O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


“Super-ricos” são menos tributados que os mais pobres do país

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.965
Reações
52.416
Pontos
1.564
vcs tem que fazer uma distinção entre pessoas que tem alta.

-Tem o que recebe salário. (Comido normalmente pelo IR).
- Tem o industrial. (Paga imposto pra fabricar/construir/investir etc )
- Tem o rico de capital. (tesouro direto, fundos de investimento, bolsa de valores, o que inclui investimentos no exterior etc).

O terceiro grupo praticamente não paga imposto. E também gera 0 empregos diretamente. Bem menos do que justifica essa isenção toda. (isso quando gera empregos, a maneiras bem fdps de ganhar dinheiro com capitais que na verdade até tira empregos do mercado).

O mundo não é mais o inicio do século XX em que pra ser rico vc tinha obrigatoriamente que produzir ou investir diretamente em produção.

Fora impostos que só o Brasil e a Eslovênia não cobram como falados no texto.

E no fim quem emprega mais e investe mais no mercado real não são as pessoas ricas. È o micro, pequeno e medio empresario, que compõem 90% da massa industrial do país.
Grandes empresas são 10%. (E são essas que se beneficiam dos buracos na legislação). è uma % pequena e ja bem conhecida da maioria como as montadoras de carro. (Que nem mantém o dinheiro no país, enviam pras matrizes onde nós beneficia praticamente nada).

Obvio que quando pede-se uma reforma tributaria com impostos progressivos ninguem ta falando pra lascar os ricos como numa especie de vingança.

Mas hoje da pra dizer com segurança que o Brasil é um dos poucos países com imposto regressivo. Onde quem realmente sustenta o governo é a camada da população que ganha Salário, paga 27,5% de IR ja retido mensalmente e não tem como escapar das regras.

Num país que apenas 10-20% da população paga IR. Vc tem um problema tributário seríssimo onde só uma camada paga realmente imposto.
Principalmente quando os ricos não só tem isenção como recebem perdão por sonegar impostos. (Refis alguém? :) )


Brasil sempre aparece la no topo pra quem paga mto imposto.
Mas se vc olhar só o imposto de capital. A gente ta melhor até do que um ou outro paraíso fiscal.
Na pratica o Brasil é um paraíso fiscal pra tipos específicos de rico em um nível que poucos países o são.


PS: Ah, e da mesma maneira que existe a curva de imposto, onde chega um ponto que vc passa a receber mesmo.
Existe uma curva onde dar +isenção fiscal gera 0 empregos, investimento, etc. Onde as pessoas param de investir mais e apenas embolsam o valor.

Tem que haver 1 balanço. De preferencia um que estimule as pessoas a gerarem empregos elas mesmo. Começando com um pequeno comercio.

Sobre o negritado eu concordo 100%. Isso tem que ser revisto para ontem, é dinheiro fazendo dinheiro sem tributação adequada. Paraíso para quem tem MTA grana e não quer investir em nada que gere empregos ou de fato ajude o país.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.868
Reações
31.806
Pontos
1.344
Sobre o negritado eu concordo 100%. Isso tem que ser revisto para ontem, é dinheiro fazendo dinheiro sem tributação adequada. Paraíso para quem tem MTA grana e não quer investir em nada que gere empregos ou de fato ajude o país.

A principal fonte de renda dos 1% mais ricos é justamente lucros & Dividendos. 2 formas que tem imposto quase 0.



– 10 % mais ricos: renda mensal superior a R$ 4.191,88

– 5% mais ricos: renda mensal superior a R$ 7.536,61

– 1% mais ricos: renda mensal superior a R$ 23.128,71

– 0,1% mais ricos: renda mensal superior a R$ 89.971,47

– 0,05% mais ricos: renda mensal superior a R$ 428.849,47

– 0,01% mais ricos: renda mensal superior a R$ 690.829,25


1% mais rico consome 26,6% do PIB brasileiro/ano.
0,01% um total de 4,8% do PIB.

grafico-1-1.jpg


O grafico acima é interessante pq mostra a discrepancia enorme entre a renda dos 1% mais ricos Brasileiros comparado aos 1% mais ricos de outros países.

