O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


⚠️ Átila Iamarino explica a importância da quarentena na contenção do surto de Corona Virus ⚠️

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Daqui 2 anos, toda a população morre.

É exponencial que fala né:
tenor.gif
 

Shiddo

Bam-bam-bam
Mensagens
158
Reações
301
Pontos
248
E ele fez essa previsão como?


Regra de 3 né...

É um gênio... palmas hahaha

O cara é um completo charlatão

É muito simples o 'modelo' dele - ou aumenta 15 mil mortos a cada 15 dias, o que dá 60 mil na primeira semana de julho, ou dobra a cada 15 dias, que daria os 120mil na primeira semana de julho.

Assim nem precisa de modelo de 30 mil linhas de codigo do Imperial College, vai no chutometro mesmo
 


Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
O cara é um completo charlatão

É muito simples o 'modelo' dele - ou aumenta 15 mil mortos a cada 15 dias, o que dá 60 mil na primeira semana de julho, ou dobra a cada 15 dias, que daria os 120mil na primeira semana de julho.

Assim nem precisa de modelo de 30 mil linhas de codigo do Imperial College, vai no chutometro mesmo

Acho que o pior nem foi a regra de 3, mas sim a antecipação:

Ritmo pode aumentar o diminuir
Podemos ou não ter testes pra todo mundo

Merece uma Medalha Fields esse daí.

Em tempo, aguardando o pessoal vir falar que é inveja haha
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.215
Reações
23.996
Pontos
803
O cara é um completo charlatão

É muito simples o 'modelo' dele - ou aumenta 15 mil mortos a cada 15 dias, o que dá 60 mil na primeira semana de julho, ou dobra a cada 15 dias, que daria os 120mil na primeira semana de julho.

Assim nem precisa de modelo de 30 mil linhas de codigo do Imperial College, vai no chutometro mesmo

Mas o malandro colocou "talvez o ritmo caia". :ksafado
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Mas o malandro colocou "talvez o ritmo caia". :ksafado
Como qualquer pesquisa de estimativa... É uma previsão. Até a pesquisa que pegaram contra o Átila tem uma margem de erro pra cima absurda.


Enfim, o melhor é se precaver e lutar contra o vírus, não ignorá-lo como se fosse uma gripezinha.
Isso já foi mais do que provado, mas ainda tem gente que insiste no erro. Não tem argumento que cure burrice.

Átila pode ter errado em números, mas não em postura. A postura do Átila é benéfica à sociedade, ao contrário dos "inteligentes" que dizem que a pandemia é ignorável.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Acho que o pior nem foi a regra de 3, mas sim a antecipação:

Ritmo pode aumentar o diminuir
Podemos ou não ter testes pra todo mundo

Merece uma Medalha Fields esse daí.

Em tempo, aguardando o pessoal vir falar que é inveja haha
Ele tá é esperto.
Igual o Vidente Carlinhos:
  • Se errou, foi por que os santos mudaram.
  • Se acertou, foi por que ele desde o inicio estava certo.
:klolwtf
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Como qualquer pesquisa de estimativa... É uma previsão. Até a pesquisa que pegaram contra o Átila tem uma margem de erro pra cima absurda.


Enfim, o melhor é se precaver e lutar contra o vírus, não ignorá-lo como se fosse uma gripezinha.
Isso já foi mais do que provado, mas ainda tem gente que insiste no erro. Não tem argumento que cure burrice.

Átila pode ter errado em números, mas não em postura. A postura do Átila é benéfica à sociedade, ao contrário dos "inteligentes" que dizem que a pandemia é ignorável.
Só dele fazer todo aquele alarde com os números já mostra o caráter dele.
E tipo você dizer que a postura do Fernandinho beira mar referente a COVID é benéfica a sociedade por que ele prega o apoio a ciência.
Você está ignorando toda m**** que o cara fez, só para defender um ponto... Alias, atitude esse que é costumeiramente vista em cheerleaders de politicos.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Só dele fazer todo aquele alarde com os números já mostra o caráter dele.
E tipo você dizer que a postura do Fernandinho beira mar referente a COVID é benéfica a sociedade por que ele prega o apoio a ciência.
Você está ignorando toda m**** que o cara fez, só para defender um ponto... Alias, atitude esse que é costumeiramente vista em cheerleaders de politicos.
Ele tá emocionalmente investido sim, pois tem parente em situação de vulnerabilidade. Que m**** que ele fez? Ser alarmista? Por favor...
Mas tendo interesse individual ou não, ainda prefiro ter 1 milhão de átilas alarmistas na sociedade do que meia dúzia de "contra-quarentena".

