O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


“No Brasil existe muito metaleiro de ficar em casa, só ouvindo música e falando mal dos outros”

haloplayerbr1

Veterano
Mensagens
1.132
Reações
24
Pontos
129
Gloria lança novo álbum e responde às críticas dos metaleiros

“No Brasil existe muito metaleiro de ficar em casa, só ouvindo música e falando mal dos outros”, diz Mi, o vocalista da banda paulistana de rock pesado Glória. Lançando seu quarto álbum de estúdio, “(Re)Nascido”, o grupo bateu um papo com a Rádio UOL e aproveitou para responder às críticas de parte do público e provar que ainda têm muito a oferecer após o fim da fase em que foram produzidos pelo célebre Rick Bonadio.
“Renascido” já nasce como um sucesso, com 75 mil downloads em menos de uma semana, marca substancial para um lançamento independente. Comemorando os 10 anos de carreira da banda, o álbum traz um Glória mais metalizado e antenado com novas tendências damúsica pesada. Vamos conferir o que eles têm a dizer.
Rádio UOL – Como foi à produção do disco novo?
Gloria – A produção foi muito boa. O total foi de um ano e meio, começamos a compor depois do festival SWU. Quem produziu o disco foi o João Milliet, foi ótimo, pois tivemos muita liberdade gigantesca na hora de compor e gravar, ficamos satisfeitos demais com o resultado final.
Rádio UOL – A banda sofreu algumas mudanças de formação, essa agora é a oficial?
Gloria – Sim, essa é a nova formação. Estamos com o baterista novo, Ricky Machado. O cara toca muito bem, é nosso amigo, então está tudo correndo perfeitamente. Nosso lema agora é ir pra estrada e tocar muito.
Rádio UOL – Levando em consideração todos os trabalhos da banda, posso dizer que o som hoje está bem Metalizado, por que a banda tendeu para esse lado?
Gloria – Acho que acabou evoluindo, a gente sempre gostou do lance do “pesado”, então a evolução caminhou pra esse lado mesmo.
Rádio UOL – Essas influências foram diretas para composição do disco novo?
Glória – No disco novo em especifico eu posso citar algumas bandas que usamos de referência: Slipknot, Lamb of God, Killswich engage, Saosin e o Mastodon, foram bandas que a gente escutou muito na produção desse disco, influenciaram bastante.
Rádio UOL – O estilo de rock que a banda vem tocando nos últimos anos é algo que está cada vez mais forte no exterior, principalmente Europa e América do Norte. Nunca surgiu a ideia de cantar em inglês?
Gloria – Muitas pessoas falam isso pra gente, quase todo dia, é algo que não descartamos. O objetivo agora é divulgar esse tipo de som aqui no Brasil, mostrar para as pessoas que existe gente tocando música nessa linha aqui, popularizando a banda tanto aqui como na América latina. Sobre cantar inglês é isso, não é uma ideia descartável, quem sabe um dia a gente não grave um disco em inglês e vamos para gringa tocar com os rednecks (risos).
Rádio UOL – Qual é a música favorita do disco para vocês?
Gloria (Mi) – A música que eu mais gosto é música de trabalho, “A Arte de Fazer Inimigos”.
Gloria (Peres) – Eu fico com “Presságio
Gloria (Eliot) – Eu também, “Presságio” é a minha favorita
Gloria (João) – Eu fico com todas, é difícil.
Gloria (Ricky) – Eu gosto de “Renascido
Rádio UOL – Vocês sabem que o público Metal é bem radical, a banda tem pretensão em conquistar esse público?
Gloria – Se conquistarmos uma galera do metal, muito válido, muito bom mesmo. A gente não tem essa pretensão, pois a gente faz música pra todo mundo. Eu penso que o público do metal está se renovando, uma garotada que gostam das bandas mais novas, estão curtindo o Gloria.
Rádio UOL – O fato de serem taxado às vezes como banda emo acaba atrapalhando nesse aspecto com o pessoal do Metal? Isso incomoda a banda?
Gloria – A gente encara de forma natural, acho que isso incomoda mais os próprios metaleiro a gente nunca rotulou a banda, “o Gloria é metal”. A gente tem influência de várias coisas, demetal, punk, hardcore etc. Estamos no momento em que o metal chamou a gente, acho que aprimoramos o que fazíamos antes.
Sem contar que aqui no Brasil existe muito metaleiro que são metaleiros de ficar em casa, só ouvindo música e falando mal dos outros nos sites. Eu não ligo para opinião dessas pessoas, nunca vão montar uma banda, nunca vão aprender tocar um instrumento, fazer alguma coisa real. Nós também não temos pretensão de fazer algo 100% direcidonado para esse público, como citado acima, fazemos o Gloria para todas as pessoas, todos são bem vindos.
fonte:
XAVERO COSTA – Equipe Rádio UOL
:eek:
 

