O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2024}

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.890
Reações
16.855
Pontos
503
Totalmente desanimado aqui, sem vontade de jogar nada.

Esse ano meu desafio foi pro beleléu
Jogue algo diferente, tente coisas novas, as vezes bate mesmo um cansaço da mesmice...

As vezes o jogo nem precisa ser muito bom, só dele te tirar do "mais do mesmo" já dá uma renovada no ânimo...

Recomendo tentar uns jogos diferentes e não longos como por exemplo Lococycle, Kalimba e D4 (acho que todos estão no Gamepass, mas não tenho certeza)...
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.708
Pontos
1.063
Totalmente desanimado aqui, sem vontade de jogar nada.

Esse ano meu desafio foi pro beleléu
Já eu ando um tanto assim no geral, desânimo absoluto com tudo na vida, jogar tem sido (como sempre) minha mecânica de escapismo. Eu sei que isso é prejudicial a minha forma de lidar com esse hobby, pq uma hora eu vou voltar a associar ele com momentos ruins e não vou conseguir mais jogar (já aconteceu antes, cheguei a ficar um ano inteiro sem conseguir jogar nada por 5 minutos sequer), mas é isso ou dormir tanto quando meu corpo aguentar.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.561
Reações
16.791
Pontos
1.424
Totalmente desanimado aqui, sem vontade de jogar nada.

Esse ano meu desafio foi pro beleléu

Eu fiz minha programação, tinha baixado um monte de jogos, e baixava novos começava eles e os outros ficavam lá, agora to zerando/platinando todos antes de baixar novos, assim que platino/zero o jogo no PS5 to apagando mas não to baixando novos não, só depois quando tiver no ultimo vou baixar novos, to sendo mais objetivo, ja no Vita baixei um monte menores de navinhas e jogo quando levo minha filha no ballet, na natação ou no catecismo, como tenho que esperar levo o vitinha pra passar o tempo. Acredito que até junh/julho tenha terminado os baixado e que estão na metade pra começar os grandes mesmo que peguei, semana pasada peguei o Elden Ring na promoção tá lacrado aqui, to de olho nas promoções de FFVIIR e outros que pretendo jogar, mas desanimar nunca :kjoinha:klol
 


Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.697
Reações
9.590
Pontos
453
Jeito fácil que uso para fazer minha lista de jogos em progresso ir abaixando: coloco todos eles em uma lista de "mais jogado pra menos jogado", assim, eu posso ir focando no que está mais perto do fim, e deixar o que ainda está no começo/não comecei lá pro final.

Minha lista atualmente se encontra assim:
1712079503690.png
DoA e Gran Turismo 4 vão ser jogos pra aparecer só lá no final, porque estou enrolando eles propositalmente.
ECA é arcade e deve levar meia hora pra fechar, mas ô treco difícil dos infernos, viu? Faz quase dois anos que tento e nada.
Bom de Guerra 2 tá com cara de ser o próximo, viu? Tô passando umas boas raivas no modo hard, mas aos pouquinhos tá indo.
Eu nem sei como tá o progresso do Grid 2, sempre que acho que acabou, aparece outro torneio pra fazer.
A Hat in Time tá fechado, mas não conta, porque foi junto com a mulher.
Sim, eu ainda tô apanhando pra fechar os Touhou, mas tô quase conseguindo fechar o 4.
Paper Mario é muito grande e cansativo, ainda estou no começo do capítulo 3! Acho que nem vai entrar pra lista deste ano.
Ben 10 perdi o save, então desanimei legal. Outro que não vai aparecer na lista.
Fast Beat e Broforce também vão aparecer na lista muito em breve.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.708
Pontos
1.063
LINK PARA A MINHA LISTA

# 8 - Batman: The Brave and the Bold (Nintendo DS):



Confesso que até umas três semanas atrás, o meu único "contato" com o jogo era uma vaga memória de um jogo do Batman que tinha um estilo gráfico que me lembrava os Adventures of Batman & Robin, do SNES e MD, que eu havia visto em algum vídeo do Game Sack uns anos atrás. Eis que eu tava reorganizando meu flashcart e lembrei que esse jogo era do DS (embora eu ainda não estivesse certo disso, e depois de pesquisar, eu descobri que ele também foi lançado pro Wii), baixei e deixei pra jogar quando terminasse o Ace Attorney.

O jogo é um action sidescroller baseado numa série animada de mesmo nome (que eu confesso, nunca havia ouvido falar antes), e tem uma pegada meio animação de Justice League com Batman dos anos 60 (o live action, sim, o da "Feira da Fruta"), muito bonito e bem animado, o que não me surpreende, já que foi feito pela Wayforward.

Você tem uma seleção de fases e em cada uma, o Batman tem um parceiro que tem suas próprias mecânicas de gameplay pra poder lidar com o level design de cada fase. Achei legal que tanto os vilões quanto os parceiros deram uma fugida dos sujeitos comuns (mas você tem uma fase com o Aquaman e outra com o Lanterna, que aqui é Hal Jordan), o que traz uma variedade maior (por exemplo, o Coringa é "descartado" já no tutorial).

As fases tem uns segredos, que são uns hologramas colecionáveis de personagens da série, além de um "BatMoney" que você pega ao ir derrotando os adversários e pode usar pra trocar por itens e habilidades especiais na Batcave.

É um jogo BEM fácil, com vidas infinitas, inimigos com padrões e ataques simples, e um sistema que favorece bastante o jogador. Há uns desafios extras que são liberados conforme você termina as fases (e alguns que são liberados ao terminar o jogo), mas não cheguei a fazer.

Pelo que vi, a versão do Wii é idêntica, então fica meio que a critério (e disponibilidade) jogar a versão portátil ou na tela grande. Pra quem tem criança que tá aprendendo a jogar, Batman: The Brave and the Bold é uma boa recomendação pra aclimatar os novatos no gênero, além de ser um jogo muito bonito visualmente, o que torna ele ainda mais atrativo.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
6.918
Pontos
303
20) Resident Evil 3 Remake - 7 horas - Bom
re3.png

Resident Evil 3 Remake é um ótimo jogo de ação, mas um péssimo Resident Evil.

O jogo é muito bonito e frenético, seguindo o padrão de qualidade do masterpiece RE2R. A protagonista Jill é muito carismática, o vilão Nemesis também é muito destaque e o Carlos...é o Carlos.

Apesar das partes do Carlos serem melhores e lembrarem mais as qualidades da franquia, o personagem é bem sem sal. Já nas partes da Jill passamos mais tempo fugindo do Nemesis do que explorando cenários, matando zumbis, arrumando maleta, etc. Da metade pra frente isso até melhora, mas o jogo meio que se resume numa caçada de gato e rato.

Não dá pra deixar passar a curtíssima duração do jogo também, que acaba colaborando muito pro meu ponto de vista negativo já destacado acima. Parece que é tudo muito rushado, não ficou muito legal.

No saldo final Resident Evil 3 Remake é um Bom jogo, que poderia ser muito melhor.


21) Marvel's Midnight Suns - 43 horas - Muito bom
midnight.png

Esse jogo será a análise mais difícil da minha vida e explicarei o motivo no final dela.

Marvel's Midnight Suns é uma pérola escondida no grande mar de jogos que sofreu com o péssimo desempenho de outros jogos da franquia Marvel. Pouca gente deu moral pro jogo por ser algo mais nichado, um rpg tático baseado em cartas no universo de super-heróis. Mas dentro de sua proposta é um jogo que me divertiu MUITO dentro das mais de 40 horas que passei nele.

