O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.127
Reações
47.798
Pontos
2.009
O hd chegou e adivinhem? Chegou com um defeito parecido....
Acho que é coisa de lote que a kabum recebeu da seagate.
Abri solicitação de devolução do dinheiro, não tem jeito...
Seagate nunca mais

Qual série ?

Eu tive menos falha com os seagate ironwolf do que os western digital. Eu acho que pelo menos nos NAS os seagate se saem bem.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.442
Reações
34.551
Pontos
1.354
Qual série ?

Eu tive menos falha com os seagate ironwolf do que os western digital. Eu acho que pelo menos nos NAS os seagate se saem bem.
Barracuda.
De 30 hds, eu tenho 4 seagates, um é lento, bem esquisito e os outros são ok, mas quando cheios ficam lentos, todos barracudas.
Já os outros WD, zero problemas.
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
472
Pontos
514
Galera, offtopic.. achei alguns hardwares interessantes no OLX. Alguém sabe de algum cupom rolando hoje?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
O que vocês podem me falar sobre montar um NAS? Pensei em comprar um pré-montado, mas os preços para os componentes são um pouco decepcionantes.

Pensei em montar algo com um i3 14100T, parece que o consumo de energia é razoável. Colocaria em uma case ITX com espaço para uns 4~6 HDDs.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.127
Reações
47.798
Pontos
2.009
O que vocês podem me falar sobre montar um NAS? Pensei em comprar um pré-montado, mas os preços para os componentes são um pouco decepcionantes.

Pensei em montar algo com um i3 14100T, parece que o consumo de energia é razoável. Colocaria em uma case ITX com espaço para uns 4~6 HDDs.

Eu acho que não vale a pena comprar um NAS pronto. Hoje em dia você monta um por preços bem melhores,

Basicamente você paga muito caro por um software e não tem um hardware tão forte. A configuração você decide, se quiser pegar algo mais forte pra rodar um Plex com transcoding você pode pegar. Ou se quiser algo low power pra ficar ligado direto o tempo todo o intel N100 é uma boa opção. Aí depende de como você quer montar.

Se em gabinetes itx (fica mais caro) ou de servidor (mais barato), qual software usar (tem o trueNAS, openmedia vault, unraid, etc etc).
 


Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Eu acho que não vale a pena comprar um NAS pronto. Hoje em dia você monta um por preços bem melhores,

Basicamente você paga muito caro por um software e não tem um hardware tão forte. A configuração você decide, se quiser pegar algo mais forte pra rodar um Plex com transcoding você pode pegar. Ou se quiser algo low power pra ficar ligado direto o tempo todo o intel N100 é uma boa opção. Aí depende de como você quer montar.

Se em gabinetes itx (fica mais caro) ou de servidor (mais barato), qual software usar (tem o trueNAS, openmedia vault, unraid, etc etc).

O N100 eu só acho em computadorzinhos já montados. A questão é que provavelmente qualquer reparo nesses sistemas vai acabar sendo bem difícil, começando pela falta de detalhes que existem neles. Um sistema de DAS legal já aumenta o preço bem... Ainda estou um pouco perdido nas opções.

Dos prontos eu só considerei o novo da Ugreen (no momento no Kickstarter) ou algum da TerraMaster. Os outros são caros demais, não tem condições.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.127
Reações
47.798
Pontos
2.009
O N100 eu só acho em computadorzinhos já montados. A questão é que provavelmente qualquer reparo nesses sistemas vai acabar sendo bem difícil, começando pela falta de detalhes que existem neles. Um sistema de DAS legal já aumenta o preço bem... Ainda estou um pouco perdido nas opções.

Dos prontos eu só considerei o novo da Ugreen (no momento no Kickstarter) ou algum da TerraMaster. Os outros são caros demais, não tem condições.

Se você não se importar com o tamanho da pra montar em gabinete desktop ou servidor.

O N100 e N100M da Asrock são vendidos em itx e matx só a placa com a cpu. Aí teria que ver se a quantidade de portas sata te atenderia ou precisaria comprar uma controladora pci.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Se você não se importar com o tamanho da pra montar em gabinete desktop ou servidor.

