O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [❖❖❖ Fica atrás de mim, pega gostoso no meu escudo e agarra com força ❖❖❖] Monster Hunter Rise + Telegram + Novo conteúdo Xbox, Windows, PlayStation

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.421
Reações
13.747
Pontos
1.604
Se não me engano desde o World essa regra de gunner ter armadura com menos defesa acabou. É armadura única pra tudo e fechou. Rise seguiu o World nisso.

Sim, por isso que o World facilitou.
Não sabia que o Rise colheu o mesmo conceito do World, então tá explicado que o jogo tá fácil, que é o que muitos tão dizendo. Não gosto qdo tá muito fácil (esse foi um dos motivos que me fez detestar do World), mas fazer o quê... vou ter que me contentar jogando Rise com a galera logo, logo.
Agora vai ser uma mamata pro mendingão ir de Artilheiro, hahaha. Já, já... ele nem vai ocupar muitos itens de cura no bolso dele, hahaha.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.797
Reações
1.962
Pontos
1.093
No Rise as armas estão tão balanceadas que tá dificil escolher que arma seguir...


...mas realmente meu crush é com o Switch Axe.
No world sempre que aparecia alguém com SA, normalmente era certeza do cara ser bom, agora talvez não seja mais regra já que ela parece ter se popularizado muito

Sim, por isso que o World facilitou.
Não sabia que o Rise colheu o mesmo conceito do World, então tá explicado que o jogo tá fácil, que é o que muitos tão dizendo. Não gosto qdo tá muito fácil (esse foi um dos motivos que me fez detestar do World), mas fazer o quê... vou ter que me contentar jogando Rise com a galera logo, logo.
Agora vai ser uma mamata pro mendingão ir de Artilheiro, hahaha. Já, já... ele nem vai ocupar muitos itens de cura no bolso dele, hahaha.
Vc tem mais que 80 anos?
"no meu tempo que era bom"
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.331
Reações
10.339
Pontos
503
Sim, por isso que o World facilitou.
Não sabia que o Rise colheu o mesmo conceito do World, então tá explicado que o jogo tá fácil, que é o que muitos tão dizendo. Não gosto qdo tá muito fácil (esse foi um dos motivos que me fez detestar do World), mas fazer o quê... vou ter que me contentar jogando Rise com a galera logo, logo.
Agora vai ser uma mamata pro mendingão ir de Artilheiro, hahaha. Já, já... ele nem vai ocupar muitos itens de cura no bolso dele, hahaha.
Mas colocar dois tipos não deixa mais difícil, só deixa mais chato pra quem quer mudar de arma e lembra que não tem set de gunner, aí vai lá gastar tempo pra ir montar um. Tô de espadão, posso só construir um fuzilarco e vou lá me divertir com a arma, deixa mais dinamico o jogo.

Outra mudança que vem do World são as habilidades das armaduras, do GU pra trás precisaria juntar 10 pontos da habilidade específica pra ela começar a dar algum efeito, o Rise tb fez igual ao World fazendo as armaduras já darem algum bônus sem precisar montar tudo. Isso pra mim foi uma mudança muito boa, pq abre um leque de possibilidades de combinações de armaduras muito maior. Ou seja, aumentou a complexidade do jogo, ideal pra quem não quer um jogo raso, não que os de antes dessa mudança fossem.
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.421
Reações
13.747
Pontos
1.604
Mas colocar dois tipos não deixa mais difícil, só deixa mais chato pra quem quer mudar de arma e lembra que não tem set de gunner, aí vai lá gastar tempo pra ir montar um. Tô de espadão, posso só construir um fuzilarco e vou lá me divertir com a arma, deixa mais dinamico o jogo.

Outra mudança que vem do World são as habilidades das armaduras, do GU pra trás precisaria juntar 10 pontos da habilidade específica pra ela começar a dar algum efeito, o Rise tb fez igual ao World fazendo as armaduras já darem algum bônus sem precisar montar tudo. Isso pra mim foi uma mudança muito boa, pq abre um leque de possibilidades de combinações de armaduras muito maior. Ou seja, aumentou a complexidade do jogo, ideal pra quem não quer um jogo raso, não que os de antes dessa mudança fossem.

