O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


20 anos de Donkey Kong Country

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.621
Pontos
453
Em 21 de novembro de 1994 era lançado essa beleza de jogo.

DKC-Title.gif
7TqsC.gif

DonkeyKongCountry-ElevatorAntics.gif
KBQxPdj.gif
DKC-OrangutanGang2.gif
DKC-Ending.gif
DKC-SlipslideRide.gif
SyCuk.gif
hLdam.gif
DKC-MillstoneMayhem.gif
DKC-IceAgeAlley.gif
DKC-OrangutanGang.gif
DKC-OilDrumAlley.gif
DKC-TorchlightTrouble.gif
O0UBi.gif
DKC-KongRing.gif
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Eu lembro quando peguei esse game nas mãos ainda em 1994. Soberbo.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.882
Reações
7.640
Pontos
453
Um dos melhores jogos de todos os tempos,:rox a rare tirou água da pedra do hardware limitado do snes para fazer esse clássico que foi um divisor de águas na época que foi lançado apresentado um visual gráfico antes inimaginável no 16 bits da nintendo.
 


Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Nekhor série que já apareceu em um console da Nintendo. Uma pena que seja exclusivo, pois não pretendo comprar um WiiU apenas pra jogar DK.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.029
Pontos
1.253
Foram mais rápidos, eu estava trabalhando e cheguei agora pouco... :kpensa
Que falta de sorte hein. lol

Aqui minha homenagem tosca pra série (não reparem na perna,ficou tosquíssima):
edb05346-8ae5-49ce-b7ff-d36f907dad4d_zps87057739.jpg

Na verdade esse desenho tá mal feito.
Vou fazer outro.
 

Dr. McKay

Supra-sumo
Mensagens
369
Reações
1.034
Pontos
158
DKC foi um marco. Não teve quem não ficasse impressionado com o que a RARE conseguiu fazer com este jogo em 1994. Além de tecnicamente impressionante, DKC possuia jogabilidade divertidíssima, uma trilha sonora matadora, fases apaixonantes e muito marcantes (como a lindíssima Coral Capers) e um enorme carisma geral.

Foi um dos principais System Sellers do SNES (que venceria a geração 16 bits em número de consoles vendidos).

Abaixo, uma foto da caixa do Super NES Donkey Kong Set, um dos bundles mais desejados do SNES que vinha com o DKC de jogo:

skcsnes_610.jpg
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Belíssimo jogo. Foi o único da série que joguei no console.

A primeira vez que vi, parecia que tinha dado algum upgrade no videogame, a qualidade da imagem era muito acima do que estava acostumado a ver.
 

danilosd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.630
Reações
2.110
Pontos
984
Na minha opnião a trilogia de DK no snes são os melhores jogos da nintendo até hj...
Os DK atuais (Returns e Tropical Freeze), apesar de serem bons jogos, não chegam nem perto, mas nem perto mesmo, da trilogia original.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Tenho todos os jogos. DKC1, 2, 3, DKC64, DKC Returns e DK: TF, muito bom.
Apesar de odiado pela maioria, curti muito DK64.
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Foi o maior baque que já tive olhando para um jogo...
Nunca vou me esquecer da primeira vez que joguei DkC na casa do meu primo Miguel.
Hj lembrei dele também, que infelizmente foi uma das vítimas da Tragédia da Boate Kiss.
DKC sempre será pra mim um dos melhores jogos de todos os tempos.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.882
Reações
7.640
Pontos
453
Tenho todos os jogos. DKC1, 2, 3, DKC64, DKC Returns e DK: TF, muito bom.
Apesar de odiado pela maioria, curti muito DK64.

Eu achava que só eu tinha curtido DK64,:klol joguei muito este game no lançamento, há pouco tempo atrás tentei rejogá-lo no emulador do n64 mas ele roda de forma bugada.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Eu achava que só eu tinha curtido do DK64,:klol joguei muito este game no lançamento, há pouco tempo atrás tentei rejogá-lo no emulador do n64 mas ele roda de forma bugada.


O problema é que ele se tornou um jogo excessivamente extenso, e como estávamos na era da febre da jogabilidade 3D mario64-like, meio que mudaram a formula do game...
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.882
Reações
7.640
Pontos
453
O problema é que ele se tornou um jogo excessivamente extenso, e como estávamos na era da febre da jogabilidade 3D mario64-like, meio que mudaram a formula do game...

A jogabilidade em 3d foi um choque na época para os fãs mais puristas da trilogia do snes, gosto do DK64 é um bom jogo mas a trilogia DKC do snes está um patamar acima para mim em especial DKC2 que é o meu favorito.
 

Dr. McKay

Supra-sumo
Mensagens
369
Reações
1.034
Pontos
158
Um jogo do DK que ainda não vi ninguém mencionar no tópico é o Donkey Kong Jungle Beat.
Tenho a versão do Wii e considero ele um jogo de plataforma muito bom e bonito.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Continua bonito ainda hoje. Um jogo fantástico que mostrou que o SNES ainda tinha lenha para queimar numa época em que os consoles de 32 bits já estavam chegando.

Tudo que um jogo de plataforma deve ter de bom, Donkey Kong Country tem. Tem que ser muito chato para encontrar algum defeito nesse jogo.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
12.352
Pontos
753
Abaixo, uma foto da caixa do Super NES Donkey Kong Set, um dos bundles mais desejados do SNES que vinha com o DKC de jogo:

skcsnes_610.jpg

O meu era esse.

