O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


⚠️ Átila Iamarino explica a importância da quarentena na contenção do surto de Corona Virus ⚠️

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Devia ter falado pra ele mandar o sujeito ir bater na casa do Átila Iamarino.
infelizmente não tem como, já que esses lixos geralmente moram em prédios ou condomínios fechados muito bem monitorados para impedir que a "ralé" chegue até eles, a hipócrisia dessa turma fede , Átila, Anitta, Fátima Bernades e outros lixos que tem aos montes !!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Vendo o vídeo dele, eu não posso confirmar 100% se as previsões dele são verdade, já que ainda não olhei os estudos aos quais ele diz ter se baseado.
Em resumo, segundo ele, os números de casos devem ser de 5 à 12 vezes maiores do que são de fato oficialmente. Isso eu não duvido.

Porém, ele comete a heresia de recomendar o programa do lixo do Gregório Duvivier sobre subnotificação, o que é estranho no mínimo.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Vendo o vídeo dele, eu não posso confirmar 100% se as previsões dele são verdade, já que ainda não olhei os estudos aos quais ele diz ter se baseado.
Em resumo, segundo ele, os números de casos devem ser de 5 à 12 vezes maiores do que são de fato oficialmente. Isso eu não duvido.

Porém, ele comete a heresia de recomendar o programa do lixo do Gregório Duvivier sobre subnotificação, o que é estranho no mínimo.


Poderia fazer um resuminho para nós né

Porque assistir 1:17hs desse cara falando e declarando o apocalipse que não aconteceu antes mas vai acontecer agora é impossível, é o Nostradamus da pandemia.

No entanto eu sugiro ver o estudo do Sami Dana, pra mim foi o melhor feito porque ele coloca o método e explica porque os outros modelos não podem ser aplicados no Brasil e além disso, utiliza os dados oficiais (e maquiados) pelo governo, detalhe, os vídeos tem um tempo bem menor.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Poderia fazer um resuminho para nós né

Porque assistir 1:17hs desse cara falando e declarando o apocalipse que não aconteceu antes mas vai acontecer agora é impossível, é o Nostradamus da pandemia.

No entanto eu sugiro ver o estudo do Sami Dana, pra mim foi o melhor feito porque ele coloca o método e explica porque os outros modelos não podem ser aplicados no Brasil e além disso, utiliza os dados oficiais (e maquiados) pelo governo, detalhe, os vídeos tem um tempo bem menor.

Mas de forma resumida, eu já falei. Ele basicamente diz que o Brasil pode ser o novo epicentro mundial da doença, e que o número de casos, em decorrência da ausência de testes, pode ser de 5 à 12 vezes maior que o oficial, ou talvez até mais que isso.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Mas de forma resumida, eu já falei. Ele basicamente diz que o Brasil pode ser o novo epicentro mundial da doença, e que o número de casos, em decorrência da ausência de testes, pode ser de 5 à 12 vezes maior que o oficial, ou talvez até mais que isso.
Tem algum vídeo desse cara que não se resume a alarmismo apocalíptico?

Aliás, o Samy Dana criou um modelo matemático muito mais científico e compatível a nossa realidade, e usando as condições demográficas e de recursos que existem no Brasil. E apresenta seu modelo de maneira didática, sem apelo a emoção ou parcialidade ideológica citando o Gregório Duvivier.
E pasmém! tem se aproximado nas previsões até aqui.

Bem diferente de uma regra de três tirada da bunda pelo cientista youtuber mostrando um cenário irreal, de um modelo inglês que ainda por cima se mostrou falho.

Porque não vemos os seguidores da seita do Átila comentando a respeito do modelo do Samy Dana?

"É pela ciência", dizem eles. Uhum.

 
Ultima Edição:


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tem algum vídeo desse cara que não se resume a alarmismo apocalíptico?

Aliás, o Samy Dana criou um modelo matemático muito mais científico e compatível a nossa realidade, e usando as condições demográficas e de recursos que existem no Brasil. E apresenta seu modelo de maneira didática, sem apelo a emoção ou parcialidade ideológica citando o Gregório Duvivier.
E pasmém! tem se aproximado nas previsões até aqui.

