Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Faz pelo APP Minha Claro. 240mb por 129,99.Existe alguma maneira de solicitar o upgrade de plano sem falar com atendente? pelo site da claro dá erro. Pago uma fortuna por um plano antigo de 10mb.
Faz pelo APP. Lá não diz que é por três meses apenasFiquei 10min no telefone para a atendente me falar que não tem como, só 129,99 por 3 meses no plano de 240mb, muito bom.
Acho que Anatel é o caminho.
No app tu fez como? Pq aqui não mostra a opção de assinar pra mim.Faz pelo APP. Lá não diz que é por três meses apenas
Eu já sou cliente. Fui em Alterar Plano.No app tu fez como? Pq aqui não mostra a opção de assinar pra mim.
Também gostaria, se possível, pegar por 99, economizar 30tão por mês. Abri protocolo na Anatel, vamos ver o que vem por ai.
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
teve um cara no Adrenaline que pediu para aumentar o plano dele e a desculpa que deram é que não tinha disponibilidade no prédio, detalhe é que no Bloco ao lado já tinham esse plano, só resolveu com a Anatel + ouvidoria e depois mudaram o planoNo app tu fez como? Pq aqui não mostra a opção de assinar pra mim.
Também gostaria, se possível, pegar por 99, economizar 30tão por mês. Abri protocolo na Anatel, vamos ver o que vem por ai.
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Me explica o motivo de anunciar uma promoção e na hora de contratar é essa dificuldade. Qual o barato?teve um cara no Adrenaline que pediu para aumentar o plano dele e a desculpa que deram é que não tinha disponibilidade no prédio, detalhe é que no Bloco ao lado já tinham esse plano, só resolveu com a Anatel + ouvidoria e depois mudaram o plano
Vc fez tudo pelo app e já atualizou automaticamente? Obrigado.Eu já sou cliente. Fui em Alterar Plano.
Não. Seu pedido vai pra análise. Depois você recebe um e-mail dizendo se foi aprovado ou não. Caso seja aprovado e seu modem suporte a velocidade, eles já liberam direto. Caso contrário você na hora da solicitação agenda duas datas pra troca do equipamento.Vc fez tudo pelo app e já atualizou automaticamente? Obrigado.
No seu caso eu iria de Reclame Aqui, Consumidor.gov.br e Anatel, nessa ordem.Vou expor o meu caso e gostaria da opinião dos interessados no assunto e de quem puder ajudar.
Minha internet atual é de 5MB/s, de um plano que contratei há uns 5 anos aproximadamente. Na época, era de uma operadora regional que posteriormente foi comprada pela NET e hoje pertence à Claro. Minha internet é via cabo e até a metade deste ano essa velocidade me atendia, mas o aumento da demanda de trabalho remoto me fez buscar por um plano de maior velocidade. O problema é que estou desde julho tentando modificar o meu plano, sem sucesso.
Minha primeira tentativa de melhoria de plano foi pelo aplicativo da Claro. Feita a solicitação, no dia seguinte recebi um email que meu protocolo havia sido encerrado, mas nada havia mudado na minha internet. Solicitei novamente e o mesmo se repetiu.
Minha segunda onda de tentativas foi pelo telefone. O atendente me confirmou o pedido e informou que eu precisava de uma visita técnica para modificar o meu cabeamento e modem. No dia seguinte, recebo novamente uma informação de protocolo encerrado. Liguei novamente, expliquei a situação, e dessa vez o atendente me informou que, por ser de um plano legado, eu não teria como fazer essa atualização no meu plano.
Minha terceira tentativa foi solicitar pelo site da Claro, indicando uma nova instalação em um novo endereço, pra gerar um novo contrato. Ocorreu o mesmo problema das minhas primeiras tentativas, recebendo no dia seguinte o email de protocolo encerrado.
Minha quarta tentativa foi com a loja da Claro da minha cidade. Lá, ao menos, me informaram com mais detalhes que o que estava emperrando as minhas solicitações era a necessidade de troca de cabeamento. Me indicaram que o melhor caminho era solicitar uma nova instalação para que, depois de instalada, eu cancelar a minha assinatura atual e desse modo não ficar sem internet nesse meio tempo. Apresentei meus documentos e tudo mais, e fiquei de aguardar 15 dias úteis para a instalação. Passados os 15 dias e com nenhuma atualização, perguntei pra loja em que estado estava a minha solicitação e eles me informaram que são "reféns" do setor de instalação, que deve ser disassociado da loja. Esperei alguns dias para questionar novamente, e nenhuma posição deles.
Minha quinta tentativa foi nesta segunda, pelo site Resolva Aqui da própria Claro. Comentei toda essa minha aventura pelo chat com o atendente, e disse que seria minha última tentativa até acionar a ouvidoria. Ele me informou que iria priorizar e passar a minha situação para o seu superior, e me pediu para aguardar 3 dias para o retorno da Claro. Acontece que hoje encerraram-se os 3 dias e nenhuma comunicação deles, como esperado.
Minha sexta tentativa foi na tarde de hoje, pelo telefone da ouvidoria da Claro. Passei a tarde toda tentado falar com alguém, mas o sistema simplesmente não funciona! A mensagem automática me informa que tenho que tentar todos os outros canais antes de acionar a ouvidoria, depois solicita um protocolo que não tenha sido devidamente atendido. Após digitar o protocolo (tenho uma coleção) e solicitar a conversa com um atendente, a ligação dá como ocupada e cai. Liguei inúmeras vezes, sempre com o mesmo resultado.
Amanhã estou pensando em tentar novamente a ouvidoria, mas lendo os comentários talvez a melhor abordagem seja tratar diretamente com a Anatel. Enfim, não tenho muita certeza de qual seria a forma mais efetiva de proceder.
Antes que alguém questione, existem provedores alternativos na minha região. A situação é que aqui a conexão da Claro é bem mais barata e claramente mais estável que os concorrentes. O que me impressiona nessa situação é que eu quero pagar mais para a empresa, por um serviço mais atualizado e certamente mais fácil de operar, e ela simplesmente ignora.
E então pessoal, alguma recomendação?
Vou expor o meu caso e gostaria da opinião dos interessados no assunto e de quem puder ajudar.
Minha internet atual é de 5MB/s, de um plano que contratei há uns 5 anos aproximadamente. Na época, era de uma operadora regional que posteriormente foi comprada pela NET e hoje pertence à Claro. Minha internet é via cabo e até a metade deste ano essa velocidade me atendia, mas o aumento da demanda de trabalho remoto me fez buscar por um plano de maior velocidade. O problema é que estou desde julho tentando modificar o meu plano, sem sucesso.
Minha primeira tentativa de melhoria de plano foi pelo aplicativo da Claro. Feita a solicitação, no dia seguinte recebi um email que meu protocolo havia sido encerrado, mas nada havia mudado na minha internet. Solicitei novamente e o mesmo se repetiu.
Minha segunda onda de tentativas foi pelo telefone. O atendente me confirmou o pedido e informou que eu precisava de uma visita técnica para modificar o meu cabeamento e modem. No dia seguinte, recebo novamente uma informação de protocolo encerrado. Liguei novamente, expliquei a situação, e dessa vez o atendente me informou que, por ser de um plano legado, eu não teria como fazer essa atualização no meu plano.
Minha terceira tentativa foi solicitar pelo site da Claro, indicando uma nova instalação em um novo endereço, pra gerar um novo contrato. Ocorreu o mesmo problema das minhas primeiras tentativas, recebendo no dia seguinte o email de protocolo encerrado.
Minha quarta tentativa foi com a loja da Claro da minha cidade. Lá, ao menos, me informaram com mais detalhes que o que estava emperrando as minhas solicitações era a necessidade de troca de cabeamento. Me indicaram que o melhor caminho era solicitar uma nova instalação para que, depois de instalada, eu cancelar a minha assinatura atual e desse modo não ficar sem internet nesse meio tempo. Apresentei meus documentos e tudo mais, e fiquei de aguardar 15 dias úteis para a instalação. Passados os 15 dias e com nenhuma atualização, perguntei pra loja em que estado estava a minha solicitação e eles me informaram que são "reféns" do setor de instalação, que deve ser disassociado da loja. Esperei alguns dias para questionar novamente, e nenhuma posição deles.
Minha quinta tentativa foi nesta segunda, pelo site Resolva Aqui da própria Claro. Comentei toda essa minha aventura pelo chat com o atendente, e disse que seria minha última tentativa até acionar a ouvidoria. Ele me informou que iria priorizar e passar a minha situação para o seu superior, e me pediu para aguardar 3 dias para o retorno da Claro. Acontece que hoje encerraram-se os 3 dias e nenhuma comunicação deles, como esperado.
Minha sexta tentativa foi na tarde de hoje, pelo telefone da ouvidoria da Claro. Passei a tarde toda tentado falar com alguém, mas o sistema simplesmente não funciona! A mensagem automática me informa que tenho que tentar todos os outros canais antes de acionar a ouvidoria, depois solicita um protocolo que não tenha sido devidamente atendido. Após digitar o protocolo (tenho uma coleção) e solicitar a conversa com um atendente, a ligação dá como ocupada e cai. Liguei inúmeras vezes, sempre com o mesmo resultado.
Amanhã estou pensando em tentar novamente a ouvidoria, mas lendo os comentários talvez a melhor abordagem seja tratar diretamente com a Anatel. Enfim, não tenho muita certeza de qual seria a forma mais efetiva de proceder.
Antes que alguém questione, existem provedores alternativos na minha região. A situação é que aqui a conexão da Claro é bem mais barata e claramente mais estável que os concorrentes. O que me impressiona nessa situação é que eu quero pagar mais para a empresa, por um serviço mais atualizado e certamente mais fácil de operar, e ela simplesmente ignora.
E então pessoal, alguma recomendação?
E digo mais, acredito que a Anatel não vai resolver nada (experiência própria). Após as etapas acima ditas pelo Piga, vai de PROCON.No seu caso eu iria de Reclame Aqui, Consumidor.gov.br e Anatel, nessa ordem.
Atualizando:Pessoal, agradeço pelas rápidas recomendações!
Curioso que não é consenso que acionar a Anatel vá ajudar em algo, mas é por onde estou tendendo iniciar.
Acabei de baixar todos os protocolos desde a data da primeira solicitação. Foi um total de 28 documentos
Então, aconteceu que ontem o técnico venho aqui, trocou o roteador mas disse que o plano era de 120 mega. Entrei no chat da claro e questionei, a atendente disse que a promoção seria somente para novos assinantes. Insisti com ela e ela abriu uma reclamação com outro setor. Hoje entraram em contato avisando que a velocidade foi alterada para a da promoção, 240 Mega pelos R$99,00Eu tenho NET de 25Mb e meu pedido foi aprovado. Só aguardando a troca do modem que ficou agendada pra quinta-feira.
O atendente só mencionou a fidelidade de 12 meses.
Tetas, vejam se estou certo.
Hoje tenho:
TOTAL: R$330,00
- TV Essencial HD Old: R$120,00
- Virtua 10mb: R$90,00
- Móvel 9GB + 9GB: R$120,00
Pelo que eu vi, tem uma a promoção no site que dá:
TOTAL: R$310 e depois R$330,00
- TV Mix HD: R$100,00
- Virtua 120mb: R$100 por 3 meses, depois R$120 (porém com 240mb por 01 ano)
- Móvel 8GB + 8GB: R$110,00
A atendente (no chat) disse que podia me oferecer apenas TV MIX HD/FOX + 120mb (+120mb) por R$244,88, ou seja, sem o celular.
Se eu for manter o plano de celular de hoje, gastaria mais R$120, totalizando R$365.
Porém ela disse que eu teria que ligar pra central pra fazer tudo.
É isso mesmo ou tô maluco? Mantenho o mesmo preço e passo de 10mb pra 120mb (240mb por um ano)?
Tô na ligação agora.yeap, e de preferencia pegue os protocolos porque sempre a NET dá um migué dizendo que não pode fazer isso para os assinantes antigos.
Tetas, vejam se estou certo.
Hoje tenho:
TOTAL: R$330,00
- TV Essencial HD Old: R$120,00
- Virtua 10mb: R$90,00
- Móvel 9GB + 9GB: R$120,00
Pelo que eu vi, tem uma a promoção no site que dá:
TOTAL: R$310 e depois R$330,00
- TV Mix HD: R$100,00
- Virtua 120mb: R$100 por 3 meses, depois R$120 (porém com 240mb por 01 ano)
- Móvel 8GB + 8GB: R$110,00
A atendente (no chat) disse que podia me oferecer apenas TV MIX HD/FOX + 120mb (+120mb) por R$244,88, ou seja, sem o celular.
Se eu for manter o plano de celular de hoje, gastaria mais R$120, totalizando R$365.
Porém ela disse que eu teria que ligar pra central pra fazer tudo.
É isso mesmo ou tô maluco? Mantenho o mesmo preço e passo de 10mb pra 120mb (240mb por um ano)?
Tá cabeado ou na rede 5ghz? Na 2.4ghz deve pegar por aí mesmoBom dia, tetas.
Minha internet (via cabo) tá pegando uns 40Mbps. Vou esperar bater 24h da troca do plano pra ligar pra NET, mas acho que pode ser o meu modem da Net que tem limitação de banda...
provavelmente o seu modem tem o perfil de até 100 megas e já irão trocar para o Docsis 3.1 (que já é para perfil de 100 megas para cima) que inclusive para os clientes mais novos estão recebendo muito da marca HUMAX.Bom dia, tetas.
Minha internet (via cabo) tá pegando uns 40Mbps. Vou esperar bater 24h da troca do plano pra ligar pra NET, mas acho que pode ser o meu modem da Net que tem limitação de banda...
Vou passar pelo mesmo problema.Aqui alterei pra 240mb por R$110 mas a próxima fatura tá como R$126 reais, tem valor proporcional do plano anterior mas ele era 120 reais. Não sei que sentido faz vir mais caro que o plano anterior. Tô vendo que vou ter que mandar pra corrigirem o valor.
Eu coloquei o modem da NET Arris TG1692A em modo bridge, consegui reduzir o ping (8 a 9ms) usando meu roteador novo em conjunto com cabos SSTP blindados mas a velocidade da internet baixou de 250Mb (Média dos testes de velocidade) para 225Mb, não sei o que pode estar dando interferência ou conflito na rede.Só estou com a Net porque consigo deixar os cable modem em bridge. Só por isso.
Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Tenho o mesmo modelo de modem que o seu.Eu coloquei o modem da NET Arris TG1692A em modo bridge, consegui reduzir o ping (8 a 9ms) usando meu roteador novo em conjunto com cabos SSTP blindados mas a velocidade da internet baixou de 250Mb (Média dos testes de velocidade) para 225Mb, não sei o que pode estar dando interferência ou conflito na rede.
Qual modelo do seu modem da NET, em modo bridge ele está passando 100% da banda contratada?