O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial ★☆ Foamstars ☆★ Don't drop the soap / Jogo Competitivo 4x4 (PS4/PS5) / Lançou !!!! Disponivel PS+

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
6.716
Pontos
303

Foamstars recebe diversos elogios em testes no Summer Game Fest 2023​


Foamstars é um jogo de tiro da Square Enix que foi revelado durante o PlayStation Showcase 2023. Com vários jogos por serviço não obtendo o sucesso esperado e parecendo um clone de Splatoon, da Nintendo, o jogo não foi bem recebido pelos jogadores mesmo com poucas informações a seu respeito.

Porém, Foamstars estava jogável no Summer Game Fest 2023 para a imprensa e a recepção tem sido positiva.

O site Push Square, por exemplo, diz que “apesar das comparações que está atraindo, isso não é realmente uma imitação de Splatoon, e o mais importante de tudo: é realmente muito divertido de jogar”. Veja alguns trechos de seu preview:


“Com uma campanha para um jogador e mais modos online, o que jogamos foi caótico tanto quanto pura diversão”.

“O título da Square Enix não é sobre controle de território, ou melhor: o modo que jogamos não era. Em vez de lutar por espaço cobrindo a arena com espuma, ele se desenrola como qualquer outra rodada do Team Deathmatch até que um esquadrão de quatro tenha sofrido sete eliminações. Nesse ponto, o companheiro de equipe com melhor desempenho é marcado como o Jogador Estrela e a rodada termina na próxima vez que ele morrer. A espuma é a chave para tudo isso, ditando mortes, sobrevivência, habilidades e movimento”.

“Oito personagens eram jogáveis no SGF Play Days, todos completos com sua própria arma e um conjunto de habilidades únicas (duas habilidades principais e uma ult), e experimentar quem faz o que era metade da diversão”.


Já o VGC diz que “depois que conseguimos colocar as mãos nele por algumas partidas no Summer Game Fest Play Days, uma coisa é certa: o jogo multiplayer da Square Enix não merece ser ignorado. Como uma abordagem divertida do gênero de tiro 4v4 com uma mecânica de espuma única em seu centro, não é exagero dizer que Foamstars foi uma das maiores surpresas do programa desta semana”.

Confira alguns trechos:

“É único, é divertido e é tenso – nas melhores circunstâncias, vencer uma partida acirrada tem o potencial de provocar uma reação de pular da cadeira”.


“O que realmente diferencia Foamstars de Splatoon, no entanto, é a própria espuma. A tinta em Splatoon adere a uma superfície e permite que o jogador nade nela, e a espuma Foamstars compartilha essas qualidades até certo ponto, mas também é capaz de mais. Como o que é essencialmente um objeto 3D sendo gerado no espaço de jogo, ele pode ser moldado em uma parede para proteger de ataques ou em uma colina para obter melhores pontos de vista, o que é um truque impressionante que deve ajudar o jogo a se diferenciar de Splatoon”.

“Ao falar sobre o jogo com outros participantes do show, ficou claro que Foamstars tem potencial para ser um sucesso para a Square”.

Foamstars
ainda não possui uma data de lançamento e nem preço, mas está previsto para PS4 e PS5.

Fonte: https://psxbrasil.com.br/foamstars-recebe-diversos-elogios-em-testes-no-summer-game-fest-2023/
 

Sunsoft Bass

Habitué da casa
Mensagens
157
Reações
267
Pontos
78
O problema não é copiar Splatoon, você não pode ser dono de uma ideia, direitos autorais permitem que você copie contanto que não faça igual, teve uma vez que a Capcom processou a Data East por copiar Street Fighter, e a Capcom perdeu porque só copiaram o gameplay básico, não copiaram os personagens, as músicas e os gráficos, se a Capcom tivesse ganhado, seria pior pra todo mundo porque muitos jogos de luta de outras empresas não iriam existir.

Imagina se a id Software tivesse patenteado jogos FPS depois de lançar Doom em 1993? A gente não iria ter Duke Nukem 3D, GoldenEye, Half-Life, Unreal, Halo, Call of Duty, Battlefield, Bioshock...

Imagina se o Chuck Berry tivesse patenteado o rock? A gente não iria ter Elvis, Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Aerosmith, AC/DC, Queen, Deep Purple...

O problema é que esse jogo pelo visto não está copiando Splatoon direito, e mesmo se esse jogo for bom, tem tudo pra flopar e fechar os servidores.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
2.068
Pontos
293
alguém deve gostar desse tipo de jogo.

ou nintendista realmente joga qualquer coisa que a Nintendo lança.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.895
Pontos
803
alguém deve gostar desse tipo de jogo.

ou nintendista realmente joga qualquer coisa que a Nintendo lança.

é um jogo 4x4 (ui) com mecânicas simples mas divertidas de jogo rápido ,como densidade e volume das bolhas de sabão acumulados podem ser usado pra criar uma "bola de neve" no meio do confronto, além dos especiais de cada personagem.


E do Showcase será um dos jogos mais bem avaliados porém vai morrer por falta de publico.
 


klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Acho que vou ter a mesma experiência que tive com Splatoon,, divertido no inicio e depois nem lembrava mais que existia, se vier na Plus eu testo.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.324
Reações
42.807
Pontos
1.294
Só noob jogando :coolface


4Bg236U.png
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
Ultima Edição:

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
6.716
Pontos
303
Boa notícia. O hype era zero, mas agora certamente pegarei pra pelo menos testar.
Foi uma decisão muito certeira deles depois do sucesso de Fall Guys e Rocket League day one. Se fossem depender de vendas ia flopar total, mas acessível dessa forma gera barulho e interesse de ao menos conhecer como no teu caso (e também farei o mesmo).
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
"de graça" fica atrativo, eu gostava de Splatoon, se for uma cópia boa já vale
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.133
Reações
14.816
Pontos
503
Por ser "de graça", vou testar. Talvez seja divertido. Só não curti muito o visual do jogo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Pelo menos acertaram as plataformas desta vez...

O último Gaas que era um jogo de Kart a Square Enix teve a brilhante ideia de lançar somente para o Switch, justamente a plataforma que tem Mario Kart!
Só faltava eles lançarem esse clone de Splatoon só no Switch também.

Creio que sai para PS4 e PS5 só no lançamento, mas depois deve sair para outros.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Espera, isso era pago?

How much will Foamstars cost?​

At launch, Foamstars will be free to keep for the first month as part of a PS Plus subscription. After March 5, 2024, Foamstars will cost £24.99 or regional equivalent.

Will Foamstars have a season pass?​

Yes, Foamstars will have a season pass. Each season will see a bunch of new modes, cosmetics, playable characters and maps added to the game. However, each season will also come with an optional Premium Season Pass which will cost £4.99 – allowing players to immediately unlock all Season Pass characters and additional cosmetics.


Tinha esperança de que fosse gratuito, ficamos meses divulgando o Splatoon-killer pra tomar essa apunhalada pelas costas...
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
2.068
Pontos
293
"de graça" até injeção na testa.

uma dúvida desse clone, no splatton, dá para "eliminar" os inimigos durante a pintura? porque pelo vídeo, esse parece que dá.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
Topo Fundo