O N100 e N100M da Asrock são vendidos em itx e matx só a placa com a cpu. Aí teria que ver se a quantidade de portas sata te atenderia ou precisaria comprar uma controladora pci.

Bela dica essa! Economizaria o preço todo do processador, elas estão no valor da placa-mãe que eu tinha visto antes (Biostar B660T-Silver).

É uma questão de avaliar um pouco mesmo, infelizmente não dá pra achar muita coisa do consumo de energia do i3 14100T.
 

Heberus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
433
Reações
998
Pontos
568
Algum lugar ainda tem estoque do Ryzen 7 7800x3D? Olhei Kabum, Pichau, Terabyte e nada. Na Amazon tem um por 2.6k, mas é compra internacional, vai demorar meio século pra chegar. E mesmo sendo pela Amazon ainda tenho medo de tomar aquela taxainha querida
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.376
Reações
10.648
Pontos
703
opinião aqui, por favor, não sei se cometi um pequeno erro. Posso devolver ainda.

Atualmente, tenho um 1700 e uma 6650 XT. Comprei, no impulso, na semana passada, um 5700X3D por 1305 na promo da Kabum, preção (já chegou mas nem tirei da caixa ainda). Pretendo, nos próximos meses, trocar a placa por uma 4070S e ficar de boa por uns 2 ou 3 anos. Não sou usuário hardcore nem nada, só queria ter uma config legal e tal, esse 1700 tem umas quedas que me irritam muito e, no mínimo esse, eu vou trocar

acontece que eu tava vendo uns reviews comparando o 5700x e o x3D e vi que a 4070S não se beneficia taaaaanto assim da potência do CPU com vcache, não achei grande coisa a vantagem não, só com 4080 pra cima. E como gosto de jogar emualdores também, tô pensando que o 5700X talvez teria sido uma opção melhor devido ao clock superior. Dava pra ter pego o 5700x por volta de 1050 dinheiros
 
Ultima Edição:

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
692
Reações
1.842
Pontos
173
opinião aqui, por favor, não sei se cometi um pequeno erro.

Atualmente, tenho um 1700 e uma 6650 XT. Comprei, no impulso, na semana passada, um 5700X3D por 1305 na promo da Kabum, preção (já chegou mas nem tirei da caixa ainda). Pretendo, nos próximos meses, trocar a placa por uma 4070S e ficar de boa por uns 2 ou 3 anos. Não sou usuário hardcore nem nada, só queria ter uma config legal e tal, esse 1700 tem umas quedas que me irritam muito e, no mínimo esse, eu vou trocar

acontece que eu tava vendo uns reviews comparando o 5700x e o x3D e vi que a 4070S não se beneficia taaaaanto assim da potência do CPU com vcache, não achei grande coisa a vantagem não. E como gosto de jogar emualdores também, tô pensando que o 5700X talvez teria sido uma opção melhor devido ao clock superior. Dava pra ter pego o 5700x por volta de 1050 dinheiros
4070S é a 3090 de ontem e a 5060 do ano que vem. Pensa no futuro.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.838
Reações
11.003
Pontos
753
opinião aqui, por favor, não sei se cometi um pequeno erro. Posso devolver ainda.

Atualmente, tenho um 1700 e uma 6650 XT. Comprei, no impulso, na semana passada, um 5700X3D por 1305 na promo da Kabum, preção (já chegou mas nem tirei da caixa ainda). Pretendo, nos próximos meses, trocar a placa por uma 4070S e ficar de boa por uns 2 ou 3 anos. Não sou usuário hardcore nem nada, só queria ter uma config legal e tal, esse 1700 tem umas quedas que me irritam muito e, no mínimo esse, eu vou trocar

acontece que eu tava vendo uns reviews comparando o 5700x e o x3D e vi que a 4070S não se beneficia taaaaanto assim da potência do CPU com vcache, não achei grande coisa a vantagem não, só com 4080 pra cima. E como gosto de jogar emualdores também, tô pensando que o 5700X talvez teria sido uma opção melhor devido ao clock superior. Dava pra ter pego o 5700x por volta de 1050 dinheiros

eu acho besteira
o 5700x3d é mais forte que o 5700x em jogos no geral
em emuladores a diferença vai ser pouca, principalmente pra 60 fps nos jogos

essa troca do 1700 pro x3d vai ser colossal de qualquer forma
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.070
Reações
25.900
Pontos
1.484
opinião aqui, por favor, não sei se cometi um pequeno erro. Posso devolver ainda.

