O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


12 grandes clubes europeus querem criar a "Superliga" (UP pág. 15: após falha inicial, clubes planejam relançar a ideia com novo formato)

Você é a favor da criação da "Superliga Europeia"?


  • Total voters
    80

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
28.277
Pontos
1.053
Vai ser ruim pro futebol e para próprios clubes. É apenas uma chantagem barata pra ganhar mais dinheiro da UEFA na Champions, se rolar mesmo quero mais que eles se fodam e comecem na 5 divisão.


A ideia é tão ruim que não tem como se sustentar por 5 anos...
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Leicester "merecia" muito mais que o Arsenal, ultimo vez que o Arsenal disputou título há SEIS ANOS atrás, perdeu justamente pro Leicester ficando 10 pontos atrás.

Milan pelo menos a partir de 14/15 não disputa título (não fui mais para trás pra não ficar mais feio rs), esse ano disputou e ficou 9 pontos atrás.

Se os maiores da Alemanha tbm forem, Borussia (QUINTO na Bundesliga) não dá conta do Bayern, mas vai ser competitivo contra 10 bayerns kkkkkk

Fora que essa de boa fase é uma péssima muleta, é obvio que se o time estiver em boa fase as chances de brigar são maiores, e mesmo com esse gigantesco "SE" eles não brigam por título
Falo mais da força da camisa e da marca, que conseguem ganhar grandes títulos na boa fase. Nunca o Atalanta vai ganhar uma champions, só virando um novo rico e sendo muito bem planejado

Vai ser ruim pro futebol e para próprios clubes. É apenas uma chantagem barata pra ganhar mais dinheiro da UEFA na Champions, se rolar mesmo quero mais que eles se fodam e comecem na 5 divisão.


A ideia é tão ruim que não tem como se sustentar por 5 anos...
A ideia não é ruim e se dar certo, vai marcar uma nova era no futebol. Esses clubes são as atrações mundial do esporte e eles perceberam que se criarem uma NBA de futebol, pode ser a superliga dos esportes.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
28.277
Pontos
1.053
Falo mais da força da camisa e da marca, que conseguem ganhar grandes títulos na boa fase. Nunca o Atalanta vai ganhar uma champions, só virando um novo rico e sendo muito bem planejado


A ideia não é ruim e se dar certo, vai marcar uma nova era no futebol. Esses clubes são as atrações mundial do esporte e eles perceberam que se criarem uma NBA de futebol, pode ser a superliga dos esportes.

É ruim pq futebol é muito mais "regionalizado" que a NBA ou outros esportes americanos, eu gosto de futebol mas gosto muito mais do meu clube que do jogo em si, eu prefiro assistir Grêmio x são Luiz de Ijuí do que um jogo bem jogado entre real Madrid x Milan ainda mais sabendo que não é algo único, é algo recorrente, acontece todo ano, acredito que a maior parte do público de futebol é assim, fora que a NBA é a NBA ou a NFL é a NFL , é um título, é uma temporada, são aqueles clubes, como levar a sério uma liga onde vc sabe que existem outros títulos onde serão mais disputados, onde tem outros fatores mais atraentes apenas que o jogo em si, mais meritocracia pra ganhar, qual vai ser o tesão de ganhar uma liga que todo ano vc vai estar lá, independe do que aconteça, só sei que alguns clubes que estão aí vão se arrepender rapidinho...
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
É ruim pq futebol é muito mais "regionalizado" que a NBA ou outros esportes americanos, eu gosto de futebol mas gosto muito mais do meu clube que do jogo em si, eu prefiro assistir Grêmio x são Luiz de Ijuí do que um jogo bem jogado entre real Madrid x Milan ainda mais sabendo que não é algo único, é algo recorrente, acontece todo ano, acredito que a maior parte do público de futebol é assim, fora que a NBA é a NBA ou a NFL é a NFL , é um título, é uma temporada, são aqueles clubes, como levar a sério uma liga onde vc sabe que existem outros títulos onde serão mais disputados, onde tem outros fatores mais atraentes apenas que o jogo em si, mais meritocracia pra ganhar, qual vai ser o tesão de ganhar uma liga que todo ano vc vai estar lá, independe do que aconteça, só sei que alguns clubes que estão aí vão se arrepender rapidinho...
Para o torcedor fanático sim, mas há dos problemas principais: ele não é a maior parte do público de futebol (a maioria dos times grandes, por exemplo, tem poucos torcedores realmente se encaixando nesse perfil, só ver a questão do sócio-torcedor) e está diminuindo (essa questão de amor incondicional pelo clube vem diminuindo, até por ser prejudicial à saúde).

Futebol é um negócio e um jogo com marcas fortes tem mais atrativo comparado com as pequenas, independente do campeonato. O jogo da super copa gerou mais interesse do que qualquer estadual nos últimos 5 anos;
 


s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Rapaz, isso pode mudar muita coisa... E eu acho que a UEFA/FIFA deve aceitar o truco. A Champions perde uns times fortes mas outros aparecem.

E um campeonato inglês tem seu charme em qualquer jogo, é um clima superior a qualquer campeonato.

E quero ver esses times só com esse campeonato o ano inteiro hahahaha.

Sou totalmente contra.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Não é simples assim.
Eles serão banidos de absolutamente todas as competições do planeta um passe de mágica.
Jogador ingles não jogará:
  • premier league
  • copa da inglaterra,
  • copa da liga inglessa
  • eliminatórias da eurocopa
  • eurocopa
  • eliminatórias da copa do mundo
  • copa do mundo
  • olimpiadas.
Tudo de uma vez só num passe de mágica, se brincar até olimpiadas entra no bolo junto com competições sub 15 sub 17, etc.
Jogadores numa cartada só vão brigar com as próprias federações? Jogador brasileiro vai deixar do nada de participar de qualquer coisa pela seleção?

Não se cria um castelo magicamente assim e grande engano achar que , por exemplo, a premier league depende exclusivamente desses ai. Premier segue em frente.
Das 2 principais ligas do planeta hoje(premier e budesliga) eles conseguiram 5 times de uma(sendo que metade deles nem estão bem faz década) e não conseguiram nada da budesliga.


Pior de tudo, quem acha que vai comandar isso?
Florentino peres + sheiks + mafiosos da barça e itália? Todo mundo quer passar a perna em todo mundo.
Liga organizada por cartolas é 300% certeza de dar m**** em todos sentidos.


Isso que querem fazer de peitar tudo e todos e ainda serem gerenciador por cartolas não tem chance alguma de sucesso.

Fora que do ponto de vista torcedor isso é uma b*sta suprema, vão criar literalmente privilégicos e regras do cu pra ajudar grupinho maior e f**a-se o resto.
Tudo isso pra criar liga pros amiguinhos que ficaram irrelevantes na champions faz tempo.


Como citei acima, isso é ideai dos donos asiáticos/sheiks/cartola mafia querendo ganhar grana mais fácil sem nem disputar futebol, deixar nome e é isso. Clubinho dos ricos brincar em roda.
Ahh ta, e copa do mundo sem os craques? Copa do Mundo e campeonatos grandes sem os melhores do mundo? Quem vai assistir esse negócio?

Se fosse simples assim como você ta falando pra retalhar a UEFA e FIFA nao estariam com o cu na mão
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704

Quanto mimimi, futebol é negócio e espetaculo, se tem um jeito de eles ganharem mais grana e gerar mais espetaculo que façam, nao tao cometendo nenhum crime

Fuder a UEFA que é uma organização de m**** e varios cartolas corruptos no processo é só um bônus

Ele fala de crime, mas nenhum crime foi cometido, muito mimimi ta loco
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
"UCL não é equilibrada, vamos fazer uma panela só com a nata da europa" Na vida real, Milan nos últimos dois anos não ficou na frente da poderosa Atalanta (esse ano esta na frente por 2 pts), Arsenal NONO LUGAR na premier league e nos últimos 5 anos melhor colocação foi um quinto lugar. Confia, é por competitividade sim hahaha
Ué, sobraram 5 vagas pra preencher com os melhores times que conseguirem classificar e subir ainda mais o nivel

Muito melhor do que hj onde temos uma fase de grupos onde dos 4 times, 2 ou 3 tao la só pra ser saco de pancada ou cumprir tabela
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.571
Pontos
1.714



O primeiro tweet: quem poderia imaginar que concentrar dinheiro em poucos times tornaria o campeonato desinteressante :kkk :kkk

O segundo tweet: "legacy fans" :lolwtf
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Ahh ta, e copa do mundo sem os craques? Copa do Mundo e campeonatos grandes sem os melhores do mundo? Quem vai assistir esse negócio?

Se fosse simples assim como você ta falando pra retalhar a UEFA e FIFA nao estariam com o cu na mão
Mesmo pessoal que ve campeonato holandes, frances, belga, turco, brasileiro, argentino, chines, japones, americano, mexicano e mil e outros campeonatos.

Que inversão de valores sem lógica, achar que copa do mundo é movida por "craques" é absurdo do absurdo.
De todos campeonatos futebol do mundo tu foi citar justamente aquele que é muito mais movido por paises/federações que jogadores em sí.

E mais um vez, que jogador é que vai brigar com absolutamente todo resto do planeta, incluindo federação do seu pais e seleção, pra jogar no chealse? Manchester city? Tottenha?Arsenal?
Faça-me favor.

E os que brigarem vão ter garantia de estabilidade tirada daonde, do cu?
Vai lá,, renega todo resto para jogar grande Milan, ai tem fase ruim e clube dispensa.
E ai continua com a punição e vai fazer o que? Embaixadinha em semáforo?

Porque deve ser super confiável acreditar na longevidade, estabilidade e confiança de liga literalmente criada e gerenciada por florentino perez + mafiosos gerentes do barça com 3 condenações + empresário asiático que tu nunca nem viu na vida + sheiks.
De um lado FIFA, UEFA, todas federações do planeta e até políticos dos paises.
Do outro florentino perez, diregente condenado e sheiks.

Decisão bem difícil de escolher ein.


Se a UEFA tivesse com cu na mão ela estaria arregando e dando regalias e não simplesmente colocando punilçoes ultraseveras
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Mesmo pessoal que ve campeonato holandes, frances, belga, turco, brasileiro, argentino, chines, japones, americano, mexicano e mil e outros campeonatos.

Que inversão de valores sem lógica, achar que copa do mundo é movida por "craques" é absurdo do absurdo.
De todos campeonatos futebol do mundo tu foi citar justamente aquele que é muito mais movido por paises/federações que jogadores em sí.

E mais um vez, que jogador é que vai brigar com absolutamente todo resto do planeta, incluindo federação do seu pais e seleção, pra jogar no chealse? Manchester city? Tottenha?Arsenal?
Faça-me favor.

E os que brigarem vão ter garantia de estabilidade tirada daonde, do cu?
Vai lá,, renega todo resto para jogar grande Milan, ai tem fase ruim e clube dispensa.
E ai continua com a punição e vai fazer o que? Embaixadinha em semáforo?

Porque deve ser super confiável acreditar na longevidade, estabilidade e confiança de liga literalmente criada e gerenciada por florentino perez + mafiosos gerentes do barça com 3 condenações + empresário asiático que tu nunca nem viu na vida + sheiks.
Eu pago pra ver eles terem coragem de banir esses clubes das ligas nacionais, La liga sem Atletico, Real e barça, Seria A sem Juventus, Milan e Inter, Premier leage sem o big 6, pago pra ver mesmo :klol

A tendência da Champions sem esses clubes é morrer, ainda mais sem o fair play financeiro da UEFA e a liga rendendo o tanto de dinheiro que eles esperam, vão pegar melhores jogadores dos outros clubes e enfraquecer ainda mais a champions, vai virar a nova liga europa

Queria muito ver as ligas nacionais tendo coragem de banir esses clubes :klol

No final sao só os cartolas da UEFA morrendo de medo pq tao perdendo poder, influência e dinheiro

E você fala: “gerenciada por florentino perez + mafiosos gerentes do barça com 3 condenações + empresário asiático que tu nunca nem viu na vida + sheiks”

Mas porra, a UEFA e a FIFA não é gerenciada por mafiosos, corruptos, condenados e incompetentes tambem, são todos gestores excelentes, isentos e limpinhos que só estão pensando no melhor pro futebol :klol
 
Ultima Edição:

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Tomara que aconteça e seja o estopim para nós aqui.

Não gosto da CBF e das federações estaduais, mas a "Superliga Brasileira" nesse molde seria uma forma de Vasco, Cruzeiro e Botafogo "virarem a mesa", voltando para a elite e não podendo mais cair.

No caso do regulamento, creio que não seria muito diferente de como funciona a Série A atualmente, talvez com a adição de uma fase de mata-mata no final. A principal mudança provavelmente seria o fim dos estaduais, pelo menos para os clubes de elite.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Eu pago pra ver eles terem coragem de banir esses clubes das ligas nacionais, La liga sem Real e barça, Seria A sem Juventus, Milan e Inter, Premier leage sem o big 6, pago pra ver mesmo :klol

A tendência da Champions sem esses clubes é morrer, ainda mais sem o fair play financeiro da UEFA e a liga rendendo o tanto de dinheiro que eles esperam, vão pegaros melhores jogadores dos outros clubes e enfraquecer ainda mais a champions

Queria muito ver as ligas nacionais tendo coragem de banir esses clubes :klol

No final sao só os cartolas da UEFA morrendo de medo pq tao perdendo poder, influência e dinheiro
Ta bom jovem.

Premier league tem 99% dos jogos com estadio lotado porque os 6 clubes ali fazem kage bush no jutso e se espalham pra todos os estádios em todas as rodadas ao mesmo tempo né?

Wow, vao pegar jogador.
Vão pegar de quem, revelação do brasil, argentina?
Fifa ameaça punição aqui junto a federação, e ai? Não pode mais comprar craque brasileiro, vão viver de que?

Que seguindo a lógica ai eles só podem comprar de clubes que vão participar da super liga. Vão convidar fluminense para a mesma para poder comprar deles?

Qualquer outro clube longe da bolha não vai vender jogador se tiver punição.
Então é bom a grande categoria de base do City formar muito jogador como sempre formou.



"Ah olha como é eficiente sistema de franquias americanas"
Sistema de franquias esse com 318231039 regras de equilibrio, teto e draft.
Os caras não segue fair play financeiro simples, sem duvidas floretino e mafiosos vão colocar regras certinhas de equilibrio.


Meu deus, ingenuidade sem limites.
E nego ainda vem criticar dirigente da UEFA.
O mais b*sta da uefa é praticamente um santo perto de florentino e qualquer nego da diretoria do barça a comparativo.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.769
Pontos
603
Só assim mesmo pra alguns times envolvidos nessa m**** voltarem a ter alguma relevância mundial. Milan, Inter, Man. United... Kkkkkkkk que piada.

Tão querendo acabar com o que resta do futebol e tranformá-lo de vez em showzinho comercial. Aproveita e chama a Lady Gaga pra abrir o torneio.

É cada uma viu, 'tomar no cu. Tomara que UEFA/FIFA toque o f**a-se e deixe a panelinha se isolar mesmo, vamos ver até onde vai.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Alias, acho engraçado como a UEFA se acha no direito de poder punir qualquer um que tente exercer alguma concorrencia a ela, inclusive com apoio da FIFA

Tudo bem banir das competições da UEFA, agora de todas as competições que nao tem ligação com a UEFA junto com os jogadores?

É monopólio que chama né? Achei que a UE tinha uma lei que permitia concorrência
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Ta bom jovem.

Premier league tem 99% dos jogos com estadio lotado porque os 6 clubes ali fazem kage bush no jutso e se espalham pra todos os estádios em todas as rodadas ao mesmo tempo né?

Wow, vao pegar jogador.
Vão pegar de quem, revelação do brasil, argentina?
Fifa ameaça punição aqui junto a federação, e ai? Não pode mais comprar craque brasileiro, vão viver de que?

Que seguindo a lógica ai eles só podem comprar de clubes que vão participar da super liga. Vão convidar fluminense para a mesma para poder comprar deles?

Qualquer outro clube longe da bolha não vai vender jogador se tiver punição.
Então é bom a grande categoria de base do City formar muito jogador como sempre formou.



"Ah olha como é eficiente sistema de franquias americanas"
Sistema de franquias esse com 318231039 regras de equilibrio, teto e draft.
Os caras não segue fair play financeiro simples, sem duvidas floretino e mafiosos vão colocar regras certinhas de equilibrio.


Meu deus, ingenuidade sem limites.
E nego ainda vem criticar dirigente da UEFA.
O mais b*sta da uefa é praticamente um santo perto de florentino e qualquer nego da diretoria do barça a comparativo.
Seria muito bom mesmo uma premier league sem os 6 maiores e mais tradicionais clubes da inglaterra, sobe 6 da EFL e vai ficar um campeonato muito bom mesmo, com certeza o publico vai continuar o mesmo, valores de transmissao e patrocínio tambem

E você fala como se a Serie A e a La Liga fossem iguais a Premier league, cara você pode achar o que quiser, mas a saida desses clubes seria sim um duro golpe nas ligas

E quero ver como fica a legislação europeia quanto a isso, existe a lei da concorrência que pode dar apoio a super liga, banir das competições da UEFA ok, agora banir de todo o resto e vir retaliação da FIFA com ban de transferência e ban de todos os jogadores? Tem que ver na justiça se eles realmente podem fazer isso pq é basicamente tentar matar um possível concorrente que esta surgindo pra proteger um monopólio

“A Lei da Concorrência da União Europeia é uma das áreas de autoridade da União Europeia. A lei da concorrência regula o exercício do poder de mercado por parte das grandes empresas, governos ou outras entidades económicas.”
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Só assim mesmo pra alguns times envolvidos nessa m**** voltarem a ter alguma relevância mundial. Milan, Inter, Man. United... Kkkkkkkk que piada.

Tão querendo acabar com o que resta do futebol e tranformá-lo de vez em showzinho comercial. Aproveita e chama a Lady Gaga pra abrir o torneio.

É cada uma viu, 'tomar no cu. Tomara que UEFA/FIFA toque o f**a-se e deixe a panelinha se isolar mesmo, vamos ver até onde vai.
Nessa panelinha ai acho que só o Real tem mais titulo de champions que todos os clubes que sobraram pra UEFA juntos :klol

Alias, acho que o unico clube de expressão ganhador de champions que sobrou foi o bayern :kkk

Pega as semis desse ano, sairem os 3 só sobra o PSG :klol

Com esses clubes saindo a Champions vai virar um puxadinho da Ligue One e Bundesliga, com PSG e Bayern disputando o titulo todos os anos, enquanto isso na super liga teremos os maiores clubes da europa se enfrentando

Nem preciso dizer quem sai perdendo né? :klol
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Tottenham (um dos 12 fundadores) acabou de demitir José Mourinho.

Alguns acham que o Mourinho pode ter se posicionado contra a Superliga, mas não há certeza.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.769
Pontos
603
Nessa panelinha ai acho que só o Real tem mais titulo de champions que todos os clubes que sobraram pra UEFA juntos :klol

Alias, acho que o unico clube de expressão ganhador de champions que sobrou foi o bayern :kkk

Pega as semis desse ano, sairem os 3 só sobra o PSG :klol

Com esses clubes saindo a Champions vai virar um puxadinho da Ligue One e Bundesliga, com PSG e Bayern disputando o titulo todos os anos, enquanto isso na super liga teremos os maiores clubes da europa se enfrentando

Nem preciso dizer quem sai perdendo né? :klol

Vc tá preocupado em ver a UEFA se ferrar, eu to preocupado com o futebol, que é o único que "vai sair perdendo".

Vai valer super a pena aumentar ainda mais a discrepância que existe entre os clubes grandes e os médios/menores, e rachar as competições só pra ver o Real Madrid / Barcelona bater nos patéticos times grandes da liga Inglesa e Italiana que apoiaram isso. Mal posso esperar, vai ser emocionante... Pros cartolas envolvidos, claro.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Vc tá preocupado em ver a UEFA se ferrar, eu to preocupado com o futebol, que é o único que "vai sair perdendo".

Vai valer super a pena aumentar ainda mais a discrepância que existe entre os clubes grandes e os médios/menores, e rachar as competições só pra ver o Real Madrid / Barcelona bater nos patéticos times grandes da liga Inglesa e Italiana que apoiaram isso. Mal posso esperar, vai ser emocionante... Pros cartolas envolvidos, claro.
Futebol vai sair perdendo pq vao trocar a champions league pela super liga?

E patéticos times grandes da inglaterra? Sao os clubes mais ricos do mundo

Alias, é exatamente o que vvc assiste hj, barça e real batendo nos pateticos times das ligas menores da Europa na fase de grupos e oitavas da champions

Enquanto uma liga vai ter barça x liverpool, real vs city, Juventus vs manchester a outra vai ter PSG x Celta de Vigo, Bayern x clube brugge e Olympiakos vs Shaktar :klol
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.571
Pontos
1.714
Vc tá preocupado em ver a UEFA se ferrar, eu to preocupado com o futebol, que é o único que "vai sair perdendo".

Vai valer super a pena aumentar ainda mais a discrepância que existe entre os clubes grandes e os médios/menores, e rachar as competições só pra ver o Real Madrid / Barcelona bater nos patéticos times grandes da liga Inglesa e Italiana que apoiaram isso. Mal posso esperar, vai ser emocionante... Pros cartolas envolvidos, claro.

Mas aí é que tá.

Os dirigentes que hoje reclamam dessa SuperLiga fizeram exatamente isso que você falou (concentração) no transcurso dos anos, especialmente após a Lei Bosman.

O futebol já vem perdendo faz tempo.



Esse monstro foi alimentado por décadas e ninguém tava dando uma fod* enquanto o dinheiro tava entrando.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.769
Pontos
603
Futebol vai sair perdendo pq vao trocar a champions league pela super liga?

E patéticos times grandes da inglaterra? Sao os clubes mais ricos do mundo

Alias, é exatamente o que vvc assiste hj, barça e real batendo nos pateticos times das ligas menores da Europa na fase de grupos e oitavas da champions

Enquanto uma liga vai ter barça x liverpool, real vs city, Juventus vs manchester a outra vai ter PSG x Celta de Vigo, Bayern x clube brugge e Olympiakos vs Shaktar :klol

Sim, patéticos. Caguei pro quanto tem na conta, dentro de campo perderam a relevância faz tempo.

Enquanto hoje tempo uma UCL que, embora seja elitista em termos de vencedores, ao menos tínhamos uma gama maior de times de elite disputando e fazendo bons jogos nas finais, com times médios podendo despontar e se beneficiar da grana de vez em quando.

Se antes tínhamos um torneio com sei lá, uns 4 ou 5 potenciais ganhadores e alguns boms jogos, agora na prática teremos dois torneios com apenas dois ganhadores cada, a diferença é que um vai ter mais nomezinhos bonitos. De quebra vai matar de vez os menores já que vai haver muito mais concentração de renda em um lado.

Mas aí é que tá.

Os dirigentes que hoje reclamam dessa SuperLiga fizeram exatamente isso que você falou (concentração) no transcurso dos anos, especialmente após a Lei Bosman.

O futebol já vem perdendo faz tempo.



Esse monstro foi alimentado por décadas e ninguém tava dando uma fod* enquanto o dinheiro tava entrando.

Realmente, mas enterrar de vez não é uma bela solução. To cagando pra possíveis hipocrisias.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Sim, patéticos. Caguei pro quanto tem na conta, dentro de campo perderam a relevância faz tempo.

Enquanto hoje tempo uma UCL que, embora seja elitista em termos de vencedores, ao menos tínhamos uma gama maior de times de elite disputando e fazendo bons jogos nas finais, com times médios podendo despontar e se beneficiar da grana de vez em quando.

Se antes tínhamos um torneio com sei lá, uns 4 ou 5 potenciais ganhadores e alguns boms jogos, agora na prática teremos dois torneios com apenas dois ganhadores cada, a diferença é que um vai ter mais nomezinhos bonitos. De quebra vai matar de vez os menores já que vai haver muito mais concentração de renda em um lado.
Cara, nao sei que futebol você assiste, pq faz anos que os campeões da champions sao os mesmo clubes, as vezes um ou outro faz uma graça e chega nas semis, mas fora isso nada

A unica participação dos clubes medios e pequenos é serem surrados na fase de grupos

E ainda sobraram 5 vagas pros clubes que despontarem poderem participar tambem, mas nao sei como vamos viver sem ver clube da belgica e escocia sendo surrados na fase de grupos :klol
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.571
Pontos
1.714
Outro ponto a se considerar são os patrocinadores.

Pega a Sony, por exemplo, que associou o Playstation à Champions League. Ela vai continuar pagando o que paga para uma Champions sem esses clubes?


Realmente, mas enterrar de vez não é uma bela solução. To cagando pra possíveis hipocrisias.

Como ninguém tá querendo solucionar nada, é ver os efeitos caso entre mesmo em prática.


Eu realmente torço para que os órgãos finquem posição e reestruturem os torneios sem esses clubes. Que o 'Clube dos 12' vá ganhar o dinheiro deles na Ásia e EUA com os "fans of the future", o mercado livre é isso ae. Agora, é arcar com as contrapartidas (se a UEFA e cia não arregarem).


TALVEZ possa ser o reset que o futebol está precisando.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Dinheiro manda. Aqui mesmo no Br, sempre se fala que temos muitos jogos no calendário, acabaram com algo? Aumentaram até os jogos da copa Br prós times entrarem antes e ganharem mais uma grana.
A ideia e ruim mas se for pra eles ganharem vão fazer e que se lasque tudo.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
28.277
Pontos
1.053
Vcs que tão enchendo a boca pra falar dos grandes jogos da superliga , vcs acham realmente que vai ter alguma competitividade com clubes fixos lá ? Talvez os outros que entrem por méritos de classificação sim, fora que mais da metade desses times são sacos de pancadas nas ligas domésticas.
Provavelmente vai se mudar pra Ásia oriente médio ou eua
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
28.277
Pontos
1.053
Para o torcedor fanático sim, mas há dos problemas principais: ele não é a maior parte do público de futebol (a maioria dos times grandes, por exemplo, tem poucos torcedores realmente se encaixando nesse perfil, só ver a questão do sócio-torcedor) e está diminuindo (essa questão de amor incondicional pelo clube vem diminuindo, até por ser prejudicial à saúde).

Futebol é um negócio e um jogo com marcas fortes tem mais atrativo comparado com as pequenas, independente do campeonato. O jogo da super copa gerou mais interesse do que qualquer estadual nos últimos 5 anos;

Cara tu realmente acha que o jogo da Supercopa gerou mais interesse que qualquer um de estadual dos últimos 5 anos ? Te digo que teve mais audiência pelo horário e por ser o unico jogo decisivo entre Palmeiras x flamengo nos últimos anos que pelo título em si. Ano passado todo mundo cagou pra competição.


Bom como a própria superliga diz, é melhor ter qualidade que quantidade, ngm garante que os fãs do futuro migrem pra outros clubes pq estão cansados de ver os mesmos jogos sempre, ou tu acha que o futebol é o esporte mais assistido do mundo pelo espetáculo? As pessoas querem ver competitividade...
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.769
Pontos
603
Cara, nao sei que futebol você assiste, pq faz anos que os campeões da champions sao os mesmo clubes, as vezes um ou outro faz uma graça e chega nas semis, mas fora isso nada

A unica participação dos clubes medios e pequenos é serem surrados na fase de grupos

E ainda sobraram 5 vagas pros clubes que despontarem poderem participar tambem, mas nao sei como vamos viver sem ver clube da belgica e escocia sendo surrados na fase de grupos :klol

Cara, a Champions tá longe de ser o torneio mais imprevisível da história em termos de vencedores e por muito tempo houve hegemonia espanhola, que acabou sendo enfraquecida nos últimos dois anos ( e daí que temos mais 3 ou 4 times como candidatos). Eu não tô negando isso.

Quando você fala que "um ou outro faz uma graça nas finais" é justamente o que torna a Champions legal mesmo sendo tão previsível, querendo ou não há um competitividade dos grandes até certo ponto e times de médio porte sempre aparecem. No último ano mesmo tivemos Lyon, Leipzig e Atalanta e foi ótimo pro espetáculo pela novidade e aquela vontade de torcer pra zebra e tudo mais, além disso é algo importantíssimo pra manutenção desses clubes. Não esqueça que eles tem torcedores também, tem funcionários, tem história, etc.

A pluralidade sempre fez bem ao Futebol, olha o que aconteceu com o Leicester, por exemplo.

O ponto é: Sim, o modelo atual tá longe de ser o ideal, e sim, já há um certo favorecimento financeiro às equipes grandes como o @ptsousa apontou, mas o que você tá defendendo vai piorar muito isso e não vai trazer benefício nenhum em termos de competitividade - na realidade vai piorar. Me diz em que mundo que criar um clube da luluzinha de ricaços vai melhorar o futebol? Porra nenhuma, o Real Madrid vai ficar ainda mais poderoso e vai dominar mais ainda, os times grandes da Itália e Inglaterra vão continuar vivendo de glórias passadas com a diferença de ter mais grana na conta e alguns corruptos vão encher o bolso. Fim.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Vcs que tão enchendo a boca pra falar dos grandes jogos da superliga , vcs acham realmente que vai ter alguma competitividade com clubes fixos lá ? Talvez os outros que entrem por méritos de classificação sim, fora que mais da metade desses times são sacos de pancadas nas ligas domésticas.
Provavelmente vai se mudar pra Ásia oriente médio ou eua
Você tá pensando com a cabeça de torcedor.
Pensa como a nfl, NBA.
Tu vai querer assistir um jogo ruim, ou vai querer ver os jogos bons, com os melhores craques ou jogos decisivos?
Fora que o que esses muitos desses times querem o dinheiro e a certeza de disputar a melhor competição do planeta.
Ninguém liga muito pra copa Br até às partes finais. Se o time perde antes e uma zebra.
 
Topo Fundo