O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[É festa news] "Arquivo da Internet" libera 900 jogos de fliperama para jogarmos.

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.317
Reações
10.823
Pontos
892
Agora acabou o trabalho de vez mesmo.

A “Internet Archive” (Arquivo da Internet, ONG que preserva a memória da rede mundial de computadores, liberou neste sábado (1º) cerca de 900 jogos de arcade ou fliperama que foram sucesso entre as décadas de 1970 e 1990 para serem jogados no computador por meio dos navegadores.
O órgão informa que, por enquanto, o Firefox é o browser em que a iniciativa está mais avançada.
Os jogos fazem parte de um dos esforços da entidade voltado à manutenção de games, chamado de “Sala de Estar dos Videogames”, criado em dezembro de 2013. Já eram oferecidos títulos para consoles clássicos como Ataria 2600, Atari 7800 ProSystem, ColecoVision, Magnavox Odyssey 2 e Astrocade.
Para disponibilizar games comuns em fliperamas, a Internet Archive criou uma nova categoria, a “The Internet Arcade”. Os games, como “Super Pac-Man”, “Golden Axe” e “Street Fighter II”, podem ser jogados no computador, graças a um trabalho de adaptação, que, porém, não é perfeito (Veja aqui).
“Alguns estão em um formato muito estranho –os vetores são um problema, a escala está quebrando para alguns, e alguns têm mecanismos de controles que apenas não são traduzidos para um teclado ou controle”, afirma Jason Scott, responsável pelo Internet Arcade, em post de seu blog pessoal. “No navegador certo, em uma máquina rápida, são quase perfeitos.”
Ele integra o projeto JS MESS, que pretende disponibilizar na internet emulações de todos os sistemas já criados, para que sejam executados por qualquer navegador. Já foram alvo do trabalho desse grupo os sistemas de consoles como Master System II, Neo Geo, Nintendo GameBoy, além do sistemas de computadores da Apple, Ataria, Comodore e Tandy.
Para Scott, algumas pessoas vão jogar títulos pela nostalgia, outras tentarão games dos quais nunca ouviram falar. “Minha esperança é que um punhado, uma pequena porcentagem, começará a construir formas de usar esse material em pesquisa, em textos e remixando esses velhos games para entender seus contextos.”

Fonte

Testei aqui e funcionaram de boa, agora que a produtividade foi pro saco mesmo.

P.S1: Procurei no Fórum e não ache nada postado, se já postaram deixa cair.
P.S2: Mimimi é só jogo antigo, não joga e pronto.
P.S3: Tá na pasta errada? movam pra certa, pensei que aqui era para falar de jogos, e TODOS poderão jogar no browser.

Gif de dia das bruxas para animar um pouco.

Eleva.gif
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.900
Pontos
749
Interessante, vou dar uma olhada no Golden Axe e no Street para matar as saudades.

A propósito, mande o link com o vídeo dessa gif :kkk:kkk
 


Topo Fundo