Atualmente, tenho um 1700 e uma 6650 XT. Comprei, no impulso, na semana passada, um 5700X3D por 1305 na promo da Kabum, preção (já chegou mas nem tirei da caixa ainda). Pretendo, nos próximos meses, trocar a placa por uma 4070S e ficar de boa por uns 2 ou 3 anos. Não sou usuário hardcore nem nada, só queria ter uma config legal e tal, esse 1700 tem umas quedas que me irritam muito e, no mínimo esse, eu vou trocar

acontece que eu tava vendo uns reviews comparando o 5700x e o x3D e vi que a 4070S não se beneficia taaaaanto assim da potência do CPU com vcache, não achei grande coisa a vantagem não, só com 4080 pra cima. E como gosto de jogar emualdores também, tô pensando que o 5700X talvez teria sido uma opção melhor devido ao clock superior. Dava pra ter pego o 5700x por volta de 1050 dinheiros

por esse preço, tem nem o que pensar, fica com o 5700x 3d.

so 5700x iria economizar só uns 150 reais no máximo.
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.372
Pontos
353
4070S é a 3090 de ontem e a 5060 do ano que vem. Pensa no futuro.
Mas se o cara pensar assim, não vai sair do lugar porque a nova/futura sempre será melhor.

Aí ele espera pra pegar uma 5070S... Pagando quanto? Se for esperar o hype do lançamento baixar serão 1,5 anos... tempo esse em que poderia estar jogando com a "5060" já e não preso no limite da 6650xt.

E um dia o @Yatahaze vai lembrar que considerou pegar o 5700x em vez do 3D e vai rir da besteira que quase fez.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
692
Reações
1.842
Pontos
173
Mas se o cara pensar assim, não vai sair do lugar porque a nova/futura sempre será melhor.

Aí ele espera pra pegar uma 5070S... Pagando quanto? Se for esperar o hype do lançamento baixar serão 1,5 anos... tempo esse em que poderia estar jogando com a "5060" já e não preso no limite da 6650xt.

E um dia o @Yatahaze vai lembrar que considerou pegar o 5700x em vez do 3D e vai rir da besteira que quase fez.
Não falei nesse sentido, mas dele limitar a usabilidade do processador a uma placa que logo será de entrada. Ele provavelmente trocará de placa ao menos mais uma vez antes da CPU.
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.372
Pontos
353
Não falei nesse sentido, mas dele limitar a usabilidade do processador a uma placa que logo será de entrada. Ele provavelmente trocará de placa ao menos mais uma vez antes da CPU.
Sobre o não grifado: o que seria limitar usabilidade? veja o perfil de usuário, o cara tinha um 1700.... vc está vendo alguém que troca de hardware frequentemente aí? Então fica meio claro que o objetivo é buscar longevidade e isso é justamente pegar uma cpu que não está no limite forçando uma nova troca em breve.

Sobre o grifado: Fica com a 4070s, pula a 5000 e troca para uma da serie seguinte sem trocar de cpu?
thats-the-dream-himym.gif
 
Ultima Edição:

DBA11

Veterano
Mensagens
100
Reações
182
Pontos
128
opinião aqui, por favor, não sei se cometi um pequeno erro. Posso devolver ainda.

