O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que esse bando de infeliz deixa motoboy esperando?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.767
Reações
35.087
Pontos
903
Às vezes fico bisbilhotando as câmeras do corredor e portão das kitnetes, e por morar um grande número de pessoas solteiras aqui, todo dia tem algum motoboy buzinando no portão. O que reparei é, e uma coisa que me deixou puto, é como tem gente que deixa o cara esperando por 5, 10 minutos debaixo de sol no portão. Que falta de consideração. Sempre que peço algo, já fico esperando no portão pelo menos uns cinco minutos antes de o aplicativo mandar a notificação de que o entregador está perto.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.183
Reações
3.397
Pontos
353
Pq eles acham que são patrões e estão pagando o salário do motoboy pra deixar ele a disposição, a nossa logica do trabalho é escravocrata, as pessoas se acham donas das outras pq estão pagando supostamente 3 ~ 5 reais de frete, é a mesma logica de carioca achar que delivery tem que entregar na porta do apartamento e não do condominio pq as dondocas não podem descer o elevador e ir até a porta do condominio, afinal estão pagando 3 reais não?
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.149
Reações
8.192
Pontos
453
10 min é demais.

5 min deveria ser o tempo maximo. Se não me engano é o limite do tempo do uber, antes de ser aplicado taxa adicional.
Sempre que peço algo, já fico esperando no portão pelo menos uns cinco minutos antes de o aplicativo mandar a notificação de que o entregador está perto.
Agora querer que todo mundo aja assim é demais também. Isso parece comportamento de gente ansiosa. A maioria deve pedir coisa em app e ir fazer outra coisa. Fora que nem sempre o sistema de notifição funciona como deveria. Pode falhar a internet. etc.
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.767
Reações
35.087
Pontos
903
10 min é demais.

5 min deveria ser o tempo maximo. Se não me engano é o limite do tempo do uber, antes de ser aplicado taxa adicional.

Agora querer que todo mundo aja assim é demais também. Isso parece comportamento de gente ansiosa. A maioria deve pedir coisa em app e ir fazer outra coisa. Fora que nem sempre o sistema de notifição funciona como deveria. Pode falhar a internet. etc.
Não é o fim do mundo esperar no seu portão por 2 minutos quando o aplicativo notifica que o motoboy está perto
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
2.050
Pontos
453
Esse tempo é demais mas tem uns impacientes que já chegam parecendo que tem que estar na porta
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.943
Reações
230.329
Pontos
2.529
Pq eles acham que são patrões e estão pagando o salário do motoboy pra deixar ele a disposição, a nossa logica do trabalho é escravocrata, as pessoas se acham donas das outras pq estão pagando supostamente 3 ~ 5 reais de frete, é a mesma logica de carioca achar que delivery tem que entregar na porta do apartamento e não do condominio pq as dondocas não podem descer o elevador e ir até a porta do condominio, afinal estão pagando 3 reais não?


Pessoal pode não gostar, pode achar papo de lacrador, mas o pior que isso é verdade. Várias vezes já escutei pessoas abusando de algum trabalho e depois falando "tô pagando". É igual chefe em trabalho, se você ficar 5 minutos ocioso o FDP já acha que está perdendo dinheiro
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.183
Reações
3.397
Pontos
353
10 min é demais.

5 min deveria ser o tempo maximo. Se não me engano é o limite do tempo do uber, antes de ser aplicado taxa adicional.

Agora querer que todo mundo aja assim é demais também. Isso parece comportamento de gente ansiosa. A maioria deve pedir coisa em app e ir fazer outra coisa. Fora que nem sempre o sistema de notifição funciona como deveria. Pode falhar a internet. etc.

Mas nada impede de ja deixar dinheiro separado, cartão separado e chave do portão separada né? Aqui quando o sistema ativa a notificação eu já pego a chave e fico pronto pra abrir o portão assim que a moto estaciona (moro em casa) e quando estou no apartamento no litoral e o motoboy ta com GPS e notificações ativadas assim que ele está pra chegar eu já chamo o elevador e vou para a portaria.


Se eu fosse entregador seria simples, cheguei na porta da casa ou condominio toquei a campanhia e a pessoa não chegou em 2 minutos, eu iria abrir a bag e tirar o lanche pra fora, vai comer frio pra deixar de ser besta.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.242
Reações
4.800
Pontos
293
Aí quando o motoca vai embora com o lanche eles ficam putinhos.

Mas nada impede de ja deixar dinheiro separado, cartão separado e chave do portão separada né? Aqui quando o sistema ativa a notificação eu já pego a chave e fico pronto pra abrir o portão assim que a moto estaciona (moro em casa) e quando estou no apartamento no litoral e o motoboy ta com GPS e notificações ativadas assim que ele está pra chegar eu já chamo o elevador e vou para a portaria.


Se eu fosse entregador seria simples, cheguei na porta da casa ou condominio toquei a campanhia e a pessoa não chegou em 2 minutos, eu iria abrir a bag e tirar o lanche pra fora, vai comer frio pra deixar de ser besta.
Se tiver frio e o cliente reclamar, quem se lasca é o entregador.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.183
Reações
3.397
Pontos
353
Aí quando o motoca vai embora com o lanche eles ficam putinhos.


Se tiver frio e o cliente reclamar, quem se lasca é o entregador.

Ai paciência se eu levei 10~15 minutos pra chegar no local da entrega e a pessoa demora mais de 10 minutos pra pegar certamente a culpa não é minha rs.
 

