O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.124
Reações
2.716
Pontos
1.504
É, contando tudo seria um aumento de uns 70%. Acho que nesse nível de senioridade e trabalhar pra gringa qse sempre vai ser assim. Posso juntar bastante tb nesse período, pois nao quero aumentar meu padrao de vida.

Bom, queria deixar aqui o tb a dica óbvia que foi falado atrás, que sem inglês(mesmo o meu, que cometo ainda vários erros gramaticais nas conversas) eu nao teria conseguido essa vaga.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Cara isso aqui pra mim é doidera demais, chega a ser difícil de acreditar.
Não falo só por mim, que tomei um layoff em março e já comecei numa nova posição hoje (não é a primeira vez que eu não tenho tempo nem de gastar as multas de rescisão ou seguro desemprego) mas também por todos os colegas de profissão, os que não estão trabalhando no momento só não estão pq não querem, quando resolvem é tipo um mês de busca e olhe lá.

Isso que me faz perguntar se o cara não é meio xereca das ideia, claro se fosse alguém sem uma formação, sem inglês e sem XP eu até vejo demorar mais, mas um profissional com esse currículo estar a 2 fucking anos parado me faz desconfiar e talvez faça as empresas desconfiarem sei lá haha
Mesma coisa aqui.

Pratico overemployment há dois anos já, em fevereiro sofri um layoff em um cliente grande BR que cortou 70% do time de engenharia, fiquei exatos seis dias sem cliente, consegui me realocar num bancão sem dificuldades e recebi vários contatos nessa única semana que deixei o linkedin reativado.

Sempre que alguém posta esses caras desesperados aqui no tópico, você abre o perfil e vê que o cara tem várias coisas estranhas, sempre está se vendendo como o pica das galáxias que ninguém quer, mas cinco minutos olhando as experiências e a própria forma como ele escreve o post e você nota que ele é muito mais gogó do que competência.

Aquela comunidade brdev no Reddit é a mesma coisa, 90% do conteúdo de gente pessimista e desiludida, tu vai ler com calma, é só nego que fez curso prometendo o impossível ou com pouca experiência esperando uma vaga remota top de linha no exterior.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Visualizar anexo 385463
Antigamente rolava mt do pessoal ir fazer college, ganhar visto de trabalho e alocar em alguma empresa para ganhar cidadania....agora tenho visto vários de relatos como esse no grupo
Esse esquema ruiu porque centenas de milhares de indianos fizeram isso no Canadá.

Inclusive existem N relatos de headhunters e profissionais de TI que atuam no Canadá relatando os inúmeros problemas que os indianos que entraram lá pelo esquema do college tem causado.

Alguns afirmam que nem olham mais curriculum de gente que estuda em faculdade A ou B por saber que provavelmente é bomba.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.065
Reações
6.929
Pontos
283


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.650
Reações
33.248
Pontos
1.048
Eu como gestor, fico triste com os relatos aqui. A geração Z não consegue enxergar seu lugar no mundo. Vocês são serviçais. Nós boomers nascemos com todos os direitos, o principal deles é dar ordem. Já vocês da geração Z nasceram com todas as obrigações, a principal delas é nos servir. Vocês não passam de ferramentas. Vai voltar tudo presencial sim, com direito a bater os 4 pontos por dia. Engole o choro e aceitem. Os direitos são nossos, a grana é nossa.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.256
Reações
12.155
Pontos
1.119
Eu como gestor, fico triste com os relatos aqui. A geração Z não consegue enxergar seu lugar no mundo. Vocês são serviçais. Nós boomers nascemos com todos os direitos, o principal deles é dar ordem. Já vocês da geração Z nasceram com todas as obrigações, a principal delas é nos servir. Vocês não passam de ferramentas. Vai voltar tudo presencial sim, com direito a bater os 4 pontos por dia. Engole o choro e aceitem. Os direitos são nossos, a grana é nossa.
:kmalandro
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.893
Reações
28.610
Pontos
1.179
Eu como gestor, fico triste com os relatos aqui. A geração Z não consegue enxergar seu lugar no mundo. Vocês são serviçais. Nós boomers nascemos com todos os direitos, o principal deles é dar ordem. Já vocês da geração Z nasceram com todas as obrigações, a principal delas é nos servir. Vocês não passam de ferramentas. Vai voltar tudo presencial sim, com direito a bater os 4 pontos por dia. Engole o choro e aceitem. Os direitos são nossos, a grana é nossa.

Você irá bater ponto presencial e será feliz.

76.jpg
 
Ultima Edição:

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Acabei de cometer um erro juvenil que foi para prod.

Tinha uma consulta sql com dezenas de filtros e uma das subsconsultas necessárias não coloquei para limitar para somente o último registro e nos meus testes não considerei essa possibilidade.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.219
Reações
6.322
Pontos
803
Acabei de cometer um erro juvenil que foi para prod.

Tinha uma consulta sql com dezenas de filtros e uma das subsconsultas necessárias não coloquei para limitar para somente o último registro e nos meus testes não considerei essa possibilidade.
Alterar SQL com filtros/subconsultas sempre me deixa cabreiro, pq não é uma questão de SE pode dar algum problema, mas sim de QUANDO irá dar problema, pq uma hora vai passar algo que não deveria - e se nunca aconteceu, é pq o código já está no "estado da arte", ou está na iminência de quebrar algo em prod :ksafado
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.065
Reações
6.929
Pontos
283
Tava dando uma olhada no brdev do reddit. Aquilo é mais triste que o tópico de desabafos da OS.

Reddit como um todo fomenta isso.

Pessoas desmotivadas ficam procrastinando no Reddit, aí quando lêem algum desabafo que confirma o viés dela de desânimo, ela recebe validação pelo sentimento dela e perpetua isso. Aí o lugar todo vira um centro de amargura.

Se você for lá e for mais positivo ou dar uma apertada jogando a real, vc toma downvote.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.116
Reações
47.964
Pontos
803
Reddit como um todo fomenta isso.

Pessoas desmotivadas ficam procrastinando no Reddit, aí quando lêem algum desabafo que confirma o viés dela de desânimo, ela recebe validação pelo sentimento dela e perpetua isso. Aí o lugar todo vira um centro de amargura.

Se você for lá e for mais positivo ou dar uma apertada jogando a real, vc toma downvote.
Melhor evitar mesmo, se a pessoa não tem emprego sempre tem outro caminho
Qual é o problema, se for técnico procure estudar evite esses dramas
Muita gente foi mandada embora no meu emprego, eu não e se fosse sempre tem outra oportunidade
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.497
Reações
14.223
Pontos
453

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.714
Reações
15.282
Pontos
453
Parece que a Rocketseat está seguindo os passos da fullcycle e está abrindo turmas MBA
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
400
Reações
509
Pontos
118
Comunicado

Compra em análise no valor de R$1.499,99 em ZARA-BR no dia 05/04/2024. Para confirmar digite (1). Caso não reconheça, ligue para área de segurança:0800-202-0067

Protocolo de E-mail.900162647993408342
Os golpistas não programam os bots direito. Digite um é coisa de whats app, mas veio no email.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.116
Reações
47.964
Pontos
803
0,5% dessas views resultarem em vendas é mais realista.
Começa sempre com muitas pessoas esses vídeos depois nos outros vai caindo a quantidade
Pega esses que são mais acalorados geralmente são esses que assistem poucas aulas
 
Topo Fundo