Na verdade, não fica chato... só torna uma missão a mais para se fazer, caso eu quiser montar o conjunto de Artilheiro. Se não fosse por isso, não teria mto o que fazer.
Quanto ao bônus, isso é uma coisa interessante, mas tira a "exclusividade" de um conjunto completo que daria um status extra a ser desbloqueado, mas blz.



Vc tem mais que 80 anos?
"no meu tempo que era bom"

???
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.983
Pontos
1.529
Bichos de corpo "serpentino" me incomodam muito pq acho muito difícil prever os movimentos. Mizutsune e Najarala são exemplos. Talvez o problema seja esse hahaha.

Talvez o pessoal ainda não esteja acostumado também, porque acho que os movimentos dele nem mudaram tanto, ou mudaram?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.577
Reações
91.845
Pontos
1.254
O pessoal tá morrendo direto pra Mizutsune, ce- nhor.

Está alto o body count :klol

Rapaz até o diablos mudou o esquema dele de luta, morri de graça pensando que ele era igual no GU e tomei 2 combos com Hit Kill quando usava o cabinseto para voltar em cima dele, o miserável dá a porrada com o rabo e já volta com a cabeça do lado contrário dando chifrada
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.331
Reações
10.339
Pontos
503
Na verdade, não fica chato... só torna uma missão a mais para se fazer, caso eu quiser montar o conjunto de Artilheiro. Se não fosse por isso, não teria mto o que fazer.
Quanto ao bônus, isso é uma coisa interessante, mas tira a "exclusividade" de um conjunto completo que daria um status extra a ser desbloqueado, mas blz.




???
Ainda não abri o no Rise, mas no World tem conjuntos que armaduras que se usado completo, ou quase completo, vc ganha habilidades extra, tipo sets de armaduras de Diablo.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.983
Pontos
1.529
Rapaz até o diablos mudou o esquema dele de luta, morri de graça pensando que ele era igual no GU e tomei 2 combos com Hit Kill quando usava o cabinseto para voltar em cima dele, o miserável dá a porrada com o rabo e já volta com a cabeça do lado contrário dando chifrada

Nunca fui muito bom contra esse bicho, daqui a pouco sou eu morrendo junto com a galera nele xD

Mas colocar dois tipos não deixa mais difícil, só deixa mais chato pra quem quer mudar de arma e lembra que não tem set de gunner, aí vai lá gastar tempo pra ir montar um. Tô de espadão, posso só construir um fuzilarco e vou lá me divertir com a arma, deixa mais dinamico o jogo.

Isso não me incomodava tanto, só era meio chato ter que farmar tanto Ahtal-Ka no MHGU, chega enjoou a missão :klol

Pelo menos deu pra fazer um monte de armas diferentes tb lol
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.861
Reações
6.244
Pontos
1.069
Também tenho problema com a música tema, mas não achei onde muda.
Mas é bem o que vc falou, música com vocal pra ficar tocando em loop não dá certo.

Vai no seu quarto no jogo. Se for que nem eu que nao tinha achado andando pela cidade (afinal o jogo nao fala onde é), só segurar o - no controle e escolher por ali. Dae acho que vc fala com o gato na casa e vai ter lá a opçao. Ce escolhe a regiao da cidade, ve a musica que tá setada lá e depois abre o menu de opçoes pra vc mudar, com preview pra poder ver se "soa legal" ou nao. E falou tb que com o tempo, vai abrindo outras musicas pra poder colocar.

Achei bem legal isso na real. Nesses detalhezinhos o Rise parece que caprichou legal
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.797
Reações
1.962
Pontos
1.093
Vai no seu quarto no jogo. Se for que nem eu que nao tinha achado andando pela cidade (afinal o jogo nao fala onde é), só segurar o - no controle e escolher por ali. Dae acho que vc fala com o gato na casa e vai ter lá a opçao. Ce escolhe a regiao da cidade, ve a musica que tá setada lá e depois abre o menu de opçoes pra vc mudar, com preview pra poder ver se "soa legal" ou nao. E falou tb que com o tempo, vai abrindo outras musicas pra poder colocar.