É melhor PREVENIR do que REMEDIAR. E se todos tivessem seguido os conselhos do átila, teríamos saído há semanas da quarentena.

Agora abrimos, vamos ver como os números se comportam a partir de agora, espero que abaixem, mas se aumentarem e nova quarentena for necessária... Ele vai se provar certo, ou não?
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Ele tá emocionalmente investido sim, pois tem parente em situação de vulnerabilidade. Que m**** que ele fez? Ser alarmista? Por favor...
Mas tendo interesse individual ou não, ainda prefiro ter 1 milhão de átilas alarmistas na sociedade do que meia dúzia de "contra-quarentena".

É melhor PREVENIR do que REMEDIAR. E se todos tivessem seguido os conselhos do átila, teríamos saído há semanas da quarentena.

Agora abrimos, vamos ver como os números se comportam a partir de agora, espero que abaixem, mas se aumentarem e nova quarentena for necessária... Ele vai se provar certo, ou não?

Cara isso é uma falácia da falsa dicotomia.

Explico: quem é contra o Átila, obrigatoriamente minimiza a gravidade da pandemia?

Argumentar dessa forma é má fé.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Agora quem questiona a mãe Dinátila é invejoso, terraplanista, bolsonarosta.
Não é a toa que vocês seguem cegamente esse cara, vocês são muito limitados e têm inveja das pessoas mais inteligentes que são capazes de pensar por si :coolface
Tô no tópico faz tempo argumentando, quem fica postando meme e falácia não é quem tá defendendo o Átila, esquizofrenia forte ein...

Tem bastante material aí pra trás no tópico pra provar.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Cara isso é uma falácia da falsa dicotomia.

Explico: quem é contra o Átila, obrigatoriamente minimiza a gravidade da pandemia?

Argumentar dessa forma é má fé.
Mas qual é o ponto contra o Átila? O alarmismo.

Então minha conclusão é lógica, não má-fé.

Se não pra vc não é alarmismo, qual é o problema então?
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Olha ai o que eu disse:



f**a-se o que o maluco falou, o importante é que no final ele estava certo.
Nessa tu se entregou meu chapa.
Ué? Novamente pergunto, o que ele falou que está te causando tanto problema?

Pra mim ele está sendo alarmista com os perigos da pandemia, isso que o pessoal estava criticando, é isso? Se não, o que é?
 
D

Deleted member 35588

Tô no tópico faz tempo argumentando, quem fica postando meme e falácia não é quem tá defendendo o Átila, esquizofrenia forte ein...

Tem bastante material aí pra trás no tópico pra provar.
Não é esquizofrenia, é inveja por não saber fazer regra de 3.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.518
Reações
12.009
Pontos
503
Em tempo, #teamatila >>>>> #teamsamydana


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Em tempo, #teamatila >>>>> #teamsamydana


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não existe essa dicotomia.

Átila nem mesmo criou um modelo. Ele apenas tirou da bunda uma regra de três para o Brasil do modelo do Imperial College (que foi feito exclusivamente para os EUA e UK, considerando as características desses países).

Modelo esse que estava com erros e foi corrigido, enquanto a sumidade youtuber jamais se retratou.

O Samy Dana ao menos teve a decência de criar o próprio modelo.
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Recessão econômica é uma realidade com ou sem quarentena.

Hábito de consumo e estilo de vida do cidadão mudou na pandemia, mesmo com abertura total.

Altas cidades que reabriram o comércio e os serviços estão enfrentando danos no comércio porque, por incrível que pareça, pouca gente é burra de ficar se expondo em situações mais supérfluas.

A questão é a diferença entre a pica que vai entrar, e abrir tudo não necessariamente significa menor impacto econômico no longo prazo. Se a quarentena significar transição epidemiológica mais amena, isso pode significar uma retomada natural da população ao padrão de produção e consumo mais rápida.

Resumindo: Não é algo tão fixo e simplista assim.
Recessão econômica não é uma variável booleana.

Quanto mais tempo ficarmos de quarentena e com economia parada, pior ela será por motivos lógicos.

A não ser que você acredite que se ficarmos em quarentena até a invenção da vacina, isso não causará ainda mais danos a economia do que se voltarmos agora.
Para isso precisaríamos de robôs produzindo ou que as vacas começassem a se matar sozinhas...

Lembrando sempre que recessão econômica mata. Queda no padrão de vida mata mais do que o vírus.

BTW, PIB do primeiro quadrimestre da Suécia cresceu. Enquanto em todos os países que adotaram lockdowns rígidos ficaram em franca queda.

