O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


12 grandes clubes europeus querem criar a "Superliga" (UP pág. 15: após falha inicial, clubes planejam relançar a ideia com novo formato)

Você é a favor da criação da "Superliga Europeia"?


  • Total voters
    80

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.670
Reações
65.485
Pontos
1.494
Conmebol deve estar suando frio a esta hora


A sorte da CBF e da Conmebol é que os clubes brasileiros não são minimamente unidos pra tentar uma parada dessas.

Depois que eles virem o dinheiro que irá entrar nas contas dessa super liga, pode ter certeza que a coisa vai andar.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Acho que até demoraram para fazerem isso.
Alimentaram os filhotes por anos, agora que cresceram, querem o controle de tudo.

E no Brasil também deve ser tendência, é uma questão de tempo.
Esse é meu medo, mas Deus me livre, os caras não sabem administrar nem seu próprio clube, imagina junta 15, 20 dirigentes incompetentes controlando tudo
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.583
Pontos
1.714
Depois que eles virem o dinheiro que irá entrar nas contas dessa super liga, pode ter certeza que a coisa vai andar.

87 foi o campeonato mais lucrativo até então e deu no que deu :klolz


E um Flamengo ou Corinthians não aceitariam ganhar a mesma coisa ou próximo aos demais clubes. Penso que Boca e River também não (a nível sulamericano).


A América do Sul, em termos de organização dos clubes e mercadologicamente falando, está uns 20 anos atrás da Europa.. Pelo menos.

Igual não será nunca, mas se for maior do que tem hoje, já valerá a união.

Tem que ser MUITO maior para todos, num nível absurdo de diferença.
 


Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.443
Reações
18.764
Pontos
503
Outro ponto que tem que ver são os jogadores, será que vão aceitar de boas não jogar mais pela sua seleção e por consequencia copa do mundo?

Isso aí ainda vai dar mta treta.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.232
Pontos
503


Não sei se é sátira ou não mas :kkk:kkk


É bom lembrar que muitos são contra a realização da Copa do Mundo de 2022 no Qatar, por diversos motivos (cultura local, questão LGBT, bebidas alcoólicas, clima, condições dos trabalhadores que construíram os estádios, fraude/propina na votação para escolher a sede).

Se de fato houver uma alternativa viável, a possibilidade de um boicote seria real.

O dono do PSG deve estar bem nervoso no momento.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Os caras tão se espelhando na NBA/NFL, até o formato é parecido (2 grupos (conferências?) e mata-mata (play-offs?)).


NBA e NFL são reis de audiência e renda, sem contar que podem facilmente vender os jogos para os EUA e Ásia, sem precisar passar pela UEFA.


Edit: Sem contar que podem dar uma banana para o Fair Play Financeiro, já que isso é norma da UEFA.

Vão pegar os melhores jogadores dos outros times, pagar altíssimos salários e esvaziar as competições da UEFA e as Ligas Nacionais que os banirem.
Não é simples assim.
Eles serão banidos de absolutamente todas as competições do planeta um passe de mágica.
Jogador ingles não jogará:
  • premier league
  • copa da inglaterra,
  • copa da liga inglessa
  • eliminatórias da eurocopa
  • eurocopa
  • eliminatórias da copa do mundo
  • copa do mundo
  • olimpiadas.
Tudo de uma vez só num passe de mágica, se brincar até olimpiadas entra no bolo junto com competições sub 15 sub 17, etc.
Jogadores numa cartada só vão brigar com as próprias federações? Jogador brasileiro vai deixar do nada de participar de qualquer coisa pela seleção?

Não se cria um castelo magicamente assim e grande engano achar que , por exemplo, a premier league depende exclusivamente desses ai. Premier segue em frente.
Das 2 principais ligas do planeta hoje(premier e budesliga) eles conseguiram 5 times de uma(sendo que metade deles nem estão bem faz década) e não conseguiram nada da budesliga.


Pior de tudo, quem acha que vai comandar isso?
Florentino peres + sheiks + mafiosos da barça e itália? Todo mundo quer passar a perna em todo mundo.
Liga organizada por cartolas é 300% certeza de dar m**** em todos sentidos.


Isso que querem fazer de peitar tudo e todos e ainda serem gerenciador por cartolas não tem chance alguma de sucesso.

Fora que do ponto de vista torcedor isso é uma b*sta suprema, vão criar literalmente privilégicos e regras do cu pra ajudar grupinho maior e f**a-se o resto.
Tudo isso pra criar liga pros amiguinhos que ficaram irrelevantes na champions faz tempo.