Bem diferente de uma regra de três tirada da bunda pelo cientista youtuber mostrando um cenário irreal, de um modelo inglês que ainda por cima se mostrou falho.

Porque não vemos os seguidores da seita do Átila comentando a respeito do modelo do Samy Dana?

"É pela ciência", dizem eles. Uhum.



Achei interessante que o Samy fala que o pico de mortes em SP vai até amanhã, dia 06 de maio. Vamos ver como vai ser e isso se mostra realista.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Mas de forma resumida, eu já falei. Ele basicamente diz que o Brasil pode ser o novo epicentro mundial da doença, e que o número de casos, em decorrência da ausência de testes, pode ser de 5 à 12 vezes maior que o oficial, ou talvez até mais que isso.

Achei interessante que o Samy fala que o pico de mortes em SP vai até amanhã, dia 06 de maio. Vamos ver como vai ser e isso se mostra realista.

O problema é que os dados do Brasil não são muito confiáveis e justamente porque não temos testes, então fica mais complicado ainda. Governos maquiando informações para o bem ou o mal, depende do viés pró ou contra o governo federal então fica complicado para qualquer cientista analisar dados com dados maquiados.

Todo e qualquer estudo científico depende de dados confiáveis.

Pelo menos o que o Sami fez foi pegar os dados divulgados pelos governos e aplicou uma metodologia mais adequada ao nosso país.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.943
Pontos
1.544
Caraca, eu vi o tópico só agora. Na página 1 estão elogiando o biólogo e na 27, quase linchando o cara. O que mudou ao longo das páginas do tópico tão gravemente para o cara ir do pedestal para a lama?
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
infelizmente não tem como, já que esses lixos geralmente moram em prédios ou condomínios fechados muito bem monitorados para impedir que a "ralé" chegue até eles, a hipócrisia dessa turma fede , Átila, Anitta, Fátima Bernades e outros lixos que tem aos montes !!
Caraio mano, onde tu mora? Moro na periferia e ninguém invade meu barraco não.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.517
Reações
12.009
Pontos
503
Samy Dana flopou. Ele tinha dito que o pico iria do dia 27 a 5 (hoje).
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Piada pronta: a sumidade defensora do confinamento, o tal do inglês Neill Ferguson (o Átila gringo), da Imperial College, a quem todos os políticos obedeceram caninamente, acabou de pedir demissão do Imperial College.

Motivo
: ele foi flagrado desobedecendo a quarentena que ele próprio mandou impor … para ir se encontrar com a amante casada!
E detalhe: ele próprio tinha sido diagnosticado com vírus, e mesmo assim ainda saiu de casa pra infectar a amante casada (o que significa que ela pode ter contaminado o marido).

Exclusive: Government scientist Neil Ferguson resigns after breaking lockdown rules to meet his married lover

Ou seja, enquanto o resto do mundo definha porque políticos imbecis adotaram as políticas sugeridas por esse espertalhão, ele próprio não está nem aí para elas, não acredita nelas, e ainda sai por aí fogoso e fanfarrão, comendo e contaminando a mulher dos outros.

Isso prova que nem mesmo essa gente acredita nas próprias bostas que defendem e que impõem ao populacho.

"Lockdown para o populacho, loiras casadas para mim."
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
É aqui o tópico do pessoal que acredita mais nas previsões de um economista sobre uma pandemia que de um microbiologista?

Ah pq ele falou de um milhão de mortos se nada fosse feito (fato esse que ele mesmo no vídeo que diz isso já demonstra que é impossível pq nós fizemos distanciamento social)?
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553

:klolwtf


Caraca, eu vi o tópico só agora. Na página 1 estão elogiando o biólogo e na 27, quase linchando o cara. O que mudou ao longo das páginas do tópico tão gravemente para o cara ir do pedestal para a lama?

É que nada do que ele previu aconteceu.

No começo alguns cagões acreditaram, mas viram o tempo passar e nada do Apocalipse que ele disse que seria.


Piada pronta: a sumidade defensora do confinamento, o tal do inglês Neill Ferguson (o Átila gringo), da Imperial College, a quem todos os políticos obedeceram caninamente, acabou de pedir demissão do Imperial College.

Motivo
: ele foi flagrado desobedecendo a quarentena que ele próprio mandou impor … para ir se encontrar com a amante casada!
E detalhe: ele próprio tinha sido diagnosticado com vírus, e mesmo assim ainda saiu de casa pra infectar a amante casada (o que significa que ela pode ter contaminado o marido).

Exclusive: Government scientist Neil Ferguson resigns after breaking lockdown rules to meet his married lover

Ou seja, enquanto o resto do mundo definha porque políticos imbecis adotaram as políticas sugeridas por esse espertalhão, ele próprio não está nem aí para elas, não acredita nelas, e ainda sai por aí fogoso e fanfarrão, comendo e contaminando a mulher dos outros.

Isso prova que nem mesmo essa gente acredita nas próprias bostas que defendem e que impõem ao populacho.

"Lockdown para o populacho, loiras casadas para mim."

Igual o jornalista lá da Globo mandando todo mundo ficar em casa e caminhando na praia.

P.S - A loirinha dá um caldo, comeu bem.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.481
Pontos
1.053
É aqui o tópico do pessoal que acredita mais nas previsões de um economista sobre uma pandemia que de um microbiologista?

Ah pq ele falou de um milhão de mortos se nada fosse feito (fato esse que ele mesmo no vídeo que diz isso já demonstra que é impossível pq nós fizemos distanciamento social)?

mas cadê o microbiologista?
pq o Átila é youtuber, tem currículo irrelevante (basta perguntar pra qualquer professor de faculdade), nunca deu uma aula na vida, e nunca participou de projetos científicos relevantes.

Caraca, eu vi o tópico só agora. Na página 1 estão elogiando o biólogo e na 27, quase linchando o cara. O que mudou ao longo das páginas do tópico tão gravemente para o cara ir do pedestal para a lama?

só posso falar por mim, mas eu me decepcionei com a irrelevância dele dentro da comunidade científica e com a manipulação teatral dos vídeos.
compare os vídeos dele e a entrevista no roda vida.
tom de voz, postura, tudo encenado para manipular a audiência.

sem falar no alarmismo, que beira a insanidade igual aos discursos do presidente, são extremos que se alimentam um ao outro, sem levar em conta a realidade de cada país e cidade.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
É aqui o tópico do pessoal que acredita mais nas previsões de um economista sobre uma pandemia que de um microbiologista?

Ah pq ele falou de um milhão de mortos se nada fosse feito (fato esse que ele mesmo no vídeo que diz isso já demonstra que é impossível pq nós fizemos distanciamento social)?
Já chegou falando besteira.

Esse é o nível dos seguidores do youtuber. Não sabe nem mesmo a diferença entre distanciamento social e lockdown, e ainda quer palpitar alguma coisa.

Distanciamento social não tem nada a ver com quarentenas, confinamentos, lockdowns e afins (que é o que a sumidade alarmista que você adora está defendendo que se não for feito, vai morrer um zilhão de pessoas).

Distanciamento social nada mais é do que a política adotada em países como Suécia, Japão e Taiwan, em que as pessoas saem para trabalhar de máscaras, luvas, sem cumprimentos, evitando o contato físico, tomando medidas de higiene necessárias, e mantendo a máxima distância possível umas das outras.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.355
Pontos
1.824
Vendo o vídeo dele, eu não posso confirmar 100% se as previsões dele são verdade, já que ainda não olhei os estudos aos quais ele diz ter se baseado.
Em resumo, segundo ele, os números de casos devem ser de 5 à 12 vezes maiores do que são de fato oficialmente. Isso eu não duvido.

Porém, ele comete a heresia de recomendar o programa do lixo do Gregório Duvivier sobre subnotificação, o que é estranho no mínimo.



Gregório Duvivier...
Seria tipo recomendar o vídeo clipes da Anitta como fonte de notícias/informação.
:facepalm:brbr

E nem mais tão estranho assim, estranho seria se ele desse uma fonte seria.
Nem a Globo seria uma recomendação tão ruím quanto o Greg News.



 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.481
Pontos
1.053

não é teoria é fato.
aliás esse meme expressa bem o que é o currículo do Átila, uma montagem de uma foto real com uma frase mentirosa.

basta perguntar pra qualquer profissional da área, professor de biomédicas, cientista de laboratório público ou privado.

a minha decepção com esse charlatão deriva justamente de eu ter perguntado para algumas pessoas da área, se conheciam ele de nome, se conheciam o trabalho acadêmico, se já alguma vez antes já citaram o trabalho dele.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Eu assisti a primeira live depois nunca mais. Minha esposa ainda assistiu mais uma, logo ela que fica em casa. Cada live é um panico maior, nao tem condição.

Negocio é se preparar financeiramente, estocar o que achar extremamente necessario, ficar em casa quando der e acompanhar as noticias.

Qualquer previsão, alarmista ou nao, nao vai fazer bem pro mental. Eu mesmo, parei de acompanhar o topico oficial do corona.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Ultima Edição:

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
não é teoria é fato.
aliás esse meme expressa bem o que é o currículo do Átila, uma montagem de uma foto real com uma frase mentirosa.

basta perguntar pra qualquer profissional da área, professor de biomédicas, cientista de laboratório público ou privado.

a minha decepção com esse charlatão deriva justamente de eu ter perguntado para algumas pessoas da área, se conheciam ele de nome, se conheciam o trabalho acadêmico, se já alguma vez antes já citaram o trabalho dele.
eu penso o seguinte, se o tal doutor de youtuber já começou falando b*sta, usando uma pesquisa de outras pessoas , sendo que a pesquisa original tinha falhas que foram desmascaradas ao longo do tempo , mas o bonitão do doutor YouTuber nem sequer fez uma errata assumindo o erro, fora que eu duvido muito se esse falastrão já trabalhou nessa área alguma vez na vida.

e se a rede Gloebels fake News chamou para entrevista e deu atenção, então eu já sei que só vem m**** , e eu faço a minha parte em ignorar tudo dessa mídia lixosa !!

só de ver o canalzinho de m**** dele você já percebe o apelo a autoridade logo no início do vídeo "pesquisador, biólogo, virologo, astrólogo, bostologo e etc.."
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
não é teoria é fato.
aliás esse meme expressa bem o que é o currículo do Átila, uma montagem de uma foto real com uma frase mentirosa.

basta perguntar pra qualquer profissional da área, professor de biomédicas, cientista de laboratório público ou privado.

a minha decepção com esse charlatão deriva justamente de eu ter perguntado para algumas pessoas da área, se conheciam ele de nome, se conheciam o trabalho acadêmico, se já alguma vez antes já citaram o trabalho dele.

Se ele fosse relevante na área dele, dificilmente ele teria como principal ocupação ser youtuber.

Não diminuo o currículo dele e ele obviamente entende mto mais do assunto do que eu... mas nessa pandemia ao menos ele não está trazendo absolutamente nada de concreto para a discussão, ele está lendo e traduzindo os reports do Imperial College e recortes de outros. O que é opinião dele (as projeção adaptando à nossa realidade) são opiniões apenas, certamente mais embasadas do que a maioria dos brasileiros que não formados na area mas altamente contestáveis.

Teve coisa que até o Ministro da Saúde explicou porque não faz sentido etc.

Esse negócio do 1M de mortos foi para gerar clique. Ele deixa bem claro que é SE NÃO FIZER NADA EMBORA ESTEJAMOS FAZENDO mas o primeiro vídeo uma ENORME parcela é voltada para isso que, de cara, não é nossa realidade.

Até esse é meu ponto sobre o clima histérico do cara... mas como falado ele é youtube e está fazendo o que tem que fazer para "vender".

Nando Moura faz vídeos cada vez com mais gritos por exemplo, pq sabe que vende os pitis dele... o Átila ta fazendo o mesmo da forma dele.

Eu não condeno mas não tem como falar amém para as coisas que ele fala baseado apenas no cv do cara ou pegar as coisas obvias e utilizar para suportar os argumentos que possuem saltos lógicos maiores.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Porém, ele comete a heresia de recomendar o programa do lixo do Gregório Duvivier sobre subnotificação, o que é estranho no mínimo.
relacionado a isso dai eu não vejo nada de estranho. pois atila é um progressista. basta ver alguns posts deles sobre política no tuiter.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Piada pronta: a sumidade defensora do confinamento, o tal do inglês Neill Ferguson (o Átila gringo), da Imperial College, a quem todos os políticos obedeceram caninamente, acabou de pedir demissão do Imperial College.

Motivo
: ele foi flagrado desobedecendo a quarentena que ele próprio mandou impor … para ir se encontrar com a amante casada!
E detalhe: ele próprio tinha sido diagnosticado com vírus, e mesmo assim ainda saiu de casa pra infectar a amante casada (o que significa que ela pode ter contaminado o marido).

Exclusive: Government scientist Neil Ferguson resigns after breaking lockdown rules to meet his married lover

Ou seja, enquanto o resto do mundo definha porque políticos imbecis adotaram as políticas sugeridas por esse espertalhão, ele próprio não está nem aí para elas, não acredita nelas, e ainda sai por aí fogoso e fanfarrão, comendo e contaminando a mulher dos outros.

Isso prova que nem mesmo essa gente acredita nas próprias bostas que defendem e que impõem ao populacho.

"Lockdown para o populacho, loiras casadas para mim."
espero que quem está furando a quarentena morra
Segundo uns amigos nossos esse dai merece morrer.
Quem não respeita a quarentena não merece nem ser ouvido...
:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.439
Reações
2.711
Pontos
1.639
É aqui o tópico do pessoal que acredita mais nas previsões de um economista sobre uma pandemia que de um microbiologista?

Ah pq ele falou de um milhão de mortos se nada fosse feito (fato esse que ele mesmo no vídeo que diz isso já demonstra que é impossível pq nós fizemos distanciamento social)?

Aqui é o ponto que o pessoal não entende o que o Samy está fazendo. Ele é um cara especializado em montagem de modelos matemáticos para cálculos estatísticos e tentativa de prever as coisas, que é a base do machine learning. Ele faz isso a tempo já, principalmente com modelos para o futebol e tal.

O lance todo é que ele se juntou com uma equipe de médicos especialistas em vírus e demais áreas relacionada, da área de atuação do Átila inclusive, para definir um modelo matemático que consiga dar um norte dos picos de mortes. Esses modelos precisam ser alimentados com dados, dados esses que os estados e municípios estão enviados a ele, e isso fica rodando em máquinas por horas, e baseado nos resultados o modelo é ajustado e calibragens são feitas. O negócio é meio bizarro e complicado mesmo, machine learning é assim mesmo.

Tanto que o Samy mesmo fala que o modelo é atualizado com frequência e isso faz sentido e, por eu ser um cara de exatas, eu consigo ver como isso é muito mais palpável e, até mesmo útil, do que a forma que o Átila faz, que, por mais que ele esteja seguindo um modelo também, esse modelo dele não é atualizado diariamente e utiliza dados apenas do outros países.

O pior de tudo é que o Átila se afundou tanto na narrativa que se originou de todo essa previsão apocalíptica que dificilmente ele vai dar uma guinada, tanto que várias pessoas já falaram para ele conversar com o Samy, que inclusive está aberto para isso, para eles discutirem o modelo e tal, mas o Átila nem dá bola, ou seja, ele vai bater nessa tecla do um milhão de mortos para sempre, até mesmo porque isso já está rendendo grana para ele.
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.569
Reações
2.266
Pontos
703
Segundo uns amigos nossos esse dai merece morrer.
Quem não respeita a quarentena não merece nem ser ouvido...
:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho
Não quero que meu imposto vá tratar drogado pelo SUS = Não quero que meu imposto vá pagar internação por COVID de quem, sem justificativa, fura a quarentena.
É mais o menos por aí que o brasa está.
 
Topo Fundo