Achei bem legal isso na real. Nesses detalhezinhos o Rise parece que caprichou legal
Bem melhor, será que dá pra colocar aleatório também? Mas achei legal ele ir abrindo novas mesmo
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.797
Reações
1.962
Pontos
1.093
Na verdade, não fica chato... só torna uma missão a mais para se fazer, caso eu quiser montar o conjunto de Artilheiro. Se não fosse por isso, não teria mto o que fazer.
Quanto ao bônus, isso é uma coisa interessante, mas tira a "exclusividade" de um conjunto completo que daria um status extra a ser desbloqueado, mas blz.




???
Mas se quiser fazer uma armadura que tenha bons benefícios para essas armas, ainda vai ter que passar pelo mesmo trabalho, a diferença é para quando precisa usar uma ou outra vez apenas, principalmente no inicio do jogo que vc não tem como ativar muito as habilidades
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.899
Reações
10.249
Pontos
714
Na verdade, não fica chato... só torna uma missão a mais para se fazer, caso eu quiser montar o conjunto de Artilheiro. Se não fosse por isso, não teria mto o que fazer.
Quanto ao bônus, isso é uma coisa interessante, mas tira a "exclusividade" de um conjunto completo que daria um status extra a ser desbloqueado, mas blz.




???

Se não me engano Rise tem bonus pra set completo também.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.983
Pontos
1.529
Até que achei legal o conceito de Spirit Bird, vai ser interessante isso nos monstros mais difíceis.

E casa perfeitamente com as mudanças, porque o tempo que gastava mudando de áreas, tacando paintball, animação de picareta etc vai ser usado caçando os birds no começo da missão difícil. Na verdade acho que dá pra juntar eles até relativamente rápido.
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.235
Reações
53.918
Pontos
1.284
quanto a skills e armaduras, o rise segue o esquema de set alfa e beta? o alfa é focado em conjunto de habilidades completas, já o beta é focada pra vc fazer set com decoração e montar o que se adequa ao seu estilo de jogo (falando por mim, sempre tento jogar com weakness exploit, critical eye, critical boost essas 3 tem em qualquer set que eu use.
Agora no rise que da pra fazer as decorações deve ter facilitado um pouco pois o grind pra decoração é um CU no world.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.983
Pontos
1.529
quanto a skills e armaduras, o rise segue o esquema de set alfa e beta? o alfa é focado em conjunto de habilidades completas, já o beta é focada pra vc fazer set com decoração e montar o que se adequa ao seu estilo de jogo (falando por mim, sempre tento jogar com weakness exploit, critical eye, critical boost essas 3 tem em qualquer set que eu use.
Agora no rise que da pra fazer as decorações deve ter facilitado um pouco pois o grind pra decoração é um CU no world.

É mais ou menos isso.

Por exemplo, se você usar Great Sword e quiser Critical Draw + Punishing Draw você pode pegar esse set:


Aí os outros skills que você quiser, você escolheria colocando as decorações no slot, subindo o nível do skill (level 1, 2 e 3) conforme for adicionando decorações


E fechando, boosts de ataque, defesa, afinidade, elemento você provavelmente vai colocar rampage skills na arma:


Além disso, talisman e petalace dão certas skills que você decide qual vai querer tb.

É skill pra burro rs
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.235
Reações
53.918
Pontos
1.284
É mais ou menos isso.

Por exemplo, se você usar Great Sword e quiser Critical Draw + Punishing Draw você pode pegar esse set:


Aí os outros skills que você quiser, você escolheria colocando as decorações no slot, subindo o nível do skill (level 1, 2 e 3) conforme for adicionando decorações


E fechando, boosts de ataque, defesa, afinidade, elemento você provavelmente vai colocar rampage skills na arma:


Além disso, talisman e petalace dão certas skills que você decide qual vai querer tb.

É skill pra burro rs
Segue mais ou menos o estilo do world então, com alguns acrésimos. Bacana particularmente eu achei a melhor implementação das skills na série.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
5.852
Pontos
453
alguem me da uma dica onde posso aprender como jogar MH? canal, site, qlqr coisa, nao quero arriscar comprar o jogo e ficar boiando.
Recomendo esses dois canais.
Gaijin respira Monster Hunter.
O Arekkz tem o lado mais midiático, mas faz um bom conteúdo. Nesse momento ele está soltando vídeos ensinando a usar cada arma.



