O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.798
Reações
26.517
Pontos
1.003
Galera peguei um PC usadim mesmo

Ryzen 5600X
MSI B550 Gaming Plus
16GB 3200
RTX 3060 TI Gigabyte Gaming OC
Fonte Pichau Nidus 500W

Minha preocupação é... a fonte 500W aguenta isso tudo mesmo?

Saiu por R$4k

Dá pra colocar um WC 240mm ainda?
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.796
Pontos
1.039
Pessoal, vou começar a montar minha próxima máquina. Meu PC atual é um I7 4790k que eu montei a 10 anos atrás. Nas minhas (parcas) pesquisas, eu que sempre fui p*t1nha da Intel, queria ir pro I9, mas infelizmente está inviável. Como a galera é fã da plataforma Ryzen, e como vou montar do zero, pensei ir logo pra AM5 pra no futuro poder fazer upgrades sem muita dor de cabeça. A minha idéia é começar humilde, ter uma plataforma atual sem gastar muito. De início achei:

Procesador: Processador AMD Ryzen 5 8500G - R$ 1.200,00
Mobo: Asus Prime A620M-K ou ASRock A620M-HDV/M.2 - R$ 690,00
2x DDR5 16GB 3D Connexion DDR5 16GB 4800Mhz 1.1V (3DRJ-U5D16G4800) - R$ 440,00 (R$ 220,00 cada)

O objetivo principal continua sendo jogar em 1080p a 60FPS, pois eu uso uma TV como monitor e não pretendo trocar. Então esse é o máximo que ela aguenta. Mas vou querer poder usar as firulas atuais, DLSS e afins. Primeiro quero montar o kit sem VGA, depois vou definir o melhor custo benefício.

Minha máquina atual possui uma fonte da Corsair CX750, mas como é uma fonte de 10 anos, acho melhor por outra no lugar. Quais marcas recomendam. Não precisa ser nada top. Uma 80 plus bronze tá de boa. 750W tá de bom tamanho?

Agradeço a ajuda, opiniões, criticas e etc!! :ksorriso
Nenhuma. Como demoro pra trocar de PC quero testar um sistema Intel dessa vez.
Quanto ao tempo de uso da fonte, ela tá apresentando defeito? Dê uma boa limpada e põe pra rodar mais 10 anos. :kjoinha
Eu sempre fui também da Intel + NVIDIA.

ZERO problema com essas duas empresas. Comprei uma placa da AMD (RX 6750 XT) que também está me dando Zero problemas (Drivers excelentes, placa boa) mas devo parar por aí.

Fico com os 2 pés atrás de ir de Ryzen e me foder. Sem contar que os processadores da Intel tem a melhor compatibilidade pra SO, emulação, tudo...

As CPUs mais potentes da Intel não estão correspondendo à sua boa fama de estabailidade, aqui mesmo no forum tem um tópico com um colega que gastou uma pequena fortuna montando um PC novo e para sua infelicidade passou semanas sofrendo com a instabilidade do sistema para no final identificar a CPU como causa, não lembro se era um 13700K ou um 14700K.

A plataforma atual da AMD, a AM5, teve alguns problemas de lançamento, mas agora já está bem estável. Só recomendo sempre comprar memórias que façam parte da lista oficialmente suportada pela placa-mãe para evitar dores de cabeça. Escolha uma placa-mãe que tenha os recursos que você espera utilisar não apenas agora, mas nos próximos anos, já que a grande vantagem da AMD é a longevidade da plataforma e você vai muito provavelmente trocar de CPU no futuro. Quanto à CPU 8500G, ela é uma boa opção para quem quer economizar, mas ela não faz milagres com a GPU integrada. Se você estiver consiente disso, então não te erro.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.228
Reações
2.035
Pontos
964
Pessoal, vou começar a montar minha próxima máquina. Meu PC atual é um I7 4790k que eu montei a 10 anos atrás. Nas minhas (parcas) pesquisas, eu que sempre fui p*t1nha da Intel, queria ir pro I9, mas infelizmente está inviável. Como a galera é fã da plataforma Ryzen, e como vou montar do zero, pensei ir logo pra AM5 pra no futuro poder fazer upgrades sem muita dor de cabeça. A minha idéia é começar humilde, ter uma plataforma atual sem gastar muito. De início achei:

