O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[é nóis] Sul-Americana vira caminho à Libertadores

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Sul-Americana vira caminho à Libertadores

Campeão disputará vaga com a LDU, do Equador

Wianey Carlet

Os patrocinadores da Sul-Americana pediram e foram atendidos: no dia 25 deste mês, a Conmebol anunciará que este torneio já é passagem para a Libertadores da América. O vencedor deste ano disputará com a LDU, do Equador, atual campeã da Libertadores, uma vaga para a edição 2009 da principal competição da América do Sul.

De onde saiu esta vaga? Simples. O vencedor da Libertadores da América não terá mais vaga assegurada para a edição do ano seguinte. Terá que disputá-la em uma repescagem com o campeão da Sul-Americana. Se a LDU ganhar esta disputa e também tiver classificação assegurada através do campeonato equatoriano, abrirá espaço para outro clube do Equador, país que tem direito a três vagas na Libertadores.

Como o novo critério já está valendo na Sul-Americana desta temporada, o Inter, que enfrenta o Chivas na semifinal, é um dos candidatos a se beneficiar da alteração. Fica aberta, também, a possibilidade de o Rio Grande do Sul contar com dois representantes na Libertadores, como ocorreu em 2007.

A decisão da Conmebol é uma resposta ao pouco caso que algumas equipes fizeram da Sul-Americana deste ano. Clubes como São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Atlético-PR optaram por escalar reservas. Com o objetivo de valorizar a Sul-Americana, a Conmebol e os patrocinadores decidiram abrir ao campeão a perspectiva de participar da Libertadores.


------------------------------------------

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE. LDU, abre o olho!:rox:rox:rox

Eu juro que eu não acreditei quando vi isso na lol jogos( créditos ao user crustaceo), achei que era fake, mas tá lá mesmo no site do clic rbs.

Ganhei meu ano como colorado.

AGORA SÓ NÃO CAGA MAIS ESSA CHANCE, TITE.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.023
Pontos
1.234
lol

Mudaram as regras assim no meio do campeonato? Que putaria eim?

Teria que ser para o ano que vem...
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Mas eu sempre pensei que desse vaga.
Pensei que o Arsenal conseguiu a vaga dele ano passado por causa da sulamericana.
 

gmatter

Habitué da casa
Mensagens
2.401
Reações
2
Pontos
81
Pack Man;3819883 disse:
Mas eu sempre pensei que desse vaga.
Pensei que o Arsenal conseguiu a vaga dele ano passado por causa da sulamericana.

pensou errado... muito errado...

Se desse vaga para a libertadores, todos os times iriam dar atenção ao campeonato.

Estranho isso... mudar no meio do campeonato as regras. Piada!
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
gmatter;3819895 disse:
pensou errado... muito errado...

Se desse vaga para a libertadores, todos os times iriam dar atenção ao campeonato.

Estranho isso... mudar no meio do campeonato as regras. Piada!
Na verdade não pensei errado, pesquisando agora no google...
foi um boato que rolou até no site da globo.

E sobre esse ano dar vaga um doidão em outro fórum que pesquisei disse:
"No Brasil, são apenas 5 vagas. O campeão da Copa do Brasil e os 4 primeiros do Brasileirão. Se algum brasileiro for campeão da Sulamericana NÃO ganha vaga para a Libertadores.

Na Argentina já é diferente. Lá eles dão um vaga da Libertadores para o campeão da Sulamericana.
"


Uma noticia que eu gostei e peguei no site rosa choque, azul bebe e branco do TRIcolor foi essa:
Fonte: http://imprensaspfc.blogspot.com/ e Painel FC

A volta da Supercopa?


Diz o Painel FC, da Folha de S.Paulo, que a Conmebol ameaça desistir de dar murro em ponta de faca e começa a sondar os campeões da Libertadores para efetuar a volta da Supercopa. O torneio certamente traz boas lembranças ao torcedor são-paulino.

A idéia é substituir a horrorosa Copa Sul-Americana, que definitivamente não emplacou em lugar algum -- sobretudo no Brasil. Mas existe forte oposição. Adivinha de onde? Da Traffic, empresa que comercializa a competição e faz todo tipo de picaretagem com o futebol.