E a renda deles que é realmente tributável. Na orbita de apenas 50%. Os outros 50% é "limpo". Não paga imposto.
Pra um assalariado 100% é tributado.

grafico-1-2.jpg



tudo a fonte é milá (2015).


Veja que eu não estou aqui defendendo que rico tenha que pagar absurdos de imposto.
Mas eles tem sim que contribuir pra melhoria do país igual todo mundo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Faça uma compra no mercado e veja o tanto que você paga de imposto. Uma pessoa pobre gasta praticamente todo seu dinheiro consumindo, só ai ela já se ferrou.

O primeiro passo tem que ser simplificar tudo e criar de preferencia um imposto único.

Menos governo e menos impostos pra todo mundo. O governo federal especialmente não deveria estar envolvido em quase nada.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Falou, falou e nao disse nada.
Em que ponto aumento de impostos melhoraria alguma coisa nesse seu lero-lero aí? Me esplica essa mágica aí.

E quem disse que não tem que baixar imposto aqui? Analfabetismo funcional tá foda viu.

Você não sabe nem escrever uma palavra certo e vem me chamar de analfabeto funcional? EXplica essa.

Quem fala fala e não diz nada aqui não sou eu. O tópico fala de super ricos e é nessa tecla em que bato. Você não consegue desenvolver um argumento sólido sobre porque o pobre tem que pagar duplamente impostos.

O empresariado produtor, gerador de emprego, repassa os impostos pro consumidor. O pobre proporcionalmente paga mais e, dependendo do seu salário, é classe média e paga impostos sobre a renda e sobre o consumo.

O super rico nem sente cócegas. Pobre no Brasil com essa carga tributária raramente consegue ser rico. Dado que um certo nível de impostos é basilar, não se deve comprometer o pequeno. Mas você defende esse modelo, sim. Não me venha com utopia de não se deve ter impostos porque isso é impossível no Brasil.

Se quiser conversar partindo de uma premissa utópica, nem perco meu tempo contigo porque é discutir com quem vive no mundo da lua.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.102
Pontos
1.404
Você não sabe nem escrever uma palavra certo e vem me chamar de analfabeto funcional? EXplica essa.

Quem fala fala e não diz nada aqui não sou eu. O tópico fala de super ricos e é nessa tecla em que bato. Você não consegue desenvolver um argumento sólido sobre porque o pobre tem que pagar duplamente impostos.

O empresariado produtor, gerador de emprego, repassa os impostos pro consumidor. O pobre proporcionalmente paga mais e, dependendo do seu salário, é classe média e paga impostos sobre a renda e sobre o consumo.

O super rico nem sente cócegas. Pobre no Brasil com essa carga tributária raramente consegue ser rico. Dado que um certo nível de impostos é basilar, não se deve comprometer o pequeno. Mas você defende esse modelo, sim. Não me venha com utopia de não se deve ter impostos porque isso é impossível no Brasil.

Se quiser conversar partindo de uma premissa utópica, nem perco meu tempo contigo porque é discutir com quem vive no mundo da lua.

De novo a mesma ladainha Prof Pasquale???
Pq que ao invés de taxar ricos vc não sugere diminuição de impostos??? Ta querendo encher mais as burras destes estado salafrário pq? Tu é mais um que acredita no conto de fadas do "estado bom gestor"?

Pra mim tu é só mais um que só se interessa no dinheiro dos outros par resolver os problemas sociais, que veja só a magica, foram criados desde o inicio por este estado de m**** que temos.
 


Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.102
Pontos
1.404
A principal fonte de renda dos 1% mais ricos é justamente lucros & Dividendos. 2 formas que tem imposto quase 0.