Antes de comprar, jogou a demo? Dá para você ter uma pequena noção do que te espera.
Eu experimentei o World no PS4, nunca tinha jogado nenhum outro. Só lamento de ter perdido os anteriores, jogaço.
Rise estou jogando desde o lançamento, nada a reclamar, pelo contrário, recomendo demais.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.899
Reações
10.249
Pontos
714
alguem me da uma dica onde posso aprender como jogar MH? canal, site, qlqr coisa, nao quero arriscar comprar o jogo e ficar boiando.

Primeiro vale a pena conferir algum review do game pra ver se te agrada.





Manja inglês? Recomendo começar conhecendo as armas. O core do jogo é escolhe uma arma e partir pra porrada. Vou deixar uma playlist de iniciação bem básica nas armas do Rise.

 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.577
Reações
91.845
Pontos
1.254
Nível 4 e o povo morrendo do Khezu de graça, quando não tem Hunting Horn parece um time de cavalo manco, todo mundo fica escorando nas habilidades da HH e não sabem jogar sem ficar batendo feito louco, não usam cabinseto direito e lá vou eu ter que gastar mais meu tempo dando cura lá da casa do cacete com Heavy Gun. A capacidade de ruindade é tão grande que uma partida com 4 jogadores só eu que trago as 2 armadilhas, ninguém leva nem bomba de luz ou de som para ajudar no jogo.

Tudo bem eu jogar de suporte mas to parecendo mamãe dando mamadeira em nego véio de HR 5 no jogo (vão se acostumando com meus momentos de mau-humor no Monster Hunter pq fico maluco quando vejo cara com HR 5 fazendo m**** em quest de nível baixo)
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
5.852
Pontos
453
Nível 4 e o povo morrendo do Khezu de graça, quando não tem Hunting Horn parece um time de cavalo manco, todo mundo fica escorando nas habilidades da HH e não sabem jogar sem ficar batendo feito louco, não usam cabinseto direito e lá vou eu ter que gastar mais meu tempo dando cura lá da casa do cacete com Heavy Gun. A capacidade de ruindade é tão grande que uma partida com 4 jogadores só eu que trago as 2 armadilhas, ninguém leva nem bomba de luz ou de som para ajudar no jogo.

Tudo bem eu jogar de suporte mas to parecendo mamãe dando mamadeira em nego véio de HR 5 no jogo (vão se acostumando com meus momentos de mau-humor no Monster Hunter pq fico maluco quando vejo cara com HR 5 fazendo m**** em quest de nível baixo)
Isso será um indício que tem bastante gente nova jogando?
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
5.852
Pontos
453
certeza absoluta, 2 quests hoje para matar o Khezu e na primeira partida 3 caras morreram rápido, ontem antes do @Bat Esponja entrar na lobby os caras morreram fácil no Barroth. Só espero que os caras não desistam fácil
Pessoal tinha que treinar um pouco solo antes de partir para o Coop.
Fica essa dica para quem está começando agora.
Treinem um pouco sozinho, experimente lutar com cada monstro antes de se aventurar no Coop. Porque se você não manja nada, vai estragar a jogatina do time todo.
Você não precisa saber matar todos os monstros, as vezes precisamos de ajuda. Mas pelo menos temos que conseguir nos manter vivos, senão a missão vai para casa do chapéu o os parceiros ficam putos, né @mendingo_26 ?
Kkkkk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.235
Reações
53.918
Pontos
1.284
Nível 4 e o povo morrendo do Khezu de graça, quando não tem Hunting Horn parece um time de cavalo manco, todo mundo fica escorando nas habilidades da HH e não sabem jogar sem ficar batendo feito louco, não usam cabinseto direito e lá vou eu ter que gastar mais meu tempo dando cura lá da casa do cacete com Heavy Gun. A capacidade de ruindade é tão grande que uma partida com 4 jogadores só eu que trago as 2 armadilhas, ninguém leva nem bomba de luz ou de som para ajudar no jogo.