No jogo controlamos um(a) personagem que podemos criar do zero chamado(a) Hunter, que é filho(a) de Lilith: a vilã principal do game. Com a ameaça de Lilith surgindo no mundo, uma equipe de guerreiros chamados Midnight Suns resolvem reviver Hunter para mais uma vez dar fim em Lilith.

O sistema de batalha é o grande ponto positivo do jogo, ele é bem amistoso pra novatos no gênero. Depois dos muitos tutoriais no início, quando o jogo solta nossa mão a gameplay flui bem demais. Cada herói de uma extensa lista ao longo da campanha possui características únicas, alguns focados em dano de alvo único, outros em dano em área, defesa, aplicar debuffs/buffs etc.

Os gráficos são bem mais ou menos, nenhum destaque nesse sentido. Mas pra um jogo desse gênero são bem utilizados.

Temos uma área grande que serve como base chamada Abadia que é outro bom destaque do jogo. Aqui aprimoramos a força dos personagens com cartas novas, fortalecemos nossos vínculos de amizade com cada personagem, temos uma parte de exploração que eu achei bem legal de fazer também. Por falar em vínculos, a parte RPG do jogo é bem legal principalmente pra fãs dos heróis da Marvel. Temos escolhas que vão aumentando ou diminuindo a amizade com cada um, e apesar de não ter um grande impacto na maior parte do jogo é muito legal ler os diálogos entre eles.

A dificuldade é bem acessível, em alguns momentos ficam um pouco tensos mas nada que uma boa estratégia e preparação não resolvam. A historia é pastelona de heróis, quem não curte muito o universo Marvel vai achar bem ok mas pros fãs deve ser um prato cheio.

No fim das contas, Midnight Suns é um jogo Muito Bom em sua proposta e que deve agradar principalmente os fãs dos heróis.

Agora explicando a primeira frase, foi um jogo difícil de terminar por uma razão muito emocional: meu irmão que gostava muito do Capitão América (tinha uma fantasia dele que usava pra projetos sociais como visitas em hospitais por exemplo) veio a falecer no último fim de semana. Por coincidência, a última conversa que tive com ele pelo whatsapp foi sobre o jogo, pois eu não tinha ideia da gravidade da saúde dele (passou mal na quinta-feira e veio a falecer no sábado de manhã). Então foi muito difícil não lembrar dele zerando o jogo nesses últimos dias, mas tá feito. Que ele descanse em paz.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.534
Reações
23.179
Pontos
803
JOGO 1: Mostre o Bóga: Cuzudos Que Dão
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 2: O Segundo Boquete da Moça
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 3: Tempo de Fudê na Benga de Quatro
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 4: Detetive Pica no Cu Reto Urra
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 5: Nélio Repelicão ver. 1.22474487139...
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 6: Troca de Cu VR
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 7: Reto Anal
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 8: Forró de Mossoró 2023
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 9: Armazém do Valério: Foda-se
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 10: Balão Vanderlão
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 11: Gosto de Bunda: Risco de Dar o Cu Fode
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 12: Pica Ni Mim de 4
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 13: Pênis Imortal Subindo
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece



JOGO 14: Mario Veste Drag King

1712171269590.png

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Nintendo
Developer: NST
Ano de Lançamento: 2024
Plataforma Jogada: Nintendo Switch

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW:
Vedete da linha tipo portátil 2024 de sua plataforma, Mario Veste Drag King refaz os níveis pick up and play do original em vestimentas humildes, e cumpre seu papel de ser um distrativo, sem se emaranhar muito em complicações, mas a Nintendo investiu demais em tornar acessível um Platform-Puzzler que já era bastante streamlined.

O jogo foi construído como um acepipe, são levels pequenos, curtos e simples, que servem como passatempo, e, como tal, não há aquela sofisticação dos grandes do gênero, a ideia era dar ao jogador a oportunidade de usar o game espremido numa sobra de tempo, 5 minutos ali que você tem pra jogar fecham um nível. Aí, mesmo nesta roupagem mais casual, a Nintendo lima o Fall Damage, amplia o acesso a martelos, frutas, blocos destrutíveis, e, me parece, a janela de invencibilidade pós Hit (a confirmar). A extinção do sistema de score, por fim, rende inútil o manejo do tempo. O jogo é fácil demais, ainda que o público-alvo seja infantojuvenil

O orçamento para o remake foi pequeno, Mario Veste Drag King é um dos games mais feios de 9a Geração, e não falo da técnica: a arte é básica, pouco criativa e há uma desconexão entre os panos de fundo e o tile de ação, que em muito lembra aqueles Tiger Games dos anos 90, conquanto as cutescenes sejam bonitas.

É homogênea a baixa qualidade da arte dos games 2d do encanador, mas aqui eu esperava uma revolução, tanto pelo original traduzir a Engine de Donkey Kong Country numa estilística Pré-Renderizada que foi a cara da era do original, quanto pelo time da NST, que desenvolveu os dois games, de devs ocidentais, e ocidentais são na média artistas MUITO melhores que japoneses.

Infelizmente não foi o caso, apresentação visual é bem fedorenta.


DISCLAIMERS:

1) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise pixel a pixel dos jogos, e são escritos sob a forma de pequenas crônicas
2) Rereleases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento, bem como Remakes 1:1, esses com nota específica sobre a qualidade do que foi refeito
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.685
Reações
57.277
Pontos
1.003
#30: Save the Doge (Mobile) - 26.03.2024
Desenvolvedora(s):
Wonder Group

Constrangedor | Insosso | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

137953e68710e901d5e4c7d195cfd5f1.jpg


Joguinho mobile bem legal. Eu tinha jogado a versão de navegador no PC em 2023, mas essa versão para Android é mais parrudinha. Tem muito mais fases, existindo centenas delas, e tem tambem umas besteirinhas, como gastar as moedas em skins pro "cachorro-bola", o que ignorei. Save the Doge é bem simples, na real. Você tem que desenhar uma linha e proteger o cachorro de todas as ameaças presentes por alguns segundos. Conforme o jogo avança, naturalmente, ele fica mais dificil. A quantidade de cachorros aumentam, de abelhas, de obstáculos como rios surgindo ou mesmo espinhos. Dá pra dizer que é um jogo de "puzzle". O maior problema é que, embora seja gratuíto, tem muita propaganda. A maioria das fases são bem rápidas, você termina em coisa de 5 a 10 segundos, e entre cada uma dessas fases, tem propaganda. Às vezes um video curto, às vezes mais de um minuto entre diferentes videos. O jogo cobra lá uma quantia pra parar de mostrar as propagandas, acho que 15 reais. Porém, a melhor forma que encontrei é simplesmente jogar offline, que aí você joga de boa, de graça e sem interrupções. Um problema do jogo é um bug que ocorreu comigo algumas vezes, de alguma abelha passar pela linha que desenhei, o que não deveria acontecer. Mas não é tão frequente assim. Enfim, jogo divertido pra passar o tempo. Tem até um certo fator replay, já que você ganha uma pontuação em estrelas após cada fase, podendo ganhar 1, 2 ou 3 estrelas. Quanto menos você desenhar, mais pontos você ganha e assim consegue as 3 estrelas. Embora o jogo seja muito facil, pra quem quiser fazer 100% ele fica um pouco mais dificil por conta desse fator.