Atualmente, tenho um 1700 e uma 6650 XT. Comprei, no impulso, na semana passada, um 5700X3D por 1305 na promo da Kabum, preção (já chegou mas nem tirei da caixa ainda). Pretendo, nos próximos meses, trocar a placa por uma 4070S e ficar de boa por uns 2 ou 3 anos. Não sou usuário hardcore nem nada, só queria ter uma config legal e tal, esse 1700 tem umas quedas que me irritam muito e, no mínimo esse, eu vou trocar

acontece que eu tava vendo uns reviews comparando o 5700x e o x3D e vi que a 4070S não se beneficia taaaaanto assim da potência do CPU com vcache, não achei grande coisa a vantagem não, só com 4080 pra cima. E como gosto de jogar emualdores também, tô pensando que o 5700X talvez teria sido uma opção melhor devido ao clock superior. Dava pra ter pego o 5700x por volta de 1050 dinheiros
Amigo, você comprou um processador excelente por um preço excelente, você vai trocar por um pior por causa de 200 reais?
Brother a 4070s é uma placa excelente, detona tudo em 1440p e roda todos os jogos muito bem em 4k, tirando Alan Wake 2 com Path tracing, que daí se vc quiser jogar em 4k precisaria de uma 4080.
Você já pesquisou no YouTube os benchmarks? Eu sempre digo isso: compre o seu hardware de acordo com o que vc quer jogar, mantenha o processador, ele faz mais de 100 FPS em qualquer jogo tranquilo. Se seu foco for jogar em 4k te recomendo pegar pelo menos a 4070 ti super por causa dos 16gb de Vram, se for 1440p a 4070s vai te atender perfeitamente, não caia na cilada do tal do "gargalo".
Amigo sempre vai haver "gargalo" no sistema. Se temos um Ryzen 7800x3d e uma 4090 jogando algum jogo em 4k vc sabe qual vai ser o gargalo? A 4090, e o que vc vai fazer? Comprar uma placa mais forte? Você entendeu? Esquece isso de gargalo. Veja o que vc quer jogar, a resolução, configuração e frame rate que planeja alcançar, veja benchmarks no YouTube e então compre seu hardware tranquilo e em paz. Espero ter ajudado.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.376
Reações
10.648
Pontos
703
obrigado pelos posts, pessoal. Me convenceram, haha

sei que é frescura, mas a moral mesmo é que tou grilado com a performance dele no emulador. Eu só tenho "jogado Yuzu e Ryujinx" praticamente. Vou ficar meio frustrado se eu não tiver um salto nesse quesito. Como não pretendo trocar de mobo, tô a mais de ano querendo comprar o 5700x e, do nada, surgiu esse X3D pra pegar por esse preço e não pensei 2x, mesmo com essa desconfiança toda aí

uma outra pergunta então, vocês acham que esses 500MHz a mais de clock médio entre o 5700X e o X3D não vão pesar tanto assim para emular jogo de switch?
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.315
Reações
175.854
Pontos
2.234
obrigado pelos posts, pessoal. Me convenceram, haha

sei que é frescura, mas a moral mesmo é que tou grilado com a performance dele no emulador. Eu só tenho "jogado Yuzu e Ryujinx" praticamente. Vou ficar meio frustrado se eu não tiver um salto nesse quesito. Como não pretendo trocar de mobo, tô a mais de ano querendo comprar o 5700x e, do nada, surgiu esse X3D pra pegar por esse preço e não pensei 2x, mesmo com essa desconfiança toda aí

uma outra pergunta então, vocês acham que esses 500MHz a mais de clock médio entre o 5700X e o X3D não vão pesar tanto assim para emular jogo de switch?

Não.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
692
Reações
1.842
Pontos
173
Sobre o não grifado: o que seria limitar usabilidade? veja o perfil de usuário, o cara tinha um 1700.... vc está vendo alguém que troca de hardware frequentemente aí? Então fica meio claro que o objetivo é buscar longevidade e isso é justamente pegar uma cpu que não está no limite forçando uma nova troca em breve.

Sobre o grifado: Fica com a 4070s, pula a 5000 e troca para uma da serie seguinte sem trocar de cpu?
thats-the-dream-himym.gif
você concordou com tudo o que eu disse e nem percebeu.

Ele não troca de hardware com frequência, logo X3d é o melhor no longo prazo, mesmo que ele não veja vantagem com a 70 Super.