ricolhaw

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.417
Reações
901
Pontos
614
quem ouve metal brasileiro tem que ir pra p*p,metal bom pra mim eh americano/ingles no geralzao.

exceto raimundos e olha lá...

Enviado de meu Zte Blade usando o Tapatalk 2
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Força pra eles. Fizeram um dos melhores shows do Rock In Rio.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.165
Reações
106.712
Pontos
1.824
Nunca ouvi falar, deve ser uma b*sta, nem faço questão, não vou me dar o trabalho de gastar internet com isso, nem sou hater.

Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.056
Reações
17.777
Pontos
1.094
Sem contar que aqui no Brasil existe muito metaleiro que são metaleiros de ficar em casa, só ouvindo música e falando mal dos outros nos sites. Eu não ligo para opinião dessas pessoas, nunca vão montar uma banda, nunca vão aprender tocar um instrumento, fazer alguma coisa real. Nós também não temos pretensão de fazer algo 100% direcidonado para esse público, como citado acima, fazemos o Gloria para todas as pessoas, todos são bem vindos.

Porra,não é que ele manjou aqui mesmo? As bandas são obcecadas em conquistar o publico "metalero",sendo que é um dos mais estúpidos de todos os generos

Nunca ouvi falar, deve ser uma b*sta, nem faço questão, não vou me dar o trabalho de gastar internet com isso, nem sou hater.

Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2

coolface?
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.354
Reações
9.740
Pontos
704
O maior problema é que o Metal no Brasil sofre de coitadismo, vide o recente episódio do Falasquito canastrão. E o Glória também não se ajuda... Acho uma banda genérica no estilo e que só se destaca um pouco pelas letras em português, que se fossem em inglês, seria só mais uma banda de Metalcore wannabe.

Ainda por cima tem o Bonadio, que me faz criar aversão a qualquer coisas por W.O.

Enfim, tenho nada o que falar não, Metal brasileiro hoje em dia é "copio gringo, xingo quem não curtir, vazo pra Europa/Japão o mais rapido que puder".
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.806
Reações
134.188
Pontos
2.139
Gloria –
Sem contar que aqui no Brasil existe muito metaleiro que são metaleiros de ficar em casa, só ouvindo música e falando mal dos outros nos sites. Eu não ligo para opinião dessas pessoas, nunca vão montar uma banda, nunca vão aprender tocar um instrumento, fazer alguma coisa real. Nós também não temos pretensão de fazer algo 100% direcidonado para esse público, como citado acima, fazemos o Gloria para todas as pessoas, todos são bem vindos.
fonte:
XAVERO COSTA – Equipe Rádio UOL
:eek:

Eu não sou metaleiro, mas deixa eu tentar entender o cidadão: pra eu poder criticar o trabalho dele, eu tenho que obrigatoriamente saber tocar um instrumento ou ter tentado montar uma banda? É isso mesmo?
 

JEANQUEST

Bam-bam-bam
Mensagens
5.757
Reações
289
Pontos
299
ta certo eles, tem muito METALEIRO que nao faz nada alem de criticar varias bandas.

Ai é facil, nao fazem nada e falam mal dos outros.
 