#31: Spyro Reignited Trilogy: Spyro the Dragon (Xbox Series X) - 31.03.2024
Desenvolvedora(s):
Toys for Bob
Publicadora(s): Activision

Constrangedor | Insosso | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

Spyro_the_Dragon_Keyart_Combined.png


Surpresa absurda, não esperava gostar tanto desse jogo que estava encalhado no meu backlog há anos. Lembro de ter comprado piratão lá nos tempos de PS1, mas não devo ter jogado mais do que uma hora. Como eu já não tinha curtido tanto assim a trilogia Crash, nunca me animei a testar Spyro. Anos atrás comprei a a trilogia remake em uma boa promoção, mas até esqueci dela. Zerei a trilogia Crash, o CTR, o 4, curti praticamente todos e ainda assim ignorava Spyro. Cheguei a iniciar o jogo algumas vezes, mas eu jogava por 10, 20 mins e o jogo simplesmente não me fisgava, eu não entendia o que tinha que fazer no jogo, enfim. Só no domingo, após enjoar de tanto jogar Fifa no fim de semana e só ter jogos "já zerados" instalados no Xbox é que eu decidi dar uma chance ao jogo. Iniciei já achando que eu dropparia rápido pela milésima vez, mas por algum motivo o jogo finalmente me fisgou. Percebi que seu foco não era simplesmente "passar de fase", mas coletar um monte de itens. Esse é o tipo de coisa que não costumo curtir, mesmo Mario Odyssey eu achei no máximo legalzinho, mas aqui eu gostei bastante. Quando notei já era noite e eu tinha zerado o jogo. Ele é bem curtinho, mas felizmente há os outros dois pra jogar.

É surpreendente que eu não tenha curtido esse jogo antes, porque não vi muitos defeitos. O jogo é puro carisma, os gráficos estão ótimos, a gameplay é bem simples e funciona quase sempre. Meu único problema é nas fases de vôo, que ali sim eu acho a gameplay tenebrosa, embora com alguma prática já dê pra melhorar bastante. Spyro me conquistou não só por ser simples e extremamente divertido, mas por sua liberdade. Mesmo assim, fiz 100% em diferentes mapas por mera diversão. É legal saber que posso jogar na ordem que eu quiser e, dependendo dos itens que eu tiver, posso até pular uma fase ou outra. Se a pessoa quer só zerar, ótimo, mas se ela quiser os 100%, terá algum desafio a mais. A dublagem é muito boa, assim como a trilha sonora. Um jogão que eu deveria ter jogado há muito tempo, mas que sempre esnobei. Espero gostar dos próximos dois como eu gostei desse primeiro. Por enquanto apenas zerei, mas talvez eu pegue depois para fazer os 100%.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.534
Reações
23.179
Pontos
803
#30: Save the Doge (Mobile) - 26.03.2024
Desenvolvedora(s):
Wonder Group

Constrangedor | Insosso | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

137953e68710e901d5e4c7d195cfd5f1.jpg


Joguinho mobile bem legal. Eu tinha jogado a versão de navegador no PC em 2023, mas essa versão para Android é mais parrudinha. Tem muito mais fases, existindo centenas delas, e tem tambem umas besteirinhas, como gastar as moedas em skins pro "cachorro-bola", o que ignorei. Save the Doge é bem simples, na real. Você tem que desenhar uma linha e proteger o cachorro de todas as ameaças presentes por alguns segundos. Conforme o jogo avança, naturalmente, ele fica mais dificil. A quantidade de cachorros aumentam, de abelhas, de obstáculos como rios surgindo ou mesmo espinhos. Dá pra dizer que é um jogo de "puzzle". O maior problema é que, embora seja gratuíto, tem muita propaganda. A maioria das fases são bem rápidas, você termina em coisa de 5 a 10 segundos, e entre cada uma dessas fases, tem propaganda. Às vezes um video curto, às vezes mais de um minuto entre diferentes videos. O jogo cobra lá uma quantia pra parar de mostrar as propagandas, acho que 15 reais. Porém, a melhor forma que encontrei é simplesmente jogar offline, que aí você joga de boa, de graça e sem interrupções. Um problema do jogo é um bug que ocorreu comigo algumas vezes, de alguma abelha passar pela linha que desenhei, o que não deveria acontecer. Mas não é tão frequente assim. Enfim, jogo divertido pra passar o tempo. Tem até um certo fator replay, já que você ganha uma pontuação em estrelas após cada fase, podendo ganhar 1, 2 ou 3 estrelas. Quanto menos você desenhar, mais pontos você ganha e assim consegue as 3 estrelas. Embora o jogo seja muito facil, pra quem quiser fazer 100% ele fica um pouco mais dificil por conta desse fator.

#31: Spyro Reignited Trilogy: Spyro the Dragon (Xbox Series X) - 31.03.2024
Desenvolvedora(s):
Toys for Bob
Publicadora(s): Activision

Constrangedor | Insosso | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

Spyro_the_Dragon_Keyart_Combined.png


Surpresa absurda, não esperava gostar tanto desse jogo que estava encalhado no meu backlog há anos. Lembro de ter comprado piratão lá nos tempos de PS1, mas não devo ter jogado mais do que uma hora. Como eu já não tinha curtido tanto assim a trilogia Crash, nunca me animei a testar Spyro. Anos atrás comprei a a trilogia remake em uma boa promoção, mas até esqueci dela. Zerei a trilogia Crash, o CTR, o 4, curti praticamente todos e ainda assim ignorava Spyro. Cheguei a iniciar o jogo algumas vezes, mas eu jogava por 10, 20 mins e o jogo simplesmente não me fisgava, eu não entendia o que tinha que fazer no jogo, enfim. Só no domingo, após enjoar de tanto jogar Fifa no fim de semana e só ter jogos "já zerados" instalado no Xbox é que eu decidi dar uma chance ao jogo. Iniciei já achando que eu dropparia rápido pela milésima vez, mas por algum motivo o jogo finalmente me fisgou. Percebi que seu foco não era simplesmente "passar de fase", mas coletar um monte de itens. Esse é o tipo de coisa que não costumo curtir, mesmo Mario Odyssey eu achei no máximo legalzinho, mas aqui eu gostei bastante. Quando notei já era noite e eu tinha zerado o jogo. Ele é bem curtinho, mas felizmente há os outros dois pra jogar.

É surpreendente que eu não tenha curtido esse jogo antes, porque não vi muitos defeitos. O jogo é puro carisma, os gráficos estão ótimos, a gameplay é bem simples e funciona quase sempre. Meu único problema é nas fases de vôo, que ali sim eu acho a gameplay tenebrosa, embora com alguma prática já dê pra melhorar bastante. Spyro me conquistou não só por ser simples e extremamente divertido, mas por sua liberdade. Mesmo assim, fiz 100% em diferentes mapas por mera diversão. É legal saber que posso jogar na ordem que eu quiser e, dependendo dos itens que eu tiver, posso até pular uma fase ou outra. Se a pessoa quer só zerar, ótimo, mas se ela quiser os 100%, terá algum desafio a mais. A dublagem é muito boa, assim como a trilha sonora. Um jogão que eu deveria ter jogado há muito tempo, mas que sempre esnobei. Espero gostar dos próximos dois como eu gostei desse primeiro. Por enquanto apenas zerei, mas talvez eu pegue depois para fazer os 100%.