Como citei acima, isso é ideai dos donos asiáticos/sheiks/cartola mafia querendo ganhar grana mais fácil sem nem disputar futebol, deixar nome e é isso. Clubinho dos ricos brincar em roda.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.583
Pontos
1.714
Não é simples assim.
Eles serão banidos de absolutamente todas as competições do planeta um passe de mágica.
Jogador ingles não jogará:
  • premier league
  • copa da inglaterra,
  • copa da liga inglessa
  • eliminatórias da eurocopa
  • eurocopa
  • eliminatórias da copa do mundo
  • copa do mundo
  • olimpiadas.
Tudo de uma vez só num passe de mágica, se brincar até olimpiadas entra no bolo junto com competições sub 15 sub 17, etc.
Jogadores numa cartada só vão brigar com as próprias federações? Jogador brasileiro vai deixar do nada de participar de qualquer coisa pela seleção?

Não se cria um castelo magicamente assim e grande engano achar que , por exemplo, a premier league depende exclusivamente desses ai. Premier segue em frente.
Das 2 principais ligas do planeta hoje(premier e budesliga) eles conseguiram 5 times de uma(sendo que metade deles nem estão bem faz década) e não conseguiram nada da budesliga.


Pior de tudo, quem acha que vai comandar isso?
Florentino peres + sheiks + mafiosos da barça e itália? Todo mundo quer passar a perna em todo mundo.
Liga organizada por cartolas é 300% certeza de dar m**** em todos sentidos.


Isso que querem fazer de peitar tudo e todos e ainda serem gerenciador por cartolas não tem chance alguma de sucesso.

Fora que do ponto de vista torcedor isso é uma b*sta suprema, vão criar literalmente privilégicos e regras do cu pra ajudar grupinho maior e f**a-se o resto.
Tudo isso pra criar liga pros amiguinhos que ficaram irrelevantes na champions faz tempo.


Você não está errado no raciocínio mas isso parte da premissa que a UEFA vai encarar o truco e a FIFA vai junto, que eu particularmente não acredito.

Tudo gira em torno do dinheiro. Eu acho que a UEFA que toma no anel nessa porque os clubes da SuperLiga podem perfeitamente oferecer algo para as Federações e a FIFA não vai fazer uma Copa do Mundo sem Messi, CR7 e demais estrelas.

Fora que do ponto de vista torcedor isso é uma b*sta suprema, vão criar literalmente privilégicos e regras do cu pra ajudar grupinho maior e f**a-se o resto.
Tudo isso pra criar liga pros amiguinhos que ficaram irrelevantes na champions faz tempo.

Isso com certeza. Mas eles querem é o dinheiro dos EUA/Ásia e dos torcedores não-tradicionais da Europa, que são a maioria.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Podia ter é uma liga internacional.
Sem aquela porcaria de "Mundial de clubes" que termina em alguns poucos jogos e com apenas 4 times.

Arena-trof%C3%A9us-ta%C3%A7as-mundial-fifa-1.png
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Você não está errado no raciocínio mas isso parte da premissa que a UEFA vai encarar o truco e a FIFA vai junto, que eu particularmente não acredito.

Tudo gira em torno do dinheiro. Eu acho que a UEFA que toma no anel nessa porque os clubes da SuperLiga podem perfeitamente oferecer algo para as Federações e a FIFA não vai fazer uma Copa do Mundo sem Messi, CR7 e demais estrelas.



Isso com certeza. Mas eles querem é o dinheiro dos EUA/Ásia e dos torcedores não-tradicionais da Europa, que são a maioria.
Federações já deixaram claro que estão do lado da uefa, todas elas.

Não é como se eles chegassem hoje pra montar a liga e depois vão tentar dar grana pra federação.
Eles estão a mais de década tentando isso e tiveram sempre 0% apoio das federações locais.

Tudo que os clubes querem é exatamente o oposto que as federações locais querem, eu diria que a briga é maior com as federações que com a uefa já que os empresários acham que essas ligas são estaduais pra eles.

Arsenal tem "nome demais" pra perder tempo jogando com a gentalha de leicester e west ham, eles querem jogar com os amiguinhos do real madri e juventus sem parar.

A diferença agora é que clubes no modelo empresarial + sheiks se uniram aos cartolas mafia de sempre pra dar barrigada.