Na minha modesta opinião, ótima idéia! Não houve outro torneio sul-americano, fora a Libertadores, tão legal quanto a Supercopa.
Nossa seria bom, cruzeiro que o diga :D


Masenfim confirmando, já no fim do ano eles arrumam com a noticia a seguir:
Argentina (5 vagas + campeão) Boca Juniors (último campeão da Libertadores)
Estudiantes de La Plata (campeão do Apertura de 2006)
San Lorenzo (campeão do Clausura de 2007)
River Plate (classificado pela pontuação)
Arsenal (classificado pela pontuação)
Lanús (classificado pela pontuação)
Mostrando que ele foi mesmo por pontuação.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.259
Reações
20.980
Pontos
1.739
[COLOR="Blue"]Estranho realmente mudar nessa altura do campeonato, mas agora FINALMENTE os clubes brasileiros vão dar alguma importancia pra esse campeonato! Muito boa essa mudança![/COLOR]
 


gmatter

Habitué da casa
Mensagens
2.401
Reações
2
Pontos
81
Tava pesquisando tbm, e só achei esta informação no site da Zerohora... em nenhum outro lugar ta noticiando isto. Além disso, no site da Zerohora, não traz referência nenhuma...

Ta muito estranho isso... e a LDU? Já tava contando com a vaga para definir patrocinios e etc... e agora? E se perde a vaga?

Muito estranho...


Na minha opinião, a idéia é boa. Mas para o ano que vem. No meio do campeonato é palhaçada e falta de seriedade.

E não tem nada a ver com o Inter estar ainda disputando o título.
 

Takes

Ser evoluído
Mensagens
298
Reações
0
Pontos
31
Pelo que eu entendi, a vaga seria pro campeão da Recopa, não???
Zero Hora disse:
De onde saiu esta vaga? Simples. O vencedor da Libertadores da América não terá mais vaga assegurada para a edição do ano seguinte. Terá que disputá-la em uma repescagem com o campeão da Sul-Americana.

Essa "repescagem" já acontece e é exatamente a Recopa. O problema é que a Recopa acontece DEPOIS que a Libertadores já acabou.

Enfim, pago pra ver se a Conmebol vai mexer nisso. Mas não acho justo o campeão do próprio torneio ter que disputar a sua vaga com o vencedor de um outro torneio.
 

gmatter

Habitué da casa
Mensagens
2.401
Reações
2
Pontos
81
A Recopa acontece no início do ano... antes da Libertadores começar.

Ou seja, ano que vem, antes da libertadores começar, já saberemos que é o campeão da Recopa: LDU x Campeão da Sulamericana.

Mas acho extremamente injusto qualquer alteração de critério no meio do campeonato.

Imagina se a LDU perde a vaga? Já não está com os patrocínios acertados para o ano que vem, considerando a participação certa na libertadores? De repente, num passe de mágica, adios vaga?

Não sei... to achando estranha esta notícia...

Até olhei no calendário para ver se hj não era 1º de Abril!!!
 

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
Isso! Viva a Conmebol! O campeão da Libertadores vai deixar de ganhar a classificação automática por causa de um torneiozinho fuleiro que não tem regras definidas nem no meio da competição!!!
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.741
Reações
3.857
Pontos
1.069
É estranho mesmo eles mudarem no meio do campeonato, mas essa discussão de a Sul Americana dar vaga na Libertadores já é antiga.
Mas, eu como COLORADO, não poderia ficar mais feliz e torcer para que a notícia se confirme!! hehehe
 

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
Ahh, e a Recopa acontece na metade do ano, depois da Libertadores. Do jeito que o Wianey noticiou, serão realizadas "duas" Recopas? Tá muito mal contada essa história, até porque só saiu na Zero Hora isto.

Ainda pago pra ver.
 

gmatter

Habitué da casa
Mensagens
2.401
Reações
2
Pontos
81
Deram um update na reportagem, dizendo que a Conmebol irá "oficializar" isso no dia 25 de novembro.

Entrei no site da Conmebol e não têm nada por lá ainda.

Como sabe que será oficializada? Coisa de doido... tbm to pagando pra ver...

A LDU vai chiar...
 

willian.arruda

Veterano
Mensagens
6.956
Reações
1
Pontos
136
Essa noticia tá confirmada mesmo???

Mudar a regra no meio do campeonato é foda mesmo, coisa de amador, enfim...

Se arrependimento matasse teria um certo "treinador que se acha comentarista" que já estaria mortinho, mortinho...[kviraolho]
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Eu ainda acho melhor vaga assegurada para ambos: Tanto o campeão da Libertadores quanto o da Sul-Americana.
 