A trilogia Spyro tem games muito fortes, inclusive quanto à movimentação, estereoscopia e Level Design, tanto é que um Remake 1:1 desses segura-se hoje em dia com Game Design intacto. Imagine aí um Remake 1:1 de qualquer outro Platformer 3D da Gen 5, o quão precário e inadequado seria. Pega um Croc, um Mario 64, um Rayman 2, muda os gráficos, e lança hoje, que nem fizeram com esses Spyros, acho que beiraria produtos não-comerciáveis, lembram muito tech demos

Os levels de voo realmente estão obsoletos hoje em dia, mas até isso era um absurdo o quanto estava na frente dos concorrentes da época, pega os níveis de voo de Mario 64 ou Banjo Kazooie, eram muito inferiores em termos de usabilidade e jogabilidade, naquele tempo os devs ainda estavam aprendendo a manipular câmera e personagens no espaço 3D, a existência de um eixo Z já trouxe muito sofrimento para os estúdios, imagina o quanto foi difícil ajustar a movimentação quando o player space era esférico (voo)

O último Level de voo de Spyro 1 é uma masterpiece de Game Design, negócio genial, tanto em termos de movimento, quanto pelo Level em si, naquela época aquilo ali explodiu minha mente
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.685
Reações
57.277
Pontos
1.003
A trilogia Spyro tem games muito fortes, inclusive quanto à movimentação, estereoscopia e Level Design, tanto é que um Remake 1:1 desses segura-se hoje em dia com Game Design intacto. Imagine aí um Remake 1:1 de qualquer outro Platformer 3D da Gen 5, o quão precário e inadequado seria. Pega um Croc, um Mario 64, um Rayman 2, muda os gráficos, e lança hoje, que nem fizeram com esses Spyros, acho que beiraria produtos não-comerciáveis, lembram muito tech demos

Os levels de voo realmente estão obsoletos hoje em dia, mas até isso era um absurdo o quanto estava na frente dos concorrentes da época, pega os níveis de voo de Mario 64 ou Banjo Kazooie, eram muito inferiores em termos de usabilidade e jogabilidade, naquele tempo os devs ainda estavam aprendendo a manipular câmera e personagens no espaço 3D, a existência de um eixo Z já trouxe muito sofrimento para os estúdios, imagina o quanto foi difícil ajustar a movimentação quando o player space era esférico (voo)

O último Level de voo de Spyro 1 é uma masterpiece de Game Design, negócio genial, tanto em termos de movimento, quanto pelo Level em si, naquela época aquilo ali explodiu minha mente

Sim. Esse é um jogo que eu queria ter curtido na época, mas acho que minha experiência com Crash me afastou do Spyro, já que embora nem sejam tão parecidos, sempre vi as pessoas associando as duas franquias. E como comentei, eu nunca fui muito fã de jogos de plataforma, Collect-a-Thon ou similares, tanto que até hoje eu raramente gosto de algum jogo da Nintendo. Mas esse Spyro aí é muito bom, acho que gostei no mesmo nível do Crash 4, que é meu Crash favorito (fora CTR). E ser um jogo que funciona tão bem até hoje é realmente impressionante.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
822
Reações
1.592
Pontos
333
Desafio 52 Jogos - 2024 - LINK

19) Final Fantasy 1 - 8,5/10 - 18,5H

Review:

Primeiro jogo da série que joguei, na coleção do Pixel Remaster da Steam. Considero um jogo bom, principalmente pela época de lançamento (1987) que provavelmente foi algo incrível na época e que inclusive salvou a empresa.

História definitivamente não era o foco da época, mas o jogo apresenta uma bem básica com um plot no final, que na época devia ter sido algo incrível. Esse remaster tem alguns benefícios que facilitam o jogo, como desligar os combates aleatórios em algum momento, ou multiplicar em até 4x o dinheiro e o xp. Eu até cheguei a usar o do xp e do dinheiro um tempo, mas acabei vendo que isso estava quebrando o jogo e parei, mas o que facilitou o jogo por um tempo para mim.

Um ponto negativo do jogo, junto dos combates aleatórios que ocorrem diversas vezes, é a repetição dos inimigos. No caso, os Bosses pelo menos tem designs bem legais.

No final cheguei basicamente com o nível 75 com cada personagem por causa da porcaria de um monstro que para completar o bestiário, você precisa matar ele e o bendito é muito difícil de encontrar (Encontrei 2 vezes em cerca de 5 horas, sendo que a primeira fui destruido).

Acabei jogando seguindo um guia e pretendo jogar pelo menos esses primeiros jogos da série assim, devido a serem jogos bem datados no quesito de não saber para onde devemos ir. (Usei o guia basicamente para isso, para saber em qual ordem ir em cada local, visto que se fosse para descobrir tudo sozinho, demoraria muito mais do que as 18,5h).

Visualizar anexo 384978
Desafio 52 Jogos - 2024 - LINK

20) Plants vs Zombies - 6/10 - 7H

Review:

Jogo que ficou conhecido principalmente no celular, basicamente de Tower Defense. Não posso negar que achei que me divertiria mais, como quando era mais novo, mas percebi que não curto tanto o estilo. Até me diverto, mas não tenho vontade de fazer mais nada no jogo depois de finalizar o adventure mode uma vez,

Pq esse jogo tem bastante conteúdo, como vários desafios, rejogar o modo campanha, com mais dificuldade. Mas a verdade é que uma vez para mim foi suficiente e mesmo assim meio que dropei o jogo por uns 2/3 meses para jogar outros mais interessantes.

No final me diverti o mesmo tanto que Bejeweld 3 e Peggle Deluxe, porém como dropei o jogo esse tempo todo, senti que ele merecia uma nota menor do que os dois, que joguei sem parar.

1712323962865.png
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.561
Reações
16.791
Pontos
1.424
#01 - Clid The Snail (PS5 - Platinado)
#02 - Tails of Iron: Bright Fir Forest (PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#03 - Out Run (Mega Drive - Finalizado)
#04 - Quackshot (Mega Drive - Finalizado)
#05 - God of War Ghost of Sparta (PSP - Finalizado)
#06 - Metal Slug XX (PSP - Finalizado)
#07 - Rocketbirds Harboiled Chicken (PSVita - Platinado)
#08 - Lego The Lords of The Rings (PSVita - Platinado)
#09 - Street Fighter I (PS5 - Finalizado)
#10 - Street Fighter II: The Wolrd Warrior (PS5 - Finalizado)
#11 - Street Fghter II: Champion Edition
#12 - Street Fighter II: Hyper Fighting (PS5 - Finalizado)
#13 - Super Street Fighter II: The New Challengers (PS5 - Finalizado)
#14 - Super Street Fighter II Turbo (PS5 - Finalizado)
#15 - Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams (PS5 - Finalizado)
#16 - Street Fighter Alpha 2 (PS5 - Finalizado)
#17 - Street Fighter Alpha 3 (PS5 - Finalizado)
#18 - Street Fighter III: New Generation (PS5 - Finalizado)
#19 - Street Fighter III: 2nd Impact - Giant Attack (PS5 - Finalizado)
#20 - Street Fighter III: 3rd Strike - Fight For The Future (PS5 - Finalizado)
#21 - Lara Croft and the Temple of Osiris (PS4/PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#22 - Time Recoil (PS4/PS5 - Platinado)
#23 - Star Wars Battlefront (PS5 - Platinado)
#24 - Radioactive Dwarfs: Evil From the Sewers (PS5 - Platinado)
#25 - Pursuit Force Extreme Justice (PS5 - Platinado)
#26 - Generation Zero (PS5 - Platinado/100% dos troféus conquistados)
#27 - Killzone Liberation (PS5 - Platinado)
#28 - Bright Memory Infinite (PS5 - Platinado)
#29 - Task Force Kampas (PSVita - Platinado)
#30 - Fast Striker (PSVita - Platinado)
#31 - Color Slayer (PSVita - Platinado)
#32 - Star Wars Squadrons (PS5 - Platinado)

#33 - Astro Aqua Kitty (PSVita - Platinado)
Astro-Aqua-Kitty_limited_edition_01.jpg

87d9lsrnen471.png


- Jogo de navinha que na verdade é de submarino kkkk, muito bom, mapas bem grandinhos e diversão garantida, mesmo jogando no normal é bem dificil algumas partes.

