O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Órgão de pesquisa alemão diz que videogames atrapalham os estudos[RSRSRS]

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
De acordo com uma pesquisa executada pelo órgão alemão Kriminologischen Forschungsinstituts Niedersachsen (KFN), os videogames podem sim atrapalhar os estudos de seus usuários, mudando gradativamente de acordo com a violência envolvida neles. O estudo afirma que jogadores com 16 anos tiveram uma queda de 0.1 a 0.5 na média nacional de ensino. Já aqueles com mais de 18 anos apresentaram uma queda ainda maior, indo de 0.3 a 0.66.

A pesquisa adverte ainda que quanto mais violento o jogo, piores são suas notas, exigindo do governo que medidas sejam tomadas em relação ao assunto. A pesquisa foi efetuada somente em escolas e jogadores alemães, mas adverte que o mesmo pode ocorrer em qualquer outro lugar do mundo.
se for assim entao, os nitendistas sao os menos burros. :riso: :riso: :riso: :riso: :riso:

confiram comigo no replay:
http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=46549


:roll:
 

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
TENHO MEDO ,:-( ,tenho medo de todos os governos importantes proibirem games "por fazerem mal" e sermos obrigados a ficar com joguinhos feitos às escondidas :-(
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Futebol atrapalha nos estudos tambem porra...

Meu pai estudou ate a setima serie e meu tio ate a quarta simplismente pq. repetiam todo ano por somente cabularem aula e ir jogar futebol....

E ai? Vao proibi de jogar futebol....? Meu DEUS quanta gente burra....

T+
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
O Homem Sarcasmo;2777268 disse:
se for assim entao, os nitendistas sao os menos burros. :riso: :riso: :riso: :riso: :riso:

Eu discordo.

Experiência própria. :lol


Esses caras que não aceitam o sucesso dos outros... pnc deles viu. :-D
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
tudo o que não é estudo, se não for feito de um modo equilibrado, prejudica os estudos..

até os estudos prejudicam os estudos.. :p

a arte está em saber criar e manter um equilibrio.
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Então vamos proibir as escapadinhas que muitos dão pra dar umazinha, vamos proibir o futiba, a praia, as LAN Houses e aquela pizzazinha dividida entre os amigos da esquina...
 


Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Simples, qualquer diversão ou entretenimento atrapalha os estudos se for usado de maneira demasiada. Os fóruns também.
:D
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
Sério, é preciso mesmo cientistas fazerem uma pesquisa tão obvia? Porra enquanto vc joga vc não estuda, mais fácil que isso impossível.

Eu mesmo sou um exemplo vivo, só passei no concurso público em que trabalho hoje e no vestibular quando fiquei sem videogame.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.952
Reações
14.495
Pontos
1.389
O problema não é jogar demais... É estudar de menos.
 

Zappatista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.894
Reações
1.258
Pontos
914
Pros alemães é melhor dizer "jogos atrapalham os estudos" que "cerveja atrapalha os estudos". :-D
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Realmente atrapalha bastante, até hoje não consegui terminar o ensino fundamental com 30 anos :lol

Bullshit, sempre joguei VGs e nunca tive problemas com notas em função dos games, nem no ensino fundamental muito menos no ensino Superior, isso é balela, o problema é vc não saber administrar as duas coisas e saber separar diversão e obrigação.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Lol... pesquisa inútil detected :p

Qualquer distração atrapalha os estudos para quem não sabe equilibrar suas tarefas.
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
Se jogar deixa burro, então eu sou o q vem depois de burro... :lol

E tmb... q mal tem???? Sendo burro posso até virar Presidente da República do Brasil (vide presidentes anteriores).
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Então é por isso que o povo aqui do fórum digita tão mal :lol

Agora realmente ta explicado, cambada de viciado, parem de jogar e vão estudar :smile

1838103.jpg

8573897740.jpg


Depois de estudar ai vocês podem voltar para o fórum :kongpositivo:
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
A única correlação que posso fazer entre videojogos e notas baixas nos estudos é que quanto maior o interesse do indivíduo pelo jogo - seja pela história, jogabilidade, gráficos, violência, tema e etc. - e quanto mais a matéria é desagradável ao mesmo, menos ele vai se preocupar com ela e, logo, deixará de estudar ou estudará menos. Conseqüentemente poderá haver o aparecimento de notas baixas (provável, pois não é porquê o indivíduo estuda menos durante o bimestre que ele irá tirar nota baixa na disciplina em questão).

Só que isso vale para toda e qualquer hobby. O sujeito pode achar mais interessante para ele melhorar seu aeromodelo que se dedicar ao estudo de literatura barroca, por exemplo.
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Bom, tirando a parte óbvia, é interessante o resultado de q quanto mais violento o jogo, piores as consequências nos estudos..
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.621
Reações
38.922
Pontos
2.069
Não li a matéria, então não sei o que a violência do jogo tem a ver com a média escolar... Mas enfim, tudo que você faça no lugar de estudar, prejudica os estudos ¬¬ Se fosse alguém que ao invés de jogar muito, assistisse muitos filmes, também ficaria com média pior por estudar menos. O mesmo com ouvir música, ou caminhar no parque, etc...
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
o que eu acho engraçado nessas pesquisas é que botam a culpa de tudo nos jogos.

tipo, video game é um lazer como outro qualquer, tipo ler livros, nataçao, passear com o cachorro etc... mais tudo de ruim é culpa dos jogos.

estranho.:reidogado:

lembro que quando tinha o sega saturn, jogava resident evil com um dicionario de ingles do lado, tamanha minha curiosidade em saber o que é que tava escrito naqueles malditos textos.
foi assim durante todos os RE do PS1... lia tudo quanto é texto. e ficava zanzando nos cenarios pra aparecer aquelas coisas do tipo "essa janela está trancada com madeiras, elas podem cair a qualquer momento" :riso: :riso: :riso:
com o tempo nem precisava mais de dicionario pra entender os textos.

graças a isso(e o colegio, claro) que me viro razoavelmente bem com ingles hoje em dia. :hapy:

owned nos pesquisadores. hihihi
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Concordo com esta pesquisa.
Videogames são piores do que drogas, bebidas, prostituição. Não tenho dúvidas disso.
Talvez é por isso que eu seja considerado O CDF na sala desde o jardim.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
_DaNiLo__;2780890 disse:
Concordo com esta pesquisa.
Videogames são piores do que drogas, bebidas, prostituição. Não tenho dúvidas disso.
Talvez é por isso que eu seja considerado O CDF na sala desde o jardim.

:lol

Completava a árvore e fazia os exercícios de coordenação em menos de 5 minutos?
 

Super Palha

Veterano
Mensagens
1.962
Reações
162
Pontos
134
Ahh, nada haver, é só controlar, meu sobrinho entrou no pré ja sabendo ler graças aos jogos onde ele se interessou em apreder a ler os menus e os nomes dos jogos. =P
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
O pessoal aqui também é meio exagerado. Só pq vc joga video game e vai bem na escola, isso não desmente a pesquisa. Nenhuma pesquisa desse tipo afirma q ocorre em 100% dos casos...
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
JmB!;2777319 disse:
Futebol atrapalha nos estudos tambem porra...

Meu pai estudou ate a setima serie e meu tio ate a quarta simplismente pq. repetiam todo ano por somente cabularem aula e ir jogar futebol....

E ai? Vao proibi de jogar futebol....? Meu DEUS quanta gente burra....

T+

Esses estudos geralmente são realizados fazendo o uso de técnicas de regressão logística ou linear que abolem ou minimizam os efeitos de fatores de confusão, sendo alguns importantíssimos outras formas de lazer ou distração dos estudos. Se não foi feito dessa forma o estudo não presta, mas se foi é válido.

Chamar os outros de burros sem ter um conhecimento adequado dos fatos é que não é muito sábio...

Acredito realmente que os VGs atrapalhem sim os estudos, muito mais que os esportes. Digo isso a partir de minhas observações de amigos e conhecidos durante a infância e adolescência. O que eu conheci de moleque totalmente tapado e bitolado em VGs não foi brincadeira. O nível de adição e de aparente "desvio da normalidade" era muito maior do que o que eu observava nos meninos que ficavam muito tempo brincando na rua com outras crianças. Tinha uns "ratos de fliperama" que pareciam verdadeiros viciados em drogas.

Eu adorava VGs, mas consegui me manter bem nos estudos. Ainda bem. Muitos não conseguiram. Lembro que o maior ponto da aglomeração de matadores de aula era a casa de VGs, não as quadras de esporte.

Ainda adolescente eu já concordava que devia ser proibida a abertura de fliperamas perto de escolas.
 
Topo Fundo