O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É ''legal'' fazer isso que a Americanas faz?

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
jukashow;3026611 disse:
Nada a ver...

Isso é tipo algo "vale, mas vendemos por" ou "poderia estar, mas custa"

Sempre querer tirar uma casquinha das empresas grandes neh ?

Mas do jeito q eles estão falando, já foi vendido por aquele preço, o q é mentira.
O difícil é provar q nunca foi vendido pelo preço, né...
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
dedeco.banger;3028524 disse:
amanha tenho prova de direito civil,vi aqui nas minhas anotaçoes que o supremo tribunal tem visto esse tipo de ´´promoção´´como ma fe por parte da loja,dependendo do caso cabe ressarcimento
Mas acho que não seja o caso.
Se você for reparar.. Lojas Americanas, Submarino, Magazine Luiza.. e outras trocentas lojas fazem o mesmo.

Assim como todos as lojas físicas depois do final de ano.
Aumentam o preço, e depois de um mês realizam aquelas liquidações para renovar o estoque.

E creio que eles tenham um departamento jurídico competente e saibam o que estão fazendo.

Essas variações de preço ocorrem de tempos em tempos, é como se fosse automático.
1/3 com valor normal, 1/3 sobe de preço e o resto tem a "promoção" depois do aumento.
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
High_Voltage;3028541 disse:
Mas do jeito q eles estão falando, já foi vendido por aquele preço, o q é mentira.
O difícil é provar q nunca foi vendido pelo preço, né...
mas quando um produto é tabelado, a revendedor não pode abaixar nem aumentar o preço se não me engano, não é?
caso sim, é só ter uma prova de que esse é o preço que a MS determinou
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
High_Voltage;3028541 disse:
Mas do jeito q eles estão falando, já foi vendido por aquele preço, o q é mentira.
O difícil é provar q nunca foi vendido pelo preço, né...
É.. se for isso dae sim.
Mas eu acho que não.
Vira e mexe eles estão mudando de preço.. só se o pessoal acompanha toda semana as variações.. :p
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
luir;3028566 disse:
mas quando um produto é tabelado, a revendedor não pode abaixar nem aumentar o preço se não me engano, não é?
caso sim, é só ter uma prova de que esse é o preço que a MS determinou
Mas é tabelado naquelas né?
Num é preço recomendado?
O lojista pode aumentar de preço ou reduzir como quiser. A não ser que as lojas tenham feito contrato com a Microsoft/importadora.
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
luir;3028566 disse:
mas quando um produto é tabelado, a revendedor não pode abaixar nem aumentar o preço se não me engano, não é?
caso sim, é só ter uma prova de que esse é o preço que a MS determinou

Preço tabelado num existe, isso é ilegal, o que existe é preço recomendado

Preço tabelado caracterizaria cartel e iria contra a livre concorrencia, embora a gente saiba que a mafia deles muitas vezes é grande e todos vendam pelo mesmo preço, oficialmente eles são livres para cobrar o quanto quisessem
 


dogmaweapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.317
Reações
2.218
Pontos
344
dedeco.banger;3028415 disse:
nao,isso se chama oferta ao publico(tu deve ver essa materia no 3 semestre/2 ano).Propaganda enganosa seria se dissesem que é o melhor jogo do mundo e so vende em tal loja

vc tem razão, minha linha de raciocinio pendeu pra outro lado, ainda não faço direito do consumidor não, a grade da minha faculdade coloca direito do consumidor no 4 semestre e eu to no 3º, mas concateno com a ideia jurisprudencial de que está ocorrendo má fé. valeu chapa
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
Olha Luir, eu acho completamente errado isso q as lojas fazem. E se vc reparar bem, eles fazem isso em um monte de outros produtos.

Eu por exemplo recebo alguns e-mails daqueles "promocionais" de vez enquando das lojas, inclusive Americanas. Aí vc vê lá uma TV q eles estavam vendendo a 2k anteriormente, e derrepente a promoção vem "De 4k para 2k, promoção somente por esse e-mail". Aí vc entra no site e está tudo normal, 2k como preço normal.

Dá pra ver q os caras estão de sacangem na cara dura mesmo!!!!
 
Topo Fundo