#34/35 - Vassara Collection - Vassara 1 e 2 (PSVita - Finalizado 100% dos troféus conquistados)
51j8dPIpWAL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg

48442447081_363bda3dd7_o.png

48442447206_8f804afc61_o.png


- Dois jogaços de navinha, puro suco dos anos 80/90, dificeis, mas extremante viciantes, jogabilidade perfeita, sem palavras.
 
Ultima Edição:

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.116
Reações
2.508
Pontos
989
054.STAY COOL, KOBAYASHI-SAN!: A RIVER CITY RANSOM STORY (Xbox One) 31/03/2024
koba.jpg
04/2024

055.Severed Steel (PC) 04/04/2024
53626086264_da2987497f_b.jpg

056.Diablo IV (Xbox Series) 05/04/2024
53634596394_f8842b746f_b.jpg


Kobayashi-San achei que tinha potencial mas o sistema do jogo deixa bastante a desejar.
Severed Steel eu já tinha zerado na epicgamestore mas agora no Steam estou aproveitando melhor o jogo e digo que é um dos jogos mais viciantes que já joguei nos últimos anos, gameplay puro e destilado.
Diablo IV foi outro que me surpreendeu demais, o mundo e a história foram umas das mais envolventes e bem ambientadas.
 

Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.157
Pontos
333
1 - Tetris (Nintendo Entertainment System) Nota S
2 - Pokémon TCG Live (PC/Windows) Nota D
3 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild + DLCs (Nintendo Switch) Nota S
4 - Fortnite (Nintendo Switch) Nota C
5 - Mario Strikers: Battle League (Nintendo Switch)
1712398605727.png
Tempo de jogo: 10 horas
Dificuldade: Modo Normal e Modo Galáctico
Personagens utilizados: Donkey kong, Rosalina, Diddy Kong e Pauline
Nota B
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.637
Reações
52.530
Pontos
2.082
#16 - no one lives under the lighthouse
[ -o---- ]


header.jpg


Jogo indie de terror. É como se o filme "The Lighthouse" tivesse virado um game.

No geral entretém, mas acaba gerando confusão em muitos momentos. Se não fosse curto, teria dropado.
-

#17 - Noel the Mortal Fate
[ --o--- ]


header.jpg


De vez em quando é bom jogar algo do RPG Maker.

O gameplay é simples e cumpre seu papel de quebrar o ritmo do jogo e não virar um full-VN.

O destaque é a história, que é focada nos personagens, que são bem bons, em especial o Caron. A história é formulaica e se torna extremamente óbvia, perdendo o impacto dos acontecimentos.

-

#18 - Paranormasight
[ ---o-- ]


header.jpg


VN da Square Enix que segue o estilo de Zero Escape.

É muito bem feito pro padrão de VNs, e tem conceitos legais. Começa muito bem, mas os mistérios vão sendo revelados de maneira linear, perdendo a graça desse tipo de história.

-
#19 - Pepper Grinder
[ ---o-- ]


header.jpg


Indie 2D Platformer onde temos uma broca que navegamos pela terra.

É uma delicinha. Não se estende, e a cada level apresenta uma nova mecânica ou gimmick. Gameplay gostoso e visuais bonitos.

Se fosse um jogo da Nintendo, estaria sendo aclamado.

-
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.697
Reações
9.590
Pontos
453
1 - The Lion KIng - SNES
2 - Double Dragon - Zeebo
3 - Double Dragon - Arcade
4 - Super Street Fighter 2: The New Challengers - Arcade
5 - Contra Evolution(2P) - Arcade
6 - Tekken 8 - PC
7 - SNK vs. Capcom - Match of the Millenium - Neo Geo Pocket
8 - Super Mario 3D World - WiiU
9 - Fighters Megamix - Saturn
10 - Lust from Beyond - PC
11 - Guitar Hero 3 - PC
12 - OverTop - Arcade
13 - Gals Panic S2 - Arcade
14 - Rythm Heaven - Nintendo DS
15 - Sonic Advance - Nintendo DS
16 - Sonic Advance 2 - Nintendo DS
17 - New Super Mario Bros. - Nintendo DS
18 - Art of Fighting 2 - Arcade
19 - 1941: Counter Attack - Arcade
20 - I Wanna Have a Good Wifi - PC
21 - Rage of the Dragons - Arcade
22 - Bomberman 94 - PC-Engine
23 - Neo Geo Battle Coliseum - Xbox 360
24 - Top Racer(Top Gear) - SNES
25 - Mario Kart 64 - Nintendo 64
26 - Fast Beat Loop Racer GT - PC
Vindo dos arcades japoneses, os caras fizeram um port porquíssimo no Windows, me obrigaram a usar Autohotkey para ter uma tela cheia, porque a do jogo não funciona! Tela de áudio é outra que só existe de enfeite, porque muda absolutamente nada do jogo. As únicas coisas que vi realmente funcionar foi a região de matchmaking(que duvido que funcione, e, se funcionar, duvido mais ainda que funcione bem) e a opção de deletar save(porque este jogo bugou na primeira vez e corrompeu meus dados). O amadorismo é tanto que sequer temos uma tela para pausar o jogo! Se iniciou uma corrida e algo importante ocorreu, você vai precisar esperar passar os dois minutos daquela corrida acabarem para tentar novamente!
Quanto ao jogo em si, eu tenho uma foto que diz perfeitamente o que este jogo é, pera:
medicamento-gen%C3%A9rico-scaled.jpeg

Dos carros, ao som, aos gráficos, tudo aqui é bastante genérico e só se segura porque a gameplay realmente é boa, embora seja muito básica. Pra piorar, o jogo tem diálogos in-game, então, você fica no dilema de "presta atenção no jogo, ou no diálogo", o que lhe faz cometer erros bobos. Aliás, a história é uma desculpa narrativa mesmo, porque eu já tinha deixado de prestar atenção na terceira cidade, o que eu raramente costumo fazer, porque gosto de ver até mesmo as histórias mais porcas.
Enfim, se o jogo fosse um port apropriado, eu daria uma nota 6.75, mas, pelo estado atual do port, eu dou uma nota 3, porque este definitivamente foi um dos piores ports de um jogo que eu já vi.
 

Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.157
Pontos
333
1 - Tetris (Nintendo Entertainment System) Nota S
2 - Pokémon TCG Live (PC/Windows) Nota D
3 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild + DLCs (Nintendo Switch) Nota S
4 - Fortnite (Nintendo Switch) Nota C
5 - Mario Strikers: Battle League (Nintendo Switch) Nota B
6 - Diablo II: Resurrected (Nintendo Switch)
1712583400271.png
Tempo de jogo: 116 horas
Dificuldade: Normal, Nightmare e Hell
Personagens utilizados: Amazon (Immolation Arrow/Freezing Arrow) e Sorceress (Blizzard)
Nota A
 
Ultima Edição:

Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.157
Pontos
333
Essa versão ficou legal? Eu não cheguei a jogar o resurrection ainda. Como é o desempenho no switch?
Na questão do framerate, o jogo roda sem quedas na taxa de quadros mesmo com muitos inimigos na tela.
No modo dock, a resolução pode causar um incômodo por ficar um pouco embaçada, caso você jogue muito próximo a tela.
No modo portátil esse jogo fica maravilhoso e foi onde a maior parte do meu gameplay se desenvolveu. Esse estilo de jogo casou muito bem com o modo portátil.
O online no Nintendo Swtich conta com uma limitação de 4 jogadores por sala, diferente das outras plataformas, onde esse limite é de 8 jogadores.
 

