O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
guerrard;2917725 disse:
Esse raciocínio todo faz bastante sentido.

Eu só incluiria o transporte nas responsabilidades do governo, pelomenos nas cidades com mais de 1 milhão de habitantes.

Sobre a educação.. Acho meio complicado isso de já focar em um ofício já no ensino médio.. É complicado nessa idade o cara já saber no que é bom e no que quer trabalhar..

Nas leis trabalhistas, só queria checar se vc esqueceu ou não quer dar direito às gestantes:D
E dizer que talvez isso seja meio duro. Acho que seria mais efetivo manter os direitos trabalhistas mais ou menos como estão, mas em contrapartida reduzir ou afrouxar a burocracia em cima das empresas, lembrando que isso não significa afrouxar a fiscalização.

Com certeza, benefício para gestantes e licença médica tem que existir... na verdade acho que a gestação em si seria um tipo de licença médica, afinal a mulher tem q ficar sob acompanhamento até o pivete nascer.
Aliás vc me lembrou uma coisa que eu acho essencial: vasectomia pelo SUS p/ todo mundo que quiser fazer, e campanhas ressaltando a importância de não se ter 430898520943943058 filhos.
 

guerrard

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
604
Pontos
274
Damyen;2917966 disse:
Sem desigualdade, fome, miseria, competição, não existe capitalismo.


Se as coisas forem bem feitas e bem organizadas (o que é muito próximo do impossível, é verdade), o capitalismo só precisa de desigualdade e competição.
Mas essa desigualdade viria da capacidade de cada um trabalhar e construir sua vida, não dependendo se o cara teve o azar de nascer em um lugar onde não há oportunidades.

Fome e miséria vêm do neoliberalismo.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Li algumas boas opiniões por aqui, por isso vou resumir meu post.

Uma coisa é certa: se o capitalismo continuar a ser gerenciado tal como é atualmente, o fim da humanidade será precoce e virá à cavalo. . .
 

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
Sou a favor do dinheiro mundial utilizado na produção de armas seja utilizado na transformação social do planeta.
 

Skinhead Reggae

Ser evoluído
Mensagens
1.067
Reações
0
Pontos
36
dwbart;2915839 disse:
Futuro mendigo
No mais, a minha idéia bate com a do autor do tópico, capitalismo humanista. Onde quem tem talento possa ser reconhecido e sem os problemas do mundo. Por um mundo sem fronteiras (Tim)
droga quotei o errado, sorru


falcao_r2;2916338 disse:
Mas não é assim hoje em dia?
Quem trabalha mais paga mais imposto, pois ganha mais e gasta mais... e tudo tem imposto.
nem é, vide deputados que ganham bem pra krl, e peões e puliças q trampam, pra krl e ganham poca m****
 


falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Skinhead Reggae;2918986 disse:
droga quotei o errado, sorru



nem é, vide deputados que ganham bem pra krl, e peões e puliças q trampam, pra krl e ganham poca m****

Mas aí não tem a ver com proporção de imposto.
Retire o cargo 'deputado'.

Vamos comparar com CEOs ou empresários.
Eles teoricamente tem menos esforços físicos que 'peões e puliças'.
Então porque ganham mais?
Porque produzem mais.
Porque seu valor agregado para a sociedade é maior que o de um peão.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
keni;2918691 disse:
Sou a favor do dinheiro mundial utilizado na produção de armas seja utilizado na transformação social do planeta.

Mas aí alguém vai produzir as armas na moita para dominar o mundo.
 

Skinhead Reggae

Ser evoluído
Mensagens
1.067
Reações
0
Pontos
36
mééé to doidão agora, n consigo pensar direitro, mas quando eu melhorar eu tento responder isso...
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Pode ser utopico nos dias de hoje, mas ainda assim sou a favor do comunismo.
 
Topo Fundo