Sobre trocar pular mais de uma geração com a mesma CPU, é perfeitamente possível. Alias, é a razão de todo esse debate.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.838
Reações
11.003
Pontos
753
obrigado pelos posts, pessoal. Me convenceram, haha

sei que é frescura, mas a moral mesmo é que tou grilado com a performance dele no emulador. Eu só tenho "jogado Yuzu e Ryujinx" praticamente. Vou ficar meio frustrado se eu não tiver um salto nesse quesito. Como não pretendo trocar de mobo, tô a mais de ano querendo comprar o 5700x e, do nada, surgiu esse X3D pra pegar por esse preço e não pensei 2x, mesmo com essa desconfiança toda aí

uma outra pergunta então, vocês acham que esses 500MHz a mais de clock médio entre o 5700X e o X3D não vão pesar tanto assim para emular jogo de switch?

vc ainda não está entendendo o salto colossal que é sair desse 1700 jurássico pro 5700x3d
coloca logo esse processador aí e se diverte
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
obrigado pelos posts, pessoal. Me convenceram, haha

sei que é frescura, mas a moral mesmo é que tou grilado com a performance dele no emulador. Eu só tenho "jogado Yuzu e Ryujinx" praticamente. Vou ficar meio frustrado se eu não tiver um salto nesse quesito. Como não pretendo trocar de mobo, tô a mais de ano querendo comprar o 5700x e, do nada, surgiu esse X3D pra pegar por esse preço e não pensei 2x, mesmo com essa desconfiança toda aí

uma outra pergunta então, vocês acham que esses 500MHz a mais de clock médio entre o 5700X e o X3D não vão pesar tanto assim para emular jogo de switch?
Mais que em qualquer outro cenário você resolveu seu problema de performance no emulador, que é muito mais baseado em processador do que gpu, e o seu é um cavalo pra jogos.

Pra jogos em geral, você está muito bem servido também. Boa compra.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Querendo fazer um upgrade bem modesto na minha config atual sem ultrapassar o orçamento e reaproveitar o que tenho:
i7 7700k (Trocar)
Cooler NH D15
Maximum IX Code (Trocar)
2x8 GB DDR 4 3200
RTX 2080 TI
1 SSD M2 + 1 SATA.
Seasonic Platinum 660W.

Querendo gasta no maximo uns 1400-1500 reais.
A CPU que escolhi foi a 12400F pelo preco (por volta de 750 reais)
O problema é a escolha da mobo para encaixar no orçamento, a ASUS PRIME H610M-A D4 encaixaria bem nesse orçamento (custando 600-700 reais) mas o que fode é que a compatibilidade com o cooler (nao fica muito claro pelo o site da noctua) e nao quero me desfazer do cooler.
Estou olhando mais o chipsets mais baratos mesmo H610 para ver se dá.
A ASROCK B660M-HDV estaria nessa faixa de preço mas parece que é um produto bomba e ja descartei.
Alguem usa un 12400(F) já algum tempo com alguma H610 ou tem alguma recomendacao?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
opinião aqui, por favor, não sei se cometi um pequeno erro. Posso devolver ainda.

Atualmente, tenho um 1700 e uma 6650 XT. Comprei, no impulso, na semana passada, um 5700X3D por 1305 na promo da Kabum, preção (já chegou mas nem tirei da caixa ainda). Pretendo, nos próximos meses, trocar a placa por uma 4070S e ficar de boa por uns 2 ou 3 anos. Não sou usuário hardcore nem nada, só queria ter uma config legal e tal, esse 1700 tem umas quedas que me irritam muito e, no mínimo esse, eu vou trocar

acontece que eu tava vendo uns reviews comparando o 5700x e o x3D e vi que a 4070S não se beneficia taaaaanto assim da potência do CPU com vcache, não achei grande coisa a vantagem não, só com 4080 pra cima. E como gosto de jogar emualdores também, tô pensando que o 5700X talvez teria sido uma opção melhor devido ao clock superior. Dava pra ter pego o 5700x por volta de 1050 dinheiros
Sim, a 4070S praticamente não se beneficia do 5700X3D frente a um Ryzen 5600, por exemplo.