Akira_Toriyama

Habitué da casa
Mensagens
147
Reações
466
Pontos
78
Só conseguiria cumprir um desafio desses se eu virasse Youtuber ou streamer de jogos, 52 jogos é jogo demais para alguém que trabalha e estuda.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.916
Reações
28.735
Pontos
803
Só conseguiria cumprir um desafio desses se eu virasse Youtuber ou streamer de jogos, 52 jogos é jogo demais para alguém que trabalha e estuda.
Não tiro a sua razão, mas muito aqui participam mais por participar mesmo.Só pra deixar registrado quantos jogos jogaram e zeraram.Na minha opinião, vale a pena participar, mesmo que não vá concluir o desafio.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.581
Reações
28.468
Pontos
1.053
Bom, vamos lá, esses ultimos dias voltei ao ritmo depois de fevereiro e março meio sem jogatina, teve algumas coisas pessoais e tmb dropei dois jogos quase no final, apaguei um save de forma idiota de 15 horas de Pokemon TCG2 e gastei algumas horas em Silent Bomber de ps1 e dropei por dificuldade mesmo, no PC ainda vou acumuland horas no bruxão do amor 3, é um jogo que talvez demore o ano inteiro pra terminar e tudo bem com isso, bom apreciar aos poucos, bom, vamos aos reviews!

10- Silent Hill 2 (PS2, 2001) - 24/03/2024
|Terminado no Retrojogo do Mes|
Um pequeno e preguiçoso review de Silent Hill 2.
Silent Hill 2 é um daqueles jogos que sempre estão circulando em listas de melhores jogos, jogos de terror, isso e aquilo, e, por conta de seu remake/remaster, voltou a midia ( a serie silent hill vem em baixa, mesmo lançando um jogo ok esse ano) apesar disso nunca tive tanto interesse em jogar, por epocas desprezei o genero de terror em games por achar que era cagão demais, e tmb por ser um jogo lançado meio que fora da minha bolha de videogames em questão de ano etc.
Bom, escolhido como jogo do retrojogo do mes, embarquei na jornada esperando um jogo cagante, alguma hora ou outra realmente o jogo me deu medo, mas considero que este não é um game de terror comum, ou o que imaginamos como terror, ele é um jogo de desconforto, tudo nele é pensado e feito para gerar uma certa angustia, uma "desvontade" de seguir em frente, mas que, pela historia, personagens, e por que quando vemos estamos afundado na m****, seguimos naturalmente.
O jogo tem diversos pontos fortes que não vou adentrar tanto para não me extender, mas historia em um geral, tanto da cidade como aprofundamento dos personagens, ambientação, design ( muito foda os inimigos e os locais) o combate e movimentação são bem okays e funcionais mesmo sendo uma formula "tank" dos antigos resident evils, claro que, assim como o 11 de setembro, o Y2K e a serie Friends esse jogo se evindencia muito como algo da virada do seculo, tudo nele respira e grita inicio dos anos 2000 e inicio da era ps2/ fim da era ps1. Pode-se dizer que os "problemas" do game estão relacionados a isso, claro, são pequenos defeitos, não chegam a ser um problema, mas o level design por vezes é extremamente cansativo e parece ter sido feito de proposito assim para o jogo render mais( quem conhece o caminho pode terminar o jogo certamente em menos de 3 horas) e os seus puzzles tem aquela questão de logica propia, não tente resolver eles de uma maneira logica, mas sim aplicando a loucura do game, no começo parece dificil mas jogando quando vc ve, ja esta resolvendo as coisas por pura dedução.
Ao finalizar o jogo, não vou mentir, fiquei um pouco pensativo sobre nossos "demonios interiores" que temos, foi um jogo que me prendeu muito, apesar de que divertir não seja bem a palavra, foi um grande entretenimento, apesar de diversas pessoas ter muito amor pelo game, dificilmente faria replay nele, mas não deixo de recomendar a todos darem uma jogada, mesmo que, seu estilo não pode agradar a todos e ser um jogo um pouco datado ( não levo fe no remake/remaster então, joguem esse mesmo), o jogo merece uma nota 8/10.
1712621040820.png

11- Bomberman '94 ( PC Engine, 1993) - 31/03/2024

|Terminado no Retrojogo da Quinzena|
Eu sempre curti bomberman, jogando versões mais novas, jogando clones flash na aula de computação com os brothers, porem, nunca terminei um game, Bomberman 94 pareceu uma boa pedida, bonito, no pc engine que tinha um forte apoio da hudson, ou seja, provavelmente seria a melhor versão desse jogo que posteriormente seria lançado para o mega drive.
Existem alguns pontos positivos no game, toda a gameplay divertida de bomberman "moderno" esta aqui, os poderes classicos, e, junto a isso, graficos lindissimos, os graficos desse game são bonitos a nivel de parecer um game atual ou de gerações acima do 16 bits, são coloridos, com bastante animações etc.
Dito isso, temos um monte de coisas medianas nesse game, o som, temos musicas otimas, mas a maioria das musicas é esquecivel demais, os boss, não temos tanto um meio termo, a maioria ou é super facil ou, dificil para um c***lho, o mesmo se aplica a dificuldade, começo super facil, mas do nada fica dificil, e, a fase final que morrer nao salva ou da password é coisa de maluco passar sem save state.
O que eu achei bem ruim nesse game é o level design de algumas fases, elas são muito apertadas, o respawn que muda a cada nova tentativa é simplesmente pnc, nada mais nada menos que isso, tem vezes que os inimigos saem em cima do seu rabo pronto para come-lo sem dó. É serio, a dificuldade e o level design desse game me fizeram terminar ele de forma nojenta. Ja estava puto da cara, so queria terminar essa bagaça e fodasse.
No fim, o jogo, por ser bomberman, e eu gostar muito da gameplay dessa serie de games, pelos graficos, e por horas ser um jogo quase que relaxante para mim, achei ok, apesar de todos os negativos do game, infelizmente so recomendo para quem curte a serie, acredito que tenham outros games da serie melhores para serem jogados. Nota Final: 6,5/10

