O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Se comprar não é possuir, piratear não é roubar": jogadores protestam contra decisão da Ubisoft sobre The Crew

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.946
Reações
7.846
Pontos
453
AA1gJvqm.img


19/04/2024

Recentemente a Ubisoft "deletou" The Crew da biblioteca. A empresa revogou as licenças dos jogadores após fechar os servidores e não disponibilizou uma opção offline. Não é mais possível comprar o título e quem o possui não pode aproveitá-lo. Diante disso, muitos jogadores protestam.

Jogadores criticam atitude da Ubisoft
Depois de a Ubisoft revogar a licença de jogadores, eles respondem bombardeando o novo título The Crew: Motorfest no Steam. Muitos comentários estã sofrendo shadow banning, mas podemos ver as avaliações negativas.

Caso você não consiga os ver na plataforma, tente remover os filtros e colocar para ver os mais recentes. Muitos estão disponíveis ao público e podemos ver a decepção de jogadores.

"Com o Motorfest, você não está alugando os carros, você está alugando o jogo", escreve CORE_OVERRIDE. "Eu devolvi antes que a Ubisoft pudesse pegar meu jogo e meu dinheiro", diz Lucy MacLean. "Estou apenas seguindo a linha: 'Se comprar não é possuir, então piratear não é roubar'", acrescenta DbulletD_ e tantos outros.

Parlamento britânico é acionado
Uma petição feita para o governo britânico está contando com milhares de assinaturas. Se chegar em 10 mil, eles responderão. Se chegar em 100 mil, eles discutirão isso no parlamento.

A proposta é criar uma lei no Reino Unido para que jogos comprados tenham sempre algum tipo de suporte. Não necessariamente online, mas que os jogadores tenham sempre um modo de jogá-los.

Fonte: ign
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.360
Reações
28.475
Pontos
1.103
É só a Ubisoft soltar um patch permitindo o conteúdo single player do jogo.

Baita dor de cabeça e marketing ruim desnecessário para a empresa francesa... os caras sabem que isso vai gerar repercussão negativa e ainda assim insistem em tomar decisões controversas.

Por fim espero que a repercussão tenha um resultado positivo para os jogadores, pq ai o recado fica dado.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.919
Reações
28.740
Pontos
803
Tá ficando abusivo demais essa postura da Ubisoft.Tem que acionar o parlamento mesmo, e empresa com essa mentalidade anti-consumidor tem que se fuder muito.

Espero que essa repercussão negativa sirva pra fazer outras empresas que tem a mesma mentalidade repensarem a sua maneira de fazer negócios.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.707
Reações
9.608
Pontos
453
Pagar pra jogar online kkkkkkkk

Zoeiras a parte, filhadaputagem tirar o jogo da conta de geral ao invés de só deixar o offline pra galera. Um marketing negativo totalmente desnecessário e que vai mexer legal nos futuros balanços da empresa, já que muitos vão passar a ver "Ubisoft" e pensar "hmm, eles vão tirar o jogo de mim alguma hora..."
 


Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.528
Reações
12.608
Pontos
453
O que a Ubisoft quer é impedir o consumidor de comprar os jogos e transformar tudo em serviço de assinatura. Teve até um tópico sobre isso:


"Uma das coisas que vimos é que os jogadores estão acostumados, um pouco como o DVD, a ter e possuir seus jogos. Essa é a mudança de consumo que precisa acontecer.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
27.415
Pontos
1.379
Eu tinha o :kcreuveio de brinde junto acho que da minha gtx1070

Só digo que é muito merecido pra quem joga ou da dinheiro pra ubisofeterson :klol

Aqui o único jogo que tenho dela são os dois últimos rayman comprados no gordo que nem sábia que precisava da meerda do uplay pra poder jogar ai prefiro por o ronaldo em campo :rox
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
659
Reações
1.167
Pontos
333
Uma dúvida: quem tem a mídia física do jogo consegue acessar o jogo ou não tem jeito também?

Mas é isso ai, a galera que defende o all digital tem que estar preparada pra essa m****. Pode nunca acontecer ou levar anos para, mas se um dia esse tipo de coisa virar moda... E pode ter repercussão negativa, podem se arrepender e voltar atrás, mas nem quero pensar na burocracia que seria resolver uma pica dessas em larga escala. Enquanto isso, mantendo teu disco ali, é só colocar no console e jogar.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.707
Reações
9.608
Pontos
453
"Ubisoft" = Piratear sem dó!

Próximo assunto.
Não apenas Ubisoft, tem uma boa lista de empresas que a lei é esta:
- EA é outra que piratear é lei desde 2010(quando ela descobriu que o UT do FIFA podia gerar $$)
- Pessoal confiando na Epic, sendo que ela também fez o mesmo de The Créu com os UT antigos.
- Blizzard é outra pra não se confiar(esta é tensa, povo sabe das safadezas do próprio Diablo IV mas não consegue controlar o impulso de compra)
- Konami nem tem o que comentar.

Pior que tem empresas que o feitiço é "compre no PC pra piratear as DLC". Capcom e BandaiNamco mesmo é lei você já ter o CreamAPI baixado em alguma pasta, porque se deixar, botam até coisas básicas como vozes, história e personagens importantes pro enredo como DLC.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.351
Reações
50.152
Pontos
1.504
Uma dúvida: quem tem a mídia física do jogo consegue acessar o jogo ou não tem jeito também?

Mas é isso ai, a galera que defende o all digital tem que estar preparada pra essa m****. Pode nunca acontecer ou levar anos para, mas se um dia esse tipo de coisa virar moda... E pode ter repercussão negativa, podem se arrepender e voltar atrás, mas nem quero pensar na burocracia que seria resolver uma pica dessas em larga escala. Enquanto isso, mantendo teu disco ali, é só colocar no console e jogar.
All digital não é o problema, até porque a pirataria é praticamente all digital.

O problema é não ter uma forma de você baixar o jogo e o ativar usando seu serial, ou alguma outra solução para não te deixar preso na loja que "comprou" o jogo.
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.106
Reações
9.070
Pontos
994
Não apenas Ubisoft, tem uma boa lista de empresas que a lei é esta:
- EA é outra que piratear é lei desde 2010(quando ela descobriu que o UT do FIFA podia gerar $$)
- Pessoal confiando na Epic, sendo que ela também fez o mesmo de The Créu com os UT antigos.
- Blizzard é outra pra não se confiar(esta é tensa, povo sabe das safadezas do próprio Diablo IV mas não consegue controlar o impulso de compra)
- Konami nem tem o que comentar.

Pior que tem empresas que o feitiço é "compre no PC pra piratear as DLC". Capcom e BandaiNamco mesmo é lei você já ter o CreamAPI baixado em alguma pasta, porque se deixar, botam até coisas básicas como vozes, história e personagens importantes pro enredo como DLC.

Não conhecia esse CreamAPI. Interessante.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
2.045
Pontos
353
É só a Ubisoft soltar um patch permitindo o conteúdo single player do jogo.

Baita dor de cabeça e marketing ruim desnecessário para a empresa francesa... os caras sabem que isso vai gerar repercussão negativa e ainda assim insistem em tomar decisões controversas.

Por fim espero que a repercussão tenha um resultado positivo para os jogadores, pq ai o recado fica dado.
Pra mim isso tu nao passa de um teste pra ver as reações das pessoas.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.981
Reações
57.107
Pontos
2.164
Por isso que não dou mais um centavo pra eles.

Até joguei recentemente o PoP novo e é um belo jogo, mas foi na faixa.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.528
Reações
12.608
Pontos
453
Enquanto a Ubisoft quer impedir os consumidores de jogarem offline, numa tentativa de padronizar serviços online, Swen Vincke, o CEO da Larian Studios, afirma que jogos da empresa não aparecerão em serviços de assinatura:

"Seja qual for o futuro dos jogos, o conteúdo sempre será o principal. No entanto, será muito mais difícil obter bom conteúdo se a assinatura se tornar o modelo dominante e um grupo seleto decidir o que vai para o mercado e o que não vai. Direto do desenvolvedor para os jogadores é o caminho."

"Conseguir a aprovação de um conselho para um projeto impulsionado pelo idealismo é quase impossível, e o idealismo precisa de espaço para existir, mesmo que possa levar a desastres. Modelos de assinatura sempre acabarão sendo exercícios de análise de custo/benefício destinados a maximizar o lucro."

"Não há nada de errado com isso, mas pode não se tornar um monopólio de serviços de assinatura. Já dependemos todos de um grupo seleto de plataformas de distribuição digital, e a descoberta de conteúdo é brutal. Se todas essas plataformas mudarem para o modelo de assinatura, a situação se tornará desafiadora."

"Em um mundo assim, por definição, a preferência do serviço de assinatura determinará quais jogos serão criados. Acredite em mim, você realmente não quer isso."

"Você não encontrará nossos jogos em um serviço de assinatura, mesmo que eu respeite que para muitos desenvolvedores isso represente uma oportunidade para lançar seus jogos. Não tenho problema com isso. Só quero garantir que o outro ecossistema não morra, pois é valioso."

 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.678
Reações
10.114
Pontos
503
Foda que eles são donos de uma IP que adoro muito que é o Rayman, Ubisoft tá se mostrando anti-consumidor de uma maneira bem nojenta nos últimos tempos.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
12.794
Pontos
1.419
Ubi ubi.... assim como o universo te deu um tapa na orelha fazendo você ser hackeada enquanto tem uma franquia no catalogo chamada Watch Dogs.

Agora você tem Black Flag e Skull'n'Bones e vai fazer m**** de novo.... parabéns, é de se impressionar viu...
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.919
Reações
28.740
Pontos
803
O que a Ubisoft quer é impedir o consumidor de comprar os jogos e transformar tudo em serviço de assinatura. Teve até um tópico sobre isso:

A Ubisoft tem mais é que ir pra put* que pariu.Todo mundo deveria boicotar essa empresa cagadora de regra.
 
Topo Fundo