Mas o lado bom é que você vai poder ficar ainda mais despreocupado com o que vem lá pra frente. É CPU pra um novo up de VGA, inclusive. Enquanto o Ryzen 5600 te deixaria preso nesse possível e eventual up de placa de vídeo.

Entre 5700X e 5700X3D não tem nem o que pensar. X3D. O que dá pra pensar é Ryzen 5600 series x X3D series. 5700X é o pior processador pra jogos já lançado. Caríssimo pra fzer a mesma coisa que processadores que custam 30% menos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.673
Reações
57.244
Pontos
1.003
Uma ajuda, por favor.

Estou pensando em comprar um PC montado pra rodar jogos a 1440p60, de preferência. Não ligo muito pra RT. Quero evitar gastar mais do que 5k, visto que ainda comprarei o monitor, a mesa do PC, entre outras coisas. Será meu primeiro "PC Gamer", então o meu conhecimento do assunto é quase nulo. Com o tempo farei os upgrades necessários.

Estou em dúvida entre duas máquinas.

I5-11400F + RTX 4060 Ti 8gb


e

I5-12400F + RTX 4060 8gb


Quais vocês recomendariam?
 
Ultima Edição:

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
692
Reações
1.842
Pontos
173
Uma ajuda, por favor.

Estou pensando em comprar um PC montado pra rodar jogos a 1440p60, de preferência. Não ligo muito pra RT. Quero evitar gastar mais do que 5k, visto que ainda comprarei o monitor, a mesa do PC, entre outras coisas. Será meu primeiro "PC Gamer", então o meu conhecimento do assunto é quase nulo. Com o tempo farei os upgrades necessários.

Estou em dúvida entre duas máquinas.

I5-11400F + RTX 4060 Ti 8gb


e

I5-12400F + RTX 4060 8gb


Quais vocês recomendariam?
Tem que ser montado?
Porque, ao meu ver, vc paga mais caro pra evitar complicação, mas no final vai criar mais do que fosse feito por você.

Boa experiência com PC é customização. Pré-montado, você irá pagar mais caro e nem saberá direito o que é cada coisa dentro dele. Se der algum problema - e normalmente surge uma coisa ou outra -, terá de pagar pra alguém identificar e tomar mais da sua grana, pela total ignorância. As vezes algo que você diagnosticaria em 1 h, com um tutorial de youtube ou com a força dos colegas aqui. Conhecimento liberta, especialmente tratando-se PC, uma plataforma viva e que o tempo todo expande os próprios horizontes, de graça e até em hardware ultrapassado.

Tira 1 horinha por dia assistindo o básico e tutorias no youtube. Linus Tech Tips, Peperaio, Lock Gamer, Hardware Unboxed, são alguns dos maiores canais e não tão massantes de acompanhar para os não iniciados. Logo poderá até tomar gosto pelo assunto. A maioria aqui não ganha a vida com informática, então essa noção de que PC é pra galera do TI é bem deturpada.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.673
Reações
57.244
Pontos
1.003
Tem que ser montado?
Porque, ao meu ver, vc paga mais caro pra evitar complicação, mas no final vai criar mais do que fosse feito por você.

Boa experiência com PC é customização. Pré-montado, você irá pagar mais caro e nem saberá direito o que é cada coisa dentro dele. Se der algum problema - e normalmente surge uma coisa ou outra -, terá de pagar pra alguém identificar e tomar mais da sua grana, pela total ignorância. As vezes algo que você diagnosticaria em 1 h, com um tutorial de youtube ou com a força dos colegas aqui. Conhecimento liberta, especialmente tratando-se PC, uma plataforma viva e que o tempo todo expande os próprios horizontes, de graça e até em hardware ultrapassado.

Tira 1 horinha por dia assistindo o básico e tutorias no youtube. Linus Tech Tips, Peperaio, Lock Gamer, Hardware Unboxed, são alguns dos maiores canais e não tão massantes de acompanhar para os não iniciados. Logo poderá até tomar gosto pelo assunto. A maioria aqui não ganha a vida com informática, então essa noção de que PC é pra galera do TI é bem deturpada.

Montado é pra evitar dor de cabeça, já que é a primeira vez. Aí no caso de um upgrade, eu tentaria seguir algum tutorial no Youtube. Assim o risco de fazer besteira é menor, já que além de montar, também tem que instalar um monte de coisas na máquina. Não seria muito diferente de um console, já que um console dando problema, eu provavelmente também teria que levar a algum lugar para consertar.

Eu vi um monte de videos sobre PCs, embora a maioria seja explicando sobre os componentes ou mostrando o desempenho de algumas máquinas. Até parei pra ver uns sobre montagem, e na real foram eles que me fizeram desistir de montar. Não só tem que montar a máquina, como instalar um monte de coisas. Se não tivesse a opção de comprar montado, eu provavelmente só desistiria mesmo e voltaria pro meu Series X (a ideia é substituir o Series X por um PC, enquanto mantenho PS5 e Switch). Eu não tenho taaanta paciência pra ficar mexendo nas coisas, então prefiro deixar pra quando for essencial. Até quando um controle de Xbox ou PS5 fica com drift ou algum botão para de funcionar, eu prefiro comprar um controle novo a tentar consertar, mesmo custando menos.

Fora que montado vem tudo de um lugar só. Também não tenho muita paciência pra ficar comprando peças diferentes em lojas diferentes, cada uma chegando em um dia diferente. Pelo menos por enquanto.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
692
Reações
1.842
Pontos
173
Montado é pra evitar dor de cabeça, já que é a primeira vez. Aí no caso de um upgrade, eu tentaria seguir algum tutorial no Youtube. Assim o risco de fazer besteira é menor, já que além de montar, também tem que instalar um monte de coisas na máquina. Não seria muito diferente de um console, já que um console dando problema, eu provavelmente também teria que levar a algum lugar para consertar.

Eu vi um monte de videos sobre PCs, embora a maioria seja explicando sobre os componentes ou mostrando o desempenho de algumas máquinas. Até parei pra ver uns sobre montagem, e na real foram eles que me fizeram desistir de montar. Não só tem que montar a máquina, como instalar um monte de coisas. Se não tivesse a opção de comprar montado, eu provavelmente só desistiria mesmo e voltaria pro meu Series X (a ideia é substituir o Series X por um PC, enquanto mantenho PS5 e Switch). Eu não tenho taaanta paciência pra ficar mexendo nas coisas, então prefiro deixar pra quando for essencial. Até quando um controle de Xbox ou PS5 fica com drift ou algum botão para de funcionar, eu prefiro comprar um controle novo a tentar consertar, mesmo custando menos.

Fora que montado vem tudo de um lugar só. Também não tenho muita paciência pra ficar comprando peças diferentes em lojas diferentes, cada uma chegando em um dia diferente. Pelo menos por enquanto.


Mais fácil que Lego.
Mas se você já decidiu de antemão que não tem paciência...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.673
Reações
57.244
Pontos
1.003


Mais fácil que Lego.
Mas se você já decidiu de antemão que não tem paciência...

Sim, eu já vi diversos videos de montagem. Inclusive, estava vendo mais um agora mesmo de um canal chamado "MW Informática". Eu já acho a montagem cansativa, mas vi que depois de montar ainda tem que fazer mais uma cacetada de coisas. Vi canal com video de 40 minutos sobre como instalar bios e drivers, por exemplo. Nah, deixa pra lá. Não quero acabar com a minha vontade de montar um PC. :klol

Mas agradeço a dica, de qualquer forma.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
692
Reações
1.842
Pontos
173
Queria gastar só 4k.


Mas só pega Low-End com isso....:ksnif
É caro porque faz muito mais que apenas jogar. Mas vale o investimento, é uma central completa, desde lazer à produtividade/educação. Você nunca vai olhar pra ele e ficar em dúvida se liga ou não, por falta de algo interessante pra passar o tempo, nem vai ficar se roendo de culpa por decidir não pagar $350 pelo joguinho do momento, diante de tanta opção.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo