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É impressão minha ou apenas a Rockstar faz passagem de tempo de forma correta?

neil young

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A primeira vez que vi a transição de dia para noite em um jogo 3D foi com o Ocarina of Time que me deixou babando na época. Mas em 2001 a rockstar superou com honras no GTA3, deixando as transições extremamente naturais entre as variações de clima e passagem de tempo. E só foram melhorando ao longo dos anos, se tornando um elemento importante de seus jogos.

Agora games de outras empresas sinto que a passagem de tempo/clima é muito mais simplório, muitas vezes nem é tempo real, mudando apenas em momentos específicos da historia. Ou quando é tempo real não tem o nível de detalhes e realismo encontrado no game da rockstar.

Isso aqui é um jogo de quase 8 anos atrás:


Então o que acontece com as outras empresas que não apostam em cenas mais dinâmicas?
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
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Mas desde o GTA San Andreas eu percebo que quando é 20h o céu tá amarelo ainda... parecendo fim de tarde...
 

Demi-fiend

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Pra mim Far Cry 2 tem a melhor passagem de tempo e mudanças climáticas até hj... nem Red Dead Redemption 2 achei tão realista quanto FC2...
 

renbh

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Isso foi discutido na época do Spider-man. Mudança de hora em tempo real não é virtude, mas ferramenta narrativa, vai encaixar de acordo com a forma que a história é contada, se ela é mais amarrada ou solta.

Dito isso, não vejo qualquer tipo de problema no método usado atualmente para mudança em tempo real, na verdade os avanços em iluminação e partículas tem ajudado bastante na parte gráfica deste tipo de elemento.

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konde10

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Assassins Creed Origins é muito bom também. Por acaso existem enigmas que só conseguem ser resolvidos em determinada hora do dia por causa do sol e as sombras que ele faz.
 

Kise Ryota

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Sempre lembro quando saí pra hyrule pela primeira vez e vi o sol caminhando "junto" comigo. Quanto mais perto eu chegava da ponte de Hyrule Castle Town, mais o sol ficava perto de se pôr. A mudança das cores me deixou de boca aberta, aquela paleta mais rosada ao final do dia, seguida da luz clara da lua, uma paleta azulada.

Falando em Zelda, tbm curti bastante o clima do Breath of the Wild.





Inclusive os puzzles que usam a posição do sol para serem completados.

Tem algum vídeo time lapse do rdr2?
 

dk120

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Sexy Beach tem umas garotas que só da para pegar em certos horários. Um amigo meu me falou que é bem divertido.
 

iusearchbtw

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Mas desde o GTA San Andreas eu percebo que quando é 20h o céu tá amarelo ainda... parecendo fim de tarde...
Países das zonas temperadas tem dias bem longos no verão.

Quem mora nos estados do Sul do Brasil experimenta um pouco disso, já fui para Porto Alegre no verão e além de ser extremamente quente o por do sol era quase de 21hrs.

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tortinhas10

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Boa banda.


Mas anoitecer 8 da tarde é normal em muito país, é que no Brasil é diferente mesmo.
Tem país lá na Europa que meia noite ainda tem sol.
19:11 aqui e ainda está sol

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Jim64

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A transição do RDR 2 é realmente muito foda. É extremamente sutil

Só que tem um bug bizarro do jogo...tem hora que o clima muda do nada. Aconteceu umas 5 vezes comigo. Não achei nenhum vídeo melhor mostrando, só esse no minuto 3:26

 

Pokémon Master

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Red Dead ainda falha do nascer/raiar do sol... Ele aplica o filtro laranja muito rápido...
 

leonardo__cruz

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Lembro que o Final Fantasy XV também tinha uma passagem bem legal de dia para noite.
 

Mad_Max

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Forza Horizon 4 em 4K tem transições bacanas.

Falo isso porque jogava em 1080 aí comprei uma 4K e vi que o HDR transforma os gráficos de uma maneira muito bonita


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Lagarto Distraído

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O clássico Outrun da Sega tbm tem uma transição de clima muito mal feita. Do nada começa a nevar ou fica denoite, é bizarro.
Não dá pra acreditar que esse jogo é do Yu Suzuki, será que ele não percebeu isso quando o jogo estava sendo feito?
 

leaf

Trade&Barter Paladino
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Horizon Zero Down se não me engano é bem legal.

O AC Origens também... e tem muitos outros.
 

Tiltbr

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Muitos jogos novos já possuem uma passagem de tempo muito boa e quase todas as empresas conseguem fazer passagens de tempo tão boas como as da Rockstar. As do Witcher são excelentes, assim como as do Assassins Creed Origins.
 

TrevorPhilips

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A do Shenmue 1 foi a mais foda que já vi...nem existia "pausa" no jogo, ela acontecia em tempo real..
488874-shenmue-dreamcast-screenshot-check-your-watch-for-the-time.jpg

ia anoitecendo as lojas iam fechando, personagens não estavam disponiveis determinada hora, se bem me lembro vocé que trabalhar no horario certo, pessoas abrindo guarda chuvas, e só podia salvar o jogo dormindo...isso na época estava muito, mas muito avançado..
 

bróðir

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dia e noite é básico. Todo jogo atualmente faz bem

agora RDR2 ta supremo as mudanças de clima. God rays, neblina/névoa, formação de nuvens pré chuva... coisa fina
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
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Transição entre dia e noite não me lembro muito bem nos últimos jogos que dei valor, mas uma mudança do clima que me chamou a atenção recentemente foi em Rise of the Tomb Raider.

Digamos que em certa área esteja chovendo, e você usa um teleporte pra outra área pra pegar algum item que ficou pra trás, nessa área que você já passou e estava um Sol de rachar, agora vai estar chovendo também! Ou noite, nublado, nevando, crepúsculo... Se o jogo se passa numa ilha, é justo que a mudança do clima seja igual para todas as regiões!

Achei uma sacada bem inteligente, que foge do padrãozinho "praia é Sol, montanha é neve, essa fase é só de noite, essa é só de dia".

.
 

G².

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A passagem de horário do Shenmue era maneira também, apesar de que eu sentia que era um pouco mais rápida que o normal. Dying Light e Far Cry 2 fazia muito bem também, em savana africana, quando dá umas 17:50 pra 16:00, já faz um breu do c***lho.
 
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