O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


25 anos de super nes!

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053

Nunca tive um, mas um amigo tinha, foi que eu mais visitei na vida! Um dos melhores videogames de todos os tempos, com grandes jogos ate hoje.
Mesmo depois de ganhar um psone, sempre tive vontade de jogar o dk e o super mario world, que so foi possivel com os emuladores.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Melhor console e onde surgiu os melhores jogos que se propagam até hoje em outros consoles ou Only for Nintendo. Que venha o choro e a treta.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Melhor console de todos os tempos, o único que se aproximou a sua grandeza foi o PS2!
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
também acho o melhor da historia ... consideravelmente a frente do segundo colocado pra mim que foi o add on dele que virou console :ksafado
 


CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Grande console. Ganhei o meu Snes do meu falecido pai em 96 (na verdade um dos meus irmãos mais velhos que pediu, eu era maluco pelo Mega Drive) junto com Donkey Kong Country. Quase tive um treco de tanto jogar.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.817
Pontos
854
Rei dos reis , o melhor console de todos os tempos
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Meus melhores amigos eu ganhei junto com esse console, alguns dos momentos mais divertidos foram em torno desse console, esse console é muito precioso para mim, por isso eu tenho desde 1993 o mesmo, riscado, sujo e detonado, mas é ainda o meu snes. Melhor ainda, esse ano ele está ganhando um salão de beleza e uma cirurgia plástica, onde vai receber novas saídas (RGB/AV) e o conserto de problemas. Quem sabe não ganha uns cartuchos piratinhas novos para ele rodar?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
muito dinheiro gasto em locadoras.

lá por 94~95 custava apenas 40 centavos a hora. Foda era convencer os pais a deixar ficar três, quatro horas a fio jogando.
ISS, Top Gear, Rock and Roll Racing, Bomberman, Mortal Kombat, Tiny Toons wacky sports foram os que eu mais jogava lá.

situação financeira não me permitiu ter um em casa, mas quando dava eu pegava emprestado com algum amigo ou alugava o console pra jogar no fim de semana. Aí era hora de jogar jogos mais demorados como Chrono Trigger e SimCity 2000
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Foi meu maior companheiro de jogatina,colocava ele na mochila e ia na casa dos colegas degladiar em ,mario kart,mk,street,final fight,mario world,campionato brasilenho 96...
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
É um dos melhores consoles da história. Na minha opinião só fica atrás do Ps1, por uma margem mínima, praticamente empatados.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Um console q eu só fui ter depois de adulto mas considero tbm empatado com o PS1 como melhor de todos os tempos.
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Meu primeiro console ... e apesar da passagem dos tempos e a aquisição de novos aparelhos, esse ainda é o mais usado... mais de 1.000 horas fáceis de diversão.... :kluv
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Vivi a era de ouro do Super Nintendo. Pra mim o maior de todos os tempos.
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Melhor console da história, sem choro. PS2 chega perto, SNES foi o que mais influenciou, era praticamente uma pedra, robusto e resistente, era usado em arcades, casas de videogames, etc.., (vide funcionamento pleno de jogos e consoles até hoje) inovador no joystick, design, muitas franquias nasceram ou se desenvolveram nessa plataforma, chegou a tirar leite de pedra em seus últimos dias.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.621
Pontos
453
Pra mim o melhor console de todos os tempos.

Vai ser dificil outro console reunir num so grandes series de uma vez como Mario, Final fantasy, Zelda, Metroid, Dragon quest, Doom, Tetris, Mega Man, Contra, Castlevania, serie Mana, Gradius, R-type, Street fighter, Mortal kombat, Star fox, Top gear, Mario Kart, Fzero, Kirby, Donkey kong, Fifa, Fire emblem, Chrono trigger...
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Como não curtia RPG, e preferia os jogos Arcade, pra mim o Mega Drive vem antes dele, principalmente por causa dos jogos de nave, meu genero predileto.
Ja tinha o Mega, mas em 1991 vendi meu MSX2+ e com a grana em mãos, fu na locadora comprar o Snes, que veio junto com SMW... e pra alegria dos meus irmãos, no mesmo dia da compra, consegui alugar Final Fight...jogamos ate o dedão pegar fogo...
PQP, era o game sensação dos Arcades no bairro, rodando no Snes... Sensação inesquecível, mesmo sendo de 1 jogador...
É claro que foi incrível... Axelay, SF2, Star Wars... não tem jeito, aquela geração foi a melhor pra mim...
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
O Super NES foi o console da Nintendo que mais joguei nos anos 90 e foi em locadoras porque meu console era o Mega Drive.

