O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


‘Senhor Furacão’ percorreu 46.500 km durante campanha na Série B

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
‘Senhor Furacão’ percorreu 46.500 km durante campanha na Série B

Juiz de Direito aposentado, Luiz Carlos Schroeder fecha amanhã a saga de acompanhar in loco o Atlético em 37 dos 38 jogos do Brasileiro

tn_620_600_Luiz_Carlos_Schroeder_23112012.jpg


O torcedor Luiz Carlos Schroeder cumpriu, ao pé da letra, o lema atleticano “Eu te sigo em toda parte”. Da estreia do Rubro-Negro, em Joinville, até o duelo com o Criciúma, no último sábado, o juiz de Direito aposentado acompanhou o Furacão em 36 das 37 partidas pela Segunda Divisão.

Turnê futebolística que percorreu 46.516 quilômetros, passando por 18 cidades diferentes, quase sempre longe das capitais. Arapiraca-AL, Bragança Paulista-SP, Varginha-MG, Barueri-SP, Paranaguá, Schroeder apoiou o Atlético em todas elas.

Jornada na cola do Atlético que só não foi perfeita por causa da Polícia Federal – não, o magistrado não se enroscou com a lei. Uma operação-padrão, no início de agosto, impediu a chegada até Goianinha-RN a tempo de assistir ao duelo com o América-RN.

“Fiquei chateado por não ter conseguido ir a todas as partidas. Mas, tudo bem. Foi a realização de um sonho, algo que alimentei por muitos anos e que, agora aposentado, pude me planejar para realizar”, explica o torcedor de 56 anos.

O clássico com o Paraná, amanhã, às 16h20, não há risco de ele perder – ou não há mais. Depois de horas e horas de aflição, pregado na frente do computador, Schroeder conseguiu habilitar o cartão de sócio para o duelo que pode representar o retorno à elite do Rubro-Negro.

“Passei a tarde inteira tentando. Não poderia ficar de fora de jeito nenhum. Logo eu, que viajei para tudo quanto é lugar, perder o confronto mais importante do ano”, diz.

Presença garantida num jogo para poucos. Com a capacidade do Janguito Malucelli reduzida pela Polícia Militar, por questões de segurança, somente 6.600 pessoas assistirão no estádio o dérbi da Rebouças – 6 mil atleticanos e 600 paranistas.

Será o fechamento de um projeto pessoal que custou ao torcedor R$ 12 mil, com passagens aéreas, hospedagem, alimentação, entre outros gastos. “Eu havia previsto R$ 8 mil, acabou saindo mais caro. E isso porque eu comprei boa parte das passagens em março, aproveitando promoções.”

Todos os detalhes da empreitada estão devidamente documentados, num blog criado especialmente para contar as andanças Brasil a fora (http://umfuracaopelobrasil.zip.net/). Relatos que vão bem além das quatro linhas, tratam também das peculiaridades das cidades visitadas e abordam outra paixão do ex-juiz: o vinho.

“Não sou jornalista esportivo, então não quis ficar restrito aos comentários sobre futebol. Minha intenção foi dividir as experiências, algumas interessantíssimas, pelas quais passei. Foi algo bem artesanal mesmo”, comenta.

Mesmo sem pretensões literárias, a página abrigou 89 publicações. “Muitos amigos me perguntam se eu vou transformar tudo isso em livro, algo assim. Foi muito legal a repercussão, torcedores de todas as classes entraram em contato. Mas não penso nisso.”

Entre tantas passagens, e nenhum incidente com torcedores adversários, algumas lembranças são especiais. “No jogo com o CRB, em Alagoas, encontrei dois torcedores que nunca conheceram Curitiba e pela primeira vez estavam vendo o Furacão. Foi emocionante”, recorda.

Fonte:
http://www.gazetadopovo.com.br/espo...ercorreu-46500-km-durante-campanha-na-Serie-B
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Em 2014 poderá fazer novamente o percurso.
Ano que vem é a vez do [Solid Snake]
 


Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
atretis nao podia subir, queria ver palmeiras aqui ano que vem. Agora só contra o paranito.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Ano que vem se faz de novo, já que o azulão vai subir hoje :kgozo
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.937
Reações
95.256
Pontos
2.179
Tenho pena mesmo dos torcedores do Flu que acompanharam o time na campanha de retorno a série ...



oh wait
 
Topo Fundo