E tenha certeza que se a federação está 100% contra e com a uefa, a fifa esta no mesmo bolo.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Eu vi essa ideia ano passado e conclui que é bateção de p*nh*ta entre os times top do continente, parece que vai ter 20 times, e só 5 vão ter que disputar a manutenção lá, os fundadores vão ser blindados de serem rebaixados. Por mais que o nosso futebol seja um lixo, é competitivo, na Europa só na Inglaterra que você tem um leque de times favoritos, o resto é sempre um ou dois times há 30 anos, sendo que um ganha a maior parte.

Pode dar certo? Pode, porque os times são tão grandes que eles sabem e se julgam como as maiores forças de audiências cujo os pequenos pegam carona com as partidas que jogam contra eles. Sem esses grandes, os campeonatos desabam de audiência e todo mundo vai querer ver os top tier. A questão que fica é se isso não pode dar um tiro no pé fodido lá na frente, porque vai ser uma competição dar privilégios nunca vistos, se a qualidade cair lá dentro esses times não voltam as competições nacionais.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.583
Pontos
1.714
Federações já deixaram claro que estão do lado da uefa, todas elas.

Não é como se eles chegassem hoje pra montar a liga e depois vão tentar dar grana pra federação.
Eles estão a mais de década tentando isso e tiveram sempre 0% apoio das federações locais.

Tudo que os clubes querem é exatamente o oposto que as federações locais querem, eu diria que a briga é maior com as federações que com a uefa já que os empresários acham que essas ligas são estaduais pra eles.


A diferença agora é que clubes no modelo empresarial + sheiks se uniram aos cartolas mafia de sempre pra dar barrigada.


E tenha certeza que se a federação está 100% contra e com a uefa, a fifa esta no mesmo bolo.

Bom, aí é aquelas. Eu acho que o dinheiro compra tudo nesse círculo do futebol, inclusive pode a UEFA aumentar a grana e os clubes desistirem. Ou compensarem as federações financeiramente ou algo que o valha. Money talks.


Vamos ver quem tem mais garrafa vazia pra vender, no fim
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Bom, aí é aquelas. Eu acho que o dinheiro compra tudo nesse círculo do futebol, inclusive pode a UEFA aumentar a grana e os clubes desistirem. Ou compensarem as federações financeiramente ou algo que o valha. Money talks.


Vamos ver quem tem mais garrafa vazia pra vender, no fim
Você não entendeu, a briga dos clubes da superliga é COM AS FEDERAÇÕES, eles não querem jogar ligas locais, querem jogar entre sí ao estilo franquia em algo nível internacional sempre.
UEFA é mais um extra que tiveram de brigar junto.

E em relação a seleções, fifa, etc

A briga também é diretamente com eles.
Ai a barreira que querem ultrapassar vai além da financeira, é bastante política com várias implicações.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.583
Pontos
1.714
Você não entendeu, a briga dos clubes da superliga é COM AS FEDERAÇÕES, eles não querem jogar ligas locais, querem jogar entre sí ao estilo franquia em algo nível internacional sempre.
UEFA é mais um extra que tiveram de brigar junto.

E em relação a seleções, fifa, etc

A briga também é diretamente com eles.
Ai a barreira que querem ultrapassar vai além da financeira, é bastante política com várias implicações.

O que me pareceu, até pelas próprias declarações do Pérez e do que rondava antes era que a treta era com a UEFA, que inclusive vai mudar o formato da Champions para tentar atender isso (o anúncio, em tese, seria agora segunda-feira). Tanto que no comunicado (e posteriormente no site oficial deles) inclusive citam que o calendário dos campeonatos locais não seria afetado. Edit: Só La Liga que eu lembro de ter reclamado na época dos rumores.


Sobre a parte política, vai ser interessante ver. Onde tem dinheiro envolvido, é aguardar pra ver.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.378
Pontos
1.069
Site tá no ar já, acho que vão trucar a UEFA e a FIFA mesmo: https://thesuperleague.com/
Quem está falando mais é a UEFA, FIFA está mais na dela, ou vc acha que a FIFA vai fazer copa do mundo sem os principais jogadores do mundo ?

FIFA se apertar vai falar que não tem nada com isso e que as competições dela irão continuar normalmente.

Qualquer coisa é só fazerem um acordo com as olimpíadas e liberar convocar qualquer jogador não importando a idade.

Praticamente só no futebol que a olimpíadas vale menos que o campeonato Mundial, a restrição de idade é uma maneira de deixar a copa da FIFA como principal.

FIFA não vai comprar briga.

