O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.719
Reações
15.317
Pontos
453
Começa sempre com muitas pessoas esses vídeos depois nos outros vai caindo a quantidade
Pega esses que são mais acalorados geralmente são esses que assistem poucas aulas
É que eles mostram no instagram os caras novos que compraram o curso, dão uma passada no "boas vindas" e é gente pra c***lho (da última vez que vi). Mas o bolha tá certo, 5% é muito...deve girar em torno de 1%
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
401
Reações
509
Pontos
118
Acabei de saber que quem trabalhar nos EUA pode declarar gasto com twitter no IR. Isso existe no Brasil?
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
1.100
Pontos
594
Acabei de saber que quem trabalhar nos EUA pode declarar gasto com twitter no IR. Isso existe no Brasil?
Sério? Que doido.
Mas só de curiosidade, quanto vc gasta com Twitter? Pq imagino que para ter uma dedução minimamente relevante vc deva ter que gastar um absurdo e não imagino uma pessoa física fazendo isso .
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
401
Reações
509
Pontos
118
Sério? Que doido.
Mas só de curiosidade, quanto vc gasta com Twitter? Pq imagino que para ter uma dedução minimamente relevante vc deva ter que gastar um absurdo e não imagino uma pessoa física fazendo isso .

É que eu estava conversando com um contato e perguntei se era caro pagar pelo twitter. Estão cobrando 880R$ por ano para ter o premium, que habilita funções de vídeo HD e posts longos.

Ele usa o twitter para divulgar cursos pagos.
 


Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.587
Reações
2.991
Pontos
353
Final da semana passada recebi uma proposta inicial para trabalhar de forma remota para uma empresa americana. Teria toda essa lenga-lenga de entrevistas e tal.
O problema é que é uma área totalmente diferente da minha embora a proposta também seja da TI.

Teria sido perda de tempo aceitar uma proposta de entrevista desse nível? Eu acabei recusando por não ter experiência como Engenheiro de SecDevOps , mas depois fiquei refletindo se não teria sido valido somente para testar mesmo. Mas se por uma mágica conseguisse, ia me foder. :khuh
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.342
Reações
29.517
Pontos
1.424
Final da semana passada recebi uma proposta inicial para trabalhar de forma remota para uma empresa americana. Teria toda essa lenga-lenga de entrevistas e tal.
O problema é que é uma área totalmente diferente da minha embora a proposta também seja da TI.

Teria sido perda de tempo aceitar uma proposta de entrevista desse nível? Eu acabei recusando por não ter experiência como Engenheiro de SecDevOps , mas depois fiquei refletindo se não teria sido valido somente para testar mesmo. Mas se por uma mágica conseguisse, ia me foder. :khuh
Tinha que ter feito mesmo assim. Esse tipo de entrevista é sempre bom ter experiência para não deixar para fazer a primeira justamente na vaga que te interessa.

Era só negar se fosse aprovado.
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
1.100
Pontos
594
Final da semana passada recebi uma proposta inicial para trabalhar de forma remota para uma empresa americana. Teria toda essa lenga-lenga de entrevistas e tal.
O problema é que é uma área totalmente diferente da minha embora a proposta também seja da TI.

Teria sido perda de tempo aceitar uma proposta de entrevista desse nível? Eu acabei recusando por não ter experiência como Engenheiro de SecDevOps , mas depois fiquei refletindo se não teria sido valido somente para testar mesmo. Mas se por uma mágica conseguisse, ia me foder. :khuh
Tô numa situação parecida. O cara me chamou, conversamos (passei sufoco com o indiano falando super rápido) e deu pra perceber que a vaga não era pra mim, no meu caso o problema é a senioridade e a stack. Mas o recrutador quis seguir, então vou indo para pegar a experiência mesmo.

Falando em entrevista, tomei um ghost. Comecei um processo semana retrasada, dessa vez para uma empresa BR. A vaga era para uma posição de junior, mas achei o salário bem acima da média.
Passei pela primeira entrevista e quando fui falar com o time técnico tive um problema e avisei com mais de uma hora de antecedência. O cara me respondeu falando que era feriado Local e ia remarcar e me avisar. Tô esperando até hj. Só fiquei curioso do cara ter marcado para um dia que era feriado local.
Depois disso a vaga sumiu e apareceu recentemente mas agora para senior
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.124
Reações
2.716
Pontos
1.504
Eu tô é vendo recrutadores me adicionando de novo e alguns voltaram a mandar mensagem.

Nada louco como 21/22 quando era pelo menos uma mensagem por semana, mas para mim o mercado parece estar é aquecendo.

