O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


20 anos da morte de Layne Staley, um dos maiores vocalistas da história do Rock

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.319
Reações
8.472
Pontos
353
1649210940662.png

No dia 19 de abril de 2002, funcionários do banco onde Layne possuía uma conta contataram sua ex-empresária, Susan Silver, informando-a que nenhum dinheiro havia sido retirado de sua conta há dias. Silver entrou em contato com a mãe de Layne, que foi com a polícia para o seu apartamento, em Seattle. Layne foi encontrado morto, já em avançado estágio de decomposição. A autópsia revelou que a morte teria sido decorrente de uma overdose de "speedball" (uma mistura de cocaína e heroína), e classificou a morte como acidental, além de concluir que a morte ocorreu no dia 05 de abril.

Layne foi, sem dúvida alguma, um dos ícones da sua geração, além de uma das vozes mais poderosas da história do Rock. Frontman de uma das mais importantes bandas do movimento Grunge, o Alice In Chains, Layne nos presenteou com lindas músicas e interpretações sempre muito fortes e verdadeiras.

Eu, particularmente, tenho em Layne o meu vocalista preferido de todos os tempos, como podem perceber pela minha foto. Tinha uma voz forte e suave ao mesmo tempo, e era brilhante no ao vivo, mesmo lutando contra um terrível vício em heroína, que literalmente o destruiu.

Aqui fica minha pequena homenagem à ele, tendo em vista que Alice in Chains é uma banda muito importante na minha vida, achei que seria válido fazer esse post.










 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.515
Reações
10.088
Pontos
764
Vocalistas das bandas que eu mais conheci do grunge tudo morreram, com exceção do Pearl Jam, lá se foram os do nirvana, alice in chains, stone temple pilots...
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Visualizar anexo 252750

No dia 19 de abril de 2022, funcionários do banco onde Layne possuía uma conta contataram sua ex-empresária, Susan Silver, informando-a que nenhum dinheiro havia sido retirado de sua conta há dias. Silver entrou em contato com a mãe de Layne, que foi com a polícia para o seu apartamento, em Seattle. Layne foi encontrado morto, já em avançado estágio de decomposição. A autópsia revelou que a morte teria sido decorrente de uma overdose de "speedball" (uma mistura de cocaína e heroína), e classificou a morte como acidental, além de concluir que a morte ocorreu no dia 05 de abril.

Layne foi, sem dúvida alguma, um dos ícones da sua geração, além de uma das vozes mais poderosas da história do Rock. Frontman de uma das mais importantes bandas do movimento Grunge, o Alice In Chains, Layne nos presenteou com lindas músicas e interpretações sempre muito fortes e verdadeiras.

Eu, particularmente, tenho em Layne o meu vocalista preferido de todos os tempos, como podem perceber pela minha foto. Tinha uma voz forte e suave ao mesmo tempo, e era brilhante no ao vivo, mesmo lutando contra um terrível vício em heroína, que literalmente o destruiu.

Aqui fica minha pequena homenagem à ele, tendo em vista que Alice in Chains é uma banda muito importante na minha vida, achei que seria válido fazer esse post.











Datas erradas amigo, se for assim ele ainda vai morrer, tem alguns dias de vida para aproveitar.

Grande vocalista, lembro da notícia da morte, mas não lembrava que fazia tanto tempo (eu nem entendia de nada nessa época, gostava só de Nirvana e +/- Pearl Jam), acho que confundi com o falecimento do Chris Cornell por achar que não fazia tanto tempo.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.319
Reações
8.472
Pontos
353
Datas erradas amigo, se for assim ele ainda vai morrer, tem alguns dias de vida para aproveitar.

Grande vocalista, lembro da notícia da morte, mas não lembrava que fazia tanto tempo (eu nem entendia de nada nessa época, gostava só de Nirvana e +/- Pearl Jam), acho que confundi com o falecimento do Chris Cornell por achar que não fazia tanto tempo.
Verdade, escrevi 2022 kkk. Corrigido já.

Tentei salvar o homi.
 


Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.515
Reações
10.088
Pontos
764
A porra do Eddie Vedder, justo o cara mais chato e metido a salvador do mundo tá por ai até hoje.
Vai ver por isso que tá vivo. Isso sem contar o do Soundgarden e o vocalista do Linkin Park, o Chester que era super-fã do STP, tendo saído em turnê com a banda por um tempo e que, salvo engano, morreu um pouco depois Chris Cornell, do qual era bem amigo.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pearl Jam hj parece mais um projeto de "rock" da carreira solo do Eddie Vedder. Nunca fui fã, qse qlqr banda q entrou na época do Grunge, tinha mais trabalho musical (harmônia, ritmico, tempo e equilíbrio sonoro) que nirvana, mas eu curtia muito mais nirvana, por anos eu não escutei Alice in Chains achando que era banda ruim de Heavy Metal, coitado.

Hj em dia eu não rotulo mais banda, pq não tem como comparar Nirvana com Pearl Jam com Alice in Chains com Stone Temple Pilots com Sound Gardem com Radio Head e assim vai, eu me limitava ao estilo, até ouvia música ruim pq tinha q ouvir todas as bandas do movimento, pura perda de tempo e conhecimento musical.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Peguei o auge do grunge na época de ouro da MTV, eu assisti muitos clipes dos meus 10 aos 15 anos.

Alice in Chains é a minha banda favorita, e como comentaram, a maioria dos caras morreram, Scott, Chris, Layne, Kurt, essas drogas pesadas é um caminho sem volta.

E vc esqueceu umas das musicas mais top da banda.

 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.185
Reações
16.648
Pontos
1.379
Peguei o auge do grunge na época de ouro da MTV, eu assisti muitos clipes dos meus 10 aos 15 anos.

Alice in Chains é a minha banda favorita, e como comentaram, a maioria dos caras morreram, Scott, Chris, Layne, Kurt, essas drogas pesadas é um caminho sem volta.

E vc esqueceu umas das musicas mais top da banda.




Mark também morreu recentemente....
É triste pra c***lho perceber que todos eles morreram cedo demais.

Abraço a todos.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314


Mark também morreu recentemente....
É triste pra c***lho perceber que todos eles morreram cedo demais.

Abraço a todos.

Pois é fiquei sabendo, eu gostava do Screaming Trees, uma que fui pego de surpresa foi a Dolores O'Riordan, apesar de não fazer parte do grunge, era uma banda top e da mesma época que assistia muita MTV.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.319
Reações
8.472
Pontos
353
Peguei o auge do grunge na época de ouro da MTV, eu assisti muitos clipes dos meus 10 aos 15 anos.

Alice in Chains é a minha banda favorita, e como comentaram, a maioria dos caras morreram, Scott, Chris, Layne, Kurt, essas drogas pesadas é um caminho sem volta.

E vc esqueceu umas das musicas mais top da banda.


Eu gosto de uns 90% das músicas do Alice in Chains até o tripod, então eu poderia botar quase qualquer uma ali. Selecionei algumas que achei que mostravam a força da voz do Layne, de forma quase que aleatória até kkk
Pearl Jam hj parece mais um projeto de "rock" da carreira solo do Eddie Vedder. Nunca fui fã, qse qlqr banda q entrou na época do Grunge, tinha mais trabalho musical (harmônia, ritmico, tempo e equilíbrio sonoro) que nirvana, mas eu curtia muito mais nirvana, por anos eu não escutei Alice in Chains achando que era banda ruim de Heavy Metal, coitado.

Hj em dia eu não rotulo mais banda, pq não tem como comparar Nirvana com Pearl Jam com Alice in Chains com Stone Temple Pilots com Sound Gardem com Radio Head e assim vai, eu me limitava ao estilo, até ouvia música ruim pq tinha q ouvir todas as bandas do movimento, pura perda de tempo e conhecimento musical.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
Musicalmente, Nirvana é a mais pobre das 4. Bombou muito mais que as outras por causa de Smells like e dessa figura do Kurt, que é muito vendável. Mas devo muito ao Nirvana, foi a primeira banda da qual fui fã mesmo(durante a adolescência), e foi através dela que conheci Alice in Chains e as outras.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Minha banda preferida quando era adolescente.
Comecei a tocar guitarra por causa do Jerry Cantrell.

Acho demais a sintonia que o Layne e ele tinham nas músicas. Uma pena o Layne ter ido tão cedo e de uma forma tão triste como foi.