Os clubes iriam focar só nessa liga e cagar para os nacionais, por isso as federações estão em pânico
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
Briga pesada, as ligas nacionais, a FIFA e a UEFA podem ameaçar mas qual o futuro da UCL sem esses 12 clubes? O que seria da Premier League sem o big 6, La Liga sem Real Madrid e Barcelona, Serie A sem Inter, Milan e Juventus?

Além disso o que seria da Copa do Mundo sem diversas estrelas do futebol mundial se banirem os jogadores da Super Liga?

No fim das contas acredito em alguma composição pq são negócios, o racha não interessa a ninguém.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
O que me pareceu, até pelas próprias declarações do Pérez e do que rondava antes era que a treta era com a UEFA, que inclusive vai mudar o formato da Champions para tentar atender isso (o anúncio, em tese, seria agora segunda-feira). Tanto que no comunicado (e posteriormente no site oficial deles) inclusive citam que o calendário dos campeonatos locais não seria afetado. Edit: Só La Liga que eu lembro de ter reclamado na época dos rumores.


Sobre a parte política, vai ser interessante ver. Onde tem dinheiro envolvido, é aguardar pra ver.
UEFA é 1 entidade e com mais força.
Obviamente ele vai brigar com ela. Se uefa nem existisse eles já teriam cagado pra cima das federações locais e criado campeonato só deles aonde outros se ajoelhem para participar e eles mesmos não são rebaixados.

Já disse, principal adversário na verdade são exatamente as ligas locais.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.924
Reações
17.754
Pontos
1.053
Pessoal no Twitter tá falando como se não fosse mais existir campeonato nacional.

A Juve vai continuar enfrentando o Benevento. Só não vai jogar contra o benevento da Bulgária.

Enviado de meu Redmi 6 Pro usando o Tapatalk
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.443
Reações
18.764
Pontos
503
Pessoal no Twitter tá falando como se não fosse mais existir campeonato nacional.

A Juve vai continuar enfrentando o Benevento. Só não vai jogar contra o benevento da Bulgária.

Enviado de meu Redmi 6 Pro usando o Tapatalk


Pois é, como se a Chamipions league fosse bem equilibrada entre todos os times.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Eu acho que vaão ter formas de qualificação, pra os melhores em competicoes nacionais. ESses que entraram agora, foram como fundadores.
Acredito que a escolha deverá ser mais pelo a força da equipe mesmo. Exemplo, é mais fácil chamar um Celtic comparado com um Leicester da vida.

A questão é que a champions só tem graça com esse clubes e se isso dar certo, vai ocorrer uma revolução no futebol. Não sei se criaria uma superliga sul-americana, mas os estaduais já vão para o limbo de vez.

Enfim, todo mundo sabe de onde surgiu essa ideia:

mqdefault.jpg
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
"UCL não é equilibrada, vamos fazer uma panela só com a nata da europa" Na vida real, Milan nos últimos dois anos não ficou na frente da poderosa Atalanta (esse ano esta na frente por 2 pts), Arsenal NONO LUGAR na premier league e nos últimos 5 anos melhor colocação foi um quinto lugar. Confia, é por competitividade sim hahaha
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
"UCL não é equilibrada, vamos fazer uma panela só com a nata da europa" Na vida real, Milan nos últimos dois anos não ficou na frente da poderosa Atalanta (esse ano esta na frente por 2 pts), Arsenal NONO LUGAR na premier league e nos últimos 5 anos melhor colocação foi um quinto lugar. Confia, é por competitividade sim hahaha
Só que esses times conseguem disputar título quando estão numa boa fase, diferente dos outros menores.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Só que esses times conseguem disputar título quando estão numa boa fase, diferente dos outros menores.
Leicester "merecia" muito mais que o Arsenal, ultimo vez que o Arsenal disputou título há SEIS ANOS atrás, perdeu justamente pro Leicester ficando 10 pontos atrás.

Milan pelo menos a partir de 14/15 não disputa título (não fui mais para trás pra não ficar mais feio rs), esse ano disputou e ficou 9 pontos atrás.

Se os maiores da Alemanha tbm forem, Borussia (QUINTO na Bundesliga) não dá conta do Bayern, mas vai ser competitivo contra 10 bayerns kkkkkk

Fora que essa de boa fase é uma péssima muleta, é obvio que se o time estiver em boa fase as chances de brigar são maiores, e mesmo com esse gigantesco "SE" eles não brigam por título
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.008
Reações
6.755
Pontos
453
Mas afinal, essa bagaça pode ser boa ou não pro futebol? E os contratos das TV's com a UEFA como é que ficam se isso rolar?
 
Topo Fundo