O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ÁGUA - Vocês tomam de onde?

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
Direto da torneira.... alias esses dias um amigo meu disse que nao era pra tomar pq a agua tem fluor e o mesmo é usado para manipular a mente das pessoas :kpensa Teoria da conspiração em alta
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Do vaso sanitário, principalmente depois de uma bela mijada!
É preciso economizar e lhe reidrata.

Tapatalk.
 


srchrono

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
94
Pontos
63
Use o filtro da vovó para fazer comida mesmo e o galão num gelagua para consumo proprio

Enviado de meu GT-S5300B usando o Tapatalk 2
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Da torneira pro filtro de vela/barro, estou confiando que a qualidade do tratamento aqui na cidade ainda é exemplar como antigamente. As vezes direto da torneira do banheiro quando não to afim de descer as escadas no meio da noite pra cozinha.
 

Mister_Raph

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
585
Reações
37
Pontos
693
Da pia. As vezes fervo a mais quando faço café, ou chá e guardo a sobra de água pra beber.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
Sempre tomei da torneira sem filtro nenhum. Acho que o abastecimento aqui da região seja bastante eficiente (pelo menos prefiro acreditar nisso lkkkk). Mas agora com criança em casa ainda estou estudando o melhor meio, estou inclinado pelo de barro mesmo, parece ser o melhor custo beneficio.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Galão de 20 litros mas acho um saco ter que ficar pedindo quando acaba. Pra cozinhar vai a da torneira mesmo.

Sent from my LG G3 D855P
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Um dia eu fiquei com intoxicação porque a água da torneira tinha excesso de ferro, daí só tomo desses galões de água mineral por causa do medo de isso acontecer de novo
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Meu cachorro adora tomar água da privada, estou pensando em experimentar...
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Cara, aqui em casa a gente usava galão de 20 litros. A água (dependendo de onde comprar) é boa, mas enche o saco ficar pedindo galão toda vez que acaba, esperar o cara vir entregar e trocar. Não é cômodo.

Então trocamos por um filtro desses de carvão:


Ele é barato pra comprar (em torno de $60-80). Mas assim como o filtro de barro, ele só diminui a quantidade de cloro e retira grandes impurezas. Não purifica mesmo a água. E depois que o filtro satura, só o refil custa em torno de $50.00.

Então pesquisei outras opções. Meu sogro tem um filtro da Everest, e é ótimo. Mas custa muito caro, em torno de $800. Pra gente aqui em casa é um valor alto por um filtro. Então comprei esse daqui, da IBBL:

http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...ocou-Avanti-C-Blister-IBBL/258-702-774-279138.

Só o purificador custa $80. Mas esse kit com o purificador + um refil extra sai por $110. Economia de $10 na compra do segundo refil (que sozinho custa $50). E esse purificador tem um filtro de verdade mesmo, ele purifica a água, não é só filtração de partículas grandes e cloro, como os filtros de barro ou apenas com carvão ativado.

A água fica muito boa. O único inconveniente é que esse modelo não gela a água. Mas pra isso a gente já tem 3 garrafas de 2 litros e mais umas 10 garrafinhas de 500mL que a gente fica enchendo e deixa na geladeira.

Claro que o ideal é comprar um purificador que já gele a água também (nesse caso recomendo o Everest), mas o custo pra adquirir ele é bem mais alto.

Enfim, a escolha é sua. Mas o mais importante que você tem que saber é: se for optar por um filtro de carvão ativado, filtro de barro ou galão de 20 litros, beleza. Mas se for optar por um purificador de água, NUNCA, JAMAIS, compre um purificador sem antes pesquisar quanto custa e onde encontra um refil extra.

Isso porque você vai precisar trocar o refil depois de um tempo, e alguns purificadores é praticamente impossível achar um refil pra comprar. E outros, só o refil pode custar mais de $150.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
A vela para filtro de barro com prata helicoidal é capaz de purificar sim a água. Essa vela custa um pouco mais cara, mas vale a pena.
Já está decidido: filtro de barro + galão de 20 litros.

Já estamos sofrendo com a pressão da água, então esses purificadores ligados ao encanamento se tornarão inúteis por aqui.
Agora é esperar o racionamento de energia, que inevitavelmente ocorrerá nesse ano.
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Direto da torneira.... alias esses dias um amigo meu disse que nao era pra tomar pq a agua tem fluor e o mesmo é usado para manipular a mente das pessoas :kpensa Teoria da conspiração em alta

se fosse verdade, eu seria uma das pessoas mais manipuláveis da terra... parte do meu trabalho é literalmente botar Flúor na água
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Um dia eu fiquei com intoxicação porque a água da torneira tinha excesso de ferro, daí só tomo desses galões de água mineral por causa do medo de isso acontecer de novo

Nossa, alguém deve ter feito um epic fail MUITO forte no tratamento...
ou o encanamento é antigo, feito de ferro e enferrujado, ferrugem é bem mais nocivo que o in-natura
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Eu aqui nem arrisco tomar agua direto da torneira

'-'

Direto os canos da adutora racham la no quinto dos infernos ai entra terra,ai tu abre a torneira e vem aquele barro saudavel.
 

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.474
Pontos
984
Tomava galao de 20l mas n confio e era caro..

Comprei um filtro acqua bella da lorenzetti q vai direto na torneira, daih encho galao de 5l e deixo na geladeira. Pensa numa agua gostosa! Bebo mta todo dia.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Da torneira mesmo. A água daqui de casa vem direto de uma nascente, poço artesiano, ou algo assim.
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
No momento estou usando um de torneira... Saudade da água fresca e doce do filtro de barro da casa da minha mãe. Assim que mudar de apartamento comprarei um de barro ou de porcelana.

Lavando direitinho a cada 4 meses é só alegria. Para lavar usava bucha e sabão.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Atualmente é a opção 1 aqui em casa, purificador da brastemp. Nesse calor tá sendo excelente porque ele tem controle de temperatura então já pego a agua gelada.
Antigamente era o filtro de barro, ainda acho muito bom a água deste tipo de filtro.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
água de poço, em casa

filtro de carvão ligado direto na rede de água, no trabalho
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.946
Reações
41.044
Pontos
1.444
Uma coisa que eu sou fresco é agua... Só tomo mineral comorada no mercado: cristal, bonafonte e nestle.

Não curto tomar agua da sabesp (mesmo com filtro) ou desses garrafões de 20 litros.
 

disslove

Bam-bam-bam
Mensagens
3.467
Reações
2.471
Pontos
369
Bebo do filtro, da pia com filtro na torneira, da pia sem o filtro na torneira, do filtro de barro... Aqui em casa tem todas essas coisas e eu não tenho luxo na hora de escolher não, o que tiver mais perto (só não bebo da privada, pq né?). Na verdade nem sinto diferença no "sabor".
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.386
Reações
21.999
Pontos
1.109
A água aqui vem do Rio Tietê e é excelente pra beber. Fica quase perto do MS
 

Blanche

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
3.890
Pontos
309
Tomei água mineral por muito tempo, até que resolvi trocar pelo filtro de barro. Melhor coisa que fiz. Água fica ótima e sempre fresquinha.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
MOISES.jpg
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
5 - Água de b*ceta (mais conhecida como babinha)

Prós: Lubrifica e hidrata o corpo, tem proteína, é antibacteriana e aumenta a produção de endorfina.
Contras: Quem namora ou é casado tem sempre que quiser. Por outras vias é possível, mas um pouco mais demorado.
 
Topo Fundo