Te respeito como user, mas aconselho a não entrar num campo que você claramente não domina (economia), se o intuito é apenas o de defender sua posição em favor dos lockdowns ao invés de tratar da verdade.
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Recessão econômica não é uma variável booleana.

Quanto mais tempo ficarmos de quarentena e com economia parada, pior ela será por motivos lógicos.

A não ser que você acredite que se ficarmos em quarentena até a invenção da vacina, isso não causará ainda mais danos a economia do que se voltarmos agora.

Para isso precisaríamos de robôs produzindo ou que as vacas começassem a se matar sozinhas...

Lembrando sempre que recessão econômica mata. Queda no padrão de vida mata mais do que o vírus.

BTW, PIB do primeiro quadrimestre da Suécia cresceu. Enquanto em todos os países que adotaram lockdowns rígidos ficaram em franca queda.

Te respeito como user, mas aconselho a não entrar num campo que você claramente não domina (economia), se o intuito é apenas o de defender sua posição em favor dos lockdowns ao invés de tratar da verdade.
Mas eu não estou defendendo lockdown. Um dos meus primeiros posts sobre a pandemia, quando a única referência de controle que tínhamos era basicamente a China, foi que essas ordens de quarentena/lockdown/fechamento tem um diminishing return em relação ao custo x benefício. Na época já havia alertado que é uma situação complicada e multidisciplinar (Porque não é só questão epidemiológica).

O que eu estava respondendo pro user expurgado ali é que não é tão simples quanto: "se abrir tudo nós só vamos ter de lutar contra o vírus e a economia vai magicamente ficar a todo o vapor."

Mercado externo está diferente, fluxo de pessoas entre os países e regiões está diferente e o hábito de consumo no país durante a pandemia está diferente, e isso vai ser sentido. O que eu falei ali sobre transição epidemiológica é em relação a outro assunto tratado antes com o user com um monte de "pode" hipotético exatamente pra tratar da complexidade da situação e diversos cenários possíveis e que, pro user ali, era tudo uma questão booleana mesmo.

Exemplo prático dessa abertura não falta pro comércio aqui no Sul.

E isso não sou eu dando uma de advogado do diabo em prol de lockdown, esse sou eu batendo o pé que existe muita variável e não é só questão de "lutamos apenas contra o vírus ou lutamos contra o vírus e a economia" igual o user ali estava advogando.

Eu só não digo com todas as letras que eu não acredito que lockdown funcione porque eu não duvido que algum paraíso fiscal por aí consiga funcionar. Mas sou contra o lockdown da maneira como é feita no Brasil? Com certeza. Mas eu também acho que quanto mais pessoas puderem ficar em casa e quanto mais gente praticar distanciamento social melhor.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.030
Pontos
1.504



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Rapaz, vejo luz no fim do túnel, bem longe do que o AlarmÁtila falou, UFA!

Positividade sempre! Agora com o afrouxamento da quarentena e os centros lotados eu chuto que chegaremos aos 2K~2,5K mortos/dia mas bem longe do 1kk que o Biólogo de quinta alarmou com regrinha de 3!

Já passamos os EUA e somos o novo epicentro da doença, tamo bem... Já estamos no pódio, é Tetra.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Não existe essa dicotomia.

Átila nem mesmo criou um modelo. Ele apenas tirou da bunda uma regra de três para o Brasil do modelo do Imperial College (que foi feito exclusivamente para os EUA e UK, considerando as características desses países).

Modelo esse que estava com erros e foi corrigido, enquanto a sumidade youtuber jamais se retratou.

O Samy Dana ao menos teve a decência de criar o próprio modelo.
Agora a dicotomia não existe... Então qual o problema do Átila?
Mais um pra não responder... Mas posso pegar os posts anteriores pra responder, que tal...


Negada fumando muita maconha, esquecem rapidinho das coisas...
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Agora a dicotomia não existe... Então qual o problema do Átila?
Mais um pra não responder... Mas posso pegar os posts anteriores pra responder, que tal...


Negada fumando muita maconha, esquecem rapidinho das coisas...
É só citar o Átila e as cheerleaders já aparecem babando.

Você sabe ler e interpretar texto? Tente reler com calma e observe que o problema está exatamente descrito no post quotado por você.
Na ânsia de lacrar e defender o líder da sua seita, esqueceu de ler (se é que sabe).

PS: você diz "mais um pra não responder" tendo acabado de quotar. Como consegue ser tão piada pronta por aqui?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.312
Pontos
1.564
Reconheço que NINGUÉM ganhou tanta projeção e grana nessa Pandemia, usando a Pandemia como produto, quanto o Átila.