Acho que melhorou sim, mas das 3 que conversei pelo telefone, sumiram todas. Depois reclamam que nao respondo eles no Linkedln. De qualquer forma aceitei a oferta que recebi e preciso ficar um bom tempo nessa empresa, pois troquei de empresa 3x em 1 ano. Sendo que minha média é trocar a cada 5 anos.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.587
Reações
2.991
Pontos
353
@Amigo Bolha @Tsuikari

E supondo que uma pessoa sem experiência na área consiga algum cargo de níveis assim. Mesmo que o candidato tenha sido honesto em todas as entrevistas sobre a falta de experiência.

É comum que em situações assim a empresa forneça algum treinamento ou esse negócio é fora de questão dado os níveis do cargo (Sênior ou Engenheiro) ? :khuh

Tento entender o motivo do RH ter entrado em contato comigo ou querer dar continuidade com o Tsuikari. rs


@Tsuikari

Só que ai era feriado local pra ti ou para o Estado onde a empresa fica?
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
1.100
Pontos
594
@Amigo Bolha @Tsuikari

E supondo que uma pessoa sem experiência na área consiga algum cargo de níveis assim. Mesmo que o candidato tenha sido honesto em todas as entrevistas sobre a falta de experiência.

É comum que em situações assim a empresa forneça algum treinamento ou esse negócio é fora de questão dado os níveis do cargo (Sênior ou Engenheiro) ? :khuh

Tento entender o motivo do RH ter entrado em contato comigo ou querer dar continuidade com o Tsuikari. rs


@Tsuikari

Só que ai era feriado local pra ti ou para o Estado onde a empresa fica?
Eu acho que o RH faz isso pq muitas vezes eles na verdade são uma empresa de consultoria que vão te jogar no cliente e faturar em cima de vc. Ainda mais para gringa. Se vc conseguiu passar vc que se vire depois.

Sobre os treinamentos eu tenho pouca bagagem como dev, mas acredito que para esse nível não. A empresa onde trabalho (brasileira) até tem uns cursos e trilhas de conhecimentos internos e fornece acesso à Alura se vc pedir. Mas é o feijão com arroz

Era feriado no estado da empresa. Isso que me deixou confuso. Onde eu trabalho hj quando é feriado no estado do cliente ninguém trabalha, independente se o cara é presencial ou remoto do outro lado do mundo.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.342
Reações
29.517
Pontos
1.424
@Amigo Bolha @Tsuikari

E supondo que uma pessoa sem experiência na área consiga algum cargo de níveis assim. Mesmo que o candidato tenha sido honesto em todas as entrevistas sobre a falta de experiência.

É comum que em situações assim a empresa forneça algum treinamento ou esse negócio é fora de questão dado os níveis do cargo (Sênior ou Engenheiro) ? :khuh

A não ser que seja um estágio, não existe "treinamento" genérico para a função.
Mas independente de cargo sempre tem um período de onboarding em que a pessoa passa para aprender sobre a nova base de dados, códigos ou as novas ferramentas que vai usar.

Por mais que o RH possa ser incompetente, se por algum acaso você passar é por que se destacou mais que todos os outros candidatos de uma maneira ou de outra. Acho dificil você passar para uma vaga que não consiga executar, a não ser que a seleção seja muito ruim.
 
Ultima Edição:

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.068
Reações
6.953
Pontos
283
Como isso vai estar daqui a 10 anos?

GITZlixaYAAOmyS


GI81yoXXUAAmKGp
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.124
Reações
2.716
Pontos
1.504


Resumindo: ele acredita que o mercado volta aquecer de 3-5 anos


1) Eu fui vendo picado, eu entendi que vai ter sim uma pressao pra diminuição de salários, viajei?

2) Hj peguei um Uber que estava estudando programacao no intervalo das corridas. :viraolho Galera tá desconectada demais da realidade.

3) Qdo vc pede demissao vira uma m**** o dias de trabalho durante o aviso né? Me removeram até da reuniao de conversa atoas do time. Se pudesse voltar atrás ia ter mandando cagar e ficado de férias 1 mes. f**a-se.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.719
Reações
15.317
Pontos
453
1) Eu fui vendo picado, eu entendi que vai ter sim uma pressao pra diminuição de salários, viajei?

2) Hj peguei um Uber que estava estudando programacao no intervalo das corridas. :viraolho Galera tá desconectada demais da realidade.

3) Qdo vc pede demissao vira uma m**** o dias de trabalho durante o aviso né? Me removeram até da reuniao de conversa atoas do time. Se pudesse voltar atrás ia ter mandando cagar e ficado de férias 1 mes. f**a-se.
Sim, ele acredita que no/low code vão crescer cada vez mais...assim como IA. Isso tudo vai afetar o mercado de ti

Sobre esse lance do Uber, é o que mais vejo em comentários de vídeo de vendedor é gente simples que trabalha no pesado querendo migrar pra área. Se esse pessoal colocasse essa energia em um concurso de prefeitura daria mt mais certo.
 
Topo Fundo