Procesador: Processador AMD Ryzen 5 8500G - R$ 1.200,00
Mobo: Asus Prime A620M-K ou ASRock A620M-HDV/M.2 - R$ 690,00
2x DDR5 16GB 3D Connexion DDR5 16GB 4800Mhz 1.1V (3DRJ-U5D16G4800) - R$ 440,00 (R$ 220,00 cada)

O objetivo principal continua sendo jogar em 1080p a 60FPS, pois eu uso uma TV como monitor e não pretendo trocar. Então esse é o máximo que ela aguenta. Mas vou querer poder usar as firulas atuais, DLSS e afins. Primeiro quero montar o kit sem VGA, depois vou definir o melhor custo benefício.

Minha máquina atual possui uma fonte da Corsair CX750, mas como é uma fonte de 10 anos, acho melhor por outra no lugar. Quais marcas recomendam. Não precisa ser nada top. Uma 80 plus bronze tá de boa. 750W tá de bom tamanho?

Agradeço a ajuda, opiniões, criticas e etc!! :ksorriso

Cuidado na hora de escolher essas APU's da AMD, se não me engano o Ryzen 7 8700G só disponibiliza 8xPCIe lanes para GPU (o que limita bastante as opções de upgrade pra GPU discreta posteriormente). Nas especificações do processador diz ter 16xPcie lanes disponíveis mas saiba que metade é reservada para armazenamento NVMe. Ryzen 8500G/Ryzen 8300G cai para 6xPCIe lanes reservados para GPU.

Aqui explica melhor:

Video review do LTT explicando de novo os limites de PCIe lanes nessas APU's AMD.
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.649
Reações
33.246
Pontos
1.048
As CPUs mais potentes da Intel não estão correspondendo à sua boa fama de estabailidade, aqui mesmo no forum tem um tópico com um colega que gastou uma pequena fortuna montando um PC novo e para sua infelicidade passou semanas sofrendo com a instabilidade do sistema para no final identificar a CPU como causa, não lembro se era um 13700K ou um 14700K.

A plataforma atual da AMD, a AM5, teve alguns problemas de lançamento, mas agora já está bem estável. Só recomendo sempre comprar memórias que façam parte da lista oficialmente suportada pela placa-mãe para evitar dores de cabeça. Escolha uma placa-mãe que tenha os recursos que você espera utilisar não apenas agora, mas nos próximos anos, já que a grande vantagem da AMD é a longevidade da plataforma e você vai muito provavelmente trocar de CPU no futuro. Quanto à CPU 8500G, ela é uma boa opção para quem quer economizar, mas ela não faz milagres com a GPU integrada. Se você estiver consiente disso, então não te erro.

Cuidado na hora de escolher essas APU's da AMD, se não me engano o Ryzen 7 8700G só disponibiliza 8xPCIe lanes para GPU (o que limita bastante as opções de upgrade pra GPU discreta posteriormente). Nas especificações do processador diz ter 16xPcie lanes disponíveis mas saiba que metade é reservada para armazenamento NVMe. Ryzen 8500G/Ryzen 8300G cai para 6xPCIe lanes reservados para GPU.

Aqui explica melhor:
Ontem eu estava pesquisando mais um pouco, e de acordo com um site de benchmark, o Ryzen 5 7600 entrega mais e custa a mesma coisa. Pode ser uma possibilidade também.

Sobre a placa mãe, eu nunca fui de fazer OC e nada do tipo. Geralmente eu monto o PC e ele fica "stock" mesmo. Tirando isso e esse lance da PCI Express, o que mais eu teria que observar?
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.372
Pontos
353
Pessoal, vou começar a montar minha próxima máquina. Meu PC atual é um I7 4790k que eu montei a 10 anos atrás. Nas minhas (parcas) pesquisas, eu que sempre fui p*t1nha da Intel, queria ir pro I9, mas infelizmente está inviável. Como a galera é fã da plataforma Ryzen, e como vou montar do zero, pensei ir logo pra AM5 pra no futuro poder fazer upgrades sem muita dor de cabeça. A minha idéia é começar humilde, ter uma plataforma atual sem gastar muito. De início achei:

Procesador: Processador AMD Ryzen 5 8500G - R$ 1.200,00
Mobo: Asus Prime A620M-K ou ASRock A620M-HDV/M.2 - R$ 690,00
2x DDR5 16GB 3D Connexion DDR5 16GB 4800Mhz 1.1V (3DRJ-U5D16G4800) - R$ 440,00 (R$ 220,00 cada)

O objetivo principal continua sendo jogar em 1080p a 60FPS, pois eu uso uma TV como monitor e não pretendo trocar. Então esse é o máximo que ela aguenta. Mas vou querer poder usar as firulas atuais, DLSS e afins. Primeiro quero montar o kit sem VGA, depois vou definir o melhor custo benefício.

Minha máquina atual possui uma fonte da Corsair CX750, mas como é uma fonte de 10 anos, acho melhor por outra no lugar. Quais marcas recomendam. Não precisa ser nada top. Uma 80 plus bronze tá de boa. 750W tá de bom tamanho?

Agradeço a ajuda, opiniões, criticas e etc!! :ksorriso
Todo mundo muito cheio de dedos, então vou mandar a real que vc precisa ler: essa configuração está uma mierda.

Essa apu é horrorosa, tem PCI capado e pelo preço é melhor ir de 7600 + vga de verdade fraquinha (Vc já tem fonte, se sua fonte funciona em vez de gastar com isso parta para uma vga). Ainda juntou apu com a DDR5 mais lenta possível... pô vei, aí não.

Pra esse obvjetivo 1080p+60fps esse combo (7600+vga +-1k, como uma rx 6600) vai ser tranquilo, tenho uma fonte corsair 850w aqui desde 2007 que passou 2 anos minerando 3 RTX3060ti 24/7 e tá 100% ainda (só troquei por uma fonte nova da mineração tb, a corsair virou backup).

E o tópico do humildão é pra configuração completa, senão seria só ir lá discutir fonte de 2k vs fonte de 2,3k porque não dá o total.... @LucianoBraga tem o dever moral de comer seu * lá :klolwtf
 
Ultima Edição:

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.372
Pontos
353
Galera peguei um PC usadim mesmo

Ryzen 5600X
MSI B550 Gaming Plus
16GB 3200
RTX 3060 TI Gigabyte Gaming OC
Fonte Pichau Nidus 500W

Minha preocupação é... a fonte 500W aguenta isso tudo mesmo?

Saiu por R$4k

Dá pra colocar um WC 240mm ainda?
Aguenta, bom pc (e essa mb aí, pqp! :kluv).

Quem vai dizer se aguenta um WC é o gabinete: havendo espaço é só colocar ué... Mas EU acho milhões de vezes melhor colocar um air cooler bom do que esses WC genéricos da vida que muitas vezes nem bom desempenho tem e um dia VAI parar de funcionar.
 
Ultima Edição:


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.649
Reações
33.246
Pontos
1.048
Todo mundo muito cheio de dedos, então vou mandar a real que vc precisa ler: essa configuração está uma mierda.

Essa apu é horrorosa, tem PCI capado e pelo preço é melhor ir de 7600 + vga de verdade fraquinha (Vc já tem fonte, se sua fonte funciona em vez de gastar com isso parta para uma vga). Ainda juntou apu com a DDR5 mais lenta possível... pô vei, aí não.

Pra esse obvjetivo 1080p+60fps esse combo (7600+vga +-1k, como uma rx 6600) vai ser tranquilo, tenho uma fonte corsair 850w aqui desde 2007 que passou 2 anos minerando 3 RTX3060ti 24/7 e tá 100% ainda (só troquei por uma fonte nova da mineração tb, a corsair virou backup).

E o tópico do humildão é pra configuração completa, senão seria só ir lá discutir fonte de 2k vs fonte de 2,3k porque não dá o total.... @LucianoBraga tem o dever moral de comer seu * lá :klolwtf
Já tinha comentado mais acima sobre 7600 ser melhor que o 8500g. Você falou de memórias lentas. Qual tu me recomenda?

Sobre VGAs, eu tava pensando ou na 3060 12gb ou 4060 8gb. No benchmark a 4060 ganha (óbvio) mas me preocupa a pouca quantidade de RAM. Ou 8gb ainda leva de boa?