E com o bônus de ser defendido como alguém que "só quer ajudar" ... tive a paciência de entrar no twitter dele para ver um post sobre os protestos contra o fascismo, achei nada.

Pelo visto reabrir o comércio vai foder com tudo, ficar amontado na rua mas de máscara não.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Reconheço que NINGUÉM ganhou tanta projeção e grana nessa Pandemia, usando a Pandemia como produto, quanto o Átila.

E com o bônus de ser defendido como alguém que "só quer ajudar" ... tive a paciência de entrar no twitter dele para ver um post sobre os protestos contra o fascismo, achei nada.

Pelo visto reabrir o comércio vai foder com tudo, ficar amontado na rua mas de máscara não.
O problema é ele ter ganho popularidade durante a crise? É isso?

É só citar o Átila e as cheerleaders já aparecem babando.

Você sabe ler e interpretar texto? Tente reler com calma e observe que o problema está exatamente descrito no post quotado por você.
Na ânsia de lacrar e defender o líder da sua seita, esqueceu de ler (se é que sabe).

PS: você diz "mais um pra não responder" tendo acabado de quotar. Como consegue ser tão piada pronta por aqui?
Então o problema não é ele ser alarmista?
Eu pouco me importo se o átila errou nessa previsão, sabemos que isso não é 0.01% do conteúdo que ele está divulgando nessa pandemia.

E duvido que tenha UM atacando o Átila que não seja pra defender o discurso do seu ídolo né...
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.312
Pontos
1.564
O problema é ele ter ganho popularidade durante a crise? É isso?

Eu sinceramente acho que ele não tem problema NENHUM, nada. Zero.

Se tem um problema para mim é quem eleva ele a algo que claramente, até aqui, não é.

Cara ta traduzindo estudo e debatendo notícia... eu acho ele, sempre achei e acho que até falei aqui nesse tópico, bem didático mas um cara emocionado. Desde a época da Amazonia queimar acabar com a água em SP.

Ou por exemplo quando ele mesmo fala sobre os 100k de mortos nos USA (esse número alias, amplamente divulgado la fora por tecnicos do governo) como se isso, de alguma forma, validasse as coisas que ele fala errado (Imperial College)... e porra, é mto jogadinha de youtuber.

Então, para mim, o cara não tem problema nenhum ... é um bom youtuber (acho as lives longas demais) e explica umas paradas interessantes as vezes e é isso.

É tipo o cara do Ideias Radicais falando sobre Filosofia ou Economia, é ele ali falando a versão dele sobre coisas que ele lê sobre dando a visão dele etc..

Enfim, ele é formado etc mas nunca produziu nada que eu saiba de relevante na area dele (até pq se tivesse, provavelmente é onde os esforços dele estariam né), é uma parada meio academica... e ele achou um bom lugar no youtube e podcasts com isso.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Mas qual é o ponto contra o Átila? O alarmismo.

Então minha conclusão é lógica, não má-fé.

Se não pra vc não é alarmismo, qual é o problema então?

Não é porque alguém julga o Átila alarmista/oportunista que leva a pandemia na brincadeira. Uma coisa não implica, obrigatoriamente, a outra.

Isso é uma falácia de conclusão irrelevante (ou sofismática). Está no grupo das falácias causais, é um non sequitur. Por isso há uma falha lógica na sua argumentação.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Não é porque alguém julga o Átila alarmista/oportunista que leva a pandemia na brincadeira. Uma coisa não implica, obrigatoriamente, a outra.

Isso é uma falácia de conclusão irrelevante (ou sofismática). Está no grupo das falácias causais, é um non sequitur. Por isso há uma falha lógica na sua argumentação.
Oportunismo é uma coisa, ele é oportunista sim, não tô falando que não.

Agora se vc sabe a definição da palavra alarmista, vc pode concordar com o alarmismo dele ou não.

Se vc concorda com o alarmismo, vc não irá criticar ele por isso. Se vc não concorda vc irá criticar.

Então com lógica simples, sei que vc é contra o alarmismo. Então leia a definição da palavra:
  1. disseminação de boatos ou notícias alarmantes, que provocam inquietação, medo, confusão.
Essa é uma postura, qual é a postura contrária à esta?
É a de que não precisamos nos alarmar, a pandemia não oferece perigo para tal. Simples conclusão lógica.


Agora se vc acha que a pandemia é perigosa, qual é o sentido de criticar o alarmismo de quem está propagando os perigos dela na sociedade?
Me responda isso que aí vai ficar claro pra mim. O resto já tinha falado no post anterior mas vale a pena repetir porquê vc ignorou.
 
Topo Fundo