Teve vários jogos que gostei como Super Mario World,Super Mario ALL Stars,Final Fight 1,2 e 3,Mortal Kombat II e Street Fighter II que joguei nos próprios consoles e outros que conheci pela emulação como Super Robot Wars 3 e os Fire Emblem com traduções feitas por fãs.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Um grande videogame para sua época foi muito bom, mas ainda prefiro o Mega :-)
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
35 anos aqui...
Não tive o SNES por que eu tinha o MEGA DRIVE e mais tarde tive o SEGA CD...
Não precisava ter, meus amigos tinham, a gente jogava feito tarado tanto no SNES deles quanto no meu MEGA DRIVE ...
Na moral... eu tive Atari, Phantom System (NES), Game Gear (ainda tenho completo, na caixa e com os jogos) e MEGA DRIVE + SEGA CD ...

Essa época meus amigos... NUNCA MAIS... Melhor geração de todos os tempos, onde se comprava revista para acompanhar lançamentos, etc ...

Que época!! Que saudade pqp!!

Parabéns pro SNES... era de ouro!
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
O que mw chocou qdo meus irmãos ja tinham o Mega e eu cheguei com o Snes, foi o Mode 7. Na época, aquilo era espetacular...
Nem percebia muito a diferença na paleta de cores consideravelmente supeior no console da Nintendo, mas as vozes sem a rouquidão e o Mode 7 eram um diferencial e tanto, pelo impacto inicial que causaram.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
35 anos aqui...
Não tive o SNES por que eu tinha o MEGA DRIVE e mais tarde tive o SEGA CD...
Não precisava ter, meus amigos tinham, a gente jogava feito tarado tanto no SNES deles quanto no meu MEGA DRIVE ...
Na moral... eu tive Atari, Phantom System (NES), Game Gear (ainda tenho completo, na caixa e com os jogos) e MEGA DRIVE + SEGA CD ...

Essa época meus amigos... NUNCA MAIS... Melhor geração de todos os tempos, onde se comprava revista para acompanhar lançamentos, etc ...

Que época!! Que saudade pqp!!

Parabéns pro SNES... era de ouro!

Realmente Rodrigo uma saudade que bate no peito mas não volta, mas pelo menos foi bom viver e acompanhar toda essa época :-)
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
O MELHOR.
Quando as pessoas pedem um novo Super Nintendo à empresa, é porque o que ele trouxe aos jogadores de consoles foi muito marcante.
A chegada das músicas completamente sampleadas, transparência, escala e rotação, 256 slots de cores entre 32,768 cores disponíveis, controle com botões de ombro, franquias incríveis que só podiam ser encontradas nele e muito mais.
Impossível falar tudo que o SNES trouxe aos consoles domésticos.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Matou o fuderoso Nintendinho. Jamais te perdoarei!
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
Lembro de um fato ocorrido na época:

Tinham 2 irmãos gêmeos que eu e meu irmão tinhamos uma certa amizade, que jogavamos muito na casa deles trocando fitas de mega drive, ai eles compraram o super nintendo e quando vi castlevania iv foi demais, principalmente sua trilha sonora naquela sony 29 polegadas, foi um soco na orelha e no olho junto.

lembro também que um fato chato que aconteceu foi quando eles junto com outra pessoa trouxeram do PY o cartucho original do Street Fighter II, nossa foi um alvoroço.

No dia fui convdado a jogar na casa dele, mas depois ele mentia para a gente não ir jogar, não sei porque isso. Ai descobri isso que eles e seu amigo ficavam só eles jogando para ficarem mais viciados no jogo, e com isso ganhar de todos nas apelações. E outra coisa, como o jogo era muito caro, custava 100 Dolares eles compraram o jogo em conjunto.

Sei que aconteceu outras coisas terriveis mas deixemos para lá.

Tirando isso, sempre preferi os consoles da SEGA apesar de que para mim Super Adventure Island, Super Castlevania IV, Final Fantasy VI, Breath of Fire, Yoshi Island e Starfox são marcantes mesmo.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Grande console, QUASE tive um quando moleque: participei de um consórcio com amigos, mas quando fui sorteado tive a péssima ideia de pegar a grana para completar a compra de um 3DO.
Os longos anos de disputa SNES x Mega Drive (meu preferido!) representaram a melhor e mais produtiva guerra de consoles de todos os tempos, com fabricantes e produtoras fazendo de tudo para aproveitar todo o potencial e cada console!
Longa vida ao SNES! (Já que o Mega é IMORTAL!) ^^
 

rooster

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
5.762
Pontos
303
Comprei em 92, depois do Mega Drive. Tinha os 2, felicidade era plena.
 
Topo Fundo