1712621157019.png
12- LEGO 2K Drive (PC, 2023) - 07/04/2024

Aproveitei que estava no fim de semana gratuito na Steam e terminei ele, muitos anos atras curtia bastante o primeiro Lego Racers e era bem divertido apesar de simples, então testei, sabendo da duração de 7 horas do modo de historia fui ate o fim em 2 dias. O jogo é muito bonito, divertido, e fácil, a mistura ideal para passar um tempo, é um jogo que pode ser jogado por diversas idades, pois ele tem opção de montar carros e a dificuldade pode ser bem atrativa como um jogo de entrada para criaças.
O mundo aberto do jogo é bem interessante, da pra destruir praticamente tudo, atropelar bonecos de lego e jogar eles na pqp, sair dando turbo e voar, ele é bem arcade tanto nisso quanto nas corridas, o jogo tem o aspecto positivo de estar todo localizado para o BR com boa dublagem, e como na maioria dos jogos LEGO é um jogo bastante simpatico com seus personagens, mesmo a historia sendo meh, as mecanicas de gameplay funcionam bem, mas, falta profundidade de gameplay pra um jogo que quer ser vendido a 150 reais e tem como foco multiplayer e passe de batalhas e os caramba a 4, ele é bem abaixo de outros jogos que ele se espelha ( mario kart/crash team racing) basicamente precisando saber so quando soltar o turbo e os power ups para vencer, não vi muita vantagem em dominar por exemplo o drift, as corridas tmb não tem nenhuma pista marcante, talvez a ultima que é uma mescla de rainbow road com outra pista de mario kart que esqueci o nome. Fora isso, acho que o game num geral é muito poluido com diversas missões e colecionaveis, as missões, que algumas sao obrigatorias pra destravar corridas são, bem chatas e desnecessarias. É um mal dos games modernos, encher de porcaria pra justificar o preço e vender a um valor alto. Pra ter uma ideia devo ter terminado o modo historia e não fiz 10% do jogo.
No fim das contas, é um jogo bem divertido, minha nota pra ele é 7,8/10. Como todos jogos de corrida, joguei e as horas passaram sem eu perceber.
Mas entendo as notas baixas pelo valor cobrado, pelo foco em live service, e pelas mecanicas de corrida rasa, mas, vale bem a pena por uns 20-30 reais, principalmente se tiver criança em casa e curte montar legos, a mecanica de montar carros é bem interessante.
1712621385343.png
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.561
Reações
16.791
Pontos
1.424
#01 - Clid The Snail (PS5 - Platinado)
#02 - Tails of Iron: Bright Fir Forest (PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#03 - Out Run (Mega Drive - Finalizado)
#04 - Quackshot (Mega Drive - Finalizado)
#05 - God of War Ghost of Sparta (PSP - Finalizado)
#06 - Metal Slug XX (PSP - Finalizado)
#07 - Rocketbirds Harboiled Chicken (PSVita - Platinado)
#08 - Lego The Lords of The Rings (PSVita - Platinado)
#09 - Street Fighter I (PS5 - Finalizado)
#10 - Street Fighter II: The Wolrd Warrior (PS5 - Finalizado)
#11 - Street Fghter II: Champion Edition
#12 - Street Fighter II: Hyper Fighting (PS5 - Finalizado)
#13 - Super Street Fighter II: The New Challengers (PS5 - Finalizado)
#14 - Super Street Fighter II Turbo (PS5 - Finalizado)
#15 - Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams (PS5 - Finalizado)
#16 - Street Fighter Alpha 2 (PS5 - Finalizado)
#17 - Street Fighter Alpha 3 (PS5 - Finalizado)
#18 - Street Fighter III: New Generation (PS5 - Finalizado)
#19 - Street Fighter III: 2nd Impact - Giant Attack (PS5 - Finalizado)
#20 - Street Fighter III: 3rd Strike - Fight For The Future (PS5 - Finalizado)
#21 - Lara Croft and the Temple of Osiris (PS4/PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#22 - Time Recoil (PS4/PS5 - Platinado)
#23 - Star Wars Battlefront (PS5 - Platinado)
#24 - Radioactive Dwarfs: Evil From the Sewers (PS5 - Platinado)
#25 - Pursuit Force Extreme Justice (PS5 - Platinado)
#26 - Generation Zero (PS5 - Platinado/100% dos troféus conquistados)
#27 - Killzone Liberation (PS5 - Platinado)
#28 - Bright Memory Infinite (PS5 - Platinado)
#29 - Task Force Kampas (PSVita - Platinado)
#30 - Fast Striker (PSVita - Platinado)
#31 - Color Slayer (PSVita - Platinado)
#32 - Star Wars Squadrons (PS5 - Platinado)
#33 - Astro Aqua Kitty (PSVita - Platinado)
#34/35 - Vassara Collection - Vassara 1 e 2 (PSVita - Finalizado 100% dos troféus conquistados)

#36 - Ultra Mission (PSVita - Platinado)
image

11307n7iAKg9AdmUPK78ZIqBVN_sS31lG7gX9yJnKpRaRzA0nMCtmTZjZDAG1K3WxAyuzxenRbp7u5b-UjC3Qy-XarEErUJa.png


- Joguinho bem simples que vc deve atravessar o mapa, tem que tomar cuidado com as paredes pois qulquer pressão a mais no controle seu boneco bate na parede e morre, tem que desviar dos inimigos ou atirar neles um tiro basta, eles também são bem burrinhos e se matam, o jogo bem curtinho, a platina é simples consiste em passar todas as fases e fazer um total de 100k de pontos, passar um mapa sem atirar, perdeu todas as vidas volta pra primeira fase, mas toda fase tem como pegar uma vida, vem um ponto de exclamação voando com asas é atirar nele, mas tem que tomar cuidado porque ao morrer ele libera vários tiros, ele vem depois de uma tempinho nas fases, então é bom ir acumulando vidas, joguinho pra passar o tempo mas as vezes passa raiva por causa das mortes bobas. Vitinha este ano tá a todo vapor:rox
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
822
Reações
1.592
Pontos
333
Desafio 52 Jogos - 2024 - LINK

20) Plants vs Zombies - 6/10 - 7H

Review:

Jogo que ficou conhecido principalmente no celular, basicamente de Tower Defense. Não posso negar que achei que me divertiria mais, como quando era mais novo, mas percebi que não curto tanto o estilo. Até me diverto, mas não tenho vontade de fazer mais nada no jogo depois de finalizar o adventure mode uma vez,

Pq esse jogo tem bastante conteúdo, como vários desafios, rejogar o modo campanha, com mais dificuldade. Mas a verdade é que uma vez para mim foi suficiente e mesmo assim meio que dropei o jogo por uns 2/3 meses para jogar outros mais interessantes.

No final me diverti o mesmo tanto que Bejeweld 3 e Peggle Deluxe, porém como dropei o jogo esse tempo todo, senti que ele merecia uma nota menor do que os dois, que joguei sem parar.

Visualizar anexo 386134
Desafio 52 Jogos - 2024 - LINK

21) Hexceed - 8/10 - 30,2H

Review:

Jogo do mesmo estilo dos da Série Hexcells, basicamente sendo um campo minado com hexágonos. Esse jogo é gratuito na steam, pelo menos uma parte dele, que é a que eu zerei.

É muito mais fácil que qualquer um dos que joguei anteriormente, só que apresenta um número de fases muito alto. Diferente dos outros que no tinham no máximo em torno de 50 níveis.

Esse jogo para ter ideia, no jogo Gratuito tem 472 níveis, e isso me durou 30h. Fora o jogo base, ele tem mais 4 DLCS (A quarta está lançando esse ano ainda e é a única que não tenho)

E todas são maiores que o jogo base, sendo a primeira gigantesca. inclusive, ela é eu não sei se vou considerar como um jogo inteiro ou até mesmo dividir em 3 jogos. Pq ela tem simplesmente 1.567 níveis (As outras ficam em torno de 700/800). Para platinar esse jogo, mantendo a dificuldade de agora já devem ser umas 300h, isso se nas próximas DLC a dificuldade não aumentar.

Vou até focar agora um pouco em alguns outros jogos e depois volto para a dlc 1.

