
1.564
Visualizar anexo 385472
Tem que usar esses espaços "unidos".

Em um tu coloca a matéria que quer aumentar o nível e em outro essa matéria que faz subir de nível.

Aliás as matérias dessa cor todas fazem algum efeito na que está vinculada. Tem matéria de Extensão que faz tu usar a magia em todos os inimigos ao mesmo tempo.

E isso é mto bem explicado em lugar nenhum.

Tu tem um enciclopédia sobre a porra dos muros da cidade de Junon mas não explica esse conceito ai que tu mostrou kkk

Nem sabia e nunca iria saber se não falasse rs
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.500
Reações
5.801
Pontos
553
E isso é mto bem explicado em lugar nenhum.

Tu tem um enciclopédia sobre a porra dos muros da cidade de Junon mas não explica esse conceito ai que tu mostrou kkk

Nem sabia e nunca iria saber se não falasse rs
Eles explicam no Remake se não me engano, mas falharam em não explicar aqui. Aliás as explicações de algumas mecânicas são rasas, até novas como as ações de Sinergia (aqueles segurando R1). Acho que ficaram com medo de encher de tutorial e pecaram no outro extremo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.971
Reações
52.428
Pontos
1.564
Eles explicam no Remake se não me engano, mas falharam em não explicar aqui. Aliás as explicações de algumas mecânicas são rasas, até novas como as ações de Sinergia (aqueles segurando R1). Acho que ficaram com medo de encher de tutorial e pecaram no outro extremo.

Tem aquela que tu aperta o X e aperta triangulo para ter ações de quem está de fora mas eu não sei quando pode ou não.

Essa do R1 tb não sei.

Aff kk

To no Cap 3 bem lentamente pq to com outros backlogs a terminar.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.500
Reações
5.801
Pontos
553
Tem aquela que tu aperta o X e aperta triangulo para ter ações de quem está de fora mas eu não sei quando pode ou não.

Essa do R1 tb não sei.

Aff kk

To no Cap 3 bem lentamente pq to com outros backlogs a terminar.
A sinergia explica no primeiro capítulo, mas é tão breve que é fácil passar batido.

Quando tu aperta R1 pra bloquear, aparece algumas ações que tu pode fazer com os outros membros da equipe. Por exemplo, tem uma que tu lança a Tifa no ar pra dar um ataque aéreo, muito útil por sinal, outros que um membro defende um ataque e contra ataca, etc.

Esses ataques, junto com os movimentos de sinergia enchem influenciam a relação dos membros com o Cloud.

Pra encher a barra de sinergia, tem que ficar trocando e usar magias, ataques de todos os personagens. Se focar só em um, nunca enche. Os ataques de Sinergia dão bônus, tem uns que anulam dano por um tempo, outros tornam o uso de MP pra zero por um tempo e por aí vai.

Eu no começo escolhia os mais bonitos, mas nas batalhas mais difíceis, principalmente do simulador do Chadley, cada movimento conta.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.475
Reações
2.111
Pontos
353
Tem aquela que tu aperta o X e aperta triangulo para ter ações de quem está de fora mas eu não sei quando pode ou não.

Essa do R1 tb não sei.

Aff kk

To no Cap 3 bem lentamente pq to com outros backlogs a terminar.
Segura R1 e vai aparecer a lista de ações de sinergia disponíveis. Essas ações não gastam ATB, pelo contrário, elas ajudam a encher a ATB dos dois personagens envolvidos na ação. Você libera mais ações naqueles nós laranjados dos fólios.

Eu uso demais um ataque carregado do Cloud em parceria com a Aerith (magia não elemental) ou com a Tifa (magia de fogo). Ele dá uma pancada violenta parecida com a Valentia que causa bastante dano e carrega quase uma barra inteira.

Já o X + triângulo só aparece em situações críticas, quando um ou dois personagens (não lembro agora) foram nocauteados.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.983
Reações
41.677
Pontos
1.689
Ainda não terminei, mas já pesquisei sobre. Só dá pra resetar as missões secundárias, se quiser jogá-las no hard pra pegar os manuscritos. O World Intel não reseta, fica completo do jeito que você deixou. Mas é preciso enfrentar aqueles alvos especiais de caçada (tem um por região) também se quiser os manuscritos.
Já é uma coisa boa. Ter q ficar ligando torre, escaneando fonte de mako e tal até q é legal no início, mas cansa no fim do jogo.
As caçadas e sidequests até vão de boa
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.311
Pontos
749
Ainda não terminei, mas já pesquisei sobre. Só dá pra resetar as missões secundárias, se quiser jogá-las no hard pra pegar os manuscritos. O World Intel não reseta, fica completo do jeito que você deixou. Mas é preciso enfrentar aqueles alvos especiais de caçada (tem um por região) também se quiser os manuscritos.
Estou fazendo exatamente isso e acabei de chegar no capítulo 3. Até agora bem divertido, pelo fato de você ter que otimizar as escolhas das materias equipadas na sua party. O hard te obriga a extrair ao máximo as vantagens de todos os recursos que você tem (excluindo os itens).
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.484
Reações
6.913
Pontos
303
Dica para quem está no Hard e demorei para me tocar, utilizem a Materia HP <> MP em um CHAR não controlado e você terá cura infinita fora da Batalha sem precisar descansar nos pontos.
Mas daí ataques em área vão detonar eles nas partes mais tensas, deve funcionar bem nas partes mais fáceis entretanto.
 
Topo Fundo