Me lembro como se fosse hoje, fui com minha mãe na Americanas pra ver o preço do SNES e o Set Super Mario World estava com um bom preço. Meu pai enrolou uns 15 dias pra ir na loja e quando ele foi o Set do Super Mario World tinha sido substituído pelo Set do Donkey Kong Country...

Gostava do jogo mas antes mesmo de terminar ele eu larguei um pouco de lado por causa de um joguinho:

Donkey Kong Country 2:
Diddy%27s+Kong+Quest+%28V1.1%29+%28U%29_00001.png


Gloomy Gulch é uma das áreas mais legais da ilha e a música usada em Ghostly Grove (foto acima) é uma das mais legais do jogo. Quando cheguei nessa fase e ouvi essa música pela primeira vez foi sensacional, que belíssima música.

Donkey Kong Country e Donkey Kong Country 2 me fizeram desistir de ter um Mega na época e me levaram ao SNES.

Ah e antes que me esqueça a melhor música de Donkey Kong Country é da fase Slipslide Ride:
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.099
Pontos
609
O meu era esse.

Me lembro como se fosse hoje, fui com minha mãe na Americanas pra ver o preço do SNES e o Set Super Mario World estava com um bom preço. Meu pai enrolou uns 15 dias pra ir na loja e quando ele foi o Set do Super Mario World tinha sido substituído pelo Set do Donkey Kong Country...

Gostava do jogo mas antes mesmo de terminar ele eu larguei um pouco de lado por causa de um joguinho:

Donkey Kong Country 2:
Diddy%27s+Kong+Quest+%28V1.1%29+%28U%29_00001.png


Gloomy Gulch é uma das áreas mais legais da ilha e a música usada em Ghostly Grove (foto acima) é uma das mais legais do jogo. Quando cheguei nessa fase e ouvi essa música pela primeira vez eu não acreditei que um SNES fazia isso.

Donkey Kong Country e Donkey Kong Country 2 me fizeram desistir de ter um Mega na época e me levaram ao SNES.

Essa fase é realmente espetacular!
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Embora o jogo original seja o que eu menos goste, a série Donkey Kong Country ainda é uma das minhas séries favoritas.

Quero pegar o Tropical Freeze o quanto antes.


Discordo completamente. Não joguei Tropical Freeze, mas Returns não perde em nada comparado com DKC e DKC3.

DKC2 é insuperável, contudo.


Respeito sua opinião, mas só gostaria de acrescentar uma coisA:

A questão é o impacto do momento em que o jogo foi lançado. Nisso nada supera DK country 1.

Quando Dk country 1 foi lançado não havia nada da mesma qualidade em termos de jogos de plataforma. Ele era o top dos tops com muita vantagem em cima dos concorrentes. Não havia nada parecido com ele na época foi uma revolução.

DK 2 foi estrondoso melhorou tudo do DK country1, mas no quesito novidade e impacto já não foi a mesma coisa. O DK1 vendeu quase o dobro do DK2.
DK3 embora lindo e um jogaço já em 96 havia os jogos3D bombando além dele ser mais do mesmo.

DK returns é um grande jogo mas não trouxe nada de novo no mercado além de não ser revolucionário.
 

G'Kar

Habitué da casa
Mensagens
479
Reações
290
Pontos
94
A melhor série de todos os tempos... DKC eterno no :kchapo

Aproveitando, aqui vai o scan do manual em PT-BR de DKC 1 (SNES):

https://mega.co.nz/#!HBRkRLzZ!7BC8WWnL5Sbx3PZ8YHL2wogAf5g_-qmHBj-O-56FMMA

Dei uma reduzida de 50% na resolução e qualidade e o PDF ficou com 53 MB. Essa é a redução que fica mais fiel ao original, sem perda de qualidade que comece a degradar e incomodar (até porque tudo foi escaneado a 1200 DPI).

Jogo 2:
https://mega.co.nz/#!2V5X3ZQb!X4jQm_hW_jr58lFgUyC_HJgY9QLlQQnQOfCxLe2_izM

Jogo 3: https://mega.co.nz/#!WVBH0KIT!8qJVTbfLybWRdAqdb7INk2RcGwT8yMLJ6CgfdExK6xw
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Esta foi a semana dos 20 anos, hein?

Final de 1994 foi realmente um momento atípico, coisa demais revolucionando a indústria de jogos.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Discordo completamente. Não joguei Tropical Freeze, mas Returns não perde em nada comparado com DKC e DKC3.

DKC2 é insuperável, contudo.
Não discuto jogabilidade, gameplay e tal. Mas em termos de impacto, DCK era outro nível. Sua imagem era absolutamente inacreditável. Não se tratava de algo que seria bonito e bem, feito, mas um jogo tão impactante que 20 anos depois continuaria sendo lembrado como um marco de sua época.

Para exemplificar, era como se fosse uma mistura de "Donckey Kong" com o fator "UAU" de um Uncharted.
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Um colírio para os olhos esta série. Não dá pra ver defeito nesse jogo. Gráficos, som e jogabilidade andam em perfeita harmonia.
Mesmo hoje, vê-lo numa TV de tubo ainda impressiona.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.621
Pontos
453
Acho legal essa musica, tem uns efeitos legais de eco, combinou perfeitamente com as fases das cavernas.

 
Topo Fundo