Tuff

Veterano
Mensagens
1.672
Reações
129
Pontos
149
A banda é uma porcaria sem identidade e sem qualidade mas, infelizmente, o que foi falado é correto. Aqui todos amam tal banda porém quando ela lança um álbum ninguém compra e quando, por sorte, tem um show, ninguém vai e só reclama do preço.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.533
Reações
4.920
Pontos
1.349
Pior que eu concordo, a cena do metal hoje aqui no Brasil é quase inexistente.
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
“No Brasil existe muito metaleiro de ficar em casa, só ouvindo música e falando mal dos outros”, diz Mi, o vocalista da banda paulistana de rock pesado Glória."

Parei de ler o texto até esse ponto, boa noite a todos!


 

haloplayerbr1

Veterano
Mensagens
1.132
Reações
24
Pontos
129
“No Brasil existe muito metaleiro de ficar em casa, só ouvindo música e falando mal dos outros”, diz Mi, o vocalista da banda paulistana de rock pesado Glória."

Parei de ler o texto até esse ponto, boa noite a todos!
boa noite nao, esse topico tem muito que render ainda :eek:
 

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
Eu não sou metaleiro de não ficar em casa.
não gosto de glória
 

Ronaldo13

Veterano
Mensagens
1.874
Reações
25
Pontos
124
Aposto que essa geração de hoje nem deve saber o que é metal...

E no Brasil, como disseram, acho q só Angra, Raimundos e Sepultura chega a ter algo a ver com heavy metal... de resto tudo muito pop com um toque de rock
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
falar que eles fizeram um dos melhores shows do rock in rio é sacanagem.:klolz
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Metal nasceu como som de curtição e virou uma b*sta (o público) formada por um bando de gente chata, problemática e anti social... e se vc não tiver um som chato e de temática problemática e anti social ninguém curte.

O Metal nasceu e se desenvolveu com o Sabbath falando de chapar a cabeça, o Judas e Kiss falando de pegação e até o Iron falando sobre put*... hoje as bandas só querem falar sobre "ser mal amado" e "não amar ninguém"... essas coisas chatas e desinteressantes. Vc vai em show de banda nova e o pessoal entende tão pouco de música que se vc não tocar apenas covers de sucessos dos mais batidos ninguém reconhecerá que esta tocando uma música boa ou não ou se esta fazendo direito... já vi bandas excelentes fazerem uns put* shows pegados e pessoal ficar na frente do palco de braço cruzado "analisando técnica" (entre parentes, pq vc ouve os papos desse pessoal e já nota que não conhecem nem o básico de teoria musical).

FALOW
U
I
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.369
Reações
51.558
Pontos
1.712
Quero ver alguém discordar que meu Blink182 é melhor que essa b*sta.
 

Wheezing

Habitué da casa
Mensagens
551
Reações
14
Pontos
74
essas bandas de rock brasileiras, hein.
vo te falar, uma pior que a outra.:viraolho
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Metaleiro que é chamado por diminutivo do nome. Credibilidade total.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.165
Reações
106.712
Pontos
1.824
Metaleiro e vendedor de panelas.

Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734

achei muito fraco,cara. não que eu seja hater nem nada.
e pelo jeito não agradou quase ninguém. eu tava lá e não tinha quase ninguém acompanhando as músicas. só brilharam de leve quando tocaram pantera(walk,pra ser mais exato. porque domination o vocalista não deu conta),mas foi por pouco tempo.

se tirassem matanza do palco sunset e colocassem no lugar do glória no palco mundo ficaria bem melhor. show do matanza foi muito cedo. como eu acho que a intenção deles era colocar pelo menos uma banda nacional no palco mundo, eu não vou citar o angra(que eu não curto mas acho que merecia o palco mundo mais que o glória) que também tava no palco sunset.

mas eu sou metaleiro de ficar em casa, não sei tocar instrumento nenhum e nunca tentei montar uma banda, então minha opinião não vale porra nenhuma. :klol
 
Topo Fundo