Comprei meu carro no começo de dezembro/2014. Estava entre o HB20 1.6 Comfort Style (46,5k na época - aumentou 6 fucking mil reais de dezembro pra janeiro e tá em 52,3k
) e 208 1.5 Allure (50k - mesmo preço atualmente), e peguei o 208 Allure. E olha, fiquei uns 2 meses pra decidir...
Fiz test drive em ambos. O 1.6 do HB20 é bem mais motor que o 1.5 do 208, mas pro meu uso, o motor do 208 serve tranquilamente. E achei o banco do 208 melhor. Fora que o volante de raio menor é show de bola e a direção elétrica é uma maravilha (no HB20 é hidráulica).
Já o HB20 tem a vantagem de ter 5 anos de garantia, mas os 3 anos do Peugeot também não são ruins. Fora que você ainda leva o serviço Peugeot Assistance, que dura os mesmos 3 anos e serve de socorro mecânico em qualquer lugar do país no caso de panes ou acidentes - e ainda te pagam hotel e translado pra sua cidade caso tenha ocorrido longe de onde você mora.
Sobre o carro em si, 208 tem um acabamento muito melhor. E como peguei o Allure, não tem como o cara ver aquele teto panorâmico e não ser afetado tipo "c***lho preciso disso e nem sabia". A central multimídia também é excelente. E, ainda, o espaço interno do 208 é melhor, porque tem o maior entre-eixos da categoria. Pra quem vai atrás, no 208 é de boa e no HB20 vai bem apertado.
Outra coisa que não gostei é que agora o HB20 Premium, que rivalizava mais facilmente com o 208 Allure e até o Griffe, agora só tem na versão automática, a partir de 55 mil. Então o HB20 1.6 que esteja no preço do 208 Allure (50k) acaba sendo, hoje, o Comfort Plus, que tem calotas aro 14' - aí ninguém merece.
Enfim, achei uma boa compra e estou bem satisfeito. Mas recomendo que você decida logo, porque o 208 deve aumentar os preços em breve, tanto pelo IPI quanto pelo surgimento de três novas versões no mercado (Like, Style e Quiksilver), que devem entrar entre a Allure e Griffe.