O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Álbuns de figurinhas: ainda existem? Quero recomendações! (+Natal *{:O)}}}} )

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.494
Pontos
1.094
Durante a década de 90, era comum termos lançamentos de álbuns de figurinhas com temáticas diversas.
Em 1993, ganhei um que o nome era algo como "Grafitti", e em 1995, comprei o melhor álbum já lançado no universo: o dos Cavaleiros do Zodíaco. Capaz até mesmo de estragar amizades (derrotas no "bafo", furto de figurinhas do coleginha no ensino infantil), colecionar esse troço fez uma tonelada de crianças felizes nessa mesma época.
Se não me engano, era esse:


album1.JPG

Não lembro em qual ano, também tivemos outro livro de figurinhas foderoso: o álbum de Super Street Fighter II. Carregando artworks absurdas de boas+nosso jogo de luta preferido da época, impossível não comprar aquilo. Convenci a minha mãe a completar o que faltava, comprando POR CARTA o restante das figuras, pelos correios.

ssf2+stic+cover.JPG


ssf2+E+honda.JPG


figuras3.JPG


Colecionar essas paradas fez minha infância muito feliz, e pensando nisso (natal chegando), queria comprar algo semelhante pro meu moleque de 5 anos.
Procurei e não achei muita coisa na internet. Seria muito daora se tivesse, é muito mágico, e preenche o tempo da meninada nas férias.
Sendo assim, fica a pergunta: alguém conhece algum álbum de figurinhas daora pra recomendar?
Esse ano, quero colocar um presente bem legal sob a árvore de natal.

:knoel
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.617
Reações
26.651
Pontos
803
Eu era louco por um álbum de figurinhas. Minha mãe detestava quando eu comprava, pois dizia que isso era jogar dinheiro fora.

Hoje em dia ainda tem álbuns, mas o que me parece ter mais destaques são os álbuns de campeonato de futebol e principalmente o da copa do mundo.
 
Ultima Edição:

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.009
Pontos
959
Achei o do pokemon oficial completo ( aquele dos anos 90 ) e estava impecável dentro de uma pasta. Joguei fora mês passado junto com uma caralhada de revistas de games .
 

MJCM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
21.750
Pontos
954
CA-RA-LHO, lembrei dessa porr@ agora, beu teus

nunca ganhei nada nisso aí, mas era massa demais :klolwtf
Acho que nunca ninguém ganhou, todo mundo na rua tinha, e mesmo juntando com outros albuns e figurinhas, nunca era possível completar algum prêmio.
Se um prêmio é composto por 3 figurinhas, eles deviam fazer apenas 1% de uma, sendo assim era muito complicado encontrar essa que faltava.
 


Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.494
Pontos
1.094
Acho que nunca ninguém ganhou, todo mundo na rua tinha, e mesmo juntando com outros albuns e figurinhas, nunca era possível completar algum prêmio.
Se um prêmio é composto por 3 figurinhas, eles deviam fazer apenas 1% de uma, sendo assim era muito complicado encontrar essa que faltava.
E olha os prêmios dessa desgraça: jogo de panelas, liquidificador, pqp. Custava nada!

Vou acabar fazendo um álbum pro meu moleque no Photoshop, pelo visto.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.608
Reações
17.906
Pontos
749
Entra no site da Panini que tem álbum de um monte de coisa. Séries, animes, filmes...

Em algumas bancas aqui do RJ eles organizam eventos onde vc pode trocar suas figurinhas.

Último álbum que fiz foi o da copa de 2014. Cheguei a completá-lo. Depois do 7x1 parei de vez.
 

Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
3.346
Reações
11.156
Pontos
353
Eu comprava, sim, quando mais novo. Provavelmente comprei outros, mas os álbuns de figurinhas que eu tive e dos quais me lembro de cabeça são esses:

D_NQ_NP_2X_660489-MLB72460621403_102023-F.png

D_NQ_NP_2X_722474-MLB45127269361_032021-F.png

D_NQ_NP_2X_932223-MLB42563751622_072020-F.png

6396963.jpg

D_NQ_NP_2X_682864-MLB43803475469_102020-F.png

Já os que tinham a ver com futebol, como os do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Mundo, nunca me interessaram. Eu achava impossível completar esse tipo de álbum, devido ao número quase infinito de figurinhas...
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Eu gostava de colecionar figurinhas.

Tive um do He-man, que dei pra um amigo.
Tive de personagens Disney, dos anos 80. A figurinha da Sininho causava briga quando alguém a encontrava, por ser "raríssima".

Em algum lugar aqui em casa, eu tenho um álbum do Snoopy, dos Sectaurs, da Turma da Mônica, do E.T., de animais do mundo e outro da Disney dos anos 90, que são fotogramas dos desenhos clássicos.
Ah! E um tal de Califórnia Dreaming.

Recentemente, para matar a vontade de colecionar figurinhas, colecionei aqueles amiibo cards, dos jogos Animal Crossing. 4 álbuns com 100 cards cada, todos completos. Estou curado desse vício pelo resto da vida.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.751
Reações
10.877
Pontos
453
Ainda existe banca de jornal?
Nossa nem sabia que tinha saído o do Street Fighter II meu jogo favorito.
Cheguei a ganhar alguns brindes naqueles álbuns pirata tipo bola, tigela, copo.

Dos oficiais acho que só consegui completar pagando para editora.
Era uma fase divertida conhecia a escola inteira por causa de figurinhas, fazia amizade com as outras classes para trocar figurinha e quando tinha muitas repetidas a gente ficava brincando de virar figurinhas, como o chão era de cimento ficávamos com um monte de figurinhas furadas e detonadas.
 

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.191
Reações
2.474
Pontos
1.254
Um amigo meu me vendeu um game de SNES e me deu de brinde uns pacotes de figurinhas desse novo He-Man, mas não fui atrás do álbum.

Tenho este álbum, incompleto mas foi um dos mais legais que eu colecionei:

WhatsApp Image 2023-12-01 at 11.37.00.jpeg

WhatsApp Image 2023-12-01 at 11.52.17.jpeg

WhatsApp Image 2023-12-01 at 11.55.46.jpeg

Alguém lembra?
 
Topo Fundo