Que esteja em paz.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Manjo bem pouco das letras, é assim mesmo?

"A massa grunge é fraca e não aguenta a dor. Corta pulso, usa droga, camisa de lenhador.
Ouve Nirvana, ouve Pearl Jam E quando o bicho pega apela pro Alice in Chains."
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.515
Reações
10.088
Pontos
764
Peguei o auge do grunge na época de ouro da MTV, eu assisti muitos clipes dos meus 10 aos 15 anos.

Alice in Chains é a minha banda favorita, e como comentaram, a maioria dos caras morreram, Scott, Chris, Layne, Kurt, essas drogas pesadas é um caminho sem volta.

E vc esqueceu umas das musicas mais top da banda.


É minha favorita deles também, das grunge, a que mais sou fã é a STP, mas o Alice in Chains lançou discos bacanas com a formação atual, eu ao menos gostei dos discos Black Gives Way to Blue e The Devil Put Dinosaurs Here, só o último que não curti tanto.





 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Musicalmente, Nirvana é a mais pobre das 4. Bombou muito mais que as outras por causa de Smells like e dessa figura do Kurt, que é muito vendável. Mas devo muito ao Nirvana, foi a primeira banda da qual fui fã mesmo(durante a adolescência), e foi através dela que conheci Alice in Chains e as outras.
Eu sei, Nirvana teve seu destaque pela "rebeldia" foi o punk repaginado de forma agressiva, diferente de Bad Religion e Green Day que, de certa forma, foram a nova geração punk nos anos 90/00.
Mesmo caso aqui, tenho um carinho especial pelo acústico MTV que foi onde conheci a banda e identifiquei o estilo musical que realmente gosto.

Agora entre essa nova geraçao (dos anos 90, claro) punk e o grunge, onde é que fica o OffSpring?
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.319
Reações
8.472
Pontos
353
Eu sei, Nirvana teve seu destaque pela "rebeldia" foi o punk repaginado de forma agressiva, diferente de Bad Religion e Green Day que, de certa forma, foram a nova geração punk nos anos 90/00.
Mesmo caso aqui, tenho um carinho especial pelo acústico MTV que foi onde conheci a banda e identifiquei o estilo musical que realmente gosto.

Agora entre essa nova geraçao (dos anos 90, claro) punk e o grunge, onde é que fica o OffSpring?
Offspring boto no mesmo balaio de Green Day. Skate punk. Bad Religion podem até botar junto, mas eu acho bem diferente musicalmente.

É difícil às vezes classificar, porque muitas bandas mudaram muito o estilo ao longo dos anos. O próprio blink, com aquela pegada adolescente idiota deles, tinha uma pegada bem mais punk no Dude Ranch em relação aos outros álbuns.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Offspring boto no mesmo balaio de Green Day. Skate punk. Bad Religion podem até botar junto, mas eu acho bem diferente musicalmente.