1712691317258.png
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.534
Reações
23.179
Pontos
803
JOGO 1: Mostre o Bóga: Cuzudos Que Dão
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 2: O Segundo Boquete da Moça
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 3: Tempo de Fudê na Benga de Quatro
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 4: Detetive Pica no Cu Reto Urra
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 5: Nélio Repelicão ver. 1.22474487139...
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 6: Troca de Cu VR
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 7: Reto Anal
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 8: Forró de Mossoró 2023
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 9: Armazém do Valério: Foda-se
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 10: Balão Vanderlão
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 11: Gosto de Bunda: Risco de Dar o Cu Fode
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 12: Pica Ni Mim de 4
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 13: Pênis Imortal Subindo
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 14: Mario Veste Drag King
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece



JOGO 15: Escarro Fidido

1712698577501.png

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Microsoft
Developer: Bethesda
Ano de Lançamento: 2023
Plataforma Jogada: Xbox Series X

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW:
Eu tenho uma postura positiva em relação a videogames, ao deixar coisas boas e bem feitas dobrarem as ruins e esculhambadas, mas Escarro Fidido mexeu com minha paciência como nenhum outro produto moderno do hype, e às vezes eu parei pra pensar se por ventura não estava sendo duro demais com seus erros.

Concluí que, mesmo sabendo que o jogo fora em parte vitimado pelo exagero de expectativas, em parte peado pelo pedigree de sua developer, sem negar a influência da vizinhança com Baldur's Gate 3, do status de messias do Xbox, e das mentiras do material de divulgação no resultado do projeto, eu ainda julgaria Escarro Fidido igual, mesmo se eu tivesse saído de uma caverna.

É um game problemático

Escarro Fidido é um dos jogos mais mal dirigidos que existem, uma sequência constrangedora de decisões mongoloides de Game Design tornam o produto leniente, e suas facetas (exploração, role playing, ficção espacial, shooting, looting, base and ship building) foram tão restritas pela Bethesda, que o excesso de "brandura" deixou o game aborrecido. O diretor não deixou o game voar, ele está sempre preso numa coleira, e toda a navegação da jornada é obtusa e paralítica.

O que foi dito em massa no círculo de seu lançamento, vale - loadings, script, Mission Design, World Building. Acrescento que Escarro Fidido tem a pior aplicação de uma tecnologia de geração procedural que eu já vi, não há um sistema de economia digno, a exploração é estagnada por placas repetitivas de Level Design boçal, com pequenas bases de desenho idêntico - tão ruins, que perecem construídas por IAs aleatórias - re-spamando nossa jornada em regiões separadas por milhões de anos-luz, e a sensação de descoberta é trancafiada por uma insistência excessiva em lidar com menus.

Eu diria que 30% do meu play time de Escarro Fidido foi de Inventory Management

O Design de Som e a arte Nasa Punk têm boa qualidade, e, muito longuiquamente, aquele caos e aquela comédia Bethesda inveterada e não planejada divertem



DISCLAIMERS:

1) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise pixel a pixel dos jogos, e são escritos sob a forma de pequenas crônicas
2) Rereleases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento, bem como Remakes 1:1, esses com nota específica sobre a qualidade do que foi refeito
 

andre46

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.838
Reações
9.448
Pontos
1.039
Eu estou voltando agora para o mundo dos games. Está difícil terminar um jogo, quanto mais 52 :klol

Mas desejo sorte aos navegantes.
Quem quiser me adicionar para quem sabe em algum momento jogar, é só mandar lá :)
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.971
Reações
52.431
Pontos
1.564
1) Cyberpunk 20277 - 9,5 (Top 10 de todos os tempos para mim, absurdo)
2) Cyberpunk Phantom Liberty - 10
3) Like a Dragon Gaiden - 8,5
4) Signalis - 7
5) Stanley Parable: Ultra Deluxe - 8,5
6) Halo 2 Anniversary - 9
7) Sleeping Dogs Definitive Edition - 8
8) Titanfall 2 - 8,5
9) Wolfenstein 2 New Colossus - 7,5
10) Halo 3 - 9,5
11) Condemned: Criminal Origins - 7,5
12) Halo 3: ODST - 9
13) Mass Effect - 8
14) Outer Worlds - 8
15) Ryse: Son of Rome - 8,5
16) Mad Max - 8,5
17) Red Dead: Undead Nightmare - 8
18) Singularity - 7,5

Desses jogos que eu compro pra jogar no note quando viajo a trabalho. rs

Deixei passar na época do PS3 e lembrei e resolvi jogar.

É um jogo que lida mto bem com esse esquema de avançar e retroceder tempo, é bemmmm simples a forma como ele lida com isso mas extremamente efetiva, tanto no roteiro como na forma que integra à jogabilidade.

Os tiroteios são legais e os tiroteios ocorrendo enquanto se usa os poderes do tempo ficam bem fluídos e gostosos de jogar.

É um jogo bem competente, a Raven Software em geral é bem competente.

1) Cyberpunk 20277 - 9,5 (Top 10 de todos os tempos para mim, absurdo)
2) Cyberpunk Phantom Liberty - 10
3) Like a Dragon Gaiden - 8,5
4) Signalis - 7
5) Stanley Parable: Ultra Deluxe - 8,5
6) Halo 2 Anniversary - 9
7) Sleeping Dogs Definitive Edition - 8
8) Titanfall 2 - 8,5
9) Wolfenstein 2 New Colossus - 7,5
10) Halo 3 - 9,5
11) Condemned: Criminal Origins - 7,5
12) Halo 3: ODST - 9
13) Mass Effect - 8
14) Outer Worlds - 8
15) Ryse: Son of Rome - 8,5
16) Mad Max - 8,5
17) Red Dead: Undead Nightmare - 8
18) Singularity - 7,5
19) Deus Ex: Human Revolution Directors Cut - Nota 9

Caramba... como que eu deixei passar esses jogos no PS3 véi kkk

Só não começo o Mankind Divided em sequencia para não enjoar, mas adorei o Human Revolution. As escolhas parecem relevantes, o jogo te apresenta várias formas de lidar com os desafios.

Mto foda.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.534
Reações
23.179
Pontos
803
1) Cyberpunk 20277 - 9,5 (Top 10 de todos os tempos para mim, absurdo)
2) Cyberpunk Phantom Liberty - 10
3) Like a Dragon Gaiden - 8,5
4) Signalis - 7
5) Stanley Parable: Ultra Deluxe - 8,5
6) Halo 2 Anniversary - 9
7) Sleeping Dogs Definitive Edition - 8
8) Titanfall 2 - 8,5
9) Wolfenstein 2 New Colossus - 7,5
10) Halo 3 - 9,5
11) Condemned: Criminal Origins - 7,5
12) Halo 3: ODST - 9
13) Mass Effect - 8
14) Outer Worlds - 8
15) Ryse: Son of Rome - 8,5
16) Mad Max - 8,5
17) Red Dead: Undead Nightmare - 8
18) Singularity - 7,5
19) Deus Ex: Human Revolution Directors Cut - Nota 9

Caramba... como que eu deixei passar esses jogos no PS3 véi kkk

Só não começo o Mankind Divided em sequencia para não enjoar, mas adorei o Human Revolution. As escolhas parecem relevantes, o jogo te apresenta várias formas de lidar com os desafios.

Mto foda.

Obra-prima

Jogo dá uma satisfação imensa de ser jogado, só de lembrar, eu me atiço

Mankind Diveded é bom também, teve gente que julgou mais problemático, por não transmitir uma evolução intergeracional esperada, mas esses games são bons demais
 
Topo Fundo