– 10 % mais ricos: renda mensal superior a R$ 4.191,88

– 5% mais ricos: renda mensal superior a R$ 7.536,61

– 1% mais ricos: renda mensal superior a R$ 23.128,71

– 0,1% mais ricos: renda mensal superior a R$ 89.971,47

– 0,05% mais ricos: renda mensal superior a R$ 428.849,47

– 0,01% mais ricos: renda mensal superior a R$ 690.829,25


1% mais rico consome 26,6% do PIB brasileiro/ano.
0,01% um total de 4,8% do PIB.

grafico-1-1.jpg


O grafico acima é interessante pq mostra a discrepancia enorme entre a renda dos 1% mais ricos Brasileiros comparado aos 1% mais ricos de outros países.

E a renda deles que é realmente tributável. Na orbita de apenas 50%. Os outros 50% é "limpo". Não paga imposto.
Pra um assalariado 100% é tributado.

grafico-1-2.jpg



tudo a fonte é milá (2015).


Veja que eu não estou aqui defendendo que rico tenha que pagar absurdos de imposto.
Mas eles tem sim que contribuir pra melhoria do país igual todo mundo.

Sabe pq lucros e dividendos não pagam imposto?? Pq é assim que empresas se financiam, o unico jeito de arranjar dinheiro sem ser escravo de bancos ou fazer parcerias lindas com BNDES da vida. A solução magica pra variar da esquerda é querer quebrar todo o sistema financeiro, sim pq mais da metade de todos os investimentos em ações no Brasil é do exterior, taxe os dividendos e este dinheiro vai embora como areia ao vento, eu tiro meu dinheiro de ações amanhã se taxar dividendos, e se eu faço isso...imagina um bilionário.

Nãos ei pq tanto malabarismo pra entender algo tão simples, rico leva seu investimento onde vale mais a pena, simples assim, por isso sempre sera menos taxado, enquanto assalariado é descontado tudo que tem na fonte e quando economiza coloca na poupança, ai fica difícil mesmo.
Agora olhe para a nação mais poderosa do mundo, mais de 90% da população investe em ações recebe dividendos tb, tu não precisa ser bilionário para comprar ações ou fazer investimentos de risco, pq veja só, isso ninguém lembra né, dizer que dividendo não paga imposto todo mundo gosta de dizer, agora quando o cara paga $50,00 numa b*sta de Vele e depois ela cai pra R$ 10,00 ninguém fala, assim como ninguém fala que se não tiver lucro não tem dividendo no ano.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.868
Reações
31.806
Pontos
1.344
to meio na pressa. Dpois bato ponto a ponto.

dividendos.png

EUA -> Entre 15% e 39%

Só Brasil e Estônia cobram 0% de imposto sobre dividendos.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.299
Reações
17.813
Pontos
1.174
to meio na pressa. Dpois bato ponto a ponto.

dividendos.png

EUA -> Entre 15% e 39%

Só Brasil e Estônia cobram 0% de imposto sobre dividendos.


se a Estônia faz, entao devíamos fazer tambem (serião)

e todo esse debate é idiota. o q deveria ser feito é colocar uma taxa fixa de 20% de IR para todo mundo com renda acima de um valor arbitrario tipo 50 mil ao ano e pronto
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.953
Reações
39.443
Pontos
2.044
Por termos um sistema tributário calcado na tributação do consumo, ocorre isso. O pobre paga o mesmo imposto que o super rico ao comprar 1 kg de arroz por exemplo. Vivemos numa injustiça tributária total.
A injustiça não é taxar ainda mais o rico, porque 27,5% é algo razoável, mas sim forçar o miserável a pagar o mesmo que o rico paga ao consumir.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.353
Reações
14.717
Pontos
1.394
"Imposto é crime, mas é ok quem pode pagar mais pagar menos"

Ass: Quem pode pagar menos e paga mais.

Pessoal deve ter ilusão que um dia vai ser super rico e tá desde já tentando defender a futura fortuna ilusória :kkk
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
"Imposto é crime, mas é ok quem pode pagar mais pagar menos"

Ass: Quem pode pagar menos e paga mais.

Pessoal deve ter ilusão que um dia vai ser super rico e tá desde já tentando defender a futura fortuna ilusória :kkk
No Mundo de Bob esse povo vive
 
Topo Fundo