Akira_Toriyama

Veterano
Mensagens
163
Reações
506
Pontos
108
Se fosse pelo menos uns 15 reais a entrega eu até entenderia, a pessoa se se sentir no direito de deixar o entregador esperando ou pedir para levar até a porta do apartamento. Mas os folgados pagam 3 reais e querem um atendimento mega vip :kbeca
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
807
Reações
1.627
Pontos
824
Quando tem GPS eu fico de olho no mapa até o cara chegar na rua, quando chego na portaria ou ele está chegando ou acabou de desligar a moto

Quando não tem GPS, daí espero ele tocar o interfone, não leva mais de 2 minutos pra chegar na portaria então tá de boa
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.895
Reações
27.917
Pontos
1.444
Eu geralmente me antecipava e descia para não deixar o cara esperando, mas como toda boa vontade nunca é demais, já esperei plantado e o cara não passou, foi à portaria errada (meu prédio tem duas portarias e indico apenas uma para entrega, mas eles às vezes querem entregar na que fica do outro lado do prédio, é outro endereço), já aconteceu de eu estar descendo e mesmo assim o cara reclamar que demorou, além de um que como já estava descendo e não atendi o interfone, foi embora.
Então, o bom senso na minha opinião é: eu vou ficar pronto e preparado para descer assim que for avisado da chegada, não vou enrolar, mas tb não vou ficar plantado esperando o cara. Diminuiu a quantidade de erros e tb acho razoável o cara aguardar o deslocamento do apto até a portaria.
Já teve muito motoboy gente boa que agradeceu eu já me antecipar, mas por conta desses desencontros, agora espero o cara chegar pra descer.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.038
Reações
2.343
Pontos
453
aqui em casa nunca aconteceu............quando chega a notificação que o cara esta a caminho já fico em frente o portão esperando.

detalhe que já pago online, então é só pegar o pedido e agradecer.........coisa de 30 segundos o cara chega e ja esta indo embora, nada de esperar.
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.291
Reações
5.283
Pontos
703
aqui em casa nunca aconteceu............quando chega a notificação que o cara esta a caminho já fico em frente o portão esperando.

detalhe que já pago online, então é só pegar o pedido e agradecer.........coisa de 30 segundos o cara chega e ja esta indo embora, nada de esperar.
Bom é quando o restaurante usa o motoboy do aplicativo e dá pra rastrear que está chegando, quando usa motoboy do próprio restaurante é ruim de estimar o tempo
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.038
Reações
2.343
Pontos
453
Bom é quando o restaurante usa o motoboy do aplicativo e dá pra rastrear que está chegando, quando usa motoboy do próprio restaurante é ruim de estimar o tempo
então.....aqui onde eu moro eu sempre peço no mesmo lugar e fica a uns 2km de casa apenas.......então é meio que facil estimar quando o cara vai chegar.

mas ja teve vezes que eu recebi a notificação e assim que sai de casa o cara estava cruzando a esquina kkk
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.625
Reações
17.939
Pontos
749
Eu geralmente me antecipava e descia para não deixar o cara esperando, mas como toda boa vontade nunca é demais, já esperei plantado e o cara não passou, foi à portaria errada (meu prédio tem duas portarias e indico apenas uma para entrega, mas eles às vezes querem entregar na que fica do outro lado do prédio, é outro endereço), já aconteceu de eu estar descendo e mesmo assim o cara reclamar que demorou, além de um que como já estava descendo e não atendi o interfone, foi embora.
Então, o bom senso na minha opinião é: eu vou ficar pronto e preparado para descer assim que for avisado da chegada, não vou enrolar, mas tb não vou ficar plantado esperando o cara. Diminuiu a quantidade de erros e tb acho razoável o cara aguardar o deslocamento do apto até a portaria.
Já teve muito motoboy gente boa que agradeceu eu já me antecipar, mas por conta desses desencontros, agora espero o cara chegar pra descer.

Já aconteceu algo similar comigo. Me antecipei e desci pra esperar o entregador. Chegando lá, não havia ninguém.

Subi de volta pro APT e vi que o cara estava voltando. Depois o cara cancelou a entrega.

O dono do restaurante me ligou e disse que o cara cancelou pq era área de risco. Enfim, na verdade o entregador quis ficar com meu almoço, né? Aqui é bairro nobre.

Acabei pedindo o almoço em outro lugar pois estava com pressa no dia.

O dono do restaurante ficou putinho e me baniu do restaurante dele. Enfim, essa é a história. :klolwtf

Você nunca sabe quem vai fazer a entrega. Tem caras que realmente são trabalhadores honestos, mas tem umas maçãs podres no meio.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.845
Reações
182.959
Pontos
1.003
O pior são aqueles que acham que é obrigação do motoboy subir até o apartamento.
Se mandou subir é porque tá querendo pica.

images
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.166
Reações
14.928
Pontos
503
Porque grande parte do povo brasileiro é sem noção e folgado.

Uber também sofre muito com isso, mas eles pelo menos têm a taxa de cancelamento. Se não me engano, se chegarem no local e a pessoa não aparecer em 5 minutos, podem cancelar a corrida e receber o pagamento de uma taxa, acho que de 5 reais.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
Vou contar pra vcs que eu fico ansioso quando o motoboy chega com "receio" de demorar demais e o cara ir embora... Hhaha

Tipo, tocou a campainha se eu não atender o cara em no máximo 30s já me da uns nervoso
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.543
Reações
602
Pontos
1.174
nucna vi isso, aqui só tem casas então toca a campainha ou buizinam o morador já atende
 
Topo Fundo