É difícil às vezes classificar, porque muitas bandas mudaram muito o estilo ao longo dos anos. O próprio blink, com aquela pegada adolescente idiota deles, tinha uma pegada bem mais punk no Dude Ranch em relação aos outros álbuns.
Rotular é ruim para todo mundo, fãs, bandas, mundo da música, só a mídia ganha com isso. Acho que alguns artistas ficam se limitando por causa da fama do gênero criado, se não é um Kiss que se lançar um heavy metal e um punk no mesmo álbum, ninguém vai falar nada, mas um Ac/Dc, Metallica, Iron Maiden, etc... só podem lançar o estilo rotulado se não perdem fãs e dinheiro e ninguém quer arriscar perder dinheiro, vide Metallica 1994 - 2007, depois que "acertaram" em 2008, não mudaram mais o estilo, ai vem o limite de criar e inovar (St. Anger é um caso a parte, ok, mas Load, Reload, SM1 são boas obras).
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.515
Reações
10.088
Pontos
764
Rotular é ruim para todo mundo, fãs, bandas, mundo da música, só a mídia ganha com isso. Acho que alguns artistas ficam se limitando por causa da fama do gênero criado, se não é um Kiss que se lançar um heavy metal e um punk no mesmo álbum, ninguém vai falar nada, mas um Ac/Dc, Metallica, Iron Maiden, etc... só podem lançar o estilo rotulado se não perdem fãs e dinheiro e ninguém quer arriscar perder dinheiro, vide Metallica 1994 - 2007, depois que "acertaram" em 2008, não mudaram mais o estilo, ai vem o limite de criar e inovar (St. Anger é um caso a parte, ok, mas Load, Reload, SM1 são boas obras).
Rotular é importante, quando usado de forma para criar uma didática, como método de ensino, agrupando aqueles de acordo com certos elementos, sou só contra quando se usa para fazer bullyng/cancelamento/denegrir/discriminação, enfim, como forma de deboche e negatividade.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Rotular é importante, quando usado de forma para criar uma didática, como método de ensino, agrupando aqueles de acordo com certos elementos, sou só contra quando se usa para fazer bullyng/cancelamento/denegrir/discriminação, enfim, como forma de deboche e negatividade.
Neste ponto sim, é assim que se define um estilo, mas no sentido que mencionei, uma banda ou grupo, se lançar uma música rotulada no estilo predominante que ela vem seguindo, ela é metralhada por uns, outros param de escutar toda a obra e ai vem o fator dinheiro que mencionei, muitas bandas voltam para o estilo antigo por motivos financeiros, mas limitam sua criatividade. Não sei se ficou claro meu ponto de vista.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.515
Reações
10.088
Pontos
764
Neste ponto sim, é assim que se define um estilo, mas no sentido que mencionei, uma banda ou grupo, se lançar uma música rotulada no estilo predominante que ela vem seguindo, ela é metralhada por uns, outros param de escutar toda a obra e ai vem o fator dinheiro que mencionei, muitas bandas voltam para o estilo antigo por motivos financeiros, mas limitam sua criatividade. Não sei se ficou claro meu ponto de vista.
Eu entendi que você criticou o uso ruim que o termo pode ter, eu só quis ponderar o outro lado, o uso positivo :)
 

Feijão Perdido

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
1.333
Pontos
233
Vocalistas das bandas que eu mais conheci do grunge tudo morreram, com exceção do Pearl Jam, lá se foram os do nirvana, alice in chains, stone temple pilots...

É triste pra c***lho perceber que todos eles morreram cedo demais.

Nada mais é que o resultado de parte do que era considerado o "estilo grunge". Tive amigos que eram do movimento e quase morreram, um deles chegou a ter câncer de esôfago por conta da bebida.

Eu sempre gostei desse estilo de música, mas me limitava a usar camisa xadrez e não pentear o cabelo.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.882
Pontos
1.279
Eu lembro, tive um churrasco no dia seguinte e um amigo meu estava malzão com a notícia.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.944
Reações
3.702
Pontos
453
a grande maioria dos fãs idolatram cegamente o layne enquanto quem ficava com a maior parte do trabalho pesado era o jerry cantrell, não que o layne não tivesse talento mas a química entre eles dois era muito boa, se fosse o jerry quem tivesse morrido a banda teria acabado
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.319
Reações
8.472
Pontos
353
a grande maioria dos fãs idolatram cegamente o layne enquanto quem ficava com a maior parte do trabalho pesado era o jerry cantrell, não que o layne não tivesse talento mas a química entre eles dois era muito boa, se fosse o jerry quem tivesse morrido a banda teria acabado
Qualquer pessoa que conheça a fundo a história do Alice in Chains sabe que o maior compositor ali era o Cantrell, e ele que segurou as pontas por muito tempo, até em função do vício do Layne. Mesmo assim, o Layne teve participação importante e ativa em várias composições, e inclusive compôs a letra de algumas das melhores músicas da banda, como Nutshell.

A questão aqui é destacar o quão grande ele era como frontman e vocalista. O cara tava praticamente morto no Unplugged, com a pele cinza e com um aspecto cadavérico e mesmo assim foi capaz de fazer aquilo que ele fez. O cara era sem igual.

Cantrell é outro monstro e exaltar um não significa diminuir o outro. Só um idiota faria isso, e um idiota que não gosta de Alice in Chains, ainda por cima.
 

Abcd8-2

Veterano
Mensagens
283
Reações
315
Pontos
148
Alice in chains é uma das minhas bandas preferidas. Curto bastante.
Layne cantava muito.
A banda continua boa,gostei bastante do disco Rainier Fog.
 
Topo Fundo