Tudo bem eu jogar de suporte mas to parecendo mamãe dando mamadeira em nego véio de HR 5 no jogo (vão se acostumando com meus momentos de mau-humor no Monster Hunter pq fico maluco quando vejo cara com HR 5 fazendo m**** em quest de nível baixo)
Lembra que eu te falei sobre isso né? kkkkkkkkkkkk o negócio é armar um grupo ai de vcs e jogar fechado que é bem menos dor de cabeça.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.577
Reações
91.845
Pontos
1.254
Pessoal tinha que treinar um pouco solo antes de partir para o Coop.
Fica essa dica para quem está começando agora.
Treinem um pouco sozinho, experimente lutar com cada monstro antes de se aventurar no Coop. Porque se você não manja nada, vai estragar a jogatina do time todo.
Você não precisa saber matar todos os monstros, as vezes precisamos de ajuda. Mas pelo menos temos que conseguir nos manter vivos, senão a missão vai para casa do chapéu o os parceiros ficam putos, né @mendingo_26 ?
Kkkkk

O que mais deixa puto é quando o cara sabe que tem alguém de suporte e fica se escorando esperando a cura fácil, pior que eu perco tempo demais curando na maior todo o time porque a maioria sai feito doido batendo no monstro sem se quer dar um dash como defesa (minha mochila só vive cheia, pego potion de cura total de HP / parcial / potion de defesa / de ataque / munição de cura balística / defesa / ataque).

Teve um dia na live que o time da gente tava enfrentando no GU um Amatsu (aquela desgraça é um Elder Dragon, então multiplica a besta-féra da dificuldade em 3x) e o cara ia pra cima que nem um doido, ia lá eu curando todas as vezes o cara pq ele tomava de cada golpe uns 70% a 80% de dano, teve uma hora que mandei ele para a put*-que-pariu, morreu 1x e já saiu da partida e da lobby, uma desgraça dessa a gente faz assim:

  • Faz um vodu para o console dele queimar aos poucos
  • Vai na casa dele e esgana aos poucos até parar no Hospital
  • Dá um Ban eterno na internet dele para sumir
  • Recebe uma carta oficial da Nintendo banindo de comprar qualquer produto da Nintendo
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.983
Pontos
1.529
certeza absoluta, 2 quests hoje para matar o Khezu e na primeira partida 3 caras morreram rápido, ontem antes do @Bat Esponja entrar na lobby os caras morreram fácil no Barroth. Só espero que os caras não desistam fácil

Já vi galera morrendo naquela missão com 2 Volvidons.

Mas o Mizutsune eu acho que vai barrar muito novato de avançar.

A não ser que surja uma onda de usuários de hunting horn lol

O que mais deixa puto é quando o cara sabe que tem alguém de suporte e fica se escorando esperando a cura fácil, pior que eu perco tempo demais curando na maior todo o time porque a maioria sai feito doido batendo no monstro sem se quer dar um dash como defesa (minha mochila só vive cheia, pego potion de cura total de HP / parcial / potion de defesa / de ataque / munição de cura balística / defesa / ataque).

Teve um dia na live que o time da gente tava enfrentando no GU um Amatsu (aquela desgraça é um Elder Dragon, então multiplica a besta-féra da dificuldade em 3x) e o cara ia pra cima que nem um doido, ia lá eu curando todas as vezes o cara pq ele tomava de cada golpe uns 70% a 80% de dano, teve uma hora que mandei ele para a put*-que-pariu, morreu 1x e já saiu da partida e da lobby, uma desgraça dessa a gente faz assim:

  • Faz um vodu para o console dele queimar aos poucos
  • Vai na casa dele e esgana aos poucos até parar no Hospital
  • Dá um Ban eterno na internet dele para sumir
  • Recebe uma carta oficial da Nintendo banindo de comprar qualquer produto da Nintendo

O que mais vi foi gente morrendo assim lol
Parece bushido, os caras querem morrer pela nação.

Capcom devia colocar no update um tutorial pra estocar ítem de cura, ou dá item de graça pra galera xD
 
Ultima Edição:
Topo Fundo