Sobre a fonte, vou precisar de outra, pois o PC antigo vai virar um NAS.
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.102
Reações
569
Pontos
829

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.372
Pontos
353
Já tinha comentado mais acima sobre 7600 ser melhor que o 8500g. Você falou de memórias lentas. Qual tu me recomenda?

Sobre VGAs, eu tava pensando ou na 3060 12gb ou 4060 8gb. No benchmark a 4060 ganha (óbvio) mas me preocupa a pouca quantidade de RAM. Ou 8gb ainda leva de boa?

Sobre a fonte, vou precisar de outra, pois o PC antigo vai virar um NAS.
Boa, sobra as placas pra mim não tem conversa nessa comparação aí: é 4060!
A 3060 tem 12GB mas não tinha força pra empurrar dados pra lá na época em que saiu, imagina hoje. Tem um gap bem grande entre 3060->3060ti/3070.
Talvez dar uma olhada nas opções 12GB da AMD que concorrem com 4060/ti... mas aqui estou por fora pq é uma bagunça na nomenclatura.

Mas para 1080p que é seu alvo os 8GB não vão ser problema não, vc vai acabar precisando mudar os settings nos jogos novos que forem mais pesados mais pela capacidade de processamento de uma 4060 do que por memória (mudanças essas que já vão aliviar para a memória mesmo).

Lembrando que tudo isso está várias vezes acima do desempenho que teria com video onboard, só vai.

---
Edit: esqueci da RAM.
5600mhz deve ser o ddr4 3200: sweet spot que ninguem vai estar errado
6000mhz = ddr4 3600: ótimo, vai pagar pouco mais mas ficar ainda mais de boa.
+6000mhz = ddr4 +4000mhz: ninguém vai ter isso, todo mundo vai dizer que não faz diferença mas os poucos que tiverem vão achar os 1-2 games onde o low1% fica melhor com essas frequencias :kkk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.844
Pontos
2.234
@Piga, eu adoraria o 8500G se não fosse essa questão do PCI-e capado, que eu acho inexplicável - tão inexplicável quanto a Intel só permitir single-channel nas CPUs atuais da linha N e no i3 U30x.

No caso do 8600G e 8700G nem digo nada. Além de menos capados, nem a RTX 4090 vai ter problema com PCIe 4.0 x 8 (e tá cheio de teste de PCI-e Scaling se você quiser ver você mesmo).
Há outras limitações, mas de novo realisticamente, se o cara tiver demanda suficiente pra afogar largura de banda, não vai montar nada usando APU.

De qualquer forma, acho ir de 7000 uma opção válida. Claro que você vai ficar na mão com a GPU integrada, mas pelo menos tem esses 2CUs safados pra dar vídeo. Depois pega uma dGPU e boas.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.124
Reações
27.987
Pontos
403
Alguém poderia me dizer se todos esses Gabinetes novos tem alguma gaveta ou compatimento para HD de 3.5 desses maiores?

hd_interno_seagate_skyhawk_surveillance_barracuda_8tb_sata3_5900_rpm_256mb_3_5_13708_1_20190124135615.jpg
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.842
Reações
11.020
Pontos
753
Então não vou pegar o WC barato...


...alguma indicação de Air Cooler AM4 CxB?



 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.844
Pontos
2.234
Alguém poderia me dizer se todos esses Gabinetes novos tem alguma gaveta ou compatimento para HD de 3.5 desses maiores?

hd_interno_seagate_skyhawk_surveillance_barracuda_8tb_sata3_5900_rpm_256mb_3_5_13708_1_20190124135615.jpg

Todos não tem como te dizer, mas a maioria dos Full Tower tem. Acho que você só teria "problemas" pra encontrar em alguns microATX e ITX.

Então não vou pegar o WC barato...


...alguma indicação de Air Cooler AM4 CxB?



Voto com o relator.

O Spirit que o Mitch citou aí em cima é bom também, resta achar no preço.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.798
Reações
26.517
Pontos
1.003
Galera, me ajuda por favor...

Comprei memórias 3600 CL18

Mas toda vez que eu ligo o XMP pra ir pra 3600 o PC crasha em looping

Em 2400 funciona perfeito

Windows da erro RAM terror

Os dois pentes estão na A2 B2

Última bios disponível do site





Atualização:


Em 2933 funcionou perfeitamente.
 
Ultima Edição:

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.796
Pontos
1.039
Ontem eu estava pesquisando mais um pouco, e de acordo com um site de benchmark, o Ryzen 5 7600 entrega mais e custa a mesma coisa. Pode ser uma possibilidade também.

Sobre a placa mãe, eu nunca fui de fazer OC e nada do tipo. Geralmente eu monto o PC e ele fica "stock" mesmo. Tirando isso e esse lance da PCI Express, o que mais eu teria que observar?
Ah sim, o 7600 é uma CPU bem competente para jogos, eu mesmo uso um. Mas a GPU integrada dele não vai te permitir rodar jogos, é só pra dar sinal de vídeo e no máximo assitir vídeos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.726
Reações
20.756
Pontos
1.344
Galera, me ajuda por favor...

Comprei memórias 3600 CL18

Mas toda vez que eu ligo o XMP pra ir pra 3600 o PC crasha em looping

Em 2400 funciona perfeito

Windows da erro RAM terror

Os dois pentes estão na A2 B2

Última bios disponível do site





Atualização:


Em 2933 funcionou perfeitamente.

Qual processador e placa mãe? Se a memória não sobe em 3600mhz pode ser a placa mãe ou o processador. Sei q os Ryzen 5000 chegam em 3600mhz de boas. Estranho isso daí. Ou as memórias estão com defeito.

Se testou uma a uma separada? Se tiver na garantia melhor trocar logo. Comprar uma memória de 3600mhz pra usar 2933mhz é sacanagem!
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.798
Reações
26.517
Pontos
1.003
Qual processador e placa mãe? Se a memória não sobe em 3600mhz pode ser a placa mãe ou o processador. Sei q os Ryzen 5000 chegam em 3600mhz de boas. Estranho isso daí. Ou as memórias estão com defeito.

Se testou uma a uma separada? Se tiver na garantia melhor trocar logo. Comprar uma memória de 3600mhz pra usar 2933mhz é sacanagem!

5600x
b550 gaming plus msi
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.372
Pontos
353
Mesmo em 1 memoria ainda dá bootloop

Tenho que resetar a bios pra conseguir acessar ela de novo
Habilita o xmp 3600, mas depois vai nas opções e desce o clock para 3000 e vê se boota. Depois vai repetindo subindo até ver onde para.

Pelo que vc está reportando, suas memórias não aguentam os 3600 (confirma isso, mas eu devolveria).

Ou coloca no google modelo delas em busca de configurações para 3600, pode estar precisando de mais voltagem ou de timmings mais soltos.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.798
Reações
26.517
Pontos
1.003
Atualização...


XMP não vai de forma alguma... mas setei a voltagem pra 1.35 e consegui estabilizar em 3400

Acho que vou manter assim. Acho que tá legal.


Futuramente eu brinco de novo até chegar em 3600.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.515
Reações
21.078
Pontos
1.044
Um Core i3 de 12ª Gen com 32 GB RAM dá conta de editar vídeos curtos de no máximo 2 a 3 min. ?

Qual placa de vídeo de baixo custo posso colocar nesse setup ?
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.798
Reações
26.517
Pontos
1.003
Tem esses que o falkner recomendou, semana passada peguei um Assassins Spirit por 120 na pichau:



Segurando tranquilo um 5700x3d aqui.


Esse THERMALRIGHT ASSASSIN SPIRIT 120 EVO, ARGB funcona mesmo igual o Assassin Spirit do video?

Queria fazer o CPU 100% preto
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
697
Reações
1.860
Pontos
173
Um Core i3 de 12ª Gen com 32 GB RAM dá conta de editar vídeos curtos de no máximo 2 a 3 min. ?

Qual placa de vídeo de baixo custo posso colocar nesse setup ?
Sim, mas vai ser mais lento, obviamente. A GPU onboard é eficiente pra edição de video, desta gen em diante.
 

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
259
Reações
353
Pontos
88
Galera peguei um PC usadim mesmo

Ryzen 5600X
MSI B550 Gaming Plus
16GB 3200
RTX 3060 TI Gigabyte Gaming OC
Fonte Pichau Nidus 500W

Minha preocupação é... a fonte 500W aguenta isso tudo mesmo?

Saiu por R$4k

Dá pra colocar um WC 240mm ainda?
Primeiro achei caro esses 4K pq é usado, um novo sairia por um preço apenas um pouco maior, mas já comprou tá beleza

A fonte aguenta sim... mas eu sendo você trocaria ela em alguns meses. Monitora uma 600W ou 650W em promoção, range aí de 300~350 reais vc vai achar ótimas. Não acho que vale a pena manter essa fonte 500W por muito tempo, melhor garantir logo uma mais potente até pq é questão de tempo pra vc jogar algumas paradas que vão forçar a barra legal na 3060
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.133
Reações
2.205
Pontos
353
Alguém aí tem costume de comprar fonte usada?

Tinha uma PCYes que usava no meu pc do bartop que foi pra vala. E surgiu uma Corsair SFX de 450w, vai cair como uma luva pra o que preciso.
A questão é se dá confiar nesse tipo de produto usado. A vontade é de arriscar pq é difícil de achar e nova está uma facada.

*Dois anos de uso com NF que cobre até 2028.
*Questão é se a Corsair vai cobrir a garantia mesmo não sendo no meu nome.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
11.426
Pontos
503
Então pessoal, tô pensando em montar um PC pra games. Faz muito tempo desde que montei um e tô bem por fora de marcas/peças. Minha intenção é jogar games como CSGO2, WoW, Monster Hunter (quando sair o novo) e um ou outro game por aí.

- Ryzen 7 5700X3D ou Intel 12400f (esse intel tá mto barato)
- Fonte MSI Mag 650W
- RX6600 (Gigabyte)
- TUF Gaming B550-Plus (no caso do Ryzen)
- 16 ou 32GB Memoria 3200hz
- SSD V2

Como vou montar do zero...tô analisando reviews/forums/benchmarks. Tipo, minha inteção é rodar os games 1080 com fps/grafico legal e sem a maquina parecer que vai pegar fogo, saca? Tava pensando em gastar uns 6-7k no PC. Como eu disse, tô muito por fora das coisas de PC... Não tô com pressa e pretendo aproveitar as ofertas que surgiem pra ir comprando as pcs e depois montar. Essa cfg é boa? Ou vale mais investir em uma GPU melhor e pegar outro processador? Só coloquei esse 5700X3D na lista porque pelo tenho lido esse é muito bom em vários cenários pra games. Outro detalhe é a placa mãe que pelo que vi essa TUF B550 é bem superior a B550 Aorus Elite (e a diferença de preço é pequena).

Essa RX6600 eu só coloquei porque ela é bem mais barata que uma 4060 e pelo que vi não vale a pena pegar essa 4060(pelo preço atual), apenas as TI. Só que a diferença é bem alta entre elas. Aquele site que "calcula" gargalo seta esse setup de GPU e CPU como bom, mais seila se aquilo é confiavel kkkkkk. Qualquer sugestão/dica é bem vinda :)
 

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
259
Reações
353
Pontos
88
- Ryzen 7 5700X3D ou Intel 12400f (esse intel tá mto barato)
- Fonte MSI Mag 650W
- RX6600 (Gigabyte)
- TUF Gaming B550-Plus (no caso do Ryzen)
- 16 ou 32GB Memoria 3200hz
- SSD V2

Essa RX6600 eu só coloquei porque ela é bem mais barata que uma 4060 e pelo que vi não vale a pena pegar essa 4060(pelo preço atual), apenas as TI. Só que a diferença é bem alta entre elas. Aquele site que "calcula" gargalo seta esse setup de GPU e CPU como bom, mais seila se aquilo é confiavel kkkkkk. Qualquer sugestão/dica é bem vinda :)
Minha config é quase igual:

rx 6600 (1300 reais)
Fonte MSI Mag 650 (350 reais)
SSD 1TB Kingston NVME (400 reais)
Ryzen 5 4500g (600 reais)
x2 memoria ram 8gb 3200 (400 total)
placa mãe asus prime 520 me (esqueci o preço)

Ao total o preço ficou abaixo de 4K.

Pra jogar em 1080p é bem de boas. Elden Ring, SF6, etc. Único jogo que não rendeu 60 fps foi Dragon Dogma 2, que não é bem otimizado
 
Topo Fundo