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
oldgandalf;3820401 disse:
Eu ainda acho melhor vaga assegurada para ambos: Tanto o campeão da Libertadores quanto o da Sul-Americana.

Concordo. Mas mudar no meio da competição é um absurdo.
 

old_vicio

Habitué da casa
Mensagens
770
Reações
8
Pontos
89
oldgandalf;3820401 disse:
Eu ainda acho melhor vaga assegurada para ambos: Tanto o campeão da Libertadores quanto o da Sul-Americana.

Também acho o ideal, mas não podem aprovar nada na reta final de uma competição, parece que está rolando pressão interna...

Nunca vi disso, o campeão da Libertadores disputar repescagem por vaga no próximo ano... coisa varzeana ³.
 

Tricolor dos Pampas

Bam-bam-bam
Mensagens
20.927
Reações
20
Pontos
369
E vão dar vaga prum torneio oatético, onde times argentinos tem muito mais facilidades...

Diz aí Souza


Souza;3820433 disse:
Dizem que a Copa Sul-Americana é a segunda divisão da América, né? Então eu não vou ver, não. Só trabalho com primeira divisão.
 

dijuan

Veterano
Mensagens
3.042
Reações
27
Pontos
122
O INTER vai acabar jogando a Libertadores e o greminho não...
:-D:-D:-D:-D



old_vicio;3820439 disse:
Também acho o ideal, mas não podem aprovar nada na reta final de uma competição, parece que está rolando pressão interna...

Nunca vi disso, o campeão da Libertadores disputar repescagem por vaga no próximo ano... coisa varzeana ³.

Fala meu guri!!!

Parabéns, felicidades, dinheiro, mulheres, saúde, trago e que teu time continue te dando tristezas...
hahahahahah

Felicidades meu caro. Parabéns. Tudo de bom

Tricolor dos Pampas;3820440 disse:
E vão dar vaga prum torneio oatético, onde times argentinos tem muito mais facilidades...

Diz aí Souza

Eita...
Se SEGUNDONA não é com ele, então está no time errado[kviraolho]
 

Tricolor dos Pampas

Bam-bam-bam
Mensagens
20.927
Reações
20
Pontos
369
La CONMEBOL fijó para el 25 de noviembre próximo el Sorteo de la histórica edición 50a. de la Copa Santander Libertadores de América. El acto se llevará a cabo en Asunción, Paraguay.

Al momento son 11 los equipos clasificados al certamen continental: CA Lanús y River Plate (ARG); Sport Recife (BRA); Everton (CHI); Liga Deportiva Universitaria de Quito (ECU - último campeón); Libertad (PAR); Universitario (PER); Defensor Sporting (URU); Caracas FC, Deportivo Táchira y Deportivo Anzoátegui (VEN).

http://www.conmebol.com/comunicados_ver.jsp?id=62315&slangab=S
 

old_vicio

Habitué da casa
Mensagens
770
Reações
8
Pontos
89
dijuan;3820466 disse:
Fala meu guri!!!

Parabéns, felicidades, dinheiro, mulheres, saúde, trago e que teu time continue te dando tristezas...
hahahahahah

Felicidades meu caro. Parabéns. Tudo de bom

Opa, obrigado, apesar de colorado, é gente fina...
Que tenhas tudo em dobro... sabe que desejo um bem grande pra ti... abraço!!!
 

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
dijuan;3820466 disse:
O INTER vai acabar jogando a Libertadores e o greminho não...
:-D:-D:-D:-D

Exatamente. Inter vai ganhar tudo e tirar a nossa vaga no Brasileirão, né?

:-D:-D:-D:-D:-D
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
nossa, adoro o wianey, mas senti vergolha alheia por essa noticia

como um cara que eu respeito tanto me escreve isso? ele nem parou pra pensar na besteira que estava escrevendo

ou ele quis tirar uma onda com os colorados e eles cairam haha

bjao
 

dijuan

Veterano
Mensagens
3.042
Reações
27
Pontos
122
Porque não esperaram acabar a Sul americana???
[kong]

lula_colorado_061108.jpg
 

dijuan

Veterano
Mensagens
3.042
Reações
27
Pontos
122
Gilga;3820781 disse:
LDU confirmada na Libertadores.

Acabou o sonho colorado.

Deu

Acabou o assunto.
O cara tem um rei na barriga, então se falou está falado.
Ele manda na porcaria da Commebol
[kong]

Aoshi;3820892 disse:
nossa, adoro o wianey, mas senti vergolha alheia por essa noticia

como um cara que eu respeito tanto me escreve isso? ele nem parou pra pensar na besteira que estava escrevendo

ou ele quis tirar uma onda com os colorados e eles cairam haha

bjao
Está aí sua vergonha.
Chore apenas...


Esportes Terra disse:
Recopa pode dar vaga para a Libertadores a partir de 2009


Caso derrote o Chivas Guadalajara, vá à final da Copa Sul-Americana e conquiste o título, o Internacional pode ser o primeiro beneficiado pelas mudanças que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estuda fazer para o próximo ano. Isso porque o vencedor da competição continental - até hoje secundária - se classifica para a Recopa. E o embate com o vencedor da Copa Libertadores valeria vaga na principal competição continental.

» Veja as últimas do Inter
» Você é favorável que a Recope
leve à Libertadores?
</B>



A decisão da entidade pode ser confirmada no próximo dia 25 deste mês, quando a cúpula da Conmebol voltará a se reunir, em Assunção, capital do Paraguai.


Segundo Ildo Nejar, delegado da Conmebol no Brasil, não existe nada decidido e para que haja a mudança na classificação, os dez países filiados à entidade precisam se manifestar. "Dia 25 será feita essa reunião e discutiremos essa possibilidade", avaliou.


O maior dos prejudicados por uma mudança da Conmebol no regulamento de suas competições seria a LDU, do Equador, que após derrotar o Fluminense na final deste ano, em pleno Maracanã, teria que realizar um duelo com o campeão da Sul-Americano para confirmar sua vaga na Libertadores deste ano.


O Clube dos 13, através de seu presidente Fábio Koff, confirma que o Inter seria o primeiro beneficiado caso vença a Sul-Americana. O time gaúcho enfrenta o Chivas nos dias 12 e 19 deste mês. A outra semifinal é feita pelos argentinos Estudiantes e Argentinos Juniors.

Se o Inter conquistar mesmo a vaga na Libertadores, o Brasil terá seis times na Libertadores pela segunda vez na história. Em 2007, quando entrou como atual campeão, os gaúchos tiveram a companhia do rival Grêmio, além de São Paulo, Flamengo, Paraná Clube e Santos.


http://esportes.terra.com.br/futebo...dar+vaga+para+a+Libertadores+a+partir+de.html


:-D:-D:-D:-D
Seca greminho, seca.
Mas seca o choro de vocês

shuauhsau
:-D:-D:-D
 

Tear

Bam-bam-bam
Mensagens
19.405
Reações
151
Pontos
404
[COLOR="Black"]
Os 10 países filiados à entidade precisam se manifestar

Ou seja, se 1 não aceitar, bau bau.
E certamente o Equador não vai aceitar.[/COLOR]
 

Tear

Bam-bam-bam
Mensagens
19.405
Reações
151
Pontos
404
dijuan;3821063 disse:
Como você sabe???
E se for a maioria???

[COLOR="Black"]Esses casos não costumam ser definidos por maioria, e sim por consenso.

Mas enfim... O negócio é esperar o tal dia 25, porque qualquer coisa que vier como notícia antes disso, é pura especulação.[/COLOR]
 

dijuan

Veterano
Mensagens
3.042
Reações
27
Pontos
122
Tear;3821080 disse:
Esses casos não costumam ser definidos por maioria, e sim por consenso.

Mas enfim... O negócio é esperar o tal dia 25, porque qualquer coisa que vier como notícia antes disso, é pura especulação.

O primeiro jogo da final é dia 26/11.
Vamos jogar a final já sabendo o resultado!!!
:rox
 

Tear

Bam-bam-bam
Mensagens
19.405
Reações
151
Pontos
404
[COLOR="Black"]Se vocês passarem pelo Chivas né...

[kviraolho][/COLOR]
 

MMarchesan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.582
Reações
905
Pontos
964
Inter já é o campeão da sulamiranda, infelizmente.

Põe aí no título: [Marmelada NEWS]

Foi pressão da Nissan isso, tivessem decidido isso antes, que com certeza vários time entrariam com times titulares, não deviam esperar pra decidir essa